Blog

Blog

16 de jul. de 2012

Terça - feira de muita música e sucessos!


Roberto Carlos - Emoções HD


TIM MAIA - GOSTAVA TANTO DE VOCÊ




Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego - Oficial (Assim você me mata)




O rock clássico perdeu um de seus grandes expoentes nesta segunda-feira, 16 de julho. Jon Lord, tecladista, compositor e um dos fundadores do Deep Purple (1968), morreu aos 71 anos, após sofrer uma embolia pulmonar. O músico britânico lutava contra um câncer no pâncreas desde agosto do ano passado. No dia 6 de julho, Lord anunciaria seu retorno ao mundo da música, com a apresentação “Durham Concerto”, ao lado da Orquestra Filarmônica de Hagen, na Alemanha.
Em 1969, Lord juntou o Deep Purple à Real Orquestra Filarmônica, voltando a apostar nessa junção de rock e música clássica 30 anos depois. Natural de Leicester (Inglaterra), o músico também desenvolveu carreira solo. Lord deixou o Deep Purple em 2002 e também tocou com grupos como Whitesnake, Paice, Ashton & Lord e The Artwoods and Flower Pot Men.

Especial Dia Internacional do Rock


Essa semana foi como a semana do meu aniversário, sendo mimada por assuntos que eu adoro. A véspera do dia do Rock, então, por mais bobo que isso possa parecer, estava semelhante à véspera da Páscoa de quando eu era criança.
Houve muita dedicação durante a última semana para trazer bons especiais, com conteúdos interessantes, ou curiosidades em geral. Agora, estão todos esses especiais reunidos aqui.

Como pode um único estilo musical ter influenciado tanto o comportamento das pessoas, e continuar fazendo isso há décadas? Simples: renovando-se, desafiando-se, mudando drasticamente em algumas vezes.

Ainda no último domingo, apresentei um pedacinho do que existia na década de 1990: A primeira parte de um Top 10 com os melhores discos daqueles anos. A segunda parte veio na segunda feira (só pra fazer um trocadilho sem graça, claro), e foi uma dessas postagens de ficar horas ouvindo um disco, em alguns casos até relembrando a infância ou juventude de alguns.
No mesmo dia da segunda parte desse Top 10, o especial foi um vídeo curtinho mostrando os principais riffs de guitarra da história do rock, ou pelo menos 100 deles. Com certeza devem ter faltado alguns, e não havia música nacional na lista.

Para corrigir a ausência de rock brasileiro, na terça feira deixei um vídeo com 40 riffs/ trechos de músicas ou bandas que marcaram e caracterizaram o que é a “versão brasileira” das músicas cantadas lá fora.
Também falei do Monterey Pop Festival, precursor do Woodstock, Lollapalooza, Coachella, Rock in Rio, e qualquer outro grande festival de rock. Lá aconteceu o primeiro grande show de Janis Joplin, e graças ao evento, Jimi Hendrix se popularizou pelo mundo.
E claro, não poderia faltar um especial sobre ela: a guitarra! Encerrando nossa lista de especiais, um Top 5 juntou os melhores guitarristas do mundo. A relação de nomes conta com 50 escolhidos pela revista Rolling Stone americana, seus leitores e críticos de música, há alguns anos atrás.

E não pense que foi só o blog de música que teve especiais! Os outros blogs, cujos redatores também têm raízes roqueiras ou pelo menos simpatizam com o estilo, também contribuíram:
Em Nerd & Geek, o Fábio foi ágil e o primeiro a trazer seu especial: ele trouxe uma curiosidade bem interessante. Sabia que existem histórias em quadrinhos do Kiss? Fã das duas coisas, ele explicou direitinho do que se trata: KISS – da música para os quadrinhos.
Em Cinema, Amer veio com uma seleção de filmes que envolvem rock. Digamos que são filmes simplesmente toscos (o que na verdade os torna um tanto engraçados) e, definitivamente, rock and roll: por mais tosco que possa ser, ainda me divirto com Escola do Rock.
Os rapazes de Games vieram com variados jogos em que alguns músicos viram os astros principais, e não estamos falando de Guitar Hero ou Rocksmith! Na matéria de Games, você pode ver uma lista com as cinco mais emblemáticas participações roqueiras em alguns jogos.
Em Tech, a Cesta de Apps do Rodrigo veio com aplicativos exclusivos para os que gostam de música, os que tocam música ou não têm opção – o irmão brinca com essas coisas e você acaba tendo que aturar. Para guitarristas, baixistas e outras coisinhas mais.




Após uma pausa de dois anos com a Band of Joy, Robert Plant  voltou a se apresentar em Londres nesta quinta-feira, 12 de julho, na casa de shows The Forum. O ex-líder do Led Zeppelin demonstrou o novo projeto, The Sensational Space Shifters, que conta novamente com a participação de Patty Griffin e de uma meia dúzia de músicos: Juldeh Camara, Justin Adams, John Baggott, Liam “Skin” Tyson, Dave Smith e Billy Fuller.

Muito a vontade entre um gole de água e outro de café, dividindo as luzes com os demais músicos da banda, Plant trouxe em 1h30 de apresentação, um setlist composto por releituras de antigos blues, material solo e clássicos do Led Zeppelin. Ora ele fazia os vocais, ora se retirava para o fundo do palco para acompanhar na percussão, deixando o centro do tablado para Patty Griffin ou Juldeh Camara. Inclusive, Patty trouxe um ar mais folk na interpretação de “Ohio”, “No Bad News”, “Standing” e “Don’t Let Me Die in Florida”.
Na versão de “Black Dog”, Juldeh Camara com seu violino africano, adicionou um arranjo bastante original. John Baggott incorporou um ar mais eletrônico a algumas músicas, com destaque para “I’m Your Witchdoctor”. Já, “Gallows Pole” teve um arranjo bem próximo do original do Led. Enquanto que Liam Skin colocou um ar mais acelerado com o banjo ao final do show.

Setlist



Fixin’ to Die
Tin Pan Valley
44
Friends
Spoonful
Bron-yr-Aur
Ohio
No Bad News
Standing
Don’t Let Me Die in Florida
Black Dog
Somebody Knocking
Witchdoctor
Whole Lotta Love – Bury My Body
Another Tribe
Song to the Siren
Gallows Pole




Os Rolling Stones, que completaram 50 anos de estrada em 2012, devem fazer a sua última turnê no ano que vem, é o que informou o tabloide britânico Sunday Mirror. Conforme a publicação, a banda inglesa fará uma sequência de shows nos Estados Unidos e na Europa, fechando a tour no Glastonbury Festival, o maior evento musical da Inglaterra, onde o grupo até então nunca havia tocado.
Em entrevista à BBC, Mick Jagger disse que a reunião dos integrantes foi dificultada por alguns desentendimentos entre membros da banda. “Sempre há tensões entre as pessoas, assim é a vida. Quando você passa muito tempo com alguém, a tensão é inevitável. Mas isso não é bom”, afirmou.




Quem nunca recordou de um momento da vida ao ouvir alguma canção? Várias histórias e cenas passam pela nossa mente ganhando corpo na voz e na instrumentação de artistas marcantes. E quem tem muita história para contar e recordar é a legendária banda britânica Pink Floyd, que recentemente lançou o documentário “The Story of Wish You Were Here”. O documento traz um conteúdo especial sobre o emblemático disco “Wish You Were Here” – em setembro completam-se 37 anos de seu lançamento -, sendo o álbum que projetou o conjunto a nível mundial.

Com produção assinada pelo cineasta britânico John Edginton (em 2003 produziu “The Pink Floyd and Syd Barrett Story”), “The Story of Wish You Were Here” contém entrevistas com Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e arquivos de Richard Wright, falecido em setembro de 2008. O documentário também resgata a presença de Syd Barrett, um dos fundadores do Pink Floyd, bem como sua influência na banda. Vale lembrar que Barrett já havia deixado o conjunto quando “Wish You Were Here” foi lançado, no entanto, “Shine Ou You Crazy Diamond” – 1ª canção do lado A do disco – serviu como uma espécie de tributo a Syd, cujo colapso mental provocado pelo uso de drogas o forçou a deixar a banda, alguns anos antes.
“Eu estou muito triste pelo Syd. É claro que ele foi importante e a banda não teria nem existido sem ele, porque era ele quem escrevia todo o material. Não teria acontecido sem ele, mas por outro lado, não tinha como continuar com ele. “Shine On You Crazy Diamond” não é realmente sobre Syd — ele é só um símbolo para todos os extremos de ausência que algumas pessoas têm de passar porque é o único jeito com que elas podem lidar com o quão triste isso é [...] Eu achei terrivelmente triste”, disse Roger Waters na época.





Justice - New Lands

   Se você gosta de grandes produções e música boa, então não da pra perder o novo videoclipe da dupla francesa Justice, "New Lands". Este é mais um single retirado de Audio, Video, Disco., o segundo álbum da dupla que também conta com outras faixas brilhantes como "Helix", "On'n'On", "Audio, Video, Disco." e "Civilization". Aliás, Justice já soma um amontoado um hits ao longo de sua história e justamente por isso muitos o consideram como um dos maiores nomes da música eletrônica de todos os tempos, assim como Daft Punk.
   Seguindo o estilo clássico de Justice produzir, "New Lands" é aquele tipo de som que mistura riffs de guitarra com a música eletrônica. O videoclipe recebeu uma gigantesca produção, que mostra um jogo futurístico com vários espotes em um só.


Major Lazer - Get Free

   A belíssima canção "Get Free" de Major Lazer recebeu agora um novo vídeo que nos faz refletir um pouco. Mas antes eu quero falar de Major Lazer, dupla formada em 2009 pelos Djs/produtores americano e inglês Diplo e Switch, ambos nomes muito respeitados na cena musical. Um dos maiores sucessos da dupla foi a música "Pon De Floor", que mais tarde sua melodia seria utilizada pela cantora Beyoncé em "Run The World", single que fora produzido pelo próprio Major Lazer.
   Ao contrário de "Pon De Floor", "Get Free" possui uma melodia bem mais calma e batidas do reggae com fortes graves. A música recebeu um ótimo remix em drums & bass do Dj Andy C. O vídeo embora não seja oficial, se encaixou perfeitamente com a letra de "Get Free", que fala sobre o sonho de quem nada tem. Assista!


Sander van Doorn & Julian Jordan - Kangaroo

   Logo após "Nothing Inside", o Dj/produtor holandês Sander van Doorn está lançando agora uma nova faixa, que conta com a colaboração do também Dj/produtor holandês Julian Jordan, chamada "Kangaroo". Com apenas 16 anos de idade o garoto prodígio Julian Jordan vem mostrando que produção musical não é brincadeira. Assinado pela gravadora Spinnin records ele já lançou dois grandes singles, "Oxford" e "Rock Steady". Registros estes que foram tocados por nomes como Nicky Romero, Hardwell, Thomas Gold, Diplo e é claro Sander van Doorn.
   "Kangaroo" é uma track bem diferente do que vocês já devem estar acostumados a ouvir, ela mistura gêneros como o progressive, o electro house e o dubstep. Como eu sou fã da fusão de estilos, achei o resultado da música genial.

Digitalism V's Tommy Trash - Falling

   Preparem-se para uma das melhores músicas instrumentais que vocês ouvirão este ano. Ela se chama "Falling" e só poderia sair de uma parceria como esta, o duo alemão Digitalism e o Dj/produtor australiano Tommy Trash. Ambos possuem estilos bem peculiares entre si, seja o indie-dance de Digitalism e o electro de Tommy Trash, diferenciam-se facilmente dos demais artistas.
   "Falling" lembra muito com a antiga produção de Digitalism "Blitz", que por sua vez lembra muito a lendária dupla francesa Daft Punk. Tanto é que Daft é uma das principais influências do duo alemão. Tommy Trash que já lançou vários hits entre este ano e o ano passado, agora terá mais um para entrar nesta conta. O videoclipe de "Falling" foi filmado como se estivéssemos da volta nos anos 80. Confira! 

Birdy Nam Nam - Goin' In (Skrillex "Goin' Hard" Mix)

   "Goin' In" é o novo single do grupo francês Birdy Nam Nam, que recebeu um remix de ninguém menos que Skrillex. Formado por quatro Djs integrantes (Crazy-B, DJ Pone, DJ Necessidade, e Little Mike) em 2001, Birdy Nam Nam é especializado na criação de músicas ao vivo através de técnicas de scratch em toca discos. Além disto eles também produzem tracks, em estilos que variam do hip hop ao electro.
   Lançada no ano passado, "Goin' In" recebeu agora um fantástico remix do Dj e produtor americano Skrillex, um dos maiores fenômenos da EDM nos últimos tempos. Em seu remix "Goin' Hard", Skrillex utiliza-se das batidas mais rápidas e agitadas do gênero drums and bass. Mas quem prefere o dubstep não precisa ficar triste, Skrillex também fez o remix "Goin' Down" que segue este estilo.


Asaf Avidan - One day / Reckoning Song (Wankelmut Remix)

   Conheçam agora o mais novo hit da internet e da música eletrônica, é o single "One day/Reckoning Song" e ele tem uma história bem interessante também. Primeiramente, "Reckoning Song" foi lançada pelo cantor israelense Asaf Avidan no início de 2011. Ainda neste ano o jovem Dj alemão Jacob Dilßner também conhecido por Wankelmut, que a recém começara a produzir, resolveu criar um remix não oficial da faixa de Asaf e posta-lo no site Soundclound. Chamado de "One Day" o remix começou a chamar atenção do público, em janeiro de 2012 ele já alcançara 6 dígitos em visualizações no Youtube. Após prolongadas negociações a música com o remix finalmente foi lançada oficialmente na metade do ano. O sucesso de "One day/Reckoning Song" é tão grande que já atingiu o 1º lugar em vendas do Beatport.


Above & Beyond feat. Richard Bedford - On My Way To Heaven

   Após "Love Is Not Enough", o trio inglês Above & Beyond está lançando agora o seu novo single, chamado "On My Way To Heaven". Este single foi retirado do aclamado álbum "Group Therapy", um dos melhores álbuns já produzidos da música eletrônica. Não a toa, A&B está na 5ª posição entre os melhores Djs do mundo. Suas músicas tem um valor sentimental muito grande, muitas delas românticas entre outras que falam de felicidade e otimismo, uma característica marcante do trio.
   Cantada por Richard Bedford, que já colaborou com o trio nos single "Sun & Moon" e "Thing Called Love", "On My Way To Heaven" segue o estilo do trance com uma pegada mais electro house. O videoclipe ficou muito bom, de forma teatral, e ainda pode ser assistido em uma super resolução de 1420p. Não da pra perder!


Calvin Harris - We'll Be Coming Back ft. Example

   Depois de "We Found Love" com Rihanna e "Let's Go" com Ne-Yo, agora é a vez de Example cantar o novo single do Dj e produtor escocês Calvin Harris, "We'll Be Coming Back". Calvin Harris passa por um momento único em sua carreira, pois tem atingido ótimas posições na Billboard americana, inclusive a primeira com "We Found Love". Hoje ele é considerado o 34ª melhor Dj do mundo pelo ranking da DJ Mag, mas deverá subir posições este ano devido ao grande número de fãs que tem acumulado, no Facebook já são mais que 1,2 milhões.
   Para os vocais de "We'll Be Coming Back" está o cantor Example, muito conhecido na cena eletrônica por singles como "Kickstarts", "Changed The Way You Kiss Me" e "Natural Disaster" com Laidback Luke. Assista agora a este maravilhoso vídeo!


Fedde le Grand & Nicky Romero ft. Matthew Koma - Sparks

   Saindo em primeira mão o próximo single dos produtores holandeses Fedde le Grand e Nicky Romero, "Sparks" nos vocais de Matthew Koma. Esta parceria inédita conta com a experiência e habilidade do Dj Fedde Le Grand e o talento de uma das novas revelações da música eletrônica, o Dj Nicky Romero (artista do mês de fevereiro). Além de Avicii e David Guetta, Fedde Le Grand é mais um a entrar para a lista das grandes colaborações que Nicky Romero firmou neste ano.
   "Sparks" será lançada oficialmente dia somente no dia 16 de julho. A música recebeu os belos vocais do cantor americano Matthew Koma, que também fez a voz do single "Spectrum" de Zedd. "Sparks" sem dúvida será mais um sucesso de vendas destes dois Djs. Confira agora no vídeo, o desempenho de ambos nas Pick-ups.  


Cypress x Rusko - Roll It, Light It

   Aqui está mais uma banda que resolveu aderir a cena Dub, estou falando do grupo de hip-hop americano Cypress Hill. É claro que eles não poderiam fazer isso sozinhos, por isso chamaram ninguém menos que Rusko, um dos maiores nomes do Dubstep, para fazer esta nova e extraordinária parceria. Cypress Hill para quem não conhece, estourou nos anos 90 com o hip-hop latino do hit "Insane The Brain".
   "Roll It, Light It" é um dos singles resultantes dessa nova parceria, também tem outros como "Shots Go Off", "Lez Go" e "Can't Keep Me Down". Este último também conta com a participação de Damian Marley, vale a pena dar uma conferida.




Hirshee Feat. Messinian - Burn It Up (Lazy Rich Remix)


Pendulum - The Island Pt1 and Pt2 (Dawn and Dusk)


Alex Mind vs Far Too Loud - Bring Back Boogie


Melleefresh, Decoding Jesus, David Christopher, Keoki - Sleazee (Dirtyloud Mix)


Keemerah - Monitor (Original Mix)


Freefire - Rules Like Gravity (Split and Jaxta Remix)


Justin Michael and Kemal - Trouble feat Heather Bright (Lazy Rich remix)


Freefire - Rules Like Gravity (Alex Mind Remix)


Miles Dyson, Jerique - Destroy Me (Autoslide Remix)


Menyo - Follow your heart (Bodybangers remix)


Zoe Badwi - Release Me (Ryan Riback remix)


Whiteside & Jorge Martin S - So in love (Noll & Kliwer remix)


Thomas Rich feat Jay Ryans - The Message (Oral Tunerz remix)