Blog

Blog

15 de jul. de 2012

Domingo de sucessos!... Veja!


As versões femininas das maiores bandas de rock!



   Esse post já estava programado para hoje já há algum tempo, independente das comemorações do dia mundial do rock. Mas temos aí uma feliz coincidência, veio bem a calhar.
   Numa de minhas incursões pelos meandros do mundo internético, descobri que existem bandas femininas que são covers e ao mesmo tempo versões de consagradas bandas masculinas. Achei interessante. Pensei que daria um bom post. E então resolvi trazer aqui algumas das mais interessantes dessas versões.

   Organizei da seguinte maneira: primeiro o nome e a foto da banda original e em seguida o nome e o vídeo da versão feminina. Let´s go!


Led Zeppelin


Lady Zeppelin 


Metallica


Misstallica


Iron Maiden


Iron Maidens


Kiss


Kissexy


AC/DC


AC/Dshe


Judas Priest


Judas Priestess


King Diamond


Queen Diamond


Misfits


Bitchfits




  Esse é nossa seleção. Fiquei imaginando, e se essa moda pega no Brasil? Poderíamos ter As Raimundas, Las Hermanas, Engenheiras do Hawai, Ratas de Porão, Nenhuma de Nós... pensou em mais alguma?? Fique a vontade para deixar a sua sugestão aí nos comentários!! E ó:

Terceiro Episódio da Série da Banda Os Americanos

  Acaba de estrear o terceiro de 4 episódios do programa, documentário, reality show, saga, enfim, chame do que quiser... é o terceiro episódio de ROLL OVER CHUCK BERRY AND TELL ELVIS PRESLEY THE NEWS! Uma série que conta como foi o dia em que a banda Os Americanos foi ao bar, beber, ensaiar e mostrar a sua nova música. Com humor, entrevistas e curiosidades!! Os episódios são curtinhos confere aí:

Terceiro Episódio:


Segundo Episódio:


Primeiro Episódio:



 Uma Paródia Engraçada dos Paralamas do Sucesso


   Música e Humor...
   Navegar pela internet é sempre surpeendente. Das coisas mais bizarras às mais engraçadas, das mais saudosas às últimas novidadas. Tem de tudo mesmo na rede. 
   Entre as infinitas coisas que encontramos nos mares digitais estão as paródias, e não são poucas. Umas bem caseiras e outras verdadeiras superproduções. E hoje aqui trago uma paródia em especial. Uma que não é nem uma superprodução mas que eu sei que muita gente gosta porque me disseram. Mas que me deixa um pouco desconfortável toda vez que eu assisto ou que eu penso que ela circula por aí... bem, mas sem mais delongas seguem os vídeos. Primeiro o vídeo clipe original dos Paralamas do Sucesso e depois um vídeo com uma versão da música e a paródia do clipe e... eu queria antes deixar claro que...ah, assista aí e tire suas próprias conclusões.


Paralamas do Sucesso - Uma Brasileira



Paródia

"Frágil Pequena"

Uma música sobre o sentimento de ser desprezado 
   Esse blog, além de trazer humor, cultura, informação e algumas inutilidades vez por outra, também tem como proposta mostrar ao público um pouco mais sobre a banda Os Americanos. E nesse post hoje então trago um pouco mais sobre a música "Frágil Pequena".


   Essa música foi composta por mim lá pelo final dos anos 90. Lá pelo início dos anos 2000 a letra da música se definiu e não foi mais alterada. No início de 2006, depois de um longo processo de produção, uns 6 meses mais ou menos, finalmente ela foi publicada na web, sendo a primeira música da banda a circular pela rede.
   É uma música bem simples e singela sobre o sentimento provocado pelo desprezo de uma garota. Quando eu tinha 18 anos fiquei com um menina de 13. Pra mim, ter ficado com ela foi algo significativo. Mas pra ela eu fui só mais um entre muitos... A constatação do pouco significado que eu tive na vida dela me inspirou a compor a canção "Frágil Pequena".
   A música está há 6 anos circulando e recentemente ela ganhou um vídeo clipe. Que vc pode conferir agora:



Frágil Pequena

Hei frágil pequena
Tenho que reconhecer
São as suas loucuras
Que me fazem enlouquecer

Tão frágil pequena
Vive livre pra brincar
É tão livre pra viver
Me fez prisioneiro

Nunca amou a ninguém
Que fosse mais que qualquer coisa
Mas já beijou tanto rapaz

Tão pequena e não me cabe
Tão amada e não sabe
Às vezes passa por mim
E não me diz nem “oi”



   Estamos preparando novidades para esse ano e pra vc ficar ligado em tudo que acontece com a banda e o que ela produz basta curtir aqui o blog ou adicionar nosso perfil no facebook http://www.facebook.com/osamericanos

   E pra ouvir e baixar nossos sons e ainda conferir outras informações sobre a Os Americanos acesse o site http://osamericanos.tnb.art.br E se curtir o som não deixe de mostrar pra galera aí, blz???