Blog

Blog

26 de jul. de 2012

Tarde de músicas e muitos sucessos!...Confira!


  Roberto Carlos Especial 2007 - Emoções




“Mina, seus cabelos é da hora, seu corpo é um violão, meu docinho de coco”… Pois é, galera e chegou a hora de falarmos deles: Os Mamonas Assassinas. Confira, entre outras, as inesquecíveis “Vira Vira” e claro, “Robocop Gay”. Uma boa diversão!


TOP 10
1- Pelados em Santos: E para muitos, um dos maiores hits da banda. Regravado, inclusive, por um dos grupos mais famosos de rock: os Titãs.


2- Vira- Vira: Inspirada na música portuguesa, a canção logo obteria êxito. Sua difusão, aliás, em dois dos mais importantes programas: o “Domingão do Faustão” e o “Domingo Legal”.


3- Chopis Centis: Já nas rádios, uma das músicas mais executadas. Na Mix, por exemplo, os primeiros lugares conquistados.


4- Mundo Animal: E para quem não lembra, ela citaria toda a cadeia alimentar. De baleias e elefantes, a camelos e tatus.


5- Robocop Gay: Poucos sabem, mas foi esta uma das principais composições da banda. Sua gravação, por sinal, um dos clássicos dos anos 90.


6- Bois don’t cry: Singela, citaria uma das maiores dores de um homem: a traição. Mais do que isso, a temível “dor de corno”. Tenso, ein?


7- Débil Metal: Sim, a minha favorita. Tanto pelo ritmo, como pela letra. “Can’t You Understand… Can’t You understand, boy”?


8- Sábado de Sol: E foi nos shows, onde a canção atingiria seu melhor êxito. A cada apresentação, mais e mais pedidos…


9- Sabão Crá-Crá: Concordo de uma delicadeza sublime. Seus versos então, profundos e arrebatadores. (risos).


10- Lá vem o Alemão: E para encerrar, a famosa música do alemão: “Subiu a serra me deixou no boqueirão, arrombou meu coração, depois desapareceuuuuuuuuu”….Até a próxima, galera!


Melhores temas musicais do cinema


02
Conhecida como a “sétima arte”, o cinema há um bom tempo se integrou em nossa cultura, afinal de contas quem é que não gosta de pegar um cineminha não é verdade? Contudo, em muitas ocasiões o sucesso do filme não é atribuído somente com a trama em si, pois um filme é composto de vários elementos e em muitos casos o que acaba por nos chamar a atenção é a música tema.
Quantas vezes nos pegamos cantarolando aquela música ou canção que ouvimos e que nos ajudaram a entrar na atmosfera do filme, as vezes nem lembramos da onde tiramos tal música só sabemos que ficou entalhada em nossas memórias.
 
Confira alguns temas:

 
Coração Valente

Top Gun
  
Missão Impossível
  
Jurassic Park
Requiem for a Dream
Romeu e Julieta
 
Star Wars
O Senhor dos Anéis
  
Indiana Jones
  
Piratas do Caribe

E você? Lembra de mais algum? Deixe sua sugestão que ela aparecerá em uma eventual sequência do post!

Pois é, galera, e além de “Polícia”, o Titãs ainda contaria com uma série de clássicos. E garanto um mais inesquecível que o outro. Uma boa diversão.
1- Homem Primata: Em “Cabeça Dinossauro”, um dos hits mais famosos. Neste, mais dois clássicos importantes: “Família” e “Bichos Escrotos”.

2- Marvin: Nas rádios brasileiras, uma das músicas mais executadas. Lembrada, inclusive, em duas das mais conhecidas: 89 e Mix Fm.

3- Não Vou me Adaptar: E poucos sabem, mas foi com Arnaldo Antunes, que a trilha obteria rápido destaque. Sua gravação, aliás, datada de 1985.

4- Flores: Sem dúvida alguma, um dos maiores êxitos da banda. Sua citação, em eventos ao vivo, e claro, no acústico de 97.

5- Os Cegos do Castelo: Nos anos 90, um dos temas mais difundidos. No Multishow, por exemplo, um dos clipes mais populares.

6- Polícia: Conhecida de todos, ela ganharia diferentes versões. Uma das mais emblemáticas, sem dúvida, na presença do grupo Sepultura.

7- Bichos Escrotos: Composta nos anos 80 veja só: ela seria censurada. Em seus versos, o inesquecível: vão se f…”.

8- Família: Bem sucedida, seria tema de uma das novelas mais famosas da Manchete: “Corpo Santo”. Mais do que isso, regravada por um dos grupos mais famosos de pagode, o Molejo.

9- Prá Dizer Adeus: Já no acústico, a canção obteria rápida aceitação. Seus membros, por sinal, aclamados dentro e fora da MTV.

10- É preciso Saber Viver: E para fechar, uma das minhas favoritas: “É preciso saber viver”. Até mais, galera!
  

Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!

Principais composições


1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.

2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.

3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.

4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.

5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.

6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.

7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.

8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  

9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.

10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.


PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!

black-eyed-peas
O site Chart Watch fez uma pesquisa que revelou quais foram as músicas mais baixadas da história. Claro que, músicas baixadas de maneira ilegal, não foram computadas, os números dessa lista mostram músicas que foram pagas.
Um fato muito interessante é que todas as músicas da lista têm no máximo 3 anos de idade, o que nos mostra o quanto a internet está crescendo rápido no que diz respeito à área da música. Outro fato que vale a pena ser ressaltado é que as pessoas estão começando a pagar por conteúdo digital, o que ajuda os artistas a manterem seu trabalho.
Confira as 10 primeiras:

Low – 5.640.000 downloads
Just Dance – 5.616.000 downloads
Boom Boom Pow – 5.517.000 downloads
Poker Face – 5.451.000 downloads
I’m Yours - 5.267.000 downloads
TiK ToK - 5.078.000 downloads;
Apologize – 4.747.000 downloads
Love Story – 4.654.000 downloads
Nós já falamos sobre as músicas mais baixadas de todos os tempos, hoje falaremos sobre as músicas mais baixadas desse ano.
Todo mundo sabe que a cada dia que se passa, mais e mais pessoas conseguem acesso a famosa internet, dessa forma o número de downloads cresce muito rápido, tanto que esse ano ainda nem acabou, mas já é de longe o ano com mais músicas baixadas na história.
Então vamos descobri qual o gosto musical da grande maioria das pessoas que navegam na internet:

Jason Mraz – I’m Yours

Mariah Carey – I Want to Know What Love Is

Parangolé – Rebolation

Lady Gaga – Poker Face

Luan Santana – Você Não Sabe o que é Amor

Luan Santana – Meteoro

Charlie Brown Jr – Só os Loucos Sabem

Paramore – The Only Exception

NX Zero – Só Rezo

Justin Bieber – Baby

Black Eyed Peas – Imma Be

Belinda Ft Pitbull – Egoista

Rihanna – Rude Boy

Lady Gaga – Alejandro