Blog

Blog

15 de jul. de 2012

As melhores músicas dos anos 90


As melhores músicas dos anos 90

O site Pitchfork fez uma eleição para descobrir quais foram as melhores músicas dos anos 90. A lista conta com apenas uma canção de cada grupo, o que limitou algumas bandas que possuíam mais de uma grande música.
Segue a lista para que você possa conferir e dizer o que acha:

DJ Shadow – “Midnight in a perfect world”


Mazzy Star – “Fade into you”


 Daft Punk – “Da funk”


 Belle and Sebastian – “The state I am in”

 OutKast – “Spottieottedopalicious”


 The Notorious B.I.G. – “Juicy”




 Aphex Twin – “Windowlicker”


 Weezer – “Say it ain’t so”


 Beck – “Loser”


 Neutral Milk Hotel – “Holland, 1945”


 My Bloody Valentine – “Only shallow”

 Wu-Tang Clan – “Protect ya neck”

 Pulp – “Common people”

 Pavement – “Gold soundz”

john-lennon11
2_3_28560_John LennonJohn Lennon, exímio músico e compositor, terá sua obra selada em “cápsulas temporais”, segundo uma iniciativa realizada em parceria entre o Museu de Rock de Cleveland, nos Estados Unidos, e a empresa de produtos fonográficos Box of Vision, reunirá o legado musical da carreira solo do ex-Beatle John Lennon (morto em 1980), o projeto intitulado “The John Lennon Time Capsule”, consistirá numa cerimônia realizada em 8 de outubro, um dia antes do aniversário de 70 anos de Lennon, em que seus organizadores irão encerrar em três cápsulas as canções do músico lançadas em sua carreira solo, desenhos que ilustravam seus álbuns e um ensaio sobre sua carreira, além de mensagens de fãs.
O objetivo do projeto é lacrar as cápsulas para que elas possam serem abertas só no dia 09 de outubro de 2040, data em que o músico completaria 100 anos se estivesse vivo, um dos recipientes será armazenado no Museu, ainda não se sabe o destino das outras duas cápsulas.
“A vida e os sonhos de John ajudarão a inspirar as crianças de hoje e de amanhã a conseguir um melhor mundo para todos”, diz Yoko Ono, viúva de Lennon.

Ouça alguns grandes sucessos do músico:








Ben – Michael Jackson

Depois do choque da morte do Michael Jackson e do post bem completo do William sobre o assunto, acredito que o ideal é homenagear este artista com um clipe de início de carreira, ainda garotinho.
A música Ben é até hoje uma das minhas favoritas e o filme para o qual ela foi feita (que conta a história do garoto e do ratinho terrorista) é um clássico também. Outros videos poderiam figurar neste post, como Thriller, Billy Jean, Beat It… mas fica a sugestão para que os outros editores façam um post com sua música favorita (a sugestão vale para outros blogueiros também).

Top 10: músicas para cantarolar por aí pensando no amor da sua vida 



Autoramas

Essa banda tem muitas músicas românticas, como Música de Amor, Beleza e A 300 km/h. No melhor estilo rock’n'roll com letras bem bacanas. Sem falar na guitarra, né?! Mas, escolhi a the best deles:



Oasis
Não podia faltar o Oasis nessa lista, né, meu amóóórrrr?! Nem mesmo a Wonderwall. Mas, para ficar diferente, mais cantarolante que o original, que tal uma versão anos 50, heim, heim???


 Little Joy
A banda mais queridinha dos alternativos mais queridinhos & cia. A banda é ótEma, vai!? E essa música gruda:


 Video Hits
Isso sim que é música para cantarolar e pensar no amor da sua vida. Tem backing vocal e tudo, sabe os aaah aaah aaah e tudo mais?


Eric Clapton
A música “Layla” dispensa apresentações né?! Dimaizzzz


 Graham Coxon
O clipe tem um cara vestido de maneira bacanuda e um cachorro fofo e um ritmo grudento. Falei que é guitarrista da banda Blur? Pois então…


Weezer
É Weezer, né?! Yepp!!!


Blur
O óbvio lulante da banda: Coffee & TV





Bônus Track:


A. Sonic Youth

Sem comentários!… baby…baby…baby…I really do!