Blog

Blog

29 de jul. de 2012

Colisão com o Asteróide DA14 com a terra pode extinguir a humanidade em 2013



Para evitar uma possível catástrofe - desta vez marcada para fevereiro de 2013 - Os cientistas sugerem confrontando asteróide 2012 DA14 com a pintura ou grandes armas. O defensor é que o tempo tem longo prazo para construir uma nave para realizar a operação.

Dados da NASA mostra o asteróide de 60 metros, descoberto por astrônomos espanhóis, em fevereiro, vai assobiar pela Terra em 11 meses. Sua trajetória vai trazê-la dentro de um fio de cabelo do nosso planeta, aumentando temores de uma possível colisão.

O asteróide, conhecido como DA14, vai passar por nosso planeta em Fevereiro de 2013, uma distância de menos de 27,000 km (16,700 milhas). Isto está mais próximo do que a órbita geoestacionária de alguns satélites.

Existe a possibilidade de o asteróide irá colidir com a Terra, mas o cálculo adicional é necessária para estimar a ameaça potencial e trabalhar para fora como para evitar um desastre possível, a NASA especialista Dr. David Dunham disse aos estudantes da Universidade de Moscou de Eletrônica e Matemática (MIEM)

"Campo gravitacional da Terra irá alterar o caminho do asteróide significativamente. Escrupuloso cálculo adicional é necessária para estimar o risco de colisão ", disse Dunham, como transcrito pelo Izvestia da Rússia." O asteróide pode quebrar em dezenas de pequenos pedaços, ou vários pedaços grandes pode dividir com ele e queimar na atmosfera. O tipo do asteróide ea sua estrutura mineral pode ser determinado por análise espectral. Isto irá ajudar a prever o seu comportamento na atmosfera e que deve ser feito para evitar a ameaça potencial ", disse Dr. Dunham.

No caso de uma colisão, os cientistas calcularam que a energia liberada seria equivalente ao poder destrutivo de uma bomba termo-nuclear

Em resposta à ameaça, os cientistas vêm-se com alguns métodos engenhosos para evitar um desastre em potencial.

Fogos de artifício e aquarelas

Com o asteróide de zoom que baixo, será tarde demais para fazer qualquer coisa com ele além de tentar prever o seu destino final e as consequências do impacto.



Uma nave espacial é necessária, os especialistas concordam. Pode atirar a pedra para baixo ou apenas bater nele, ou quebrar o asteróide em escombros ou jogá-la fora do curso.

"Nós poderíamos pintá-lo", diz especialista da NASA David Dunham.

Pintura afetaria a capacidade do asteróide para refletir a luz solar, mudando sua temperatura e alterar a sua rotação. O asteróide iria perseguir fora de seu curso atual, mas isso também poderia tornar a pedra ainda mais perigoso quando se trata de volta em 2056, Aleksandr Devaytkin, o chefe do observatório em Pulkovo Rússia, disse o Izvestia.
2012 diagrama de órbita DA14



Enviar uma nave espacial é impossível?

Seja qual for a missão, a construção de uma nave espacial para lidar com 2012 DA14 levará dois anos - pelo menos.

O asteróide tem se mostrado uma descoberta amarga. Foi circulando em órbita por três anos já, tempos de travessia da Terra caminho várias, diz analista Sergey Naroenkov espaço da Academia Russa de Ciências. Parece que mancha o perigo do espaço exterior ainda é a área onde reina mero acaso, enquanto os sistemas de defesa de asteróides existem apenas em rascunhos.

Ainda assim, as perspectivas de atender 2012 DA14 não são toda a desgraça e tristeza

"O asteróide pode dividir em partes que entram na atmosfera. Neste caso, a maior parte de ele nunca vai chegar a superfície do planeta ", comenta Dunham.

Mas, se o asteróide inteiro é a colidir com a planeta, o impacto será tão difícil quanto na explosão de Tunguska, que em 1908 derrubou árvores em uma área total de 2.150 km ² (830 milhas quadradas), na Sibéria. Isso é quase o tamanho de Luxemburgo. Em caso de hoje, o destino do asteróide ainda está para ser determinado.

Fonte:http://rt.com/  Tradução - Google