Blog

Blog

30 de mai. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!


A enguia-candiru


102 136 blogenguia A enguia candiru
Zhang Nan estava sendo submetido a um tratamento de beleza nada ortodoxo em um spa na China: a limpeza da pele por pequenas enguias (trabalho similar ao que é feito pelos peixes pedicures).
Relaxando em um tanque, Nan deixou que as enguias cumprissem a missão delas e devorassem camadas e camadas de pele morta, relatou o “Metro”.
Só que uma enguia desgarrada acabou perdendo a concentração e penetrou no pênis do chinês, chegando viva até sua bexiga onde se contorceu freneticamente.
O cliente foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do corpo estranho.
Uma sensação desesperante: “Eu entrei na banheira e podia sentir as enguias mordiscando meu corpo. Mas, de repente, senti uma dor forte e percebi que uma enguia pequena tinha entrado no meu pênis”, afirmou o chinês de 56 anos, que mora em Honghu, na província de Hubei. As informações são do G1.
O caso foi publicado no jornal Metro
Bichos invasores entrando pelo bingulim e pelo fiofó não são novidade por aqui. O peixe Candiru açu é muito mais temido que jacarés e piranhas na bacia hidrográfica do Amazonas, porque este animal é atraído justamente a entrar nos orifícios.

candiru1 A enguia candiru
O peixinho surge do nada e penetra com força no corpo da pessoa, onde ele abre as guelras cheias de espinhos pontiagudos e literalmente trava lá dentro.
candiru xr1 A enguia candiru

Não há solução além de abrir cirurgicamente o seu “departamento de recreação” para tirar o animal de lá. A inflamação e infecção subsequente que ele produz dentro de você é uma coisa tão horrível que a existência de tal peixe só pode ter sido um projeto do capeta.

Os índios da amazônia tem tamanho medo deste bicho que nem xixi eles fazem na água. As lendas indígenas são cheias de referências a casos de índios que urinavam no rio, já estando fora da água e o peixe subiu contra a correnteza da urina do índio e penetrou-lhe o pênis.
O candiru é famoso por seu hábito de peixe “entrão” e poderia ser resumido a uma cruza de morcego vampiro, cobra, lombriga e peixe. Segundo este site, o peixe pode entrar até no olho de uma pessoa!

Em casos de afogamento, são encontrados às vezes no interior dos cadáveres.
Isso que eu chamo de sushi-reverso!

Vem aí os hologramas táteis


hologramastateis Vem aí os hologramas táteis

Isso pode soar como uma completa impossibilidade à primeira vista, mas o sistema é engenhoso. Os caras utilizam umas placas capazes de direcionar uma onda ultrasônica com  incrível precisão, que é combinada com uma imagem holográfica projetada. Juntas a sensação de toque ilude nosso cérebro que o objeto que estamos vendo tem massa.


Os caras da Universidade de Tóquio estão usando os sensores de movimento do Wii para rastrear a mão do usuário. A inovação foi apresentada na última SIGGRAPH. Até o momento, a pesquisa só utilizou formas simples para demonstração da ideia, mas é muito provável que o holograma tátil acabe se tornando um produto comercial em pouco tempo.

fonte – dica do Guilherme H.

Animando na areia


Dica da Natália

 Guns N Roses erudito


Olha só que maneiro ficou a musica Welcome to the Jungle em versão erudita com dois Violoncelos (feitos de fibra de carbono!)

Achei bacaníssimo.



Quer mais? Aqui está o Sweet Child o´ mine:


November rain (orquestra):


November rain (órgão)


Don´t Cry (orquestra)


Paradise city (orquestra)


Mr. Brownstone (orquestra)


Yesterdays (orquestra)


Live let die (orquestra)


Patience (orquestra)


14 years (orquestra)


Civil War (orquestra)



Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris…


Segundo a material do Daily Mail, o ufo surgiu nos céus da Califórnia sobrevoando a cidade de Oakland. Inicialmente, pareciam ser três pontos luminosos distintos que aparentemente se juntaram numa formação triangular. As formações triangulares são bastante comuns na ufologia, e não se sabe até agora a razão desse tipo de formação.

article 1392590 0C571BA100000578 382 468x404 Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...
KevinMC360 (seu apelido do youtube), que registrou o incidente no espaço aéreo norte-americano, filmou também aviões, o que deu um elemento comparativo aos objetos registrados no video. Confira:

Pela comparação do avião comercial e o suposto ufo, podemos estimar que o Ufo esteja viajando numa altitude muito superior a usada pelas aeronaves civis. Embora o cinegrafista diga que se tratavam de três objetos em formação, me pareceu mais um registro do famoso ufo triangular.

Já faz tempo que os ufos triangulares são flagrados voando por aí. Muita gente suspeita que este ufo em questão seja obra do Homem. Existem correntes que defendem que este ufo seria algum tipo de aeronave militar secreta que usa uma tecnologia desconhecida da ciência atual, possivelmente obtida através da engenharia reversa em destroços de naves alienígenas.
Seja como for, isso é de fato um ufo, na medida que não pode ser identificado como avião, helicóptero ou balão meteorológico.

Entretanto, no video abaixo temos o que parece ser um quarto objeto, desconectado da formação, mas ainda voando em paralelo.


Desde o início de 2011, inúmeros objetos suspeitos de serem ovnis foram registrados nos céus da Califóinia. No dia 09 de janeiro deste ano, um cinegrafista amador registrou um ufo voando perto de sua casa em Venice:


O Ufo de Venice foi registrado às três da manhã e parecia estar se estabilizando, ou fazendo algum tipo de varredura, enquanto emitia um brilho esverdeado.
Em nove de maio deste ano, novamente luzes foram registradas sobre a cidade de Carlsbad, o que gerou também um video:

Pelas características, o objeto se parece com a formação triangular do primeiro video do post, só que piscando muito rapidamente.
Mais um ufo triangular apareceu neste mês no dia 12 de maio, sobrevoando Alington, Texas.





Observe que o ufo triangular de Alington parece ser muito, muito grande, e estar a uma grande altitude. Esta forma me lembrou o misterioso ufo “V” de Phoenix , visto pela primeira vez em 1997, e que já apareceu outras vezes. Este ufo gerou uma das mais concretas análises sobre sua observação feita pela Mufon anos atrás.
UFO Arizona lights USA today 1997 Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

Phoenix lights Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...
Frame de um dos varios videos que registraram as "Luzes de Phoenix" por mais de uma hora em 1997


Em seguida, no dia 15 de maio, novas luzes apareceram sobre Long Beach, evento que também foi registrado por um morador local.



No mesmo dia, as esferas apareciam nos céus de Amsterdã:
E também em Los Angeles:


No dia 23 de maio, uma esfera que sobrevoava uma cidade do Brasil (o video não traz referência à cidade) em plena luz do dia foi registrada em video:

Segundo a testemunha que fez o registro, os objetos Surgiram no céu às 13:39h-pm e ficaram até as 15:28h-pm.
No dia 27 de maio, uma testemunha registrou em video um “orb” sobrevoando Chicago
No dia 28 de maio, inúmeras esferas similares sobrevoaram Paris em plena luz do dia. Elas foram fotografadas:

O video abaixo examina em detalhes a foto:

Naquele mesmo dia, em Maryland, nos EUA, pontos luminosos foram registrados pela câmera do celular de uma testemunha, que reportou seis luzes, mas só conseguiu registrar 4.




Ainda no dia 28 em Milão, na Itália, luzes estranhas desfilaram nos céus. E foram registradas em video


Naquela mesma noite, luzes estranhas surgiram perto do Lago Michigan, em Deerfield, Illinois – USA

No dia seguinte, 29 de maio, uma curiosa formação aparecia sobre a Holanda
(este me parecem balões)

Até agora, nenhum canal de Tv ou programa do tipo sensacionalista noticiou os avistamentos, interligando-os.
Não é possível dizer se todos estes videos são reais e se todos estes avistamentos estão interligados de alguma forma. Sabemos que os fenômenos ufológicos costumam se manifestar em ondas de avistamentos quase periódicas. Como estamos num período de intensa taxa de avistamentos, olhe para cima. Quem sabe você não dá a sorte de ver um.

EDITADO


Nosso amigo leitor DCMoraes lembrou que havia uma arregimentação de um grupo hacker chamado “Anonymous” que conclamava seus membros a forjarem alegações de um ufo triangular com oito luzes amarelas. Abaixo a imagem que convida para a “brincadeira”:
anonymous Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

Entretanto, a imagem diz que o evento se inicia em 22 de maio, e muitos dos eventos registrados aqui são anteriores a esta data. Além disso, não há nenhum registro de triângulo de oito luzes amarelas registrado. Talvez o grupo tenta tentado pegar uma carona na explosão de avistamentos para obter assim uma demonstração de um pretenso poder de mobilização. Ou não, vá saber o que se passa na cabeça desses caras. Só acho que eles queimam o filme ao fazer isso. Deviam gastar os esforços na liberação das informações, e não na geração de confusão para mera diversão. Se bem que o último que fez isso ( Gary Mckinnon) se ferrou de tal maneira que os grupos ativistas tem pensado duas vezes.

Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente

Um misto de nojo, repulsa e medo me faz pensar se este nervoso (que eu compartilho com milhares de pessoas do mundo) não provém de um passado distante quando as centopeias gigantes eram muito mais gigantes do que são agora.
arm Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente
Você teria coragem de colocar isso aí na sua mão? Nem eu!
Este animal impressionante habita buracos e covas escuras, sendo comum nas cavernas. Talvez por isso, podemos dizer que as centopéias gigantes e o Homem primitivo ocuparam um mesmo endereço ao longo de muito tempo, e com seu veneno mortal ela deve ter sido extremamente temida. Talvez mais até que os grandes caninos, que produziram outro medo ancestral.
A centopeia gigante é um bicho tão bizarro que não se limita a comer insetos e invertebrados diversos. No cardápio dela estão mamíferos e répteis. Veja este video da centopéia gigante caçando morcegos nas cavernas.
notthebat Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente
Lacraia fazendo uma boquinha
Não obstante a rangar um morcego que ela captura em pleno vôo, a lacraia gigante também come uma cobra. Veja:

Slavisa Pajkic, o bizarro homem elétrico


“Biba” (faça sua piada agora), como seus amigos o conhecem, diz que a eletricidade ainda não tem amigos, exceto para ele.
Slavisa – Biba- Pajkic,  descobriu a sua capacidade incrível quando ele tinha 17 anos, e desde então vem demonstrando o que parece ser um poder fora do comum.
Tensões de mais de 50 volts podem causar níveis perigosos de electricidade a fluir através do corpo humano, mas Slavisa pode suportar muito mais. Na verdade, figurou pela primeira vez no Guiness Book no ano de 1983, quando de uma só vez ele tomou uma descarga de 20.000 volts!


eletric Slavisa Pajkic, o bizarro homem elétrico
Seu segundo recorde no livro remonta a 2003, quando ele foi capaz de aquecer um copo de água a 97 graus Celsius, em 1 minuto e 37 segundos.
Slavisa afirma que ele pode ser um isolador, um condutor, um acumulador ou um aquecedor, dependendo do caso.
eletric2 Slavisa Pajkic, o bizarro homem elétrico
Até agora os cientistas não têm sido capazes de descobrir exatamente como ele está fazendo todas estas coisas. Biba pode acender uma lâmpada, cozinhar uma salsicha (espaço reservado para outra piada aqui) e até mesmo dar ignição em material inflamável embebido em álcool. Ele também consegue agir como um condutor de eletricidade e como uma bateria!
Acredita-se que todos os poderes de Slavisa se originam de um defeito genético. Slavisa Pajkic não tem glândulas sudoríparas e salivares, e os cientistas suspeitam que a energia não está realmente passando pelo seu corpo, mas do lado de fora de sua pele, que atua como um isolamento natural.




Uma coisa é certa… A patroa do cara é MUITO corajosa!

Les feuilles mortes – Roberto Carlos copiou?


Mas então, se você prestou atenção, vai notar uma certa similaridade, que muitos poderiam até considerar um plagio na melodia, desta musica aqui, chamada Les Feuilles Mortes, cantada pelo Yves Montrand, no filme “Paris é sempre Paris”, de 1951. A musica em questão foi composta por Jacques Prevert e Joseph Cosma em 1946.
Uma coisa legal desta cena é o casal mais Robert do cinema, que insistem em dançar na frente da câmera, obstruindo toda hora o belo casal apaixonado do filme. Veja aí:


Me amarro nessas paradas meio retrôs do tempo da II Guerra… Mas voltando ao assunto do post, Roberto copiou ou não?
Eu não sei dizer. Talvez ele tenha se inspirado. Dá pra notar que há uma riqueza e um forte trabalho de criação na musica do Roberto Carlos. No fim das contas, a musica do Roberto Carlos me parece ter uma letra muito mais bonita que a letra triste da canção francesa, que é só um bloco pequeno de versos repetidos varias vezes.
Desconfiar que Roberto Carlos, considerado por milhões (e pela Globo) o Rei da musica brasileira plagiou, não é exatamente uma heresia. Roberto Carlos já respondeu processos por plágio na justiça.

Em 2007, o portal Te Contei trazia uma matéria anunciando que o cantor Roberto Carlos estava envolvido em um novo processo judicial por plágio. Assinada por Juliana Carnevalli, a reportagem relatava que neste processo, a justiça examinava a real autoria da canção “Traumas”, lançada pelo cantor em 1971. Com base na Lei do Direito Autoral (Lei 5.988/73), a professora de ensino municipal Erli Cabral Ribeiro Antunes entrou com ação contra o rei na 22ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Erli diz ser a verdadeira autora de “Traumas”, que originalmente levaria o nome de “Aquele amor tão grande”, escrita e registrada por ela na Escola Nacional de Música sob o nº 100, em fevereiro de 1971.
De acordo ainda com a matéria da Te Contei,
“se o caso for confirmado, Roberto e Erasmo Carlos, que também assina a autoria de “Traumas”, teriam agido rápido. Seis meses após o rei ter recebido a fita cassete com a gravação de “Aquele amor tão grande”, a canção, com o novo nome, foi lançada. De acordo com o advogado de Erli, Nehemias Gueiros Jr., especializado em Direito Autoral, Show Business e Direito da Internet, a indenização pode chegar a R$ 1 milhão. É esperar pra ver”.
Não foi a primeira vez, já que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou que o sucesso “O Careta”, lançado por Roberto Carlos em 1987, realmente tratava-se de um plágio da canção intitulada “Loucuras de Amor”, de autoria do compositor Sebastião Braga.
Embora não caiba a nós, os fãs do trabalho de Roberto julgar, há certas coincidências recorrentes em seus temas musicais. Por exemplo, “A mulher que eu amo”. Presta atenção no início:

Agora compare com a introdução desta musica, do famoso grupo Air Supply:
Se ele não obteve autorização, teríamos que acreditar em milagres para isso ser mera coincidência.
Outra introdução meio “igual” ocorre na famosa musica que embalou a transada de Silene e Bibelô em “Os sete gatinhos”: Cavalgada. A introdução de Cavalgada do Roberto Carlos, é uma replica perfeita das notas iniciais de Moonlight Sonata, do Beethoven. Que convenhamos, tem tudo a ver mesmo com a musica do Roberto. Dá um confere. (não achei a cena da Silene e Bibelô)


A música do Beethoven:
Mas isso constitui plagio? Eu sinceramente não sei.
O que eu sei é que a musica, não só a brasileira, mas do mundo todo, está cheia de plagiadores famosos. Alguns do quilate do Tom Jobim, que já foi envolvido em diversos casos de plágio. O que teve mais repercussão foi o de que a música “Águas de Março”, composta por ele em 1972, teria sido inspirada em “Águas do Céu” gravada por Leny Eversong em 1956. O próprio ícone musical Bob Dylan assumiu que plagiou muita musica na carreira.
Pela lei, para uma musica ser considerada plagio de outra, ela precisa ter quatro compassos iguais que comprovem ser cópia de outra. Vale lembrar que nem sempre ritmos parecidos são plagiados.
Nas letra da música, duas músicas não podem ter letras idênticas, nem pode-se copiar as chamadas “palavras rítmicas” (exemplo: “Tê-tetere-teretetê”).
Um caso emblemático de plagio de palavra rítimica se deu com Jorge Ben Jor. Em 1978 o rockeiro Stewart usou a “frase” (palavra rítmica) “Tê-tetere-teretetê” e ia ser processado por Jorge, mas foi conseguida uma conciliação, onde Stewart cedeu os lucros da faixa para uma instituição beneficiente.

Há casos em que o plagio se instaura, assumido e a coisa fica por isso mesmo. O melhor caso desse tipo (para a sorte de Renato Russo) foi com o Legião Urbana.
Este foi um caso de plágio assumido por parte do Legião Urbana. O “autor”, Renato Russo, disse que se “inspirou” mesmo na letra do Soft Cell para compôr a música “Será”.

“Tire suas mãos de mim/ eu não pertenço a você” [...]
Neste caso, nem a banda legião urbana foi processada, e muito provavelmente, a banda Soft Cell nem sequer foi notificada do possível plágio.
Voltando a musica “Les Feuilles mortes”, é bom que se diga que nosso papel não é menosprezar o trabalho de Roberto Carlos, que é sob meu ponto de vista um ótimo intérprete, um poeta genial e carismático. Mas mostrar que no fim das contas, independentemente de plágio ou não, essas duas belas canções dão um exemplo de como uma mesma base melódica pode dar origem a dois trabalhos artísticos de grande qualidade musical.

Casas de concreto e realocação social


Isso é estranho, porque a ideia que eu tenho demanda um conhecimento químico que me falta completamente. Daí que eu resolvi expor isso aqui, para caso alguém tenha uma ideia complementar, quem sabe sai um produto que possa ajudar as pessoas pobres e aos desabrigados pela chuva.
Basicamente, é uma ideia que envolve a mistura de componentes químicos que fazem o poliuretano de expansão.
O poliuretano de expansão é formado quando dois líquidos são misturados. Quando isso acontece, uma violenta reação química tem lugar, gerando uma espuma que cresce absurdamente (igual “A coisa” dos filmes B dos anos 50) e quando ela para de crescer, endurece, formando uma espuma que pode ser rígida, muito rígida ou flexível (tipo a espuma da cadeira em que você certamente está sentado agora), dependendo dos componentes da fórmula, ele tem durezas e propriedades específicas. MAs o mais legal é que misturou, ele cresce! Veja o video pra entender:


Depois que mistura, o bagulho cresce feito um ser vivo, e se a forma não for aberta, ela pode explodir devido a pressão. Depois que ele endurece pode ficar duro feito madeira. O funcionamento da expansão se dá porque o material forma bolhas de gás que após a cura do material (poucos segundos) se torna rígido, oferecendo uma superfície dura e ao mesmo tempo de ótimo isolamento. Não é por outra razão que o interior da sua geladeira, atrás da parte plástica que você consegue ver, está cheio disso.
image4 Casas de concreto e realocação social
Tijolos de concreto celular
Bom, agora vamos ver outro material, o concreto celular. Se pararmos para olhar de perto, o concreto celular é parecido com o poliuretano, com a diferença que no poliuretano ele endurece em segundos, e o concreto celular leva algumas horas. O concreto celular é leve porque está cheio de ar. Este material é feito com uma mistura de cimento com materiais silicosos, em especial o silicato de cálcio.
Por não ser sólido ele não serve para estruturação, mas substitui bem o tijolo de barro. E é muito barato. Basicamente ele seria uma espécie de “Sulflair” (o chocolate)  de concreto. Ao olharmos de perto, ele é assim:
celular foam 516x200 Casas de concreto e realocação social
Bom, dito isso, a ideia que me ocorre e que eu nem sei se é factível é descobrir uma maneira de fazer o concreto celular se comportar como o poliuretano de expansão.
Qual seria a vantagem disso?
Velocidade! Imagine a seguinte situação, você perdeu tudo, sua casa ruiu com as chuvas e agora você não tem mais onde morar. è uma merda, milhares de pessoas passam por isso devido a tragédias naturais todos os anos no Brasil e no resto do mundo. O que as autoridades fazem (mal e porcamente) é remover esses desabrigados para escolas (que não deveriam se prestar a isso) e pagar aluguel social para que elas morem em outros lugares, muitas vezes em casebres ainda mais precários que os que elas perderam.
Há um problema aqui que talvez pudesse se resolvido com um material que fosse ao mesmo tempo barato de produzir e rápido de usar.

Agora vou puxar uma outra ideia, que não é minha, mas sim do inventor da lâmpada aí no seu teto. O cara é Thomas Alva Edison, um dos maiores inventores de todos os tempos. Em 1908, Thomas Edison teve uma ideia que foi uma das poucas ideias dele que não deram certo: Uma casa de concreto.
casa de concreto Casas de concreto e realocação social
Edson e a maquete da casa de concreto

Na verdade, quando um invento não dá certo, não significa que a ideia esteja errada. Muitas vezes, ela está apenas fora do tempo. E é isso que eu acho que ocorreu com a ideia de Edison da casa de concreto.
Basicamente ele pensou no seguinte, o concreto, um material relativamente novo na época, podia ser misturado e moldado e endurecia até mesmo debaixo dágua! Ele é um material versátil resistente pra dedéu e relativamente fácil de controlar. Edison recebeu autorização de patente da casa de concreto em 1917, o que significa que ela caiu em domínio publico faz tempo.
A ideia era até simples, imagina que o cara mandou fazer uma serie de moldes de aço, a partir de uma casa vitoriana real, como podemos ver na maquete.

Um dos problemas ao meu ver é que naquele tempo, a casa bonita tinha que ser em estilo clássico, com um monte de detalhes e rococós que hoje simplesmente não existem. Aliás, hoje estamos justamente no oposto desta estética, e uma casa moderna é assim:
Crockett Residence Modern House Design by Pb Elemental Architecture 11 Casas de concreto e realocação social
O Thomas Edson conseguiu fabricar os moldes em aço, e eles eram modulares, de forma que as casas poderiam ser customizadas em diferentes formatos, quebrando a mesmice visual, um luxo que absolutamente ninguém que mora em conjuntos habitacionais costuma ter.
O segundo problema da ideia do Edson é que ele sofisticou muito a parada. Uma única casa dele podia ter até 500 pedaços diferentes que tinham que ser conectados manualmente antes de derramar o concreto. Ele usava a força da gravidade para alimentar a forma com o concreto liquefeito, e isso era feito do teto, manualmente, pois naquele tempo, não havia ainda as bombas de encher laje, hoje capazes de encher as lajes de prédios como este numa taxa de um anadar por dia:

Shanghai World Financial Center 1 Casas de concreto e realocação social
Edson fez muitos experimentos, aperfeiçoando a mistura de concreto, mas naquele tempo, sem a tecnologia que temos hoje, era tudo na base do ensaio, tentativa e erro. Ainda assim, ele conseguiu formular o concreto de modo que após desmontar a forma, a casa não precisava nem de massa corrida! Era pintar, entrar e morar.
O maior problema de todos é que os moldes, feitos em aço para aguentar o rojão, custavam caro, e por serem detalhados, quase obras de arte, precisavam ser de níquel e bronze em algumas partes. Isso encareceu dramaticamente o conceito dele. Até porque como eu disse, uma única casa precisava ter 500 peças. Isso fazia demorar muito tempo para montar a fôrma.


cement2 Casas de concreto e realocação social
O conjunto de fôrmas costava U$ 25.000, e naquele tempo isso era uma fábula.
Ocorre que naquele tempo não havia nem sonho de uma forma de borracha de poliuretano, como as que temos hoje e que atualmente são usadas justamente para moldar concreto. Saca só:


Também não havia fibra de vidro, para estruturar as peças. Ainda assim, graças ao uso contínuo que as formas permitiam, Edson calculou o valor final de cada casa em míseros U$ 1.200,00! Olha a puta casa que era!
O que ferrou mais a ideia do Edson é que ele não conseguiu fazer marketing suficiente para que as pessoas entendessem que o concreto poderia realmente ser usado para fazer casas. Naquele tempo, a maioria das casas era de madeira e havia um preconceito quanto ao uso do concreto, que parecia às pessoas um material excessivamente monolítico.

casasedson Casas de concreto e realocação social
As casas de Thomas Edson estão intactas
até hoje
Como podemos ver pelas fotos acima, as casas de teste que Edson construiu em Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia, e Ohio estão perfeitamente intactas e não dá pra saber que são verdadeiras esculturas maciças de concreto.
Hoje, o papo é outro. Temos concreto avontê, é um material barato, que pode ser bombeado com facilidade, as casas tem perfis retos, as fôrmas podem ser de borracha de PU, e o concreto pode ser aerado para baixar o custo, acelerar a secagem e diminuir o peso, requerendo praticamente nenhuma fundação. Se for possível adicionar a propriedade expansível do poliuretano de expansão ao concreto celular, eu creio que teríamos uma possibilidade factível de gerar casas populares industrialmente, na base da fôrma, levando do zero à casa pronta uma semana. Isso atenderia a uma demanda popular reprimida gigantesca e principalmente, ajudaria as pessoas que precisam ser realojadas rapidamente, e retiradas de áreas de risco.
Talvez Edson estivesse apenas muito à frente de seu tempo.

(espero que escrevendo isso a ideia de um concreto espuma expansível saia da minha cabeça).

Music Painting – Veja que legal

Olha que maneiro este video:



Levou dois raios na cabeça e saiu andando





Se você acha que é impossível um raio cair no mesmo lugar duas vezes, este video pode te fazer refletir. De uma forma ou de outra, sempre há a chance deste video ser fake. O que me leva a pensar numa hipótese fake é que existem árvores bem ao lado dele, e pela lógica elas tenderiam a virar pára-raios naturais. Se ele estivesse num descampado ou num campo de futebol, seria mais fácil de engolir. Seja como for, a discussão se é fake ou não está rolando. Se não for fake, eu me pergunto se ele é o cara mais sortudo do mundo, de escapar duas vezes da morte certa assim. Em compensação, levar dois raios no mesmo dia…
Há pelo menos outro caso conhecido de gente sendo atingida por raios duas vezes num mesmo dia. Neste artigo da Foxnews, um homem da Pensilvânia nos EUA foi o felizardo de engrossar as estatísticas dessa bizarrice.
Seria este chinês o sujeito mais azarado do mundo? Nada disso! Existe um cara chamado Don Frick que levou mais de dois raios na cabeça. Já contamos a história desse cara aqui antes.

Um oficial da cavalaria britânica que combatia no último ano da Primeira Guerra Mundial foi derrubado de seu cavalo quando um raio vindo do céu o atingiu. Ele acabou ficando paralisado da cintura para baixo. O homem mudou-se anos depois para a cidade de Vancouver, Canada, onde, seis anos depois, enquanto pescava calmamente em um rio tomou um outro cario na cabeça, o que o deixou novamente paralisado. O velho quase morreu com a descarga elétrica, que acabou deixando como sequela, a paralisia de seu lado esquerdo. Dois anos de sofrimento e fisioterapia depois, o homem já estava bem recuperado, e consegui andar com a ajuda de uma bengala. Um dia ele foi dar um passeio num parque próximo a sua casa quando… Isso mesmo, tomou outro raio na fuça, que desta vez o deixou completamente paralisado. O velho morreu dias depois.
Quatro anos mais tarde, um novo raio destruiu sua sepultura.
(Fonte: Beyond Coincidence: Stories of Amazing Coincidences and the Mystery and Mathematics That Lie Behind Them)

Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes

Dá só uma olhada nessa lista de pessoas “dodói”. Tudo bem, é uma coisa meio chata ser um humano convencional, com uma aparência minimamente normal… Mas olha o nível de peculiaridade visual desses caras aqui:




1- Ele só queria parecer o capeta

devil2 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes

devil1 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Enquanto a grande maioria das pessoas se submete a cirurgia plastica para tentar ficar mais bonitas, este cara aí resolveu chutar o pau da barraca e virar um diabo. Sua meta agora é conseguir desenvolver uma cauda animatrônica.

2- O bizarro homem Leopardo

leopardo Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes

Tom Leppard chegou a ser um oficial militar no Reino Unido e um belo dia após se aposentar, resolveu: Vou virar um leopardo!
Eu sei que é ridículo, mas fazer o quê? O cara se tatuou ao longo de vários anos com pintinhas, para bancar o homem leopardo. Ele também alterou os dentes para parecer mais ameaçador. Tom gastou cerca de cinco mil e quinhentas libras para se tatuar.

3- A grotesca mulher gato

Jocelyn Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
O nome dela é Jocelyn Wildenstein. E ela era uma pessoa de aparência normal, até bonitinha, além de rica pra dedéu. Ela era casada com um milionário e iniciou sua predileção por cirurgias plasticas na tentativa de ficar mais bonita. Então aquilo gradualmente se tornou um vício. Jocelyn gastou fábulas de dinheiro tentando ficar com uma aparência mais e mais “felina” e acabou tão horrenda que o marido rico deu no pé. Quando o marido a abandonou ela apenas piorou e emburacou de vez nas cirurgias para ficar mais “gatinha”:
jocelyn 4 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes

4- Alex – o homem-bicho

Zebra 2 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
x1284475793 exn5756 copy logo Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Deer 1 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Dalmation 1 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
alexdog Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
É difícil para algumas pessoas compreender qual o grau de gumpice necessária para uma pessoa resolver se maquiar como um animal e se comportar como um. Alex é um desses caras peculiares, que usa uma grande quantidade de apliques e maquiagens para virar um amplo leque de animais. Ele grava suas performances e publica no youtube. Não me pergunte porque o cara faz isso. O mundo está cada vez mais doido.

5- Denis Avner – o Homem gato

denis avner Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
C 2 maincontent 41895 largeimage Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Embora seja mais conhecido como “o homem-gato” Denis Avner faz de tudo para parecer um tigre. Tatuagens, implantes de silicone, alteração dos dentes, alterações cirúrgicas nos lábios e orelhas, lentes de contato… Enfim, nada está longe, caro ou difícil demais para que Denis Avner busque alcançar seu sonho, que é o de virar um tigre. Até o momento já foram 14 cirurgias para virar o tigre, e ele não pretende parar por aqui.

6- Katzen – A lady Tyger

Katzen the Tiger Lady thumb3 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Embora pareça mais um personagem dos desenhos Thundercats, essa dona alemã aí resolveu fazer de tudo para também virar tigre. Pra isso, ela se encheu de tatuagens em forma de rajados.Ela também implantou bigodes artificiais.

7- Horace Ridler, o homem-zebra

45d02258c3a7 Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
homem zebra Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Nascido numa tradicional família aristocrática inglesa, Horace Ridler acabou virando o famoso homem-zebra. Após o dia da morte de seu pai e após se dar mal em alguns investimentos, ele se alistou no exército britânico no início da II Guerra Mundial e foi condecorado por sua conduta excepcional e coragem em combate. Quando Horace voltou da guerra, sua vida tomou um rumo bizarro: ele resolveu se tornar o homem mais tatuado do mundo. Horace Ridler foi mais frequentemente descrito como “O Grande Omi”, mas, ocasionalmente, também era chamado de  “O Homem Zebra”, devido a semelhança de suas tatuagens com o animal africano. Este cara da foto acima é – acredite se puder – um COVER do Grande Omi.

8- Erik Sprague – O homem lagarto

lagarto Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Além da língua bifurcada, os dentes cerrados e o corpo repleto de tatuagens de escamas verdes, este cara ainda faz uma bizarra performance de inserção de objetos pelo nariz. Ó que dilíça:
2008 01 25 lizardman Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes
Aqui tem uma entrevista com ele:



9- O fisiculturista Russo 

Atendendo a pedidos, aqui está o famoso fisiculturista russo:
4dd Pessoas esquisitas que só queriam ser diferentes

Sexo ocasional



Ex-Ministro da Defesa do Canadá bota a boca no mundo: Discos voadores são reais!




 Ex Ministro da Defesa do Canadá bota a boca no mundo: Discos voadores são reais!Evidentemente, que sendo um ex-ministro, e justamente Ministro da Defesa, com amplo acesso a dados militares sigilosos e relatórios daquele tipo de arrepiar os cabelinhos da nuca, um pronunciamento de alguém com o calibre deste cara é algo bem diferente do Zé Mané da esquina, que disse ter visto uma luz no céu.
Segundo um artigo da AOL News, Paul Hellyer diz que:

“…alguns OVNIs são veículos interplanetários trazendo alienígenas para a Terra.”
É uma frase de impacto, sem dúvida. Até porque vem de um cara que é muito mais que um polítoco-burocrata.
Como ministro canadense da Defesa Nacional, em 1963, Hellyer foi responsável por integrar e unificar a o Exército real canadense, a Marinha e a Força Aérea em uma única organização: as Forças Armadas Canadenses. Sem medo, Hellyer mete o dedo na ferida:

“Eu estou absolutamente convencido disso. Essas coisas não foram inventadas aqui. E eu acho que as pessoas têm que se acostumar a essa nova realidade”
Hoje interessado no assunto, quando Hellyer foi ministro da Defesa Nacional no Canadá, nunca discutiu sobre OVNIS outros funcionários de alto escalão.
“Eu recebia relatórios periódicos sobre os avistamentos e eu estudava-os casualmente. Observei que cerca de 80% deles eram fenômenos naturais de uma forma ou de outra, mas os outros 20% aproximadamente ficaram sem explicação e, portanto, não identificados.
[...] Você sabe, este é o tipo de coisa que às vezes eles não dizem para os políticos, e eu não tenho dúvida de que provavelmente havia pessoas no meu emprego que eram mais bem informados sobre isso do que eu era na época.”
Hellyer não dava a importância devida ao assunto até o dia em que viu um ufo.
Quando passava o feriado de Ação de Graças com a esposa em Toronto, o Ex-Ministro da Defesa do Canadá avistou um ufo que parecia uma estrela, mas que realizou manobras impossíveis para qualquer artefato de origem terrestre.

“Nós dois ficamos ali paralisados por 20 minutos, olhando para essa coisa se movendo em uma direção, e depois para outra. Pelo processo de eliminação, determinamos que não era uma estrela ou um satélite e também não era a estação espacial , então realmente não havia outra explicação para o que era, de fato, um OVNI “.
Desde a experiência, que o marcou profundamente, Hellyer passou a investigar o assunto e tem a certeza que o acobertamento governamental, sobretudo no que diz respeito aos Estados Unidos é uma realidade. Ele publicou um livro no qual expõe alguns fatos ligados ao acobertamento mundial, as relações políticas e exo-políticas nessa questão.
Aqui está um video em que ele discusa sobre o assunto durante uma conferência relacionada às pesquisas americanas relacionadas com armas de destruição em massa, aeronaves inconcebíveis, e à fábula de dinheiro destinado a pesquisas secretas que mantém bases como a famosa área 51, que oficialmente “não existe”:


Acho interessante que uma pessoa que tenha assumido um cargo de tal envergadura venha a se expor ao falar abertamente e de maneira tão franca sobre este assunto, que por motivos diversos, não é tratado com a atenção que deveria. Nas últimas décadas, vários setores da Sociedade Civil em todo o mundo começaram a pressionar os governos e até realizaram manobras jurídicas para obrigar os seus governantes a expor a verdade sobre essa questão. Graças a isso, inúmeros documentos sigilosos relacionados ao tema vem sendo liberados aos poucos, causando estupefação em todos aqueles que até então acreditavam que “homenzinhos verdes” não existiam além dos filmes B das matinês cinematográficas dos anos 50.
24696rn Ex Ministro da Defesa do Canadá bota a boca no mundo: Discos voadores são reais!
Tipo de documento secreto liberado através da FOIA -(Lei de Liberdade de Informação nos EUA)
Embora seja interessante, eu acredito que será preciso muito mais que o mero depoimento de um Ex-Ministro de Defesa Nacional para que o assunto venha a ser tratado com o cuidado que deveria. Já tivemos muitas situações em que autoridades constituídas vieram à público falar sobre o assunto, sendo a mais famosa daqui o caso conhecido como “A noite Oficial dos Ufos no Brasil”, ocorrida nos anos 80: