Blog

Blog

25 de jul. de 2012

Músicas e sucessos dessa quarta - feira!

 

Roberto Carlos - Emoções Acústico



Especial Gilberto Gil: 70 anos de cultura


Essa semana foi aniversário de Gilberto Gil, e separamos um especial sobre ele. Sua história eleva a cultura brasileira e a faz ser reconhecida internacionalmente, tornando Gil um dos principais nomes na nossa política e nossa arte.

Gilberto Gil nasceu em 1942, dia 26 de junho. Já aos dez anos de idade, começou a aprender acordeón inspirado em Luíz Gonzaga. Com 17 anos começou a fazer poemas metrificados e participou de um grupo instrumentista chamado “Os Desafinados”, além de aprender violão. A TV chega na vida de Gil logo cedo, em 1962, fazendo jingles. No ano seguinte já faz amizade com Caetano Veloso e Maria Bethânia. Chico  Buarque foi apresentado só em 1965, quando Gil foi para São Paulo trabalhar na Gessy Lever como administrador da empresa.

O emprego formal não dura muito tempo: com grande destaque na televisão, em 1966 Gil decide viver apenas de sua música. Então é lançado seu primeiro LP: Louvação e uma de suas músicas mais famosas, “Domingo no Parque”. O fim da década de 70 ainda trouxe a Tropicália, movimento que revolucionou a cultura brasileira e irritou a Ditadura Militar. Graças ao Ato Institucional nº 5, Gil e Caetano foram exilados para Chelsea, em Londres. Lá ele produziu a música “Aquele Abraço” que chegou a ganhar um prêmio da Globo no Rio de Janeiro que Gil recusou com uma carta ao Pasquim.
Depois de shows, viagens internacionais e discos em inglês, Gil volta do exílio em 1972 com a produção do disco “Expresso 2222″ – mas nem por isso a pressão da ditadura acabou. No evento Phono 73, ele e Caetano foram proibidos de cantar “Cálice” e a música foi censurada pela Ditadura Militar. Em 1976 o artista foi preso novamente por porte de maconha e tratado em um instituto psiquiátrico no Rio de Janeiro. Depois, mais viagens internacionais, como para a Nigéria, Argentina e Estados Unidos, além de tours pela Europa, preencheram a bagagem cultural do músico. Em 1980 começou sua carreira política, cuidando da Câmara de Cultura da Bahia.
Começou 1981 ganhando a a Medalha Anchieta Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, pela Câmara Municipal, sempre entre diversos shows internacionais. Ainda na mesma década, foi lançado o livro “Expresso 2222”, com alguns textos sobre ele e outros de sua autoria. Quando completou 20 anos de carreira (1985), participou do Rock in Rio e, durante uma semana de comemorações, os maiores nomes da MPB e rock brasileiro da época se uniram em uma série de shows, palestras, filmes e debates.
Em ‘86, fez sua primeira turnê com passagem pelo Japão.Logi no comecinho do ano, Gil torna posse na presidência da Fundação Gregório de Matos, espécie de Secretaria Municipal da Cultura de Salvador,e se muda para lá. Acaba abdicando desse cargo ao tentar ingressar na carreira política em Salvador como prefeito. Se torna vereador da cidade, se empenhando em diversas causas ambientalistas, chegando a representar o Brasil em eventos internacionais sobre o tema. Enquanto isso, continuou ganhando vários prêmios de reconhecimento, tanto pelo trabalho artístico quanto pelo político. Já no começo da década seguinte, em 1992, abandonou a política ao terminar seu mandato de vereador, voltando parcialmente à cena por volta de 1995 em alguns projetos sociais.
Os anos ‘90 foram marcados por grandiosos prêmios, homenagens e parcerias, mostrando o melhor do Brasil mundo afora em várias oportunidades. Gil foi voltar totalmente à política em 2002, como Ministro da Cultura no primeiro mandato do presidente Lula. Criou e colocou em prática diversas leis de incentivo, melhorando muito o apoio do governo na área. Enquanto esteve no cargo, apesar dos diversos prêmios e viagens ainda se apresentando, a carreira musical de Gil deu uma desacelerada nas composições e lançamentos. Em 2008, pediu demissão do cargo, voltando a se dedicar apenas à música e seus projetos.
Foram 57 discos, oito Grammys, algumas prisões e problemas com a ditadura militar, até o reconhecimento mundial de um dos mais importantes artistas brasileiros em seus 70 anos de conhecimento e cultura. Abaixo, uma galeria com os mais importantes momentos da vida do artista, e que venham outros 70 anos!

Eu não sou besta pra tirar onda de herói, mas hoje é meu aniversário


Se estivesse vivo, o ‘cowboy fora da lei’ Raul Seixas estaria completando hoje 67 anos.
Desses, 26 são de pura música – e só 26 pois, aos 44 anos, sofreu uma parada cardíaca que interrompeu o que poderia ter sido uma história e influência na música maiores ainda.

Por mais que Durango Kid só exista no gibi, Raul Santos Seixas acabou virando um herói da música nacional. Também poderia chamá-lo de ‘Maluco Beleza’ ou ‘pai do rock brasileiro’, qualquer coisa que engrandeça o rock and roll nacional pode ser atribuído a Raul.

Raulzito nasceu em Salvador, Bahia. Além de cantor e compositor, chegou a ser produtor musical na CBS, no Rio de Janeiro. Foram 26 anos de uma carreira montada em 21 discos, que misturavam baião com o rock and roll. Um exemplo, para ouvir um pouquinho do músico: “Let Me Sing, Let Me Sing”:
O primeiro disco, em que Raulzito tocava com Os Panteras, foi lançado em 1968 mas Raul só começou a virar destaque em 1973, com “Krig-ha, Bandolo!”. Esse foi o disco que trouxe “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”, reconhece?
O próprio Raul preferiu dizer que seu estilo era mais um “contestador e místico”, o que aparece nos seus ideias, como a Sociedade Alternativa mostrada em Gita. Muito interessado em metafísica e ontologia, psicologia, história, literatura e latim, suas músicas sempre eram carregadas de conceitos inteligentes influenciados por esses assuntos.
Mesmo nos anos ‘80, época em que a censura da Ditadura caía pesada nas músicas e outras produções culturais, Raul conseguiu vender bem seus discos e manter seus fãs. O último de estúdio foi “A Panela Do Diabo”, lançado em parceria com Marcelo Nova no ano de 1989, o mesmo em que Raul foi encontrar Janis Joplin no céu.
Raul foi encontrado morto em agosto de 1989, em seu apartamento. O resultado da mistura entre álcool, diabetes e falta de injeção de insulina foi uma pancreatite aguda e, consequentemente, a parada cardíaca.
Mesmo depois de sua morte o sucesso permaneceu, com o lançamento de discos póstumos, homenagens, shows-tributo e filmes documentários. “Toca Raul” acabou virando uma das frases mais ditas em showzinhos de rock-bar e derivados, e muitos ainda sentem saudades do estilo de Raulzito. Ainda ano passado, rolou uma homenagem ao músico bem em frente à Galeria do Rock:
No fim das contas, “entrar pra história é com vocês” incluiu o próprio Raul também.

As mais lindas canções de Djavan


Curta nesta seleção musical as mais belas músicas deste excelente cantor brasileiro


Eu te devoro:




Se:






Nem um dia:




Oceano:






Meu bem querer:






Lilás:






Faltando um pedaço:






Linha do Equador:






Oração ao tempo:



O melhor de Capital Inicial




Primeiros Erros

Não Olhe Pra Trás:

A Sua Maneira:

Mulher de Fases:

Eu Vou Estar (com a participação de Zélia Duncan):

Tudo que vai:

Aí está, pessoal. Esperamos que tenham gostado desta playlist e caso gostem de outra música do Capital Inicial que não esteja aqui nesta lista, é só dizer aí nos comentários. Até a próxima!


O melhor de Fagner






Deslizes:



Borbulhas de Amor:






Retrovisor (com a participação de Zezé di Camargo & Luciano):






Canteiros:






Cabecinha no Ombro (com a participação de Roberta Miranda):






Oração de São Francisco:






Pedras Que Cantam:




Dona da Minha Cabeça:






Noturno (Coração Alado):






Revelação:






Espumas ao Vento:






Coração (com a participação de Forróçacana):





As mais lindas músicas do Legião Urbana




Pais e Filhos:




Tempo Perdido:






Mais Uma Vez:






Eduardo e Mônica:






Quase Sem Querer:




Será:






Há Tempos:






Hoje a noite não tem luar:






Monte Castelo:






Que Pais é Esse?






Ainda é Cedo:






Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto:






La Solitudine:






Strani Amori:





Florence já voltou a cantar

O problema que a vocalista do Florence and the Machine enfrentou em suas cordas vocais há algumas semanas parece ter sido só um susto.
Depois de um tempinho de descanso, dois shows cancelados e a necessidade de cortar os cafés e a Coca-Cola diária pelo bem de sua saúde, a voz poderosa da cantora já está de volta.

Florence voltou a cantar no programa ‘Good Morning America’, no último fim de semana. Lá, mostrou que está totalmente recuperada dos problemas que a afastaram da música por uma semana e apresentou “Spectrum”, seu novo single.

Em reportagem à US Weekly quando o problema na voz apareceu, Florence comentou: “Eu senti de fato algo estalar ou partir ou sei lá. Seja lá o que for, foi bem assustador. Eu tive que me adaptar, porque aconteceu no meio de um show” – e depois disso, precisou cancelar as apresentações no festival Benicassim (Espanha) e no Optimus Festival (em Portugal).
“Fiz um check-up completo e o médico disse que não houve nenhum dano permanente que não pudesse ser revertido com descanso. Então, se eu continuar me cuidando, não acontecerá de novo”, disse. Depois da semana de “folga forçada”, a cantora voltou para os Estados Unidos para terminar a atual turnê.
Como qualquer recuperação ou tratamento, sempre há alguma coisa que é um pouco mais difícil de fazer pela própria saúde. Geralmente, o problema dos músicos é simplesmente ficar sem exercer a função ou fumar… Mas para Florence, o problema foi diminuir a cafeína.
Nas entrevistas, ela também falou um pouquinho sobre isso: “Eu estava superviciada em cafeína até então. Estava tomando duas Cocas Diet por dia e dois cafés de manhã. Eu estava estremecendo o tempo todo, mas estava amando. E tive que parar completamente. Aí me dei conta de que poderia me machucar de novo e tive que cortar tudo, então agora voltei a tomar chá de ervas”. Amantes do café entendem sua dor, Florence!
Essa foi a apresentação da cantora, com o novo single:
Não sou conhecedora assídua das músicas de Florence Welch para poder dizer se é possível perceber isso, mas o ferimento deixou sequelas: infelizmente, a cantora perdeu três oitavas de seu alcance vocal.

Oportunidade para os apaixonados pela dança

Dançarinos de plantão e fãs de Katy Perry, prestem atenção: a Adidas Women está com divulgando a One Brand Campaing intitulada “Dancers Wanted” e convida os usuários da FanPage da marca a criarem uma coreografia e um vídeo de dois minutos com a música exclusiva da Adidas.

O material será avaliado por Bia e Branca Feres, atletas brasileiras de Nado Sincronizado e VJs da MTV Brasil. O vídeo mais criativo será premiado com uma viagem com acompanhante para Los Angeles, onde irão conhecer RJ Durrel e Nick Flores, responsáveis pelos passos de dança de Katy Perry, considerados os dois melhores coreógrafos da atualidade. E mais, ambos oferecerão um workshop para o ganhador, que assim poderá competir com vencedores de outras partes do mundo.
Interessados devem acessar a FanPage Adidas Women. As inscrições vão até o dia 30 de julho.


Só da ela
Falando em Katy Perry, a cantora está, para variar, no top das paradas. O último single do álbum “Teenage Dream: The Complete Confection”, “Wide Awake” se tornou a oitava sua música a chegar ao primeiro lugar entre as mais ouvidas no Canadá.

Além de top nas paradas musicais Katy também está em pauta por causa do lançamento do filme documentário “Katy Perry- Party of Me” que entrará em cartaz a partir do dia 3 de agosto. Para divulgar o longa a cantora estará, no próximo dia 30, no Rio de Janeiro para uma entrevista coletiva e pré estreia do documentário.


Katy Perry foi uma das boas surpresas do Rock in Rio 2011. Com um show cheio de energia e interação com o público presente na Cidade do Rock, a cantora americana fez valer a noite para as mais de 100 mil pessoas presentes.



E ainda teve o tal Júlio de Sorocaba, que subiu ao palco chamado por Katy e ainda ganhou um super beijo da artista. Inveja desse cara… Para rever esses e outros grandes momentos de Katy Perry no Rock in Rio 2011, basta clicar no vídeo abaixo e conferir o show completo da moça. Enjoy!


Extra, extra! George Harrison afirma que está bem

Depois de surgirem alguns boatos dizendo que o ex-guitarrista dos Beatles estaria próximo da morte e sabia disso, o próprio Harrison publicou um comunicado dizendo que estava bem.
Fazendo radioterapia para conter o câncer, essa foi a notícia publicada no dia 24 de julho de 2001, apenas quatro meses antes de sua morte.

O jornal britânico The Mail havia publicado, algum tempo antes da declaração de Harrison, um boato de que o guitarrista já não estava mais tão bem de saúde. A notícia havia surgido através de George Martin, o produtor musical que ficou famoso por ter sido responsável pela produção da maior parte dos discos dos Beatles.

Martin havia supostamente dito ao jornal que o ex-guitarrista estava ciente de que sua morte estava próxima, mas “hoje em 2001”, Adam Shlp (representante do produtor) desmentiu essas informações.
Procurados pela imprensa, a família de Harrison se mostrou bem desapontada com a situação: Olivia, sua então esposa, disse que ambos estavam ‘enjoados’ com esse tipo de boato sobre a saúde do marido, e essas notícias eram “infundadas, falsas e inoportunas”, já que naquele mês George ainda estava relativamente bem e ativo.


Morte


George Harrison morreu naquele mesmo ano, no dia 29 de novembro. Talvez em julho ele soubesse que ainda estava bem o suficiente para conviver com o tratamento, a família e alguns projetos, mas no início de novembro a situação já não era a mesma.
O guitarrista estava ciente de que provavelmente não sobreviveria até o fim do ano, e escolheu abandonar o hospital e passar seus últimos dias em casa. Teve pouco tempo para chamar familiares e amigos, mas ainda assim pôde se despedir de alguns deles. Preferiu ficar longe da cidade e da mídia, e quando a notícia chegou ao público, seu corpo já havia sido cremado, e mais tarde as cinzas foram jogadas provavelmente no rio Ganges (sem a confirmação da família).
Durante os anos ‘90, Harrison teve câncer de pulmão. Depois do tratamento, a doença voltou, espalhando-se pelo corpo inteiro o músico. Quando chegou ao cérebro, George não resistiu.

Confirmado show da banda Annihilator


A banda volta ao Brasil em setembro, não há ainda informações de datas e local. Quem confirmou a visita dos metaleiros foi a produtora Negri Concerts. Annihilator esteve em São Paulo em abril desse ano, ao lado da banda Otep.

Os fãs nem tiveram que esperar muito para curtir mais um show da banda canadense Annihilator. A primeira vez que os músicos pisaram em palco brasileiro foi em abril desse ano, após 28 anos de carreira, o sucesso foi grande, pois a banda já marcou uma volta. Os comentários sempre são de que Jeff Waters da aulas de guitarra em seus shows. Jeff foi considerado o 3 º melhor guitarrista no livro de Joel McIver (2009): Os 100 melhores guitarristas de metal. Apaixonados por metal, um som pesado e guitarra impecável, preparem-se, em setembro eles estão de volta.
O grupo de metal atualmente formado por Jeff Waters (considerado o mago das guitarras é o único membro original da banda), Dave Padden (vocal), Alberto Campuzano (baixo) e Flo Mounier (bateria) estreiou em 1989 com o álbum “Alice in Hell” com músicas como “Alison Hell” e “Crystal Ann”. A banda tem 13 discos gravados em estúdios, o último, lançado em 2010 é o honônimo da banda e conta com as faixas:
1. “The Trend”
2. “Coward”
3.”Ambush”
4.”Betrayed”
5.“25 Seconds”
6.”Nowhere To Go”
7.”The Other Side”
8.”Death in Your Eyes”
9.”Payback”
10.””Romeo Delight (cover de Van Halen)”


Robert Plant vem ao Brasil

Robert Plant traz em outubro para o Brasil sua nova banda Sensational Space Shifters. Não há ainda detalhes sobre datas e shows.

Ex vocalista da banda britânica Led Zeppelin, Robert Plant, traz para o Brasil a banda Sensational Space Shifters, com uma mistura de soul rock, blues e gospel Plant vem acompanhado de alguns integrantes de sua banda anterior Strange Sensation, além do guitarrista Justin Adams, considerado seu braço direito, que tem acompanhado toda trajetória do músico.
De acordo com matéria publicada no diário britânico “The Guardian”, a banda é insiprada nas raízes do Mississippi, Appalachia, Gambia, Bristol e nas montanhas de Wolverhampton. Os músicos farão a estreia da banda no 30° aniversário do Womad Festival (27 a 29 de julho), seguem para a Europa e chegam em outubro no Brasil.
Informações do repórter da Uol: Lúcio Ribeiro.
Algumas apresentações da nova banda:
Plant e o Led Zeppelin:
Desde que os músicos subiram fizeram um show beneficente  em 2007, fãs de Led Zeppelin esperam ansiosamente uma volta aos palcos. Porém, de acordo com Plant essa volta é improvável. Em entrevista concedida a revista Rolling Stone ele acaba com as esperanças. “Eu me distanciei tanto que quase não consigo mais me relacionar com aquilo”, diz.
Uma pena, já que Plant está ativo e com a agenda cheia. Ele não quer voltar, mas podemos curtir um pouco de Led Zeppelin mesmo assim:

Mais uma chance

Para aqueles que foram ao show um “repeteco” para os que perderam uma nova chance. A banda U2 transmitirá, entre os dias 28 e 29 desse mês, o show feito no ano passado, em São Paulo, pela internet.

Mesmo com três dias de apresentação muitos fãs ficaram sem ingresso para o show da turnê “360º” feito em abril do ano passado em São Paulo. Agora surge mais uma oportunidade para os que ficaram de fora ver como foram as apresentações e matar a saudade dos que foram. Entre os dias 28 e 29 de julho serão feitas três exibições do show no site oficial do grupo irlandês: u2.com.
Para assistir é necessãrio um cadastro no portal do grupo. Além do show, os inscritos terão direito a baixar 12 faixas do um álbum ao vivo “U22″. E mais, os fãs terão acesso a um bônus: uma faixa que não entrou no disco “No Line on the Horizon”(2009) e fotos da banda com o encarte do baixista Adam Clayton.


Para matar a saudade

Quem estava com saudade das músicas tocadas na rádio rock dos anos 90? Ugly Kid Joe e Sugar Ray vão ajudar na cura da nostalgia. As duas bandas estão com datas de shows marcadas no Brasil.

A turnê das duas bandas passará por São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre em dias diferentes.
Ugly Kid Joe vem para o Brasil divulgar o novo EP “Stairway To Hell”. A banda americana ficou famosa nos anos 90 com hits como “Everything About You” e “Cats In The Cradle”. UKJ ficou ausente dos palcos por 16 anos e volta para as turnês com nova formação: o vocalista Whitfield Crane e o guitarrista Klaus Eichstadt, integrantes desde o início, na companhia de Cordell Crockett no baixo, Dave Fortman na guitarra e Shannon Larkin na bateria. Algumas faixas de “Stairway to Hell” são “Devil’s Paradise”, “You Make me Sick”, “No one Survives”, “I’m Alright”, “Love aren’t True” e “Another Beer”.
Os shows acontecerão: em Florianópolis, no dia 9 de agosto, em John Bull Pub. Em São Paulo, no dia 10 de outubro, no Santana Hall e em Porto Alegre, no dia 12 de outubro, no Opinião.
“You make me sick” de “Stairway To Hell”

“Everything About You”

Sugar Ray, traz para o Brasil as músicas do último álbum “Music for Cougars”, de 2009:
01. “Girls Were Made to Love”
02. “Boardwalk”
03. “She’s Got The (Woo-Hoo)”
04. “Love Is the Answer
05. “Rainbow”
06. “Closer”
07. “When We Were Young”
08. “Going Nowhere”
09. “Love 101″
10. “Last Days”
11. “Morning Sun”
12. “Dance Like No One’s Watchin’”

Os shows acontecerão: em Floripa, no dia 26/10, no Stage Music Park. Em São Paulo, no dia 27/10, no HSBC Brasi e em Porto Alegre no dia 28 no Pepsi On Stage.
Uma nova:
“When We Were Young”

E para matar a saudade a clássica:
“Every Morning”

Após 16 anos, The Cure!

Os fãs já podem comemorar, o vocalista da banda The Cure confirmou turnê pela América Latina e o Brasil está no roteiro.

The Cure vem para o Brasil! Mas teremos que esperar mais um pouco. Em entrevista ao programa StageD, durante os bastidores do Paleo Festival, na Suiça, Robert Smith, confirmou a vinda do grupo para a América Latina em 2013. De acordo com Smith os ingleses passarão pelo Brasil, Argentina, Peru, Venezuela e Uruguai.
Atualmente The Cure está em turnê pela Europa. Nos shows o repertório é do último disco “4:13 Dream”, com músicas como “The One Only”, “The Reansons Why” e “Freakshow”. Além dos hits de maior sucesso da banda. Não há, ainda, nenhuma informações detalhada sobre a vinda do grupo ao Brasil.
A última visita de The Cure ao Brasil foi em 1996, no extinto festival Hollywood Rock. Além dos ingleses o festival levou aos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo bandas como Smashing Pumpkins, Supergrass, White Zombie, Steel Pulse, Aswad e Black Crowes.
Confira entrevista concedida ao programa StageD:
“The Only One” do álbum “4:13 Dream”:
Alguns dos hits dos ingleses:
“Friday I’m Love”
“Boys Don’t Cry”

Perdas e ganhos: SWU

Desde dos primeiros shows em 2010, o festival SWU traz expectativas e um frio na barriga para  amantes da música. Confirmações, “barrigadas”, surpresas e desilusões sempre deixaram o público rezando para que sua banda favorita esteja em um dos palcos. Vamos a algumas delas:

Boas notícias
O SWU trará para o Brasil: Slayer, Mastodon, Korn e… The Offspring! A banda norte americada confirmou presença no festival SWU. Na bagagem dos punks, uma das músicas mais baixadas na história da internet: “Pretty Fly (For a White Guy)”, do álgum “Americana” lançado em 1998. Outros hits ficam por conta de “The Kids Aren’t All Right”, também de “Americana”(98), “Come Out and Play” do álbum “Smash” (94) e “Gone Away” de “Ixnay on the Hombre” (97).

Esse ano, a banda trouxe mais uma novidade para os fãs, o novo álbum “Days Go By” conta com 12 músicas. Com algumas influências fora do punk, a banda continua com seu ritmo contagiante.
As faixas de “Days Go By”:
1. “The Future Is Now”
2. “Secrets from the Underground”
3. “Days Go By”
4. “Turning Into You”
5. “Hurting as One”
6. “Cruising California (Bumpin’ in My Trunk)”
7. “All I Have Left Is You”
8. “OC Guns”
9. “Dirty Magic”
10. “I Wanna Secret Family (With You)”
11. “Dividing By Zero”
12. “Slim Pickens Does the Right Thing And Rides The Bomb To Hell”

Um gostinho do que os fãs poderão curtir no festival SWU desse ano. Music video da faixa “Days Go By”:

Más notícias
Fãs do Soundgarden e Weezer terão que esperar mais um pouco. As informações são do jornal Destak e diz que os músicos adiaram a visita ao Brasil.

Vamos relembrar
O festival SWU aconteceu pela primeira vez em São Paulo, em 2010, na cidade de Itu. Lá, grandes nomes do rock mundial como Rage Aganist The Machine, Kings of Leon, Queens of the Stone Age, Incubus e tantas outras fizeram a alegria do público. Em 2012, os shows aconteceram em Paulínea (SP) e a agitação ficou por conta de feras como: The Black Eyed Peas, Megadeth, Duran Duran e Alice in Chains.

Não há, ainda, confirmação de local para o festival esse ano.

Veja o trailer de Sound City


Divulgado trailer do documentário de Dave Grohl sobre o estúdio Sound City, na Califórnia (EUA). Local onde foram gravados álbuns de grandes nomes como Neil Young, Tom Petty, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails, Metallica e, como não poderia faltar, Nirvana.

Dave Grohl (ex baterista do Nirvana e atual vocalista da banda Foo Fighters) teve a ideia de produzir o documentário sobre o estúdio no ano passado, quando adquiriu uma mesa de som de 1972, Neve 8028, que pertencia ao estúdio. Considerado um tesouro, foi com esse equipamento que surgiram algumas das gravações que fizeram história no mundo da música. Inclusive foi onde Dave Grohl como baterista da banda Nirvana, gravou o lendário álbum “Nevermind”(91).
O documentário não é focado apenas nas celebridades que passaram pelo local, mas também em discutir a evolução da tecnologica da música. Em declaração oficial Grohl resume o que será o documentário. “Sound City é um filme sobre a verdade, o ofício e a integridade do rock and roll. Como os próprios corredores escuros dos estúdios, pode não ser bonito, mas é real”, diz. Além de dirigir o cantor da mais um presente para os fãs, é ele quem fez toda a trilha sonora do projeto. Há especulações de que o filme documentário chega aos cinemas em 2013.
Dave Grohl não para por ai. Além do Foo Figthers, que por sinal está em alta, Grohl está produzindo uma nova série para o canal FX que conta a história de banda de rock em crise entre os integrantes, mas que está prestes a estourar a consolidar uma carreira de sucesso. Estrelada pelo comendiante Dana Gould, a série não tem nome, nem previsão para lançamento.
Trailer:
Já que citamos citamos “Nevermind”: