Blog

Blog

11 de jul. de 2012

Minha terra!... Dueto na poesias


Ulisses Maia



“A minha terra”

A minha terra tem um sol que dá e sobra,
tem uma lua de vidro e um céu a toda hora.
Tem no rosto um povo triste que não mostra suas lágrimas,
porque o corpo não é rico e tem carências de água.

Tem um solo moreno pelo sol bronzeado
tem uma vegetação anémica que não é pasto,
e têm bocas que ficam pelo caminho
a procura de um oásis.

A minha terra tem um sol que dá e sobra,
quem dera que fosse assim com a água,
os rios seriam perenes e rica seria a fauna,
o verde seria o dinheiro e os campos o trabalho.

A minha terra é quente e carece de água
mas o povo é sorridente e vive nas calmas,
e não deixam que os contratempos
vençam todas as batalhas.

Há se eu fosse uma gota dágua
eu chamava os meus amigos
e a minha terra banhava.

Dedicado a minha terra Natal,
Sousa – Paraiba – Brasil.


Ulisses Maia

 

Minha terra de tudo tem

É hospitaleira, amável,

A Sousa eu quero bem,

Acho minha terra adorável!...

Aqueles, que aqui vem

Encontra o que lhe convém

E dizem, “que terra agradável”.

 

Me orgulho de ser filho de Sousa

Moro nela e sou feliz

Aqui meu saber repousa

Um pouco por ela, já fiz!...

Sousa do milagre da Eucaristia

Te amo e pra minha alegria

Meu amor por ti não se contradiz!

 

Vale dos dinossauros, nós temos

Jesus beijou o teu solo

Somos felizes, porque vivemos

Repousando em teu colo!...

Todos que a Sousa visita

Acha a cidade, bonita,

Aqui não tem protocolo.

 

O milagre da Eucaristia

É testemunha do que digo

Viva Sousa, que alegria

Aqui nasci, é meu lar!...

Tua beleza encanta de dia

À noite, o luar!...

Me dar a inspiração

E eu de caneta na mão

Solto a rima e a poesia!

 

Sinto saudade de ti

Meu conterrâneo e amigo

Angola te deu abrigo

Não a conheço, nunca vi!...

Mas um dia, eu vou aí

Curtir contigo a alegria

Tal como curtimos aqui.


Meu amigo Ulisses

Aqui minha parte encerra

Não lembro, quando me disse:

Garanto que em caso de guerra!...

Arrumo minha bagagem e vou

Com minha Fé no Salvador

Estarei de volta a minha terra!