Blog

Blog

25 de jul. de 2012

Realidade virtual


NettleBox 2: Mesa para realidade virtual

Mesa rastreia a cabeça do usuário e mostra imagens com a perspectiva correta.

Essa mesa possui sensores para detectar onde está o ponto de vista do usuário e ajustar a imagem criando um efeito de profundidade. Assim, mesmo que você não houvesse uma imagem 3D de verdade (do tipo que precisaria de óculos polarizados para enxergar) você teria a impressão de que o objeto não está no plano da mesa, mesmo assistindo a um vídeo bidimensional. Todavia os óculos 3D LCD ativos fazem parte do conjunto e suspeito que as bolas brancas ao lado das lentes sirvam de alvo para o head tracking.


Uma boa alternativa para examinar maquetes virtuais como fazemos no mundo real e a 300 quadros por segundo com a qualidade que podemos constatar no vídeo podemos supor que a exposição erá agradar (pelo menos do que depender do hardware).

Já até imaginei jogar o novo SimCity podendo observar a cidade por diferentes ângulos a medida que fosse me deslocando ao redor dela. Todavia, parece um gadget meio egoista já que certamente ele não poderá mostrar ângulos diferentes para múltiplos usuários simultaneamente. Não vai dar para vários se sentarem à mesa e compartilharem a experiência como a de quem estiver usando os óculos.

Assim, cada um que quiser participar da mesma experiência terá de possuir o seu próprio NettleBox 2 (dispomos de poucas informações sobre o produto, apenas o que está no vídeo).


Mesmo assim, é impressionante.


[Via BBA]