Blog

Blog

8 de mai. de 2012

Sucessos!... Só sucessos!


raca-negra_pioneiros-sambrega
Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o Raça Negra, é sem dúvida, um dos grupos mais queridos do pagode nacional. Em 27 anos de carreira, seus integrantes foram responsáveis por uma maior popularização do estilo, emplacando uma série de hits ao longo de sua trajetória. Relembre conosco, um pouquinho mais do conjunto.


Paralelamente ao sucesso conquistado, o grupo passa a excursionar em diferentes regiões do país, participando de entrevistas e realizando shows. Um ano mais tarde, em 1992, são lançados dois álbuns, “Raça Negra - Volume 2” e “Raça Negra - Volume 3”. Do primeiro, destaque para as músicas “Jeito Felino”, Cigana” e “Cheia de Manias”.



Em “Raça Negra - Volume 3”, seus integrantes ganhavam uma popularidade jamais vista. Entre os destaque do álbum, “É o Amor” e “Desculpe, mas eu vou chorar, covers das duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, respectivamente.

 

Raça Negra – Volume 4



Lançado em 1993, o novo trabalho seria marcado pelas músicas “Tempo Perdido”, “Jeito de Ser” e “Ciúme de Você”. Meses depois, o grupo já se reunia para a gravação de seu quinto LP. O disco, entre outras coisas, trazia uma regravação de “Pro Dia Nascer Feliz” de Cazuza. Nesse mesmo período, seus integrantes participam de uma campanha de prevenção contra a Aids.



Em 1996, mais um trabalho é lançado. Deste, destacamos as faixas “A Vida Inteira” e “É Tarde Demais”. Em alta, certo tempo depois, a RGE opta por lançar um disco ao vivo, apresentando alguns dos sucessos mais conhecidos do grupo. Nesse mesmo período, é iniciada uma grande turnê pelo Japão e Estados Unidos.



No final da década, em 1998, a banda regra alguns de seus sucessos, entre eles “Deus Me Livre” e “Estou Mal.

Curiosidades


timmaia_dadacardoso_FI
- Entre as influências diretas de Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, estão: Tim Maia e Roberto Carlos.
- Como já citado, a banda teve papel importante na popularização do pagode. Tanto isto é verdade, que no começo dos anos 90, poucas eram as mídias que divulgavam o estilo.



- Ao longo da carreira, foram diversas as participações do Raça Negra em programas de tv.
- Em 2002, o grupo participou de um dueto com o compositor Neguinho de Beija Flor, na canção “Talismã”.

 




PRZ-002076

Patience - Guns n’ Roses: “All we need is just a little patience”. Lançada em 1989, pela banda Guns n’ Roses, a canção faria tanto sucesso, que dias após seu lançamento, ela já se encontrava na posição de número 4 da “Billboard Hot 100”.





Still Loving You - Scorpions: Composta em 1984, a trilha fez parte do nono álbum de estúdio dos Scorpions, “Love at First Sting”. Entre outras coisas, ela é tida por fãs e pela crítica especializada, como uma das melhores músicas da banda.





ll Be There For You - Bon Jovi: Sem dúvida, um dos maiores clássicos do grupo. Escrita em 1988, a música logo conquistaria o grande público, sendo disseminada em diferentes regiões do planeta. Ainda sobre o hit, seu single chegaria a alcançar a primeira posição na “Billboard Hot 100”.




Is This Love - Whitesnake: Escrita por David Coverdale, “It”s This Love”, da banda Whitesnake, foi lançada no ano de 1987. Entre outras coisas, ela alcançaria o segundo posto da “US singles chart” dos Estados Unidos.




Kayleigh - Marilion: Uma das mais belas canções já compostas. “Kayleight”, dos ingleses do Marilion, figurou, no verão de 1985, entre as principais canções da parada “UK Number 1”.



Broken Wings - Mr Mister: Um dos maiores hits da década de 80 atendia pelo nome de “Broken Wings”. Lançada em 1985, a canção conquistaria a posição de número 1 na “US Charts”.