Bem, creio que não seja segredo pra ninguem sobre esse filmes, mas achei que seria ao menos digno postar isso no Just Know.
O primeiro filme teve um absurdo sucesso e uma enorme repercussão, acima de tudo porque essa grande fama veio antes do filme estrear nos cinemas (quem não se lembra da copia pirata de vazou e fez a festa dos camelôs??).
Não sei se o ato se repetirá, e também não sei se o sucesso vai ser o mesmo, então só resta esperar.
Aqui o trailer:

E aqui algumas cenas^^:
Elenco: Wagner Moura, João Miguel, André Ramiro, Fernanda Machado, Seu Jorge, Selton Mello.
Direção: José Padilha
Gênero: Policial
Duração: — min.
Distribuidora: Zazen/MAM
Estreia: 08 de Outubro de 2010
Sinopse: 2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
Curiosidades:
» Bráulio Mantovani (‘Última Parada 174′) é o roteirista.

» Os efeitos especiais de ‘Tropa de Elite 2‘ estão sendo realizados por profissionais de Hollywood, entre eles Bruno Van Zeebroek (que tem em seu currículo Transformers, Inimigos públicos), William Boggs (Homem-aranha), Rene Diamante (Che Guevara e American Pie 4) e Keith Woulard (O curioso caso de Benjamin Button, Independence Day).
-
Fonte: Cine Pop