Blog

Blog

26 de mai. de 2012

Sucessos que você gosta de cantar!... Música que você gosta de ouvir!



Ingrosso & Alesso - Calling (Lose My Mind) ft. Ryan Tedder

   Até que enfim saiu o vídeo oficial de "Calling (Lose My Mind)", single produzido pelos Djs suecos Sebastian Ingrosso e Alesso. Esta é uma versão com vocais da música "Calling", um dos maiores hits da e-music no ano passado (inclusive eu a coloquei em 3º lugar entre as melhores músicas de 2011). Em questão dois grandes artistas, Sebastian Ingrosso mundialmente conhecido por fazer parte do trio Swedish House Mafia e Alesso uma das grandes estrelas em ascensão, que a pouco lançou um remix da banda inglesa Keane, "Silenced By The Night".
   Para completar "Calling (Lose My Mind)", a dupla contou com os vocais de Ryan Tedder, cantor da banda americana OneRepublic. Confira como ficou o videoclipe!


Avicii - Silhouettes

   Assim como eu falei no post passado de um jovem que se tornou um sucesso mundial, aqui tem mais outro: o Dj e produtor sueco número 6 do mundo Avicci. Ele está apresentando agora o seu primeiro videoclipe após o do mega hit "Levels", que já somou 35 milhões de exibições no Youtube. E como de costume, Avicci trás consigo mais uma música de tirar o fôlego, o nome dela é "Silhouettes".
   "Silhouettes" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Avicci, especialmente a de "Bromance", um progressive house altamente melódico. Além da melodia a canção possui um vocal maravilhoso, cantado por Salem Al Fakir. Por enquanto "Silhouettes" não tem data de lançamento, mas não vejo a hora.


Afrojack & Shermanology - Can't Stop Me

   Em primeira mão aqui pra vocês o novo vídeo do Dj/produtor holandês Afrojack, "Can't Stop Me" em parceria com o grupo Shermanology. Quem poderia imaginar que o jovem Nick van de Wall poderia chegar tão alto em sua carreira? Mas chegou, após produzir músicas para as maiores estrelas do pop - como Pitbull, Ne-Yo, Beyoncé e Chris Brown - Afrojack se prepara agora para uma grande turnê nos Estados Unidos, intitulada "Jacked".
   Nesta turnê Afrojack estará acompanhando é claro do trio holandês Shermanology, que já colaborou com nomes como Avicci e Fedde Le Grand. Em "Can't Stop Me" o trio oferece um incríveis vocais ao som eletrizante e envolvente de Afrojack.


David Guetta - The Alphabeat

   Depois de "Turn Me On" com a cantora Nicki Minaj, o Dj/produtor francês David Guetta lança mais um novo single, "The Alphabeat". A novidade é que agora a faixa é toda instrumental e não conta com nenhuma grande participação, prática muito comum nos últimos trabalhos de Guetta, pelo menos em seus clipes. Mas não se acostumem muito com isso, pois pelo que eu vi ele acabou de lançar um vídeo com a cantora pop Jessie J, chamada "Laserlight". Por outro lado, felizmente, Guetta também tenta manter o seu lado underground, exemplo disto é a faixa "Metropolis" em parceria do grande Dj Nick Romero, o nosso artista do mês de fevereiro.
   "The Alphabeat" recebeu um videoclipe ótimo e bem criativo, onde a energia gerada a partir da pista de dança serve para alimentar a bateria de carros elétricos.



Sander van Doorn - Chasin'

   Acabou de sair o videoclipe de "Chasin'", o novo single do Dj/produtor holandês Sander van Doorn. Presente entre os 20 melhores Djs do planeta, van Doorn passou por um ano sem dúvida espetacular. Isto por que em 2011 ele lançou "Eleve11", o seu segundo álbum de estúdio. Nele continham algumas de suas melhores produções na carreira, como "Love Is Darkness", "Koko" e "Drink To Get Drunk". E para finalizar em grande estilo, van Doorn também lançou a música "What Did I Do".
   Bem, em 2012 Sander van Doorn também promete muito, começando por "Chasin'" que ficou marcada como sendo a resposta à "Koko", isto por ambas serem faixa instrumentais. Mais uma vez, o Dj segue um estilo progressivo e melódico.



Dirty South & Thomas Gold ft. Kate Elsworth - Eyes Wide Open

   Com os vocais de Kate Elsworth, "Eyes Wide Open" é o novo single dos Djs Dirty South e Thomas Gold. Depois da fantástica track "Walking Alone", o australiano de origem sérvia Dirty South mostra mais uma vez porque merece estar entre os melhores produtores do mundo. Ele já colaborou com nomes como David Guetta e Swedish House Mafia entre outros. Agora South vem acompanhado do alemão Thomas Gold, do qual é responsável pelo faixa "Sing2Me", a atual número 1 das Top 10 mais vendidas do site Beatport, coisa que é para bem poucos.
    Juntos, Dirