Blog

Blog

21 de jul. de 2012

Domingo de muita música e muito sucesso!...


ROBERTO CARLOS 12 MUSICAS 1969




     Michael Telo - Ai Se Eu Te Pego (2011) (OFFICIAL VIDEO) [HD 1080p]


Roberta Miranda - Vá com Deus


    cazuza-o tempo não para


  


Nova música de Two Door Cinema Club


A banda britânica Two Door Cinema Club lançou novo single: “Sleep Alone”. A música faz parte do segundo álbum intitulado “Beacon” e estará nas lojas em setembro.

De acordo com o site NME, “Beacon” sucede o primeiro álbum da banda “Tourist History”, lançado em 2010. O novo projeto foi gravado em Los Angeles no estúdio caseiro do produtor Jacknife Lee, que também produziu álbum de bandas como Bloc Party, U2 e REM.
Faixas de “Beacon”:
1. Next Year
2. Handshake
3. Wake Up
4. Sun
5. Someday
6. Sleep Alone
7. The World Is Watching (with Valentina)
8. Settle
9. Spring
10. Pyramid
11. Beacon

“Sleep Alone”:





Assista ao trailler de gravação de “Beacon” :


Two Door Cinema club é uma banda de idie rock formada por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird. Com notável influência musicais de grupos como Phoenix, Bloc Party, Franz Ferdinand, os garotos usam e abusam do estilo, tanto em suas músicas quanto no figurino. A banda surgiu com um vídeo na internet da música “Something Good Can Work”, em 2009, e depois assinou com a gravadora francesa Kitsuné Music, com quem produziram o primeiro disco “Tourist History”.
“Something Good Can Work”



Agora, indie rock

O segundo álbum da banda The xx está por vir. Após três anos parados, “Coexist”, estará nas lojas em setembro.

Após um longo descanso, os ingleses declaram estarem entusiasmados com o novo álbum. De acordo com declarações em diversas entrevistas, a banda vem trabalhando duro no novo projeto e pretende atender as expectativas do fãs. “Estamos muito animados em compartilhar as novidades do nosso segundo álbum. Após um longo tempo na estrada, resolvemos dar um tempo, criar nosso próprio estúdio e escrever novas músicas que estamos ansiosos para tocar”. E com a declaração, a banda divulga o novo single “Angels”.
“Coexist” é muito esperado pelos fãs, pela ótima recepção e crítica do primeiro álbum lançado em 2009, “XX”. Músicas como “Island” e “Crystalised”, que inclusive, na voz do líder da banda Gorillaz, fez parte do anúncio da série televisiva “Grey’s Anatomy“, ainda comandam muitas festas.
Conheça o primeiro single de “Coexist”, “Angels”

“Crystalised”
“Crystalised” na voz de Damon Albarn
Aproveitando o sucesso
Jamie Smith, também conhecido como Jamie xx, desde que formou a banda junto aos colegas Romy Madley Croft, Oliver Sim, Baria Qureshi (ex The xx), tem uma carreira a parte. O britânico fez remixagens, que ficaram famosas, de músicas como “Bloom” da banda Radiohead, “You’ve Got The Love” (Florence and the Machine) e “Rolling In The Deep” (Adele). Além de single solos “NY Is Killing Me”, “I’ll Take Care Of You” e “Far Nearer/Beat For”.

“Rolling In The Deep”, versão Jamie XX Shuffle

“I’ll Take Care of U”

Perco o amigo, mas não perco a piada

No dia mundial do rock (13/07) Bruno Mazzeo fez um comentário no facebook e comprou briga com o vocalista da banda Ultraje a Rigor.

