Blog

Blog

9 de jul. de 2012

As dez maiores loucuras de Jackie Chan

Jackie Chan
Confesso que sou fanático do cinema asiático de pancadaria desde Bruce Lee, passando por Jet Li e desembocando no engraçado e simpático Jackie Chan, que conseguiu unir o kung-fu e a ação mais frenética e descabelada com a comédia. Este último, além de carismático, é o responsável direto pelas loucuras que presenciamos em seus filmes.

Chan, como todos sabem, não usa dublês e saltar de caminhões a ônibus em movimento, pular de um edifício a outro, percorrer uma cidade pendurado em um helicóptero, pular em um shopping numa queda de 100 metros por um mastro repleto de luzes, o que queiram: nunca teve um só truque de efeitos especiais, sempre foi Jackie Chan. E os filmes que ele fez e produziu na china são muito bons, nada a ver com os filmes que fez a partir dos anos 90 nos Estados Unidos.

Hoje em dia já não é em Hong Kong e nem na China continental senão na Tailândia onde filmam do mesmo modo e Tony Jaa é o ator mais parecido a Jackie que já surgiu, mas apesar de que filmem com uma ambulância ao lado da cadeira de diretor, ainda resta muito para se aproximar das proezas realizadas por Chan nos anos 80, sobretudo qualidade, carisma e sensatez: após dois fracassos de bilheteria, com filmes obscuros e estranhos, Tony Jaa retirou-se momentaneamente da indústria cinematográfica, raspou à careca e foi ser monge em um templo budista.

Jackie Chan foi sempre uma estrela e literalmente arriscou sua vida em numerosas ocasiões por seus filmes e seus fãs. E como bônus, também canta a maioria das canções de seus filmes porque sim, também é um cantor de muito sucesso na China. O seguinte vídeo está em inglês, mas não há a necessidade de conhecer o idioma para desfrutá-lo. Cliquem em play e vejam as dez maiores loucuras de Jackie Chan: