Blog

Blog

18 de jul. de 2012

Israel - Jerusalém - A Terra Santa


 Jesus. A História Verdadeira - Jesus, o Filho de Deus (parte 1 / 13)


     Jesus. A História Verdadeira - Jesus, o Filho de Deus (parte 2 / 13)


     Jesus. A História Verdadeira - Jesus, o Filho de Deus (parte 3 / 13)


Os demais capítulos no youtube

           1000 Faces de Jerusalém

A cidade de Jerusalém é a capital de Israel, sendo a maior cidade de Israel em área e em população do país, ela se estende por 126 quilômetros quadrados e tem uma população de cerca de 750.000 habitantes e está localizada sobre as montanhas da Judeia entre o Mar Mediterrâneo ao Ocidente e o Mar Morto ao Oriente.
Jerusalém têm sua origem na história a cerca de 4.000 anos, a 3.000 anos atrás o Rei Davi tornou-a a Capital Eterna do Povo de Israel para nunca mais sair de um dos papéis mais centrais da história da Humanidade.

           Arqueologia em Apolonia - Tel Arsuf em HD

Apollonia é um dos sítios arqueológicos mais próximos a região central de Israel, a grande metrópole de Tel Aviv. Ela está localizada hoje na moderna cidade de Hertzelyah, uma verdadeira Silicon Valley de Israel.
Na região de Apolônia existem indícios de uma civilização desde o período dos Mashmoneus, ou seja, os macabeus, porém, a região somente se tornou um local fortificado mesmo durante o período Muçulmano e dos Cruzados, quando diversas batalhas ocorreram na região.
Direção: Na estrada de Tel Aviv para Haifa, Estrada 2 rumo ao norte, pegue a saída para Kfar Shmaryahu Kfar. Ao chegar no sinal, dobre a sua esquerda e siga as placas marrons em direção a Tel Arsuf(Apolônia).
Horário de visitação: De 8:00 - 17:00, a entrada é somente até as 16:00hs
Telefone: 09-9550929(Atendimento em Hebraico e Inglês)

           Arqueologia em Cafarnaum em HD

Cafarnaum, (em grego Kαφαρναουμ, transl. Kapharnaoum; em hebraico: כפר נחום, transl. Kfar Nachûm, "aldeia" ou "vila de Naum"), é uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galileia, próxima de Betsaida (terra natal de Simão Pedro) e Corozaim.
Muito perto passava a importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egipto à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima.
O facto de possuir uma alfândega (Mateus 9:9) e uma guarnição romana sugere que se tratava de uma cidade fronteiriça entre os estados de Filipe e Herodes Antipas. O capitão da guarnição mostrou-se particularmente amistoso para com os judeus, construindo-lhes a sinagoga (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10).
Jesus realizou vários milagres em Cafarnaum (Mateus 8:5-17; Marcos 1:21-28; Marcos 2:1-13; João 4:46-54; etc.) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50). Na verdade, ficou conhecida como o seu quartel-general e foi chamada a sua cidade, pelo fato de aí ter fixado residência (Mateus 9:1; cf. Marcos 2:1). Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Jesus predisse a completa destruição da cidade (Mateus 11:23-24; Lucas 10:15).
A tradição situa-a em Khan Minyeh, 9,5 km a norte de Tiberíades, mas, mais recentemente, foi identificada com Tell Hûm, a 4 km da nascente do rio Jordão, na margem noroeste do Mar da Galileia, versão que tem sido mais bem aceite. Foi escavada, em Tell Hûm, uma sinagoga judaica e depois reconstruída parcialmente. Data do século IV, mas não é certo que se situe no mesmo local daquela em que Cristo ensinou (Marcos 1:21).
Escavações, levadas a cabo por V. Corbo, desde 1968, puseram a descoberto, em Cafarnaum, casas que remontam ao século I a.C., assim como outras estruturas. Entre elas encontra-se uma igreja cristã octogonal, contendo um baptistério (século V d.C.) e uma casa do século IV d.C., que os arqueólogos acreditam ter sido construída no local em que então se pensava que ficara a casa de Pedro.
Grafites gregos, aramaicos, siríacos e latinos testificam do facto de a cidade ter sido frequentemente visitada por peregrinos cristãos no século IV.

  

           Jerusalém - Arqueologia Biblica em HD

Primeira parte do DVD de Arqueologia Biblica do Cafetorah.com e da Alezait.com em Alta Definição - High Definition Biblical Arqueology of Jerusalem in HD. Compre Aqui: http://www.alezait.com
Arqueologia Biblica na Cidade de Davi que é considerada a parte mais antiga de Jerusalém. Ela está situada sobre uma formação montanhosa na parte sudeste à atual cidade velha de Jerusalém nos dias de hoje.
A presença da nascente d'água chamada de Gião(Gion ou Gihon em hebraico) foi o que impulsionou o desenvolvimento de uma civilização agrícola na região através de seus primeiros habitantes, os jebuseus(Yevussi em hebraico). Sendo assim o nome da vila existente nestas colinas era Jebus, conforme citado nas escrituras em I Cronicas 11:4-6.
"E partiu Davi e todo o Israel para Jerusalém, que é Jebus; porque ali estavam os jebuseus, habitantes da terra.
E disseram os habitantes de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi conquistou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi.
Porque disse Davi: Qualquer que primeiro ferir os jebuseus será chefe e capitão. Então Joabe, filho de Zeruia, subiu primeiro à ela, pelo que foi feito chefe."
A cidade dos jebuseus era composta de uma vila agrícola na parte inferior e uma fortaleza no Monte Sião. Com a conquista, Davi se instala na fortaleza de Sião e começa a construir desde Milo(colina no extremo sul) até a fortaleza de Sião. Com o desenvolvimento da cidade, esta foi se expandindo para o noroeste, na parte baixa e também na colina mais próxima, a cidade superior. Sua localização estratégica entre os vales de Cedron e Hinom permitiam uma boa defesa da cidade.

  

           Arqueologia Biblica em Massada HD

Arqueologia Biblica em Massada - Masada. Este video é parte do DVD de arqueologia biblica do Cafetorah.com que pode ser adquirido no site de produtos de Israel: http://www.alezait.com
Massada (ou Metsadáh em Hebraico, מצדה) é uma fortaleza natural de beleza majestática no Deserto da Judeia sobre o Mar Morto. É o símbolo da destruição do antigo reino de Israel, da violenta destruição do último reduto de patriotas judeus pelo exército romano no ano 73 a.C..
O local foi construído com um complexo de palácios, ao estilo clássico do Império Romano antigo, por Herodes, o Grande, Rei da Judeia, (37 a.C. – 4 a.C.). Os acampamentos, fortificações e rampa para ataques que circundam o monumento constituem o mais completo conjunto de cerco romano a sobreviver até aos dias de hoje.
É também um pontos turísticos mais visitados em Israel. Atrai milhares por sua beleza única como uma fortaleza no meio do deserto e pela história fascinante de seu passado.

           Estrada 6 em Israel

Viajando pela maior Auto-Estrada de Israel, conhecida como Kvish 6 que corta o país de Norte a Sul, com pedágio eletrônico, sem a necessidade de para para pagar, o pagamento vai direto para o cartão de crédito ou a conta chega em casa.

  

           O Mar da Galileia em Video HD

Este video é uma produção exclusica do Cafetorah.com e parte dos videos de arqueologia de Israel. Para aquisição dos DVD originais e completos, acesse a nossa loja virtual: http://www.alezait.com
Cafetorah.com apresenta aqui um mapa com os principais locais descritos no Novo Testamento. Ideal para que deseja fazer uma viagem de carro em Israel e não sabe como chegar nos locais.
17 minutos e meio com cenas exclusivas de pescadores e passeio a barco no Mar da Galileia, além de visões panorâmicas dos principais montes na região.

 

           O Monte Hermon em Video em HD

Desde 1981, com a ocupação por Israel das Colinas de Golã, o governo declarou por lei o direito sobre a região. O Monte Hermon hospeda a única estância de esqui no território mantido por Israel, incluindo uma grande variedade de pistas de esqui para iniciantes, intermediários, e os níveis de especialistas. Oferece também uma série de atividades de inverno adicionais para as famílias, bem como trenó e esqui nórdico. Aqueles que operam a área de esqui no Monte Hermon vivem nas proximidades dos assentamentos israelenses de Neve Ativ e os drusos da cidade de Majdal Shams. A estância de esqui tem uma escola de esqui, patrulha de esqui, e vários restaurantes localizados na estação mais baixa ou mesmo no pico da região.

   


           Cidades de Israel

Conheça aqui as cidades de Israel através dos vídeos produzidos por nossa equipe. Cidades modernas e antigas. Cidades judaicas ou de maioria árabe. Viaje conosco através da diversividade urbana do Estado Israel e da sua incrível mistura de povos que fazem de Israel e suas cidades um verdadeiro micro universo cultural.