Blog

Blog

14 de jul. de 2012

Sucessos do Rock!...



Ouça todas as músicas dos Beatles em oito minutos

A carreira dos Beatles durou apenas dez anos, mas eles gravaram 12 álbuns antológicos. Quem é fã da banda pode passar o dia inteiro ouvindo os registros de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr – mas quem tem tempo para isso?

Pensando nisso, o DJ Ramjac uniu todas as canções para você ouvir de uma única vez em pouco mais de oito minutos. “All Together Now – Everything the Beatles Ever Did” reúne desde os clássicos até canções pouco conhecidas. Ouça:


All Together Now – Everything the Beatles ever did. by ramjac


Você conhece todos os álbuns da banda? Então veja abaixo os discos dos rapazes de Liverpool, os anos de lançamentos e as capas dos projetos:



“Please Please Me” (Parlophone, 1963)



“With the Beatles” (Parlophone, 1963)



“A Hard Day’s Night” (Parlophone, 1964)



“Beatles for Sale” (Parlophone, 1964)



“Help!” (Parlophone, 1965)



“Rubber Soul” (Parlophone, 1965)



“Revolver” (Parlophone, 1966)



“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (Parlophone, 1967)





“Yellow Submarine” (Apple, 1969)



“Abbey Road” (Apple, 1969)



“Let It Be” (Apple, 1970)




Top10: Melhores Discos de Rock dos anos ’90 pt 1



A semana dedicada ao rock está chegando, e depois daquele Top 10 de Rock Progressivo (parte 1 e parte 2), trago um Top de Discos dos anos ‘90. Sorte é que o YouTube disponibiliza o álbum inteiro para ouvir de uma vez (e posso aproveitar para ficar ouvindo o Black Album como parte do meu trabalho, além de não ter que escolher uma faixa só para dizer qual disco era!)
Hoje, publico do décimo ao sexto lugar, e amanhã os cinco primeiros já estarão disponíveis!

Os discos foram selecionados pelos leitores da Rolling Stone, no ano passado. Vamos a eles:


10º: Guns N’ Roses – “Use Your Illusion 1 & 2″


Ambos os álbuns foram lançados no dia 17 de setembro de 91. Para promove-los a banda caiu na estrada com a Use Your Illusion Tour, que foi de 20 de janeiro de 91 a 17 julho de 93, uma das mais demoradas turnês de todos os tempos, somando 192 shows em 27 países. O motivo do sucesso são as músicas dos dois discos, resumidamente, as responsáveis pela fama mundial do Guns N’ Roses. Por muitos “Use Your Illusion” é considerado como um álbum duplo.



9º: Smashing Pumpkins – “Mellon Collie & The Infinite Sadness”


Terceiro trablho de estúdio lançado pelo Smashing Pumpkins, “Mellon Collie & The Infinite Sadness” chegou às lojas em 24 de outubro de 95 em duas versões: CD duplo e LP triplo. Desde então foi nove vezes disco de platina, na lista dos 200 Álbuns Definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. Dividido em dois discos: ”Dawn To Dusk” e “Twilight To Starlight”, o trabalho contou com quatro singles oficiais - ”Bullet with Butterfly Wings”, “1979″, “Zero”, “Tonight, Tonight” e “Thirty-Three” – e ”Muzzle”  que não foi lançado oficialmente, mas mesmo assim conseguiu boas marcas na Modern Rock Tracks e  Mainstream Rock Tracks.  O trabalho recebeu sete indicações  ao Grammy de 97, mas levou somente um prêmio para casa: Best Hard Rock Performance com Vocal por “Bullet with Butterfly Wings”.

É esperado para este ano que o trabalho ganhe uma nova edição, contando com 75 faixas inéditas registradas durante as gravações do disco em uma caixa de luxo contendo seis discos.


8º: Jeff Buckley – “Grace”


O primeiro disco oficial e completo de Jeff Buckley, saiu em 23 de agosto de 94 e teve vendas abaixo do esperado pela gravadora. Apesar disto foi muito aclamado no meio da arte e críticos e com o passar dos anos vem conquistando muita gente, tendo vendido mais de 2 milhões de cópias no mundo todo. Apos 13 anos da morte de Buckley, “Grace” voltou às paradas australianas, hoje sendo seis vezes álbum de platina no país. Em 2004 o trabalho foi relançado em formato de luxo, com CD duplo mais DVD. Músicos de bandas como Muse, Radiohead e Coldplay (entre outros) são fãs declarados de Buckley o disco ainda é considerado um dos melhores discos da época. Lembrando que em breve a vida de Buckley deverá chegar aos cinemas.


7º: Metallica – “Metallica (Black Album)”


Quinto disco do Metallica, primeiro homônimo, chegou às prateleiras em 12 de agosto de 91. Com singles como “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam” e “Sad But True” se tornou o  primeiro disco da banda a ficar no topo das paradas, tendo sido número um em 10 países e vendendo mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro, chegando a marca de 15 vezes disco de platina. Na lista dos 200 Álbuns Definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, foi prometido ser tocado na integra durante a European Black Album Tour este ano pela banda.


6º: Smashing Pumpkins – “Siamese Dream”


Olha só eles aqui de novo! Esse sexto lugar foi o resultado de 16 horas de gravação por dia, quase 20 anos depois do lançamento do disco. Situação da banda: Jimmy Chamberlim viciado, Billy Corgan depressivo, James Iha e D’arcy haviam rompido um relacionamento. Depois de muitas sessões de terapia (algumas filmadas como material extra de “Vieuphoria”), nasceu “Siamese Dream”, segundo trabalho da banda. O álbum foi lançado em 27 de julho de 93 e estreou em décimo lugar na parada da Billboard. São mais de 6 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo que tornaram o SP um dos conjuntos mais influentes da década. O disco foi responsável pelas suas primeiras indicações ao Grammy, concorrendo em 94 ao prêmio de Melhor Disco de Música Alternativa e Melhor Performance Hard Rock com Vocal, mas infelizmente perdeu em ambas categorias.

Não deixe de acompanhar os primeiros lugares da lista amanhã; tem Oasis, Pearl Jam e Nirvana!


Top10: Melhores Discos de Rock dos anos ’90 pt 2


Essa sexta feira 13 é o Dia Mundial do Rock. Para entrar no clima, apresento a segunda parte de um Top10 com os melhores álbuns do estilo lançados durante os anos ‘90.
A primeira parte, com as colocações do 10º ao 6º lugar já foram lançadas ontem, e hoje você descobrirá quem ficou com as medalhas  de bronze, prata e ouro.

Continuando a lista dos leitores da Rolling Stone, vamos aos demais discos escolhidos:



5º: Oasis – “(What’s The Story) Morning Glory?”

Só para lembrar que disco é esse: é o que tem “Wonderwall”. É o segundo álbum do Oasis, um dos mais vendidos do mundo, e também consta na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.


4º: U2 – “Achtung Baby”


O trabalho anterior do U2 não tinha se saído muito bem e o grupo achou que devia mudar de direção. Com ensaios conflituosos e muita discussão até os membros e produtores entrarem em um acordo, o resultado foi um disco que marcou uma reviravolta no U2, sendo um dos discos de maior sucesso da banda.


3º: Pearl Jam – “Ten”


“Ten” não foi um sucesso imediato, tendo alcançado o 2º lugar na Billboard um ano depois de seu lançamento… Mas, são desse disco os singles “Even Flow”, “Jeremy” e “Alive”, extremamente famosos. Mais tarde, a banda e esse álbum foram responsáveis por popularizar o rock alternativo.


2º: Radiohead – “OK Computer”


Um dos 200 álbuns definitivos do Rock n’ Roll Hall of Fame, entre os melhores 500 do mundo, um dos melhores dos anos ‘90, ficou em quarto lugar em uma lista feita em 2006, com 40 mil pessoas votando nos 100 melhores discos de todos os tempos. Não tenho muito mais o que dizer!




1º: Nirvana – “Nevermind”

O disco que consagrou mundialmente o Nirvana tambem está entre os 200 definitivos, mas é o único da década de 1990 no Top 10 na lista do Rock and Roll Hall of Fame. A VH1 o considera o segundo melhor álbum de rock da história, atrás de “Revolver”, dos Beatles. Mais de 20 anos depois de seu lançamento, o disco ainda é influente em diversos estilos musicais. Como single, veio “Smells Like Teen Spirit”. Como nem tudo é perfeito, o youtube não permite compartilhar o disco inteiro… Mas ‘Smells’ está aí, e você pode ouvir o disco todo aqui.