Blog

Blog

13 de mai. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!


Henri, O Gato Preto cheio de tédio e ração


Gatos podem ser facilmente protagonistas de coisas geniais. Vide o fofucho Maru, que mesmo fazendo algo estúpido como entrar em caixas de todos os tamanhos, ofereceu munição ao seu dono pra transformar isso em algo genial tornando-se um dos maiores hits da internet.
E eis que agora fiquei conhecendo Henri, O Gato Preto, um gato francês cheio de tédio que protagoniza um monólogo sobre sua crise existencial ponderando sobre o sentido da vida e das coisas.
Não tem como não rir alto com as divagações de um gato no seu jeito “me, myself and I” de ser. O dono teve a manha e criou um personagem com seus conflitos, agregando aos vídeos o charme vintage dos filmes monocromáticos. O resultado ficou foda!!! Coisa de gênio mesmo!
O primeiro vídeo foi em 2007, onde Henri se apresenta e ensaia suas primeiras lamentações.
PS: As legendas estão em inglês, mas se você tem dificuldade com o idioma, peça ajuda para traduzir. Vale à pena! 



E agora (por que demorou tanto tempo?) saiu o segundo vídeo ainda mais hilário!


Henri também tem Twitter e Facebook  que são uma delícia!

Menino de 7 anos “humilha” como pizzaiolo!


Oi, queridos! Foi mal aí pela demora em atualizar o blog, mas vocês já estão carecas de saber que meu trabalho me consome até a última gota e o tempo disponível está cada vez mais limitado. Mas quando não posto por aqui, posto algumas coisinhas rápidas na fanpage do Saber, portanto dá um like e a gente se vê por lá! 
pizzaiolo mirim
Fuçando no meu Google Reader achei esse vídeo.  Mostra o garoto Michael Testa de apenas 7 anos (idade do meu caçula) fazendo aquelas manobras de arremesso de massa que os pizzaiolos costumam fazer. Aliás qual é o propósito disso mesmo?
Bom, o fato é que o garoto cresceu vendo o pai fazendo uma pizza atrás da outra na pizzaria dele em Jersey City, nos EUA. Além de ser bonito ver um filho aprender o ofício do pai e gostar de fazer isso, é impressionante a habilidade nata com que o pequeno Michael lida com a massa no ar.
Há quem diga que isso não é nada fácil de fazer e o próprio pai do garoto teria levado décadas pra “pegar o jeito”.
Não é um fofo? Show!





Via19

Abertura de Avenida Brasil: charme ou kuduro?


A novela Fina Estampa terminou devidamente cheia de falhas, “defeitos especiais” e desfechos nonsenses como é o final de toda e qualquer novela.
É isso, vamos encarar os fatos. A gente fica igual besta perdendo meses de um tempo precioso acompanhando uma trama que depois terá um final idiota, como se isso fosse de praxe.
Aí você faz uma promessa a si mesmo de que nem por um decreto irá começar a acompanhar a novela seguinte pra não incorrer no mesmo imbróglio. Mas sabemos que não é assim. Por alguma força sub-humana você acaba repetindo o erro. Noveleiros assumidos e não assumidos sempre seguirão uma novela pra passar raiva depois.
E as chamadas para Avenida Brasil, a próxima novela global das 9, estão fazendo lá a sua parte para atrair o telespectador.
Abertura de Avenida Brasil

Mas indo direto ao ponto, vi o making of da abertura de Avenida Brasil (se o link não abrir, tem cópia aqui) e segundo informa a matéria, os dançarinos estariam dançando charme, só que ao ritmo de kuduro.
Fiquei em dúvida. Pelo que se sabe, o charme é um estilo musical e de dança, que aliás será bastante abordado em Avenida Brasil, é uma vertente da black music americana com influência do soul e do funk americano, tendo uma pegada que lembra o hip hop e o street dance. Me corrijam se eu estiver errada.
Já o kuduro, que também é tanto gênero musical quanto dança, surgiu em Angola, portanto de origem africana com alguma influência de reggae e rap. Originalmente tem uma conotação mais humorada, mais desengonçada e brincalhona por se dançar com o “quadril duro”. No entanto deram um jeito de atribuir uma nuance mais caliente à dança.
A música de abertura é uma versão de Vem dançar kuduro do português-francês Lucenzo, que para abrasileirar foi transformada em Vem dançar com tudo na voz de Robson Moura e Lino Krizz (não, não é a versão de Latino).
Pra entender melhor, veja os bastidores da aula de charme feita pelos atores da novela e veja abaixo o original de Lucenzo junto com Big Ali (ele também gravou com Don Omar que foi trilha de Velozes e Furiosos 5) mostrando um pouco do ritmo kuduro.



Então, daí a dúvida. Se é charme, porque o som é kuduro? É tudo a mesma coisa ou tá havendo uma confusão aí?
Não que esclarecer isso mudará o destino da humanidade, mas que fiquei intrigada, fiquei…

Gráficos embasbacantes no trailer cinematográfico de Diablo 3 Black Soulstone


Diablo 3 Black Soulstone
Toda vez que a Blizzard solta um trailer cinematográfico de algum de seus jogos eu fico babando. Me pergunto por que ela não faz um filme nestes padrões? E por que ela não produz jogos nestes mesmos padrões pra console? Por que? Por que?
O trailer abaixo é de Diablo 3 – Black Soulstone, um RPG action exclusivo para PC (óbvio) que será lançado ano que vem.
A perfeição da NPC Leah é absurda! Chega a ser um desperdício já que ela não é um personagem jogável e o jogo em si é visualizado numa perspectiva do alto parecido com os jogos de estratégia. É por isso que eu curto mais os jogos de console, pois exploram bastante os recursos gráficos e a fotografia fazendo com que atualmente o jogo inteiro seja cinematográfico e não apenas um trailer de anúncio.
Xápralá o mimimi e bora contemplar essa obra de arte:



Olha só o Dr. Kildare “humilhando” no Dark Souls!!

Dark Souls

Meu marido tá jogando Dark Souls. Dizem que é o “sucessor espiritual” do Demon’s Souls, game que também jogou e considerou ser um dos melhores jogos de todos os tempos. Ele sempre diz isso pra todo jogo que gosta muito hauahauahauahau
O fato é que ele entrou num grupo de discussão na internet e lá duvidaram que ele podia derrotar o Boss Gargoyles apenas no level 7, quando a maioria estava encontrando dificuldades de fazer isso mesmo estando no level 40.
Aí ele me intimou pra filmar e fazer o registro da proeza (quase sem levar damage) para que segundo ele, cale a boca dos incrédulos. Saibam que Dark Souls é tão hardcore que já tem até livro que ensina como morrer menos no jogo hauahauahauahaua
Bom, apesar de que isso só interesse à quem conheça ou esteja jogando o game, fiz questão de mostrar aqui. Afinal o maridão não é só fera como cardiologista, mas também como gamer e isso merece um post! :=)


Michael Winslow e uma performance ESPETACULAR!


Michael Winslow já chamava atenção produzindo efeitos sonoros apenas com sua voz no jurássico Loucademia de Polícia e claro, por conta desse talento, focou sua carreira no stand up fazendo suas apresentações pelos palcos do show business.
Recentemente ele esteve um Talk Show norueguês e interpretou Whole Lotta Love de Led Zeppelin. Na verdade, ele interpretou a banda inteira só com a boca. ESPETACULAR!!




Via Sedentário

Um século de efeitos especiais


Achei fantástico esse vídeo mostrando a evolução dos efeitos visuais nos últimos 100 anos em apenas 5 minutos.
Cenas memoráveis de filmes memoráveis. Ao final vem a lista de todos que aparecem na sequência.
Vale a pena conferir!



Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Até onde essa evolução irá, hein?
Amo muito tudo isso!
Via Brainsto

Dez drogas que jamais devem ser usadas ao volante!


Um programa de humor alemão fez uma sequência muito hilária brincando com as circunstâncias e os efeitos de algumas drogas em uma pessoa que está dirigindo.

São elas:

1-Heroína
2-Haxixe
3-LSD
4-Cocaína
5-Álcool
6-Valium (Diazepam)
7-Ecstasy (Metilenodioximetanfetamina)
8-Cola de sapateiro
9-Absinto
10-Todas elas juntas!



Se o vídeo não carregar, clique aqui.

O vídeo é de caráter humorístico, mas vale lembrar que drogas não devem ser usadas de forma alguma, claro!
É um caminho sem volta… 


Via Oink!


Experiência mostra a nojeira que vai parar no organismo de um fumante




Quem é fumante, reconheço que é difícil largar o vício, embora eu acredite que pra parar de fumar, basta querer. Tenho exemplos de sobra de ex-fumantes tanto na família como no rol de amigos.
Já os que nunca fumaram, principalmente jovens adolescentes que por vezes entram nessa furada seja por influência de um grupo de inimigos amigos ou por achar bonito (pois eu acho ridículo) ter um cigarro na mão, deveriam dar uma olhada nesse vídeo.
É nojento!






Se existe a dificuldade em largar o vício mesmo estando ciente de dados estatísticos, imagens ou vídeos que demonstrem as consequências sofridas pelo fumante, então não ascenda o primeiro cigarro. Não há glamour e nem beleza nisso.
Lembre-se, o melhor jeito de parar de fumar, é nunca começar! :nop:

Mark Dumas, o único homem do mundo que pode deitar e rolar com um urso polar!

Urso polar
Mark: "Se outra pessoa tentasse isso, seria o jantar de Agee"
O que parece ser um ataque mortal de um urso polar, na verdade não passa de uma cheirada no congote hauahauahauahauahaua
Explico. O home da imagem acima é o canadense Mark Dumas, especialista em treinar animais para filmes e comerciais. Ele treina ursos polares há 40 anos e conhece todas as linguagens corporais desta doce fera. Com isso ele diz saber como se manter a salvo de Agee, sua ursa polar de 16 anos e mais de 360 quilos.
Agee foi retirada de um Zoo e vive com Mark e sua esposa com a devida autorização, desde quando ainda era um filhote. Ela cresceu dentro de casa e por isso está tão acostumada ao casal, especialmente Mark com quem deita e rola, abraça, lambe, abocanha de brincadeirinha, nada na piscina e tudo mais que seu bom humor matinal permitir.
 Urso polar filhote


Mark e Agee com 6 semanas de vida
 
O vídeo abaixo mostra um pouco dessa relação tão bonita quanto assustadora, afinal ursos polares são considerados os maiores predadores terrestres e qualquer “mal humor” repentino por parte do animal pode ser fatal, mesmo com toda essa cumplicidade e afinidade.
Me fez lembrar de outra relação incomum que já postei aqui no blog, Kevin Richardson – “O encantador de Leões”.

De qualquer forma é sempre muito bom ver amor nas situações mais improváveis…





Via dica do maridão!