Blog

Blog

21 de mai. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco! OVNI's sempre como destaque!



OVNIs são relatados em Guajará-Mirim, Rondônia

No Distrito de Iata, em Guajará-Mirim (RO), luzes estranhas criam formas no céu há pelo menos 15 anos, segundo alguns moradores, e é possível filmar.

Nessa reportagem é possível ver as luzes e seus efeitos. Existe uma explicação lógica e científica para o fenômeno? Caso contrário, acredite, OVNIs estão visitando a Pérola do Mamoré.







"Ocultei o fenômeno dos OVNIS por razões de segurança nacional”

"Ocultei o fenômeno dos OVNIS por razões de segurança nacional” - diz Brigadeiro José Carlos Pereira.


Agradecimento:OVNIHoje



Série americana de 1987 previu a morte de Kadafi


Depois de anos de ditadura na Líbia, Muammar Kadafi está morto. Há décadas, os métodos de governo e o jeito excêntrico do ditador foram questionados mundo afora.

Mas a morte de Kadafi, anunciada pelo governo interino da Líbia e comentada à exaustão no Twitter, não é inédita.

A sitcom americana Second Chance, que foi ao ar pela Fox entre 1987 e 1988, brincou com o tema - e a audiência aplaudiu efusivamente quando São Pedro mandou a alma de Muammar para onde devia.

O curioso é que a cena começa com a data da morte do homem e, ainda que o dia esteja errado, os roteiristas acertaram na mosca o ano em que o ditador partiria desta para outra!

Alguém lembrou e colocou a cena no Youtube na mesma hora! Ainda bem que temos a internet para resgatar estes momentos!

Fonte: Abril


Category:

Universo tem reservatórios de gelo

A origem da água do planeta é tema de longo debate entre os cientistas. Atualmente acredita-se que ela chegou a Terra via impacto de cometas e asteroides durante a formação do Sistema Solar.
Uma pesquisa publicada na quinta (20) no periódico científico Science verificou que há muita água espalhada fora do sistema solar, ratificando a hipótese de que ela “aterrissou” na Terra graças a estes corpos celestes.

“Nossos resultados mostram que há reservatórios substanciais de água congelada em sistemas que formam planetas e consequentemente havia o mesmo tipo de situação durante a formação do Sistema Solar.

A descoberta dá suporte à hipótese de que os oceanos da Terra chegaram por impacto de corpos celestes”, explicou ao iG Michiel Hogerheijde da Universidade de Leiden na Holanda, principal autor do estudo. E completou: “É provável que mundos cobertos por oceanos existam em todo o universo”.

Os dados da pesquisa foram obtidos com instrumentos do Observatório espacial europeu Herschel que encontrou vapor gelado na área de formação de planetas da estrela TW Hya na constelação de Hidra, a cerca de 175 anos-luz da Terra.

“Imaginávamos há muito tempo que havia grande quantidade de água congelada em discos formadores de planetas como o que está em torno da Hya.

Tivemos, porém, de esperar até o Herschel estar pronto para termos o instrumento correto com sensibilidade suficiente para detectar o sinal do vapor d’água gelado que é muito fraco.

A presença deste vapor confirma a presença de reservatórios de gelo embaixo dele”, afirmou Hogerheijde.

Com os dado, os pesquisadores também conseguiram estimar que o tamanho do reservatório da água é milhares de vezes maior do que todos os oceanos na Terra.

Fonte: IG

OVNI avistado por tripulação de seis jatos comerciais na Rússia

A tripulação de seis jatos comerciais relataram ter visto um OVNI sobrevoando Moscou, na Rússia, na noite do dia 6 de outubro.

O pilotos disseram ter visto o objeto que parecia um projétil de artilharia queimando a 10.000 metros de altitude. As testemunhas disseram que também escutaram um som, acompanhado de um brilho.

O Ministério da Defesa daquele país não registrou nada fora do normal no espaço aéreo de Moscou.

Ultimamente, têm havido várias reportagens da mídia russa a respeito de avistamentos de OVNIs, especialmente na região da Sibéria.




OVNI paira sobre Scottsdale, Arizona – EUA

No início deste mês uma luz estranha foi avistada e filmada em Scottsdale, estado do Arizona – EUA.

O vídeo foi enviado para a rede de notícias dos EUA, FoxNews, por Jerry Mickenson.

De acordo com o repórter outra testemunha, Josh Watson, também filmou o objeto. Josh declarou: “Quando eu estava filmando, ele [o objeto] começou a voar em minha direção. Quando estava acima de mim, eu podia ver somente uma ‘massa escura’; foi muito assustador“.

O vídeo em si não impressiona, mas o valor deste relato está no fato do objeto ter sido filmado por duas testemunhas em pontos diferentes da cidade e por ter ido parar na estação de TV.



Fonte: OVNIHoje



OVNI filmado pela Estação Espacial Internacional

Vejam o seguinte vídeo, que alegadamente foi filmado por uma das câmeras da Estação Espacial Internacional, no dia 12 de Outubro de 2011, às 18h15, horário de Greenwich.





Agradecimentos: OVNIHoje



Comando da Aeronáutica cumpre Portaria e desclassifica pastas ufológicas inéditas

Relatórios sobre ocorrências ufológicas recentes estão sendo liberadas
Desde que a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, liderada pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), aumentou as cobranças junto ao Governo Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB) tem assumido significativo papel de vanguarda na abertura das informações referentes a presença alienígena no espaço aéreo brasileiro.

Das mais de 5.000 páginas de documentos que estão na Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG), pelo menos 80% delas vieram dessa Força.

E com a chegada de mais um lote em 2011, dessa vez referente aos anos de 2000 a 2010, o comandante da FAB, brigadeiro Juniti Saito, mais uma vez confirma sua inquestionável liderança, numa abertura de informações desse tipo que jamais havia sido registrada no nosso país.

Todavia, antes de discorrermos rapidamente sobre o contexto do recente conteúdo liberado pelo Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), ainda considerando-se o inédito e significativo acervo da FAB, algumas indagações sobre o tamanho do acervo persistem.

Além de documentos e outras informações em vários formatos resultantes da Operação Prato – que até hoje não se sabe onde foram parar -, outros importantes papéis ainda não foram para as prateleiras da COREG.

Dentre esses documentos, estão alguns enviados em resposta ao RIC 679/2011. Tratam-se de cinco despachos, circulados internamente entre o Gabinete de Comando da Aeronáutica (GC3), Estado Maior da Aeronáutica (EMGAR) e o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra).

Esses despachos, trocados entre 01 de março e 03 de julho de 2010, foram inicialmente classificados como reservados e contêm as diretrizes que resultaram na Portaria 551/GC3. Conforme consta nos carimbos, os papéis permaneceram classificados até o dia 25 de julho de 2011, mais de um ano depois de sua geração.

Provavelmente foram desclassificados por força do pedido do deputado Chico Alencar. Nos mesmos, percebe-se calorosa discussão sobre as atribuições dos órgãos envolvidos na criação de farto material, bem como os fins que deveriam ser dados a todo o acervo daquela Força referente ao assunto OVNIs (UFOs).


Novo Sioani em andamento?
A mais interessante diretriz que surgiu desses despachos não foi contemplada na referida Portaria de agosto de 2010, mas pode ainda ser adotada, caso o brigadeiro Juniti Saito resolva seguir a sugestão do seu colega vice-chefe do EMGAR, o major-brigadeiro-do-ar Louis Jackson Josuá Costa, tornando as ações da FAB mais transparentes e explicativas possíveis no tratamento do assunto.

Nas palavras do brigadeiro Costa, é proposto ao comandante Saito "a criação de um setor, dentro do Ministério da Defesa, ou incentivar a sua criação em outro órgão do Governo, ou mesmo ONG, com a participação de estudiosos do assunto, destinados a receber todos os registros do meio aeronáutico coletados pelo Comdabra, assim como os porventura originados em qualquer outra instituição ou de cidadão comum", visando o seu tratamento "de forma científica". Tal proposta foi aventada também em outra ocasião pelo coronel na reserva da Aeronáutica e conselheiro especial da Revista UFO, Antonio Celente Videira.

Sem dúvida, essa é a proposta oficial mais sensata no envolvimento do tema que presenciamos surgir desde o encerramento das atividades do antigo Sistema de Investigação de Objetos Aéreos não Identificados (Sioani), em 1972.

E não é sem motivos que vemos com bons olhos a idéia do brigadeiro Costa, uma vez que foi mais ou menos isto que a CBU propôs no Manifesto da Ufologia, entregue à FAB em meados 2005, e no Dossiê UFO Brasil, protocolado no Ministério da Defesa no início de 2008.

Ou seja, a criação de uma comissão mista formada por ufólogos e militares para estudar e dar ciência à população sobre o Fenômeno UFO e sua realidade inquestionável.



"Tráfego Hotel" em 2010
Conforme dissemos, nem tudo foi decepção nas respostas ao RIC 679/2011. Ficamos gratamente surpresos ao encontrarmos, entre as informações do Ministério da Defesa, referências a um ofício inédito de encaminhamento de material em 2011 do Cendoc ao Arquivo Nacional.

Embora os documentos tragam algum conteúdo repetido, com carimbos de revisão e desclassificação, desta vez foram englobados relatórios de "Ocorrência de Tráfego Hotel" [Tráfego Hotel é o termo utilizado pelos militares da FAB aos registros do Fenômeno UFO, principalmente quando ocorrem através de detecção em radar], onde novidades puderam ser notadas.

Existem relatórios de testemunhos das mais variadas formações profissionais, como estudantes, donas de casa, professores, médicos e, principalmente, controladores de vôo, pilotos comerciais e militares.

Da mesma forma, são relatados inúmeros tipos de UFOs, com formatos e velocidades tão intrigantes que, por suas peculiaridades, não deixam dúvidas sobre sua origem não terrestre.

Fonte: UFO



Obama pede que segredos de extraterrestres sejam revelados

O presidente dos E.U.A., Barack Obama, pediu que sejam reveladas informações que comprovem a existência de extraterrestres no universo.

Mais de 7.500 pessoas assinaram uma petição para que a Casa Branca "reconheça formalmente a presença extraterrestre envolvendo a raça humana e libere imediatamente ao domínio público todos os arquivos de agências e serviços militares relacionados com este fenômeno."

A iniciativa denominada "We the people" recrutará pessoas da administração para que investiguem o conteúdo pedido pelo público.

Fonte: Prensa



Encontrar extraterrestres poderia mudar as religiões para sempre



A descoberta de alienígenas inteligentes seria estonteante em muitos aspectos, mas pode representar um dilema especial para as religiões do mundo.

Os cristãos, em particular, podem ser afetados mais fortemente por notícias assim, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo.

Fica a pergunta “Jesus morreu por aliens também?”. De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divina. Imagine o dilema…

Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também?

Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas habitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis.

Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação.

No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.

Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann.

Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.

Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.

No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.

Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.

Isso parece ser um problema somente para o cristianismo.

No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.

Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes não é suscetível de constituir uma grave crise para o cristianismo.

Afinal, a religião já sobreviveu a desafiadoras revelações científicas antes.
Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola.



Ex-baixista da banda Weezer pressentiu a própria morte


Duas semanas antes de morrer, o ex-baixista da banda Weezer, Mikey Welsh, 40, pressentiu o horário e o local de sua própria morte.

No dia 26 de setembro, ele tuitou: "sonhei que eu morri em Chicago na semana que vem (ataque cardíaco enquanto dormia)", escreveu. Na sequência, postou: "correção --daqui a duas semanas". A informação é da revista "People".

Welsh, que tocou na banda Weezer entre 1998 e 2001, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Chicago no sábado à tarde.

Fonte: Folha UOL



NASA admite: bolas de luz perto do ônibus espacial são um mistério

Um vídeo interessante postado recentemente no YouTube, mostra um noticiário da rede de notícias FOX News, com uma declaração de Wayne Hale, gerente do programa de ônibus espaciais da NASA, o qual declara que “… ao longo dos anos perseguimos muitas dessas coisas, talvez não com a visibilidade deste… e raramente fomos capazes de identificar de onde vieram, mas sempre descobrindo que eles não causaram dano algum a nós“.

É a NASA gradualmente admitindo que há muito mais entre o céu e a terra do que a mente humana possa imaginar.

Veja o vídeo em inglês, podendo ser ativado o ‘closed caption‘- cc, para uma tradução aproximada do que é falado:




Agradecimentos: OVNIHoje


OVNI luminoso aparece no céu dos Estados Unidos e gera polêmica



Uma bola de fogo que cruzou o céu do sudoeste dos Estados Unidos, na quarta-feira, gerou polêmica.

Alguns observadores que flagraram o fenômeno começaram a especular, no Twitter, que poderia se tratar de extraterrestres.

Mas o especialista Don Yeomans tratou logo de desmentir as especulações. Para ele, a explicação mais natural é que a bola de fogo tenha sido um asteróide, menor que uma bola de basquete, que passou próximo a Terra.

“É um incrível espetáculo de luz, um dos melhores da Mãe Natureza”, disse ele ao jornal “Los Angeles Times”.

Segundo Yeomans, qualquer objeto menor que 30 metros não causa estrago quando atinge o chão do planeta.

“Ninguém deve se preocupar”, disse ele. Milhares de pessoas de Phoenix e Los Angeles afirmaram ter visto a bola de fogo.

Fonte: Globo



Descoberto planeta com dois 'sóis'


Astrônomos descobriram o primeiro caso de um planeta com dois sóis. Batizado Kepler-16b, ele orbita o centro de gravidade de um sistema estelar binário a cerca de 200 anos-luz da Terra na direção da constelação de Cygnus (Cisne).

Um hipotético habitante deste planeta veria um pôr do sol parecido com o visto em Tatooine, lar adotivo de Luke Skywalker na saga cinematográfica "Guerra nas estrelas".

Mas, diferente do astro da ficção, ele não é um mundo deserto. Com o tamanho aproximado de Saturno, o Kepler-16b provavelmente é um gigante gasoso com um núcleo sólido rochoso nada propício para abrigar vida.

- O Kepler-16b é o primeiro e único exemplo confirmado de um planeta circumbinário, isto é, que orbita não uma, mas duas estrelas – diz Josh Carter, do Instituto Harvard-Smithsonian de Astrofísica e um dos autores de artigo sobre a descoberta publicado na edição desta semana da revista “Science”.

- Mais uma vez vemos que nosso Sistema Solar é apenas um exemplo da variedade de sistemas planetários que a natureza pode criar.

As duas estrelas que iluminam o Kepler-16b têm 20% e 69% da massa do Sol, completando uma órbita excêntrica em torno do centro de gravidade comum a cada 41 dias. Já o planeta descreve uma órbita quase circular em torno delas a cada 229 dias, a uma distância comparável à de Vênus.

Como as estrelas são bem menores e menos brilhantes que o Sol, porém, ele é um mundo frio, com temperaturas que variam entre -70 graus e -100 graus Celsius.

O planeta foi detectado pelo observatório espacial Kepler, que encontra os astros deste tipo medindo as ínfimas reduções que eles causam no brilho de suas estrelas em seus trânsitos, isto é, quando passam entre elas e a Terra.

Fonte: Globo



OVNI triangular filmado em Aztec, Estados Unidos



Histórias de Castelos fantasmas


São muitos os casos de castelos encantados ou com fantasmas, especialmente na Inglaterra e na Escócia, de onde surgem muitas historias de aparições em misteriosas mansões.

Estas lendas são em muito ajudadas pelo ambiente tétrico que estes castelos têm, onde predomina a obscuridade e que, na sua maioria, contam com muitos séculos de história.

No Castelo Hermitage, na Escócia são escutados gritos, portas que sem motivo não se podem abrir nem fechar.

Os locais dizem que se vê um anão vestido com farrapos e uma mulher de aparência majestosa, cujas aparições são atribuídas a um dos seus primeiros donos, William de Soulis, do qual consta que praticava magia negra.



Na Itália, no Castelo de Castelluccia e devido a dividas de jogo, o Conde Rimbabito foi obrigado a vender os estábulos e os seus cavalos que foram levados para outras terras, no entanto, os cavalos não se adaptaram a mudança e morreram.

Quando morreram, o Conde começou a escutar os seus cavalos a galope, tal como os seus servos que também escutavam o mesmo.

A lenda diz que os espíritos dos cavalos voltaram ao lugar que tanto amavam e que de noite cavalgavam pelo campos de Castelluccia.



No Castelo Balnagown, na Escócia, conta-se que Black Andrew, um homem declarado culpado de violação e executado no castelo, aparece neste lugar e é capaz de atacar as pessoas que o vêem.



Sobre o Castelo Comlongon, na Escócia, corre uma lenda, que diz que ali aparece uma mulher vestida de verde que chora e cujos prantos parecem desesperados.

Acredita-se que é o fantasma de Marion Currethers, que se suicidou lançando-se de uma das torres pois não estava de acordo com um matrimônio que tinha sido combinado.

Fonte: Aterraemmarte


Sonda da Nasa investigará o que há dentro da Lua


Mais de cem naves já foram à Lua, inclusive seis levando astronautas dos EUA, mas uma importante informação sobre o satélite natural da Terra continua faltando: o que existe dentro dele.

A bordo do foguete United Launch Alliance Delta 2 viajam dois satélites idênticos, projetados para revelar os altos e baixos do campo gravitacional lunar, o que dará aos cientistas pistas sobre seu interior.

Em geral, a Lua tem cerca de um sexto da gravidade da Terra, mas tal força não é distribuída de forma homogênea. Na Lua, uma montanha na verdade pode ser oca, gravitacionalmente falando.

Os cientistas acreditam que a Lua foi "construída" com enormes pedaços de material expelidos da Terra após uma colisão com um objeto que poderia ser tão grande quanto Marte.

Além de desvendar a história lunar, os cientistas do Grail pretendem extrapolar suas conclusões para outros corpos rochosos, tanto no nosso Sistema Solar quanto eventualmente além dele.

As duas sondas farão uma lenta viagem até a Lua, chegando lá na virada do ano. Após alguns meses de manobras para entrar na órbita adequada, eles passarão 82 dias sobrevoando os polos lunares, comunicando-se por rádio.

Quando uma das sondas passar sobre uma região com gravidade maior, ela irá se acelerar momentaneamente, distanciando-se da sua "irmã".

De forma análoga, regiões menos densas também afetarão a posição dos satélites. Usando as ondas de rádio como régua, alterações de apenas um mícron (um milésimo de milímetro) podem ser detectadas.

"Na verdade acho que nos próximos cinco anos iremos re-escrever os livros relacionados à nossa compreensão dos planetas rochosos", disse Maria Zuber, cientista-chefe do Grail, ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Fonte: UOL



Novo planeta, ainda invisível, foi descoberto pela sonda Kepler

Um planeta que ainda não pode ser visto da Terra foi detectado pela sonda Kepler. Chamado de Kepler-19c, o recém-descoberto planeta é vizinho do Kepler-19b e foi achado graças à órbita irregular dele. As informações foram divulgadas na quinta-feira pelo Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica.

Os astrônomos encontraram o Kepler-19c porque o Kepler-19b apresenta uma órbita irregular. Os cientistas observaram que a movimentação do planeta ocorria ora mais rápido, ora mais devagar, e concluiram que esta translação incomum estaria relacionado com a presença de outro planeta, mesmo que ele ainda não possa ser visto.

A astrônoma Sarah Ballard, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, afirmou que este planeta invisível foi achado em função da influência exercida sobre o outro, já conhecido. Sarah é a autora do estudo, que foi aceito para publicação no Astrophysical Journal.


Detalhes
Kepler-19b orbita a estrela Kepler 19, que está a 650 anos-luz da Terra, na constelação de Lyra. Porém, em relação ao novo planeta, faltam informações.

Até agora os astrônomos não sabem detalhes sobre o "mundo invisível" chamado Kepler-19c, afirmando apenas que ele existe. A sonda Kepler não detectou que o planeta transite a estrela, o que sugere que sua órbita esteja inclinada em relação a Kepler-19b.

"Kepler-19c tem múltiplas personalidades, de acordo com nossos dados. Por exemplo, poderia ser um planeta rochoso em uma órbita circular de 5 dias ou um planeta gasoso gigante em uma órbita oblonga de 100 dias", disse o co-autor Daniel Fabrycky, da Universidade da Califórnia.

Se Kepler-19b estivesse sozinho, realizaria a translação regularmente, próximo a um relógio. Contudo, a aceleração ou atraso deste trânsito mostra qua existe a interferência de um outro corpo.


Método
O planeta Netuno foi descoberto de forma semelhante. Astrônomos que rastreavam Urano notaram que sua órbita não correspondia às previsões. Eles perceberam que um planeta mais distante poderia interferir o deslocamento de Urano e calcularam o local esperado do, então, "mundo invisível". Em seguida, Netuno foi encontrado por telescópios na posição prevista.


A sonda Kepler
A sonda Kepler, responsável pela descoberta, continuará a acompanhar Kepler-19 ao longo de sua missão. Os dados ajudarão a conhecer a órbita de Kepler-19c.

Fonte: Terra



Raios e OVNIs paralizam jogo de futebol nos EUA

No dia 3 de setembro, os milhares de torcedores do time de Notre Dame assistiam o jogo contra a Universidade do Sul da Flórida, uma tormenta de raios e relâmpagos se aproximou do estádio de Indiana, fazendo com que os torcedores o evacuassem. E enquanto o jogo estava suspenso, muitas pessoas viram vários objetos voadores não identificados voando no céu, em meio aos raios.

O vídeo capturou objetos redondos como ‘orbs’, bem como alguns alongados em forma de tubo, que estavam circulando o céu acima do estádio [porém só se vê o objeto alongado no vídeo abaixo].

Foram estes objetos meramente lixo voando livremente, balões, ou até mesmo pássaros que foram pegos pela turbulência, ou seriam eles algo mais sensacional?

“Já que isso ocorreu em um estádio, seria de se espantar se não houvessem 20 vídeos disso“, disse o consultor da NBC News e cético de assuntos relacionados a OVNIs, Jamer Oberg.

Oberg, um ex-cientista da NASA e autor de vários livros, diz que há muito deboche a respeito de relatos de OVNIs em geral, e “eu desejaria que pudéssemos filtrar os casos bons, mas até agora não conseguimos“.

Outro cético é Robert Sheaffer, um investigador que duvida de muitas alegações sobre OVNIs.

“Infelizmente , não há como calcular a que distância estes objetos estão da câmera”, diz Sheaffer. “Você pode claramente ver as gotas de chuva caindo, iluminadas pelas luzes do estádio. Quando o movimento aparente dos objetos é mais rápido, eles se parecem muito com os rods, que Jose Escamilla tem promovido”.

“O movimento angular do objeto é muito rápido para que o vídeo o tivesse capturado nitidamente. Os quadros são muito lentos, e assim o objeto sai de foco e se alonga“, adicionou Sheaffer, autor do livro “Phychic Vibrations: Skeptical Giggle from the Skeptical Inquirer“.

Oberg disse que a proliferação de câmeras digitais deveria fazer o processo de identificação de OVNIs mais fácil em nossos dias, mas não o faz.

Seu colega em ceticismo Sheaffer, concorda que a evidência de Notre Dame é atualmente muito escassa para sugerir que tenha sido alguma interferência extraterrestre.

"Eu acho que o objeto em questão está um pouco mais longe. Poderia ser facilmente um pedaço de lixo que foi levado pelo vento, talvez um pedaço de papelão impulsionado pelos fortes ventos da tormenta. Também poderia ter sido um pássaro tentando escapar dos ventos“, disse ele. “Sem a informação sobre a distância, não podemos dizer com certeza do que se trata. Não há razão para achar que se trata de atividade alienígena".



Fonte: OVNIHoje