Blog

Blog

13 de mai. de 2012

Umas e outras!... Pra você!



Elvis não morreu?



Elvis old spotted Elvis não morreu?
Ele teria sido descoberto por acidente em agosto, numa foto feita por um turista austríaco de férias com a família na capital Argentina. Por mais surreal que pareça, o suposto Elvis estaria se divertindo no restaurante com amigos, onde teria assistido um show de cover dele mesmo.
A foto correu o mundo assim que foi revelada pelos tablóides ingleses e desencadeou novamente a busca pelo famoso cantor.
elvis nixon 01 crop Elvis não morreu?
“Elvis já foi visto outras vezes, mas nunca foi fotografado” -Disse Soraya Lippthorn, que fã de Elvis desde os 12 anos – “Eu tenho certeza que é ele. Meu coração me diz!”.
Como centenas de outros fãs do cantor em todo o mundo, a senhora Lippthorn nunca acreditou na fraude da morte de Elvis Presley. Muitos investigadores sustentam que Elvis chegou a trabalhar para a CIA, e que sua morte teria sido um engodo para evitar que fosse assassinado por espiões soviéticos.
Elvis teria sido um espião dos EUA?
Alguns céticos sugerem que pode se tratar de uma simples coincidência, mas não é o que diz o Dr. Joseph Bernardez, do instituto de analise de imagem de Redmond, USA. Joseph traçou uma série de pontos que coincidem com estruturas faciais e o resultado deu positivo para Elvis. O sistema tem baixa margem de erro e é o mesmo usado para identificar foragidos da justiça nos EUA.
O caso desencadeou uma explosão de mensagens dos fãs, que há décadas alegam ter visto Elvis em diferentes lugares do Mundo.
O livro “El rey vuve entre nosotros”, do jornalista Jerónimo Burgués, sustenta que houve um acordo entre a CIA, o FBI e a Polícia Federal Aregentina para abrigar o cantor. O blog “Elvis en Argentina” também apóia a rese e lançou uma campanha para localizar o rei.
Um boato inicial dizia que logo após a morte de Elvis, um homem que se parecia com o cantor comprou uma pasagem para Buenos Aires.
“Ele se aposentou. Segundo fontes argentinas, Elvis não quer mais voltar aos holofotes. Ao que parece, ele juntou uma bela grana e com o dinheiro viajou o mundo todo. Elvis Presley, que teria se retirado no início da decadência de sua carreira para se tratar de uma grave dependência de drogas, teria se tornado um recluso criador cavalos em General Guemes, na província de Salta, na Argentina. Curiosamente, a cidade é a mesma onde já teria sido visto e filmado o famoso Gnomo!
eu vi gnomos Elvis não morreu?

Existe até um documentário onde são apresentados depoimentos e evidências de que Elvis está vivo, e morando na Argentina:

HAHAHAHA.
OK, OK, eu admito. Estou inventando. Este post é fajuto. Eu que fiz a foto tosca do Elvis velho que ilustra este post. Mas ia ser massa ver uma noticia dessas, né? Acredite ou não, existe um batalhão de gente que alega mesmo ter visto o Elvis andando por aí. E a hipótese dele viver na Argentina é sustentada por muita gente. Certa vez eu li que há inclusive um prêmio em dinheiro para quem provar que ele está vivo. Eu me amarro muito no som do Elvis, e volta e meia estou escutando o rei do rock. Hoje, sem querer me deparei com um video bem antigo de um brasileiro chamado William Marques, que canta muito parecido com o Elvis. Acho que o cara se apresentou no Raul Gil. O timbre é surpreendentemente parecido. (não é dublagem) Saca só:




Os últimos 3 minutos

Muito maneiro este filme do Po Chan. É uma obra de arte.



 

“The Last 3 Minutes” Directed by Po Chan from Shane Hurlbut, ASC on Vimeo.
Este merece ser visto em tela cheia. É legal ver uma parada que tudo dá certo. Fotografia, musica, atuações, luz, figurino… O roteiro também é ótimo.
Uma curiosidade interessante, é que este filme foi feito com uma câmera fotográfica DSLR, a Canon 5D. Esta a câmera que eu pretendo usar para o curta metragem do zumbi (se eu ganhar o concurso da Lenovo). Hoje eu fiz a primeira versão do rascunho do roteiro. Se meu curta chegar a 10% dessa qualidade aí eu vou vou ficar muito feliz.


A bizarra voz na estação de números russa


Perto de Povarovo, na Rússia, há uma estação de rádio que transmite um misterioso ruído continuamente há 20 anos. Esta estação provou muitas discussões e teorias malucas em diversos foruns de radioamadorismo do mundo todo. Mas foi numa segunda-feira que a coisa que já era estranha, se tornou ainda mais cabeluda.
Numa segunda-feira, dia 23, no lugar do monótono ruído, entrou uma voz que dizia claramente em russo:
“UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4?.
Esta misteriosa mensagem foi clara e repetida por duas vezes.
Depois, a rádio voltou ao ruído, com algumas transmissões de voz distorcidas de vez em quando. Segundo os radio-escutas, é possível também ouvir barulhos, como se alguém movimentasse coisas dentro da sala de transmissão.
Os radio-escutas relataram que, no início do mês, houve também uma voz falando em russo.

A estação UVB-76 é conhecida como “The Buzzer” pelos ouvintes. Normalmente ela transmite um ruído monótono 21 a 34 vezes por minuto.
Segundo os investigadores desta frequência, somente em três ocasiões o barulho foi alterado: em 1997, em 2002 e finalmente em 2006.
Rádios deste tipo não são raras. São estações de ondas curtas que transmitem vozes geradas por computador que repetem números, palavras, letras e códigos Morse. Não se sabe ao certo a razão das mensagens, mas há suspeitas de que sejam direcionadas a agentes secretos.

Aqui tem um trecho desta radio Buzzer Russa como ela é o tempo todo:


Imagina o tamanho do saco do sujeito que passa a vida ouvindo esta frequencia apenas para “investigá-la”?

Aqui está a misteriosa transmissão (com fotos das antenas desta rádio lá na Russia)



Observe que é super estranho o fato de que, como podemos ouvir pessoas falando em meio ao som da campaínha, ela não é uma coisa automatizada, e sim um som gerado numa sala e captado por um microfone… DURANTE 20 ANOS!
Outra coisa estranha, e que pouca gente sabe é que este sinal é transmitido em duas frequências diferentes. Uma para a Europa e outra para a America.
Outro detalhe que é importante observar é que este complexo de antenas requer um conjunto de investimento maciço, consumindo uma fabula de energia elétrica. Apenas para fazer “beeeeeep… beeeeep….”?
Muitos ouvintes já se reuniram afim de tentar decodificar a mensagem. As suposições mais promissoras sugerem que os números talvez sejam relativos à coordenadas geográficas. Neste caso, eles levariam a um ponto do mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planejando testar mísseis antiaéreos. E se o Relato de um Mib não tivesse acabado, eu talvez dissesse que há ali um dos “pontos mágicos”.

Falando em estações de ondas curtas estranhas, existe uma conhecida como “pica-pau”. É muito estranha. Veja:

Agora mais estranho do que ela é o discreto conjunto de antenas usados para produzir esses cliques:



Isso está lá na Russia. Funcionando exatamente agora, enquanto você está lendo isso. Tudo leva a crer que seja um tipo de radar.
O mundo é muito, muito estranho, meu amigo. Existem coisas misteriosas ocorrendo no mundo todos os dias.



 Piloto de rally manda muito na pista


Se isso não for fajuto eu fiquei muito bolado. Acho que nem injetar Redbull no cérebro deve dar uma adrenalina igual a desse piloto aí.

Foi por pouco – 10 casos de veículos que pararam na beirada      

  Com o aumento do numero de carros, é totalmente previsível esperarmos um aumento do numero de acidentes de trânsito. Mas uma curiosa parcela de acidentes, conhecidos como “acidentes atípicos”  chama a atenção por suas características bizarras. Veja só:


1- No alto do prédio

Após confundir o pedal do acelerador com o do freio, um chinês que estava com sua namorada no carro se viu numa daquelas cenas (quase sempre super mentirosas) de Hollywood, em que o carro fica balançando na beira de um abismo.

nearly drives off Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada

O carro estava com a marcha ré engatada, e ao afundar o pé no freio tentando parar o carro, o motorista apenas acelerou o veículo, estourando a grade que o impediria de despencar do alto do estacionamento. Por milagre, o motorista conseguiu pisar no pedal certo no último segundo. 



2- Pendurado na beira da estrada

035238322 FMM00 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada

Também da China é o caso dessa foto aqui em cima: Um chinês escapou nesta quinta-feira (21) por detalhe de despencar de um barranco em Fuzhou, na China. O veículo ficou equilibrado na borda da encosta, com a parte traseira fora da pista. O motorista disse que tentou frear, mas o carro derrapou e quase despencou. Após chamar a polícia, o veículo foi puxado para estrada cerca de três horas depois do acidente.



3- Pendurado na ponte

Após participar de um terrível acidente, o motorista dessa caminhonete se viu em apuros. O carro foi jogado contra o muro de uma ponte e ficou pendurado, com o motorista em pânico no interior, a cerca de 50 metros de altura até que o resgate viesse retirá-lo de lá.
005602 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada

rAR0HjhtZw Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada


4-Na parede do prédio

Um carro ficou pendurado na lateral de um prédio após o motorista de 83 anos também errar os pedais. O carro acertou a mureta da garagem e parou pendurado pela metade na lateral do edifício. 83 anos e ainda quer dirigir?

beirada Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada

Este tipo de acidente “atípico” é mais típico do que parece. Veja as fotos de acidentes exatamente similares, de diversos lugares do mundo:

391874309 a082b4a60c Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
391874342 6ca6bf7f99 o Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
191235xcitefun the bizarre car accident 11 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
401724406 de14f1a7ff Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
24 1 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
video funny and strange car crashes and accidents 1304665474 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada


5- A Carreta pendurada na ponte

Esta carreta também ficou pendurada numa ponte. O acidente ocorreu no Maranhão. A carreta bateu no muro de proteção da ponte. Um guindaste especial precisou ser usado para retirá-la. O motorista teve apenas ferimentos leves, mas passou um grande susto.




6-Na beirada do precipício

car cliff Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
car accidents 7 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada


Esse cara certamente borrou nas calças ao ver que sua van desgovernada estava se dirigindo a toda a velocidade para um enorme precipício em Colorado National Monument. Ante a morte certa, o carro agarrou numa pedra, ficando pendurado precariamente, no melhor estilo “cai-não-cai” dos filmes enlatados.
25 1 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada


7- Salvo pela lancha

pick up falling off of cliff Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
Outro que quase se deu mal foi Nathan Fillion, o dono de uma lancha, que vinha rebocando a embarcação pela beirada dos grandes rochedos dos EUA, até perder o controle do carro e mergulhar num penhasco num dos melhores momentos “Oh Shit!” da história. A sorte do cara é que a Lancha permaneceu engatada na caminhonete, e assim o carro ficou embicado na direção do abismo até as autoridades retirarem o motorista. (dá pra ver o cara na janela ali)


8- Como abrir uma janela num predio

car accidents 4 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beiradaNum caso similar aos chineses que estão no início deste post, o motorista deste carro engatou a marcha errada, e no susto cravou o pé no pedal errado. O carro estourou contra a parede do edifício garagem, deixando uma boa parte do carro pendurada.

9- Graças as fios!

funny car accident 31 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada1005zxzxc Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
Neste estranho acidente, após derrapar numa curva e romper a grade de segurança da pista, o carro ficou miraculosamente pendurado nos fios de energia, que não se romperam.

10- Escapou por muito pouco!

Dê uma olhada nesta foto aqui:
accidents Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
Dá pra ver que o cara rompeu o guardrail da estrada e bateu numas rochas. O motorista infeliz foi cuspido pelo vidro e voou cerca de dez metros no ar até bater desacordado numa plataforma de concreto na saída de uma tubulação.  A caminhonete ficou agarrada nas pedras, na beira do penhasco. Mas sinistro mesmo é o tamanho do precipício que o (sortudo?) motorista atravessou voando. Detalhe: O motorista só teve pequenos arranhões.  Olha só:
accidentg Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
Antes que alguém alegue que é Photoshop, o Snopes investigou e comprovou que é real. Tem até a foto de satélite do abismo neste link.

BONUS: Sair pela porta certa faz diferença

391874774 c8765cd430 Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada
Imagine o grau de cagaço supremo que sentiu o motorista que realizou esta proeza digna de circo. O cara perdeu a direção numa ponte e conseguiu parar o carro bem em cima da lateral. Não sei informar se o motorista era o Chuck Norris.

Trilhas sonoras de terror para turbinar sua insônia

Eu não tenho insônia. Minha última insônia foi a tanto tempo que eu sei exatamente a data. Foi o dia que eu escrevi A Saga de Varmod. Embora eu não tenha praticamente insônia, eu tenho uma coisa engraçada: Uma radio mental. Não sei explicar este treco, mas quase sempre eu me pego com uma musica tocando na cabeça. E não é musica que eu escuto normalmente. Daí nem imagino de onde sai essas coisas. Talvez seja algum bug do meu sistema operacional, sei lá.
Mas pensando nessa coisa de radio mental e insônia, eu me liguei de como deve ser uma merda o cara ter uma insônia aliada ao bug da radio mental. Agora ruim mesmo é se a radio estiver tocando esta playlist selecionada aqui.

De dia não tem graça, mas espera a madruga, abre um refri, certifique-se que não tem ninguém dentro do seu armário ou sob sua cama, tenha certeza que o crucifixo não está de cabeça para baixo, apaga a luz, e vamos viajar nesse som perfeito para um halloween. (não está por ordem de preferência) :

The Thing


Psicose


Poltergeist



 A hora do pesadelo


O massacre da serra elétrica


The hills have eyes


Halloween


 A profecia


 SAW





Evil dead
Dawn of Dead




Pague para entrar, reze para sair


O chamado


Pânico


 O bebê de Rosemary


Candyman


Silent Hill


Hellraiser


Um lobisomem Americano em Londres


Cemitério maldito


A bruxa de Blair


 A volta dos mortos vivos


O grito





Phantasm
Note a semelhança com a trilha de Exorcista


 28 dias

Faltou alguma que devia estar aqui? Indique aí nos comentários.

Saints Row 3 – Pra quem acha GTA um passeio no asilo


Já posso antever os milhares de políticos bossais especulando que este videogame gera estupradores, delinquentes e toda a sorte de pessoas assassinas.
O game sairá pra PS3 e Xbox no final de 2011. Ao que parece, o jogo deve suplantar o sucesso da franquia GTA. O Saints Row é um game relativamente antigo, sendo este aí o terceiro game da franquia. Ele surgiu a reboque do GTA, e planejava ser um GTA de melhor qualidade, mas a segunda versão, lançada em 2006 tinha muitos bugs e certas limitações técnicas que impediram o sucesso do game. A versão dois do Saints Row iria sair para o PS3, mas não rolou, saindo apenas para o Xbox 360. Mas parece que agora vai!
Pelo gameplay suponho que a Volition fez um bom trabalho, pelo menos no que tange aos gráficos e a controlabilidade, que sempre foram os pilares dessa Franquia. Vamos ver qual será a resposta da Rockstar para o Saints Row 3.

Se eu fosse a Rockstar faria um GTA no Rio de Janeiro, mas usando dados reais de de satélites, polícia corrupta, facções, favelas, Bope, Core, Milícias, o escambau a 4. 
Tem certas imagens que justificam aquele dito popular em que “uma imagem vale por mil palavras” Veja só o raio X da pélvis de um senhor chinês que literalmente dançou na boquinha da garrafa:


inserts milk bottle Sujeito senta na garrafa de leite e passa o maior vexame
O homem de 60 anos que não teve o nome divulgado por motivos óbvios, disse que estava com prisão de ventre e resolveu “inventar um jeito de abrir o intestino” (ah, tá). Assim, ele sentou numa garrafa de leite e não conseguiu impedir, quando o vácuo a transformmou num supositório gigante.


Volta e meia cai na rede este tipo de foto de raio X. É muito comum em meninas adolescentes que resolovem se masturbar com garrafas e causa vácuo. De todas essas situações pouco ortodoxas com garrafas, pepinos, lanternas, e até um abacaxi, a que mais me impressionou é um video bem popular entre os caçadores de bizarrices chamado “1 man 1 cup”. Um video clássico do tipo: Não veja.
Este post me lembrou do video do “lavrador de curralinho”: