Blog

Blog

5 de jul. de 2012

Músicas!... Sexta - feira de sucessos!



Roberto Carlos - Nossa Senhora


Sexual Healing - Marvin Gaye

Marvin Gaye foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown. O início da carreira do cantor foi em 1961, na Motown, onde Gaye rapidamente se tornaria o principal cantor da gravadora e emplacaria numerosos sucessos durante os anos sessenta, entre eles "Stubborn Kind of Fellow", "How Sweet It Is (To Be Loved By You)", "I Heard It Through the Grapevine" e vários duetos com Tammi Terrell, incluindo "Ain't No Mountain High Enough" e "You're All I Need to Get By", antes de mudar sua própria forma de se expressar musicalmente. Gaye é importante por sua luta por produzir seus sucessos, mas criativamente restritivo - no processo de gravação da Motown, intérpretes, compositores e produtores eram geralmente mantidos em áreas separadas. Com seu bem-sucedido álbum What's Going On, de 1971, e outros lançamentos subsequentes - includindo Trouble Man, de 1972, e Let's Get It On, de 1973, Gaye, que vez ou outra compunha canções para artistas da Motown no início da sua carreira, provou também que poderia tanto escrever quanto produzir seus próprios discos sem ter de confiar no sistema da Motown. Ele é também conhecido por seu ambientalismo, talvez mais evidente na canção "Mercy Mercy Me (The Ecology)". Durante os anos setenta, Gaye lançaria outros notáveis álbuns, includindo Let's Get It On e I Want You, além de ter emplacado vários sucessos, como "Let's Get It On" e "Got to Give It Up". Já no começo dos anos oitenta, seria a vez do hit "Sexual Healing", que lhe rendeu - antes de sua morte - dois prêmios Grammy. Até o momento de ser assassinado pelo seu pai, em 1984, Gaye tinha se tornado um dos mais influentes artistas da cena soul. Em 1996, Gaye foi homenageado na 38º cerimônia do Grammy Awards. A carreira de Marvin tem sido descrita como uma das que "abarcam toda a história do R&B, do doo-wop dos anos cinquenta ao soul contemporâneo dos anos oitenta." Críticos têm também afirmado que a produção musical de Gaye "significou o desenvolvimento da black music a partir do rhythm'n blues, através de um sofisticado soul de consciência política nos anos setenta e de uma abordagem maior em assuntos de cunho pessoal e sexual." Abaixo confira o vídeo de um de seus maiores sucessos:

I Love to Love - Tina Charles

Essa música com certeza já fez seus pais e até mesmo os avós de alguns balançarem bastante o esqueleto. I Love to Love na voz de Tina Charles foi um grande sucesso e marcou uma geração. Tina Charles é uma cantora britânica que alcançou sucesso como intérprete do gênero disco' na década de 1970. Iniciou sua carreira como "backing vocal", participando em 1969 em um disco de Elton John. Mais tarde, em 1975 foi a voz principal de um grupo chamado 5000 Volts que lançou o sucesso disco' I'm On Fire. A música alcançou o quarto lugar nas paradas de sucesso britânicas e 26o nos EUA, e a voz de Tina Charles foi considerada a melhor do grupo. A seguir, ela partiu para carreira solo. Sua gravação seguinte I Love To Love (But My Baby Loves To Dance) ficou por três semanas em primeiro lugar na parada britânica em 1976. Ela continuou a lançar músicas que fizeram sucesso, como Love Me Like A Lover, Dance Little Lady Dance, Dr Love, Rendezvous e Love Bug tornando-a uma estrela na Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, porém ela nunca conseguiu grande sucesso nos EUA. Por volta de 1979 sua carreira estava em declínio, coincidindo com o declínio do gênero disco'. Charles decidiu abandonar a música e cuidar da família. Tentou retornar em meados da década de 1980, porém com pouco sucesso. Desde 2000, porém, tem feito shows pela Europa, onde o estilo de música disco tem sido retomado. E em 2008 lançou seu mais mais novo álbum, intitulado Feels Like Sunday, com regravações de músicas escolhidas pela própria Tina, incluindo novo arranjo para seus maiores sucessos, I Love To Love e Dance Little Lady Dance.

FlashBack: Melhores Clipes ever

Abaixo, curta uma seleção de músicas antigas que marcaram época. Figuram no vídeo os sucessos Take on me do A-ha, Nothing Gonna Change my love for you de Glenn Medeiros, Waiting for You de Richard Marx, Waht is love do Haddaway , Girls just want to have fun de Cindy Lauper, Heat is on de Glenn Frey, Go West dos PetShop Boys, Eye of tiger do Survivor, I wanna know what love is do Foreighner e muitos outros hits do sucesso. Vídeo de Nostalgia total!! Curta com moderação:

Melhores eletrônicas de 2012

Abaixo segue um vídeo com as 10 melhores músicas eletrônicas de 2012. São elas: 
10 - Florida Good Feeling;
09 - Sesto Sento - What are you waiting for (Chrizz Luvly Remix);
08 - Deniz Koyu Tung Original Mix;
07 - Dada Life - Happy Violence (Caveat Remix);
06 - Avicii - Levels (Radio Edit);
05 - Sak Noel - Loca People;
04 - David Guetta Feat.Sia- Titanium;
03 - lmfao - Sexy And I Know It; 
02 - Adele - Rolling In The Deep;
01 - Afrojack & Steve Aoki ft Miss Palmer - No Beef . 

Curta todas na íntegra no vídeo abaixo:

Party Rock - LMFAO


Party Rock do LMFAO é um dos maiores sucessos dançantes dos últimos tempos. LMFAO é um grupo americano de rap e electro hop oriundo de Los Angeles, Estados Unidos. É composto pelos DJs/rappers Redfoo (Stefan Kendal Gordy) e SkyBlu (Skyler Husten Gordy). Eles são filho e neto, respectivamente, de Berry Gordy (fundador da Motown), sendo, portanto, tio e sobrinho. Suas músicas incorporam um tema de festa e bebedeira, o grupo comumente refere-se a seu estilo de música como "Party rock". Party Rock é o primeiro álbum de estúdio do grupo LMFAO, lançado em 27 de julho de 2009 pela Interscope Records. O single de avanço do álbum "I'm in Miami Bitch" foi lançado em 16 de dezembro de 2008. O segundo single "La La La" foi lançado em 8 de setembro de 2009. O terceiro single "Shots" foi lançado em 13 de outubro de 2009. "Yes" foi lançado em 15 de dezembro de 2009.Confira abaixo o videoclipe e dance muito:

Could you be loved

Para os extra-terrestres que não conhecem, Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley, Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Um dos grandes sucessos de Marley, foi o hit Could You be Loved, lançado em 1980 no álbum Uprising, também incluído no Álbum Legend da banda Bob Marley & The Wailers. A música teve grande sucesso na época, atingindo a sexta posição na Billboard hot 100 e ficando também localizada entre as dais mais ouvidas em vários países europeus e de outros locais do mundo. Abaixo relembre esta maravilhosa música de Marley que divulga o Amor e a capacidade de ser amado.
A letra: 
Could You Be Loved
Could you be loved and be loved?
Could you be loved and be loved?

Don't let them fool ya,
Or even try to school ya! Oh, no!
We've got a mind of our own,
So go to hell if what you're thinking is not right!
Love would never leave us alone,
A-yin the darkness there must come out to light.

Could you be loved and be loved?
Could you be loved, wo now! - and be loved?

(The road of life is rocky and you may stumble too,
So while you point your fingers someone else is judging you)
Love your brotherman!
(Could you be - could you be - could you be loved?
Could you be - could you be loved?
Could you be - could you be - could you be loved?
Could you be - could you be loved?)

Don't let them change ya, oh! -
Or even rearrange ya! Oh, no!
We've got a life to live.
They say: only - only -
only the fittest of the fittest shall survive -
Stay alive! Eh!

Could you be loved and be loved?
Could you be loved, wo now! - and be loved?

(You ain't gonna miss your water until your well runs dry;
No matter how you treat him, the man will never be satisfied.)
Say something! (Could you be - could you be - could you beloved?
Could you be - could you be loved?)
Say something! Say something!
(Could you be - could you be - could you be loved?)
Say something! (Could you be - could you be loved?)
Say something! Say something! (Say something!)
Say something! Say something! (Could you be loved?)
Say something! Say something! Reggae, reggae!
Say something! Rockers, rockers!
Say something! Reggae, reggae!
Say something! Rockers, rockers!
Say something! (Could you be loved?)
Say something! Uh!
Say something! Come on!
Say something! (Could you be - could you be - could you beloved?)
Say something! (Could you be - could you be loved?)
Say something! (Could you be - could you be - could you beloved?)
Say something! (Could you be - could you be loved?)


A tradução:

Você Poderia Ser Amado?
Você poderia amar e ser amado?
Você poderia amar e ser amado?

Não deixe eles te enganar
Ou mesmo tentar ferrar você! Oh, não!
Nós temos a nossa própria mente
Então vá para o inferno se o que você está pensando não é certo!
O amor nunca nos deixaria sozinhos,
Na escuridão deverá aparecer a luz.

Você poderia amar e ser amado?
Voce poderia amar, agora! - e ser amado?

A estrada da vida é rochosa e você pode tropeçar também,
Então enquanto você aponta seu dedo outro alguém esta julgando você
Ame seu irmão!
Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Você poderia - você poderia amar?
Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Você poderia - você poderia amar?

Não deixe eles mudarem você, oh!
Ou mesmo rearranjá-lo! Oh, não!
Nós temos uma vida para viver.
Eles dizem: somente, somente,
Que somente o mais adaptado dos mais adaptados deve viver,
Permaneça vivo! Eh!

Você poderia amar e ser amado?
Voce poderia amar, agora! - e ser amado?

Você não vai perder sua água, até que o seu poço seque.
Não importa como você o trata, o homem nunca ficará satisfeito.
Diga Algo! Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Diga Algo!
Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Diga Algo! Diga Algo!
Diga Algo! Diga Algo! Você poderia se amar?
Diga Algo! Diga Algo! Reggae, reggae!
Diga Algo! Rockers, rockers!
Diga Algo! Reggae, reggae!
Diga Algo! Rockers, rockers!
Diga Algo! Você poderia se amar?
Diga Algo! Uh!
Diga Algo! Vamos lá!
Diga Algo! Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Você poderia - você poderia - você poderia amar?
Diga Algo! Você poderia - você poderia amar?

Come as you are - Nirvana

Vamos falar de eternos sucessos da música. "Come As You Are" é uma terceira faixa do álbum Nevermind e a segunda faixa do álbum MTV Unplugged in New York da banda grunge Nirvana. É uma das composições mais famosas de Kurt Cobain. Lançada em 1991 como single, a faixa é frequentemente utilizada em filmes e seriados, sendo sempre lembrada por seu "riff" inicial. A música é composta em torno de um riff bem simples de guitarra com a bateria ao fundo, e sua letra fala sobre a verdade das pessoas. É uma dos maiores sucessos do Nirvana. Na opinião de muitos ela é uma das mais famosas músicas de rock da história. Também há os que acreditem que ela é a maior "indireta de Cobain" para com seu suicídio, ocorrido em 5 de abril de 1994, principalmente em razão dos trechos:  "And I swear that I don't have a gun, No I don't have a gun, no I don't have a gun". Relembre a música no vídeo abaixo:

Conheça os 2Cellos

Para quem não conhece bem o instrumento musical violoncelo, este é um instrumento da família dos instrumentos de corda. Tocado geralmente com arco, possui quatro cordas afinadas em quintas. O instrumento pertence à sub-família dos violinos, que engloba os instrumentos orquestrais de quatro cordas afinadas em quintas. Essa família se diferencia da familia do violão (da qual faz parte o contrabaixo) tanto pela afinação, que ali se dá em quartas em vez de quintas, tanto pela forma diferenciada do instrumento. Seu uso é bastante disseminado em orquestras e é peça fundamental para músicas do estilo clássica. Entretanto, uma dupla denominada 2Cellos, formada pelos músicos Luka Sulic e Stjepan Hauser, mudou isso tocando grandes sucessos da música Pop e Rock com o violoncelo. O Sucesso meteórico do 2CELLOS começou tão logo o rivais Luka Sulic e Stjepan Hauser decidiram unir forças. Em janeiro de 2011, eles tocaram uma versão no violoncelo de Smooth Criminal de Michael Jackson no Youtube. Dentro de poucas semanas, o vídeo recebeu mais de 5 milhões de acessos e se tornou a maior sensação na história da música clássica e crossover. Agora chamado 2CELLOS, eles se tornaram violoncelistas de primeira a realmente atingiu o grande momento e viver um "sonho americano" real, seguido por milhões de fãs de todo o mundo. Eles assinaram um contrato com a gravadora SONY MasterWorks, foram convidados para participar da turnê com Sir Elton John e tocaram no Show de George Michael. Chega de papo e vamos conferir se eles são bons mesmos. Confira: 
 

Além deste vídeos, a dupla tem vários outros com porformances de sucessos das bandas U2, ColdPlay, entre outros! 
Página deles na web: http://www.2cellos.com/us/home

Stairway to heaven


"Stairway to Heaven" é uma canção da banda inglesa de rock Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Muitas vezes, é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos. "Stairway to Heaven" ficou em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH1 em 2002. É a canção mais requisitada nas estáções de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de 2007, atráves de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles. Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World. Também está listada na posição 31 das 500 melhores músicas da história da revista Rolling Stone. A canção é muitas vezes citada como uma das melhores do rock. Embora a canção ter sido lançada em 1971, demorou até 1973 para ter realmente status de "hino". Como Page disse: "Eu sabia que era bom, mas eu não sabia que ia ser quase como um hino...Mas eu sabia que era a joia do álbum, com certeza." "Stairway to Heaven" continua como canção de rock top nas rádios. Em 2006, na Guitar World os leitores escolheram o solo do música como melhor de todos os tempos. No 20 º aniversário do lançamento original da canção, foi anunciado através de fontes de rádio dos EUA que a música tinha registrado um número estimado de 2,874 milhões de reproduções nas rádio, que seria executado por 44 sólidos anos. Em 2000, a canção tinha sido transmitido na rádio ao longo de três milhões de vezes. A duração da música impediu a sua libertação em plena forma como um single. Apesar da pressão da Atlantic Records, a banda não autorizou a edição da música para o lançamento do single, fazendo "Stairway to Heaven" uma das canções de rock mais conhecida e popular que nunca ter sido lançada como single. O fez, contudo, aparecem em dois discos promocionais nos Estados Unidos.

Born to be wild - Steppenwolf

Steppenwolf é uma banda canadense de rock formada em 1967. O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical "Born to be Wild", a canção de maior sucesso da banda, que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider). Born to be Wild também recebe o crédito com a frase, "heavy metal thunder", contido no segundo verso da terceira estrofe da letra do clássico, o qual serviria mais tarde para denominar o estilo heavy metal. A canção foi escrita por Mars Bonfire (Dennis Edmonton), antigo membro da Sparrow e irmão de Jerry, baterista da banda. Esta foi a primeira menção do termo heavy metal associado com a música rock. A mesma canção é considerada por muitos críticos a primeira canção heavy Metal de todos os tempos. "Magic Carpet Ride", outro sucesso do grupo, também faz apologia aos grupos de motociclistas.

Iris - Goo goo dolls

Goo Goo Dolls é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em 1986, em Buffalo. Seus integrantes são Johnny Rzeznik, Robby Takac e Mike Malinin. Com uma mistura de pop rock alternativo, o trio alcançou seu sucesso nos anos 1990. Seu quinto álbum, A Boy Named Goo, foi o primeiro sucesso comercial da banda. Rzeznik, órfão que começou a morar sozinho com 15 anos, tocava em diversas banda locais, e fazia um curso para ser aspirante de encanador. A banda não se chamava Goo Goo Dolls e sim Sex Maggots. "Iris" é sem dúvidas a canção de maior sucesso do grupo e foi escrita originalmente para a trilha sonora do filme Cidade dos Anjos de 1998, a canção foi incluída no sexto álbum da banda Dizzy Up the Girl. "Iris" contribuiu muito para o sucesso da banda. Aos fãs, uma curiosidade: O vocalista e guitarrista, John Rzeznik escolheu o título por causa da cantora Iris DeMent. Rzeznik encontrou seu nome ao ler uma revista e pensou que se tratava de um bom título, em seguida, decidiu que "Iris" seria o título da canção. Antes disso, alguns fãs especularam sobre uma possível referência à figura mitológica de Iris, o mensageiro dos deuses, talvez porque até mesmo os anjos serem mensageiros celestes, e no filme Cidade dos Anjos, o protagonista é um anjo. A canção foi incluída no ranking das "100 Melhores Canções dos últimos 25 anos" realizado pelo VH1. "Iris" ocupa a posição 54.

Melhores clipes antigos


Confira abaixo uma seleção de músicas do canal do Youtube do ultrasounder que fizeram sucesso ontem e ainda fazem hoje. Se você já as ouviu, relembre, caso contrário, você vai se apaixonar, impossível não conhecer a maioria delas. Confira:


The Way You Make me Feel


Eu simplesmente adoro esta canção e o seu videoclipe. "The Way You Make Me Feel" foi o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de Michael Jackson, Bad. Lançado em 1987, o hit foi foi interpretado por Michael durante a cerimônia do Grammy Awards 1988 ao lado de "Man in the Mirror". Alcançou o topo da Billboard 100, sendo o seu terceiro single a ficar no topo da tabela. O videoclipe de "The Way You Make Me Feel" mostra Michael perseguindo uma mulher (a atriz Tatiana Thumbtzen) por uma rua escura como se quisesse conquistá-la. Durante o vídeo, Michael, além de cantar a música, realiza uma sequência de danças complexas.

Ben - Michael Jackson


Michael Jackson fez sucesso desde muito criança. No início, junto de seus irmãos no Jacksons 5 e como adulto tornou-se o Rei do Pop em carreira solo. Mas ainda como criança MJ teve seus sucessos solo. Entre eles na sua desenvoltura com a canção Ben. Ben é uma canção de autoria de Donald Black e Walter Scharf, gravada em 1972 pelo cantor americano Michael Jackson, então adolescente, para a gravadora Motown. O hit, composto originalmente para Donny Osmond, e oferecido a Jackson devido à indisponibilidade de Osmond, em turnê na época, foi tema de um filme homônimo naquele mesmo ano (a continuação do filme de suspense sobre ratos assassinos Willard, de 1971); passou uma semana no topo da Billboard Hot 100, principal parada pop americana. O single também chegou à primeira posição na parada pop australiana, onde passou oito semanas.
Tornou-se o primeiro de 12 sucessos de Jackson a atingirem o topo das paradas nos EUA, e foi seu primeiro a fazê-lo já como artista solo. Incluído posteriormente no álbum homônimo, "Ben" venceu um Globo de Ouro de Melhor Canção e foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original. Muitos dizem que Michael dedicou a canção a um ratinho que era seu único amigo de infância e foi morto por seu pai, mas não há comprovações. Abaixo veja o pequeno Michael dando um show de voz: (bem diferente do MJ que estávamos acostumados a ver, não?)

Black or White


Música lançada em 1991, no oitavo Álbum de Michael, Dangerous, mistura dance, rock e rap e foi escrita por Michael Jackson, exceto o rap. O clipe causou bastante polêmica em sua exibição oficial, em razão das fortes cenas de violência no final do clipe (4 minutos finais), onde Michael tem um momento de fúria e quebra tudo com uma barra de ferro, fato este que maculou um pouco a surpreendente tecnologia de efeitos onde michael viaja o mundo dançando de acordo com a cultura de cada nação bem como os efeitos de um ator transformar-se instantâneamente em outro de sexo e etnia diferente, o grande diferencial deste videoclipe. Depois de tanta discussão, o cantor optou por retirar os quatro minutos de violência do clipe. É um dos melhores clipes musicais da história, sem dúvidas.

Billie Jean - Michael Jackson


Clássico clipe de Michael jackson feito em 1982 e está entre meus favoritos. A criatividade do artista estava anos-luz a frente de sua época. Esse lance de acender o chão onde ele pisa é simplesmente demais! Trata-se, sem dúvidas de uma das melhores músicas de todos os tempos, bastante premiada (dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama, além de impulsionar o disco Thriller a ser o mais vendido de toda a história). 

Outro fato marcante desta música é que foi cantando a mesma que michael jackson executou pela primeira vez seu famoso passe "moon walk" levando toda a platéia ao delírio. Foi em 1983, no Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Onde Michael e seus irmãos cantaram várias canções dos Jackson 5, depois todos saíram do palco e Michael ficou sozinho e deu um show inesquecível. Confira abaixo:(o moonk walk é feito aos 3min43segundos)

Thriller - Michael Jackson


Se vamos falar dos Melhores clipes musicais, é impossível não mencionar o grande clássico Thriller. Música presente em álbum de mesmo nome, que foi nada menos que o mais vendido de Michael, pois conseguiu reunir além desta música, os hits "Billie Jean" e "Beat it".  Quanto ao clipe, podemos dizer: Perfeito. Inesquecível. Marcou gerações. Na época era comum entre os jovens a jaqueta vermelha utilizada por Michael Jackson nesse clipe. Confira abaixo o clipe na íntegra:

Parte do Filme

Parte da Música

O enredo começa com Michael e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas.


Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.


A repercussão foi tanta que gerou uma fita cassete chamada Making Michael Jackson's Thriller, onde além de incluir a versão completa do vídeo ainda inclui o making-of. A fita vendeu 9 milhões de cópias e entrou para o Guiness como o vídeo mais bem sucedido do mundo, até ser superado pelo filme Titanic em 1997.


Thriller chegou aos quatro cantos do planeta. Era exibido a cada 40 minutos na MTV americana. O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje. Em 2007, 1.500 presos da província de Cebu chamaram a atenção do mundo quando resolveram coreografar Thriller. A coreografia foi filmada e colocada no YouTube, recebendo mais de 14 milhões de dowloads em menos de um mês. Confira o video abaixo:



Há também uma versão indiana da música, chamada "Golimar", feita pelo cantor Chiru. Bastante tosca para nosso olhos ocidentais. Confira:


Outro video baseado no clipe que fez bastante sucesso no Youtube, foi a imitação da coreografia do mesmo em uma festa de casamento, veja:




A letra:

It's close to midnight
Something evil's lurkin' in the dark
Under the moonlight
You see a sight that almost stops your heart
You try to scream
But terror takes the sound before you make it
You start to freeze
As horror looks you right between the eyes
You're paralyzed

'Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike
You know it's thriller
Thriller night
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight, yeah

You hear the door slam
And realize there's nowhere left to run
You feel the cold hand
And wonder if you'll ever see the sun
You close your eyes
And hope that this is just imagination
Girl, but all the while
You hear a creature creepin' up behind
You're outta time

'Cause this is thriller
Thriller night
There ain't no second chance
Against the thing with the forty eyes, girl
(Thriller)
(Thriller night)
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight

Night creatures call
And the dead start to walk in their masquerade
There's no escaping the jaws of the alien this time
(They're open wide)
This is the end of your life

They're out to get you
There's demons closing in on every side
They will possess you
Unless you change that number on your dial
Now is the time
For you and I to cuddle close together, yeah
All through the night
I'll save you from the terror on the screen
I'll make you see

That this is thriller
Thriller night
'Cause I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, diller, chiller)
(Thriller here tonight)

'Cause this is thriller
Thriller night
Girl, I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, thriller)

I'm gonna thrill you tonight

[Vincent Price]
Darkness falls across the land
The midnight hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize y'all's neighborhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpse's shell

I'm gonna thrill you tonight
(Thriller, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
(Thriller night, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
Ooh, babe, I'm gonna thrill you tonight
Thriller night, babe

[Vincent Price]
The foulest stench is in the air
The funk of forty thousand years
And grizzly ghouls from every tomb
Are closing in to seal your doom
And though you fight to stay alive
Your body starts to shiver
For no mere mortal can resist
The evil of the thriller


Tradução:

É quase meia-noite
Algo maligno está espreitando na escuridão
Sob a luz da lua
Você vê algo que quase para seu coração
Você tenta gritar
Mas o terror lhe tira a voz antes
Você começa a congelar
E o horror te olha bem nos olhos
Você está paralisado

Porque isto é terror
Noite de terror
E ninguém vai te salvar
Do monstro prestes a atacar
Você sabe que é terror
Noite de Terror
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Você escuta a porta bater
E percebe que não há mais para onde correr
Você sente a mão fria
E imagina se verá o sol mais uma vez
Você fecha seus olhos
E tem esperança de que isso seja só imaginação
Garota, mas enquanto isso
Você escuta uma criatura se rastejando por trás
Você está sem tempo

Porque isto é terror
Noite de terror
Não há segunda chance
Contra a coisa com quarenta olhos, garota
(Terror)
(Noite de Terror)
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar em seus disfarces
Não há escapatória das presas do alien desta vez
(Elas estão abertas)
Este é o fim da sua vida

Eles estão lá fora pra te pegar
Há demônios se aproximando por todos os lados
Eles te possuirão
A não ser que você mude o número da estação
Agora é a hora
Para você e eu nos abraçarmos apertado, sim
Por toda a noite
Eu vou te salvar to terror na tela
Eu lhe farei ver

Que isto é o terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, assustador, arrepiante)
(Terror aqui hoje à noite)

Porque isto é terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, terror)

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

[Vincent Price]
A escuridão cai sobre a terra
A hora da meia-noite está próxima
Criaturas rastejam em busca de sangue
Para aterrorizar sua vizinhança
Em quem quer que seja encontrado
Sem uma alma para oferecer
Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno
E apodrecer dentro de um cadáver

Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Noite de terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Ooh, querida, Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Noite de terror, querida

[Vincent Price]
O fedor abominável está no ar
O ranço de quarenta mil anos
E zumbis grisalhos de todas as tumbas
Estão se aproximando para selar seu destino
E apesar de você lutar para sobreviver
Seu corpo começa a sentir calafrios
Pois nenhum mero mortal pode resistir
À malevolência do terror