“No dia do rock fico pensando no Ultraje a Rigor, uma das bandas preferidas na minha juventude, vivendo um fim de carreira dramático…”, disse o humorista.
Bruno Mazzeo se refere a participação da banda no programa de Danilo Gentili (claro que todos atribuíram o comentário a richa existente entre os humoristas).
Dessa vez ele apelou e perdeu um amigo. Roger Rocha (vocalista do Ultraje) não deixou o comentário passar em branco: “Coisa feia, Bruninho, confundir uma coisa com outra! Nunca te dei motivo para vc ser babaca comigo. A menos que vc não possa evitar. Sempre te tratei com respeito e consideração, inclusive quando lhe cedi minhas músicas, para seu finado programa e para seu filme, quando vc parecia pensar diferente sobre minha carreira. Carreira, aliás, de mais de 30 anos! Seria até natural se eu estivesse decadente, mas, ao contrário, acabo de lançar um disco que está em primeiro lugar entre os mais vendidos no iTunes. Veja só! O CD nem saiu ainda! Meu nome está escrito de maneira indelével na história da música desse país. O seu, se vc tiver sorte, pode um dia ser mais do que uma nota na história de Chico Anysio. Para falar de decadência, vc precisaria, no mínimo, ter estado no topo um dia. Mas vc é garoto, tem chão ainda. Aprenda com seus erros. Quem sabe um dia vc chega lá? Boa sorte! Vc vai precisar” respondeu o músico no facebook.


“Vivendo um fim de carreira dramático”, será?


Certamente não. Esse ano foi lançado o álbum “Ultraje a Rigor vs Raimundos”. A disputa é apenas uma brincadeira que une duas das bandas mais influentes do cenário rockeiro do brasil. Composto por 14 faixas com os maiores sucessos de ambas as bandas, não se trata de uma compilação de “canções sacanas”. Os músicos trocaram as letras, Raimundos interpretará as músicas de Ultraje e vice versa.
Mais uma prova de que a banda não está em situação dramática é que o álbum recém lançado alcançou o primeiro lugar em vendas no iTunes e hoje encontra-se em segundo.
As faixas de “Ultraje a Rigor vs Raimundos”:
1. “Puteiro Em João Pessoa”
2. “O Pão Da Minha Prima”
3. “Eu Quero Ver O Oco”
4. “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”
5. “Me Lambe”
6. “Papeau Nuky Doe”
7. “Selim”
8. “Rebelde Sem Causa”
9. “Nós Vamos Invadir Sua Praia”
10. “Ciúme”
11. “Mim Quer Tocar”
12. “Inútil”
13. “Eu Gosto De Mulher”
14. “Nada A Declarar”

No vídeo um pouco do que é o apanhado:


Linkin Park volta ao Brasil


Depois da estreia de “Living Things”, a turnê! Linkin Park fará quatro shows no Brasil para divulgar álbum lançado em junho desse ano.

Fãs, se preparem, a turnê de Linkin Park no Brasil tem início no dia 7 de outubro em São Paulo (Arena Anhembi) e segue para o Rio de Janeiro (Citibank Hall, 8/10), Curitiba (Paraná Clube, 10/10) e Porto Alegre (estádio do Zequinha, 11/10). Os ingressos para a apresentação em São Paulo começam a ser vendidos em 30 de julho,  Curitiba e Porto Alegre no dia 1º de agosto  e no Rio,  a partir de 6 de agosto. Em declaração no site oficial da banda os músicos dizem estar animados com os shows.  “Estamos muito ansiosos em anunciar que voltaremos ao Brasil em outubro. Tivemos bons momentos quando estivemos lá”.
“Living Thigs” continua nos moldes dos americanos. São 12 faixas ao som de diferentes instrumentos e estilos. Em algumas, batidas mais eletrônicas que podem comparadas ao house e techno.  Com o novo disco os americanos já podem comandar algumas baldas alternativas.
1.Lost In The Echo
2.In My Remains
3.Burn It Down
4.Lies Greed Misery
5.I’ll Be Gone
6.Castle Of Glass
7.Victimized
8.Roads Untraveled
9.Skin to Bone
10.Until It Breaks
11.Tinfoil
12.Powerless

“Lost in the Echo”.

A banda vendeu mais de 50 milhões de cópias e ganhou dois Grammy Awards.  O álbum de estreia da banda “Hybrid Theory”(2000) entrou para a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame (onde é relacionado os melhores álbuns já produzidos mundialmente) de acordo com National Association of Recording Merchandisers (NARM). No álbum um dos hits de maior sucesso do grupo “Crawling”.

Riot grrrls!


A banda de punk rock feminina Bikini Kill completa 25 anos de carreira em 2012, mas quem ganha o presente são seus fãs.

Bikini Kill anunciou a criação da própria gravadora, a Bikini Kill Records. Com o novo projeto as meninas devem relançar todo seu catálogo de música e mais, elas prometem também materiais inéditos como fitas com demos, gravações ao vivo, músicas, filmes, vídeos, composições, entrevistas e flyers.
A banda, formada por Kathleen Hanna, Kathi Wilcox e Tobi Vail, além do baterista Billy Karren (que por ser o único integrante homem ficou muitas vezes fora das entrevistas) marcou o movimento punk rock feminista nos anos 90. Alguns dizem até que o movimento riot grrrl (tido como ato feminista direcionado às jovens, com o papel de transmitir o auto respeito e união entre as pessoas) surgiu graças as garotas. Em suas letras, consideradas agressivas, a independência, direitos e respeito a mulher sempre foram o principal foco de mensagem.
Bikini Kill “ White Boy”

Falar de Bikini Kill e não sentir vontade de escutar “Rebel Girl”, é quase impossível:

Whitney, O Adeus – Parte I


Whitney se foi no sábado passado e desde então deixou de ser uma artista em decadência, um nome esquecido, para voltar a figurar as manchetes na mídia.
Muitos dizem que a morte costuma ser o melhor feito de alguém, pois depois que se morre, os julgamentos se tornam brandos, em outras palavras, você fica a um passo de se tornar santo.
De qualquer forma, não estamos aqui para julgar. Como todos, esperamos o resultado final da necrópsia para ver a causa da morte revelada, mas isso por pura curiosidade. Assim estamos aqui para prestar uma homenagem à cantora.

Como você pode ver no Blog POP Cinema e Blog POP Séries e TV, essa viagem no tempo é sempre uma forma divertida e curiosa de se dar uma espiadela na vida de um artista. Pois bem, aqui resolvemos mostrar um lado mais saudável e ainda promissor da cantora.
A foto a seguir foi tirada em 1979, quando Whitney tinha 16 anos de idade, cerca de seis anos antes da cantora lançar seu primeiro álbum, auto intitulado.

Confira a seguir marcantes da vida de Houston:

Homenagens

Em Hollywood o show não pode parar. Desta forma o Grammy, que estava marcado para acontecer no domingo, um dia após a morte de Whitney, aconteceu e foi um dos mais bem sucedidos dos últimos anos. A festa foi grande, mas como não podia deixar de ser sua memória foi lembrada em alguns momentos da noite, como no início da cerimonia quando o rapper e apresentador LL Cool J fez uma prece em nome da cantora. A cantora e atriz Jennifer Hudson também prestou uma homeangem, sendo a escolhida para subir ao palco e interpretar a canção que mais marcou a carreira de Whitney, sua versão de “I’ll Always Love You”, da cantora country Dolly Parton. A performance de Hudson foi bastante sóbria, tornando o momento inesquecível e não pesando para o melodramático, como costuma ser esse tipo de situação.


Paul McCartney, um dos homenageados na cerimônia do dia 13, resolveu prestar seus sentimentos e foi com sua mulher, Nancy Shevell, ao hotel no qual a cantora estava hospedada e depositou um buquê de rosas amarelas.
Já, o maior nome do R&B da atualidade, Beyoncé resolveu prestar sua homenagem à Whitney em seu site oficial elogiando a cantora e falando sobre como a partida da cantora significava para ela e como foi seu primeiro encontro com Houston. “A perda de Whitney é dolorosa … Eu, como cantora, sempre quis ser como ela”, afirmou a esposa de Jay-Z.

Hora do adeus


O funeral da cantora acontecerá hoje, em Newark, às 15h (horário de Brasília). O local escolhido foi a igreja na qual Whitney começou a cantar quando pequena, a New Hope Baptist Church. A cerimônia será fechada somente para convidados. De acordo com informações da France Presse, Carolyn Whigham, proprietária da empresa responsável pelo funeral, afirmou que os fãs poderam acompanhar tudo através de telões que serão disponibilizados ao lado da igreja, pela televisão e online. Assim, a polícia que espera um grande número de pessoas nos arredores da igreja tem pedido que acompanhem a despedida de Whitney de casa.



+ homenagens

Aretha Franklin e Stevie Wonder se aparesentarão durante a cerimônia, de acordo com a agência Reuters. Outra pessoa que deverá prestar suas homenagens é Kevin Costner. Segundo a revista People, Costner deve falar durante o funeral.


Homenagens à Whitney em frente à The New Hope Baptist Church


Bobby, Persona Non Grata

O relacionamento de Whitney com o cantor de R&B Bobby Brown teve início após eles se conhecerem
na cerimônia do Soul Train Music Awards de 1989. Eles ficaram juntos por três anos e se casaram em 92. Um ano mais tarde a cantora deu à luz a Bobbi Kristina Houston Brown. A relação dos dois nunca foi muito calma e os tumultos conjugais estamparam os tablóides por um bom tempo. Os dois se separaram em 2006, após ficaram juntos por 17 anos. Bobby nunca foi visto pela família de Whitney como uma boa influência, afinal, Bobby foi protagonista de diversos processos criminais.

Após tudo isso, a família da cantora se pronunciou afirmando que não o quer presente na cerimônia de despedida de Whitney. Bobby, que não recebeu convite para participar, disse ao site TMZ que se sentiu desapontado, pois gostaria de estar presente e dar apoio à filha do casal.


O Valor

Como de costume, após a morte de um grande nome do entretenimento, seu valor é acrescido. Todo mundo corre às lojas atrás de discos, filmes, lembranças e as empresas sempre aproveitam esse furor para lucrar um pouco, principalmente se o artista não estava lucrando como em seus dias áureos. Assim como aconteceu com Elvis nos anos 70, Michael Jackson há dois anos, Whitney é o nome da vez.

Como você pode ler aqui,  álbuns da cantora que estavam disponíveis no iTunes tiveram um aumento de 60% em seus preços. Poucos dias depois a gravadora se defendeu, afirmando em nota oficial que o reajuste foi feito erroneamente.

Os últimos trabalhos


Apesar de Whitney não estar na mídia, muitas pessoas vinham apontando a volta da cantora como triunfal. Infelizmente ela não deixou material inédito suficiente para um novo disco, mas as duas faixas novas foram confirmadas para a trilha sonora do longa “Sparkle”. Houston atuou no filme.



“Sparkle”

O longa é um remake (o original foi lançado em 76) e conta a história das irmãs Williams: Ejogo, Sumpter e Sparks. As três cantam no coral da igreja e acabam se tornando famosas e o sucesso repentino acaba com suas vidas pessoais. Sparkle, a mais nova da família, batalha para alcançar o estrelato enquanto sua família enfrenta diversos problemas.

O longa, previsto para chegar às telas em agosto, estava sendo visto como o retorno de Houston à sétima arte. Na história Whtiney vive a mãe das três cantoras e gravou para a trilha um dueto com Jordin Sparks, que vive Sparkle, a gospel “His Eyes on the Sparrow”. A outra faixa registrada pela cantora foi “Celebrate”, música composta por R Kelly que aparecerá nos créditos finais.
Whitney estava profundamente envolvida na produção, tendo conseguido os direitos pela obra há mais de uma década. Em seus planos, lá atrás, ela queria que Aaliyah, morta em um acidente aéreo em 2001, vivesse Sparkle.

Por Paula M. Higa

Whitney, O Adeus – Parte II

Na segunda parte de nosso especial sobre Whitney Houston vamos falar um pouco sobre sua vida.
Whitney Elizabeth Houston, nasceu em 9 de agosto de 1963, filha de Cissy Houston cantora góspel e soul e executivo de entretenimento John Russell Houston, Jr.

Seguindo o rítmo
Foi com 11 anos que Whitney começou a mostrar verdadeiro interesse pelo que a mãe fazia e a partir daí começou a se apresentar como solista do coral da New Hope Baptist Church, aonde ela aprendeu a tocar piano.

Além de ter grandes exemplos de cantoras na família, Whitney também se disse inspirada por nomes como Chaka Khan, Gladys Knight e Roberta Flack, artistas que marcaram de forma única a música.

Família ilustre
Tem um ditado diz que o fruto não caí longe do pé, certo? Esta é uma ótima forma de explicar parte do sucesso de Whitney. Não necessariamente alguém que nasce em uma familia bem sucedida em qualquer área, será obrigatóriamente um “fenomeno”, mas isso pode se aplicar a ela.

A mãe
Cissy Houston, mãe de Whitney, foi uma cantora que marcou a cena gospel e no início da carreira trabalhou como backing vocal para nomes como Elvis, Otis Redding, Dusty Springfield e Aretha Franklin, de quem se tornou muito próxima e fez dela madrinha de Whitney. Em 66, quando já estava em carreira solo Cissy ganhou o Grammy de Disco Tradicional Gospel pelo álbum “Face to Face”.

As primas
Além disso, os laços sanguineos ainda a aproximam das irmãs Dione e Dee Dee Warick. as duas formaram com Cissy o trio Gospelaires, no qual cantavam standards do gospel. Dee Dee a menos conhecida, cantava soul e assim como Whitney sofreu com o vício em drogas. Ela faleceu em 2008, aos 66 anos.

Dione partiu para carreira solo em 62, e além de cantar, já atuou e foi apresentadora de TV. Assim como Whitney, Dione também recebeu alguns Grammys, a maioria por sua performance vocal, seja solo ou em grupo.

A estréia
Aos 14 começou a trabalhar profissionalmente como backing vocal e no ano seguinte fez parte do coro de “I’m Every Woman”, de Chaka Khan. Curiosidade: anos mais tarde, mais exatamente 14 anos depois, a mesma canção acabou se tornando um hit, quando ela a regravou para a trilha de “O Guarda-Costas”.



O contrato
Apesar de ter sido assediada por diversas gravadoras durante um bom tempo, Whitney só assinou contrato em 1983. Sua mae, que cuidava de perto de sua carreira, não a deixou se comprometer com trabalho antes de terminar o colegial. Foi Clive Davis, um dos chefões da Arista Records, quem fez Cissy mudar de ideia, após ver Whitney se apresentar em um clube noturno de Nova Iorque. Então ela finalmente assinou seu primeiro contrato.


O primeiro álbum
Apesar de ter assinado em 83, o primeiro disco de Houston só saiu dois anos depois. A gravadora fez questão de assinar com ela para garantir que nenhuma outra a “roubaria”, ao mesmo tempo em a direção da gravadora buscou ter o melhor material na hora de lançar o primeiro trabalho de Whitney. Antes de lançar o álbum, ela gravou “Hold Me”, um dueto com Teddy Pendergrass. A música chegou ao Top5 R&B e acabou fazendo parte do primeiro disco da cantora. A decição foi a mais certeira que poderiam ter tomado. Com um trabalho feito com calma a cantora se tornou febre no mundo inteiro em seu primeiro lançamento
“Whitney Houston” chegou a marcas como 13 vezes platina nos Estados Unidos, quatro vezes no Reino Unido e vendeu 25 milhões de cópias no mundo inteiro.


Na música
Foi com sua voz que Whitney conquistou o mundo. Dona de uma potência invejável, a cantora deixou sua marca com “I’ll Always Love you”, mas sua carreira musical envolve muito mais lançamentos do que a trilha sonora de “O Guarda-Costas”, de 92.

No total foram lançados sete discos de estúdio, sendo que o último “On My Own”, estava previsto para sair este ano e foi deixado inacabado.
Confira os álbuns de estúdio da cantora:

1985 – “Whitney Houston”

Melhor colocação nas paradas: 1º lugar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália
Vendas: 25 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro
Recorde: 13 vezes platina nos Estados Unidos

1987 – “Whitney”

Melhor colocação nas paradas: 1º lugar nos EUA, Canadá, Austrália, Alemanhã
Vendas: 20 milhões de cópias no mundo todo
Recorde: 9 vezes platina nos Estados Unidos
1990 – “I’m Your Baby Tonight”
Melhor colocação nas paradas: 1º lugar na parada R&B nos Estados Unidos
Vendas: 12 milhões no mundo inteiro
Recorde:  4 vezes platina nos Estados Unidos

1998 – “My Love Is Your Love”
Melhor colocação nas paradas: 1º lugar na Austrália, Nova Zelândia e Suiça
Vendas: 13 milhões no mundo inteiro
Recordes: 4 vezes platina no mundo inteiro
2002 – “Just Whitney”
Melhor colocação nas paradas: 3º lugar na R&B dos Estados Unidos
Vendas: 3 milhões de cópias no mundo inteiro
Recordes: Platina nos Estados Unidos e Suíça
2009 – “I Look To You”
Melhor colocação nas paradas:  1º lugar nos Estados Unidos, Suíça, Canadá

Vendas: 2.5 milhões de cópias no mundo inteiro

Recordes: Platina nos Estados Unidos e Canadá

“O Guarda-Costas”
O maior papel que Whitney interpretou no cinema foi de Rachel Marrow, cantora de sucesso, que contrata um ex-agente federal, Frank Farmer, para protege-la após diversas ameaças anonimas.
Se por um lado, o longa recebeu uma classificação de 39% no site Rotten Tomatoes e seis indicações ao Framboesa de Ouro, incluindo Pior Filme. Por outro lado, nomes como Roger Ebert, que deu três de quatro estrelas à trama. Além das indicações das faixas “Run to You” e “I Have Nothing” ao Oscar de Melhor Canção Original e os três Grammys que recebeu, das quatro indicações.


Na bilheteria o filme mostrou que agradou ao público, arrecadando em sua estreia nos Estados Unidos US$ 16.6 milhões e se tornou o longa mais visto do ano. No mundo inteiro ele faturou um total de US$ 410.9 milhões.

No cinema
Desde a metade dos anos 80 Whitney dedicou momentos de sua carreira artística ao cinema e estrelou seis filmes, incluindo o ainda inédito “Sparkle” e o imenso sucesso “O Guarda-Costas”. Além disto fez participações especiais no seriado “Boston Public”, no filme para a TV “Cinderella” e em “Nora’s Hair Salon”.

Apesar de atuar, ela também se dedicou à produção, ficando atrás das câmeras em longas da Buena Vista/Disney como “O Diário da Princesa” (de 2001) e sua continuação em 2004.
Confira os trabalhos de Whitney frente às câmeras:
2012 – “Sparkle”
2004 – “Nora’s Hair Salon” (Participação especial)
1996 – “Um Anjo em Minha Vida”
1995 – “Falando de Amor”
1992 – “O Guarda-Costas”
1984 – “Gimme a Break”
1982 – “Amor Estranho Amor”


Recordes
Há cerca de dois anos, o Guinness World Records deu à ela o título de mulher mais premiada de todos os tempos, tendo recebido antes de sua morte 562 indicações em diversas premiações e levado 415 premios para casa. Destes prêmios se destacam seis Grammys, 30 Billboard Music Awards e 22 American Musica Awards. Além disto, ela é a artista que mais vendeu no mundo, com um total de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos.


Confira a seguir uma galeria para relembrar diversos momentos da vida de Whitney:



Jack White lança clipe de ‘Freedom at 21′



Estreou nesta segunda-feira, 16 de julho, o novo clipe do ex-White Stripes Jack White. No vídeo de “Freedom at 21″  (“Liberdade aos 21″, em tradução livre), White aparece fugindo da polícia em um carro verde fluorescente e sendo preso por uma policial. Até o vocalista do Queens Of the Stone Age, Josh Homme faz uma pontinha no clipe. A direção leva a assinatura de Hype Williams, mais conhecido por seu trabalho com artistas do hip hop como Missy Elliott, 2Pac, Nicki Minaj e Kanye West.
A canção é o terceiro single do álbum de estreia do músico, “Blunderbuss”, lançado em abril. Na semana passada, os lados B do LP foram disponibilizados para download.

Titãs: edição especial de Cabeça Dinossauro



Os Titãs, um dos ícones do rock nacional, completam 30 anos de carreira em 2012 com o lançamento do material especial de um dos clássicos álbuns da banda, ‘Cabeça Dinossauro’. Originalmente lançado em 1986, o antológico disco ganhou uma versão de luxo que já está disponível para venda no iTunes, da Apple, por US$ 11,99 (R$ 24).
O material especial é composto pelas 13 faixas remasterizadas e por um segundo disco com as demos que originaram o LP. Essas primeiras versões incluem ainda a inédita ‘Vai pra rua’ (Arnaldo Antunes e Paulo Miklos), que ficou de fora do álbum, dando lugar a ‘Porrada’ (Arnaldo Antunes e Sérgio Britto).

Sexagenário: David Byrne sopra velinhas



Neste mês de maio, quem completa 60 anos em plena forma é uma cabeça pensante do mundo da música, mister David Byrne. O cantor, compositor e escritor escocês criou na década de 70 o Talking Heads, uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos, responsável por difundir a nova onda musical, a new wave.
Byrne também é um notório produtor musical. Em 1987, ganhou o Oscar e o Golden Globe pela trilha sonora do filme “O Último Imperador”, dirigido pelo italiano Bernardo Bertolucci. Além disso, em 2002, entrou com o Talking Heads para o Rock and Roll Hall of Fame.

Relação com a música brasileira
O músico britânico também mantém uma excelente relação com a música brasileira. No final dos anos 80, em visita ao Rio de Janeiro, David Byrne descobriu Tom Zé. E foi o líder do Talking Heads quem projetou o nome do músico baiano internacionalmente, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.
Em 2004, Byrne se apresentou no Vídeo Music Brasil (VMB), em São Paulo, ao lado de Caetano Veloso, em um episódio marcado por um “piti” protagonizado pelo músico brasileiro à organização do evento por problemas no som.

Kraftwerk prepara disco de inéditas



O Kraftwerk, um dos ícones da música eletrônica, deve anunciar em breve seu novo disco, o primeiro de inéditas em nove anos – ‘Tour de France soundtracks’  (2003) é o último. A boa nova  foi dada pelo líder da banda germânica, Ralf Hütter, em entrevista ao New York Times, que garantiu que o grupo está passando por uma “atualização” após a saída de Florian Schneider – um dos fundadores do conjunto ao lado de Hütter – em 2008. “Não estamos adormecidos. A música nunca acaba. Começa outra vez amanhã. E esse disco é apenas um disco e para nós chega a ser entediante. É isso que estamos fazendo, nos atualizando constantemente e as composições e novos conceitos continuam surgindo”, disse. O álbum, ainda sem nome definido, não teve sua data de lançamento divulgada.

Plebe Rude promete disco de inéditas



A Plebe Rude, uma das bandas mais expressivas do rock nacional dos anos 80, promete um álbum de inéditas e um DVD para este ano. O último disco de novas canções do grupo brasiliense, ‘R ao contrário’, foi lançado há 6 anos. O mais recente trabalho é ‘Rachando concreto: ao vivo em Brasília’ (2011), CD/DVD independente que concorreu ao Grammy Latino, composto por uma espécie de resumo da carreira do conjunto que ficou parado por quase duas décadas. Vale destacar que a Plebe Rude será a única representante do Brasil no Lollapalooza Chile (31 de março).

Roxy Music relançará discografia completa





A banda britânica Roxy Music comemorará as quatro décadas transcorridas desde sua fundação com a caixa “The Complete Studio Recordings 1972-1982″, que começará a ser vendida no dia 3 de abril e que inclui seus oito álbuns de estúdio, lados B, singles não incluídos nos discos e remixes.
O grupo pelo qual passaram Bryan Ferry (na foto, à direita), Brian Eno, Andy McKay, Phil Manzanera (à esquerda na foto), Paul Thompson e Graham Simpson voltará à seção de lançamentos das lojas de discos com oito CDs e quatro DVDs em áudio de alta resolução.
Desde seu primeiro disco homônimo até “Avalon”, sua despedida como banda, a caixa recopila todo o material de uma das principais referências do rock glamouroso e experimental. O Roxy Music  destacou-se no universo musical tanto pela presença cênica de Ferry, vocalista da banda, como pelo inovador gosto musical de Eno, e algumas de suas canções mais conhecidas são “Do The Strand”, “More Than This”, está regravada por vários artistas e “Flesh and Blood”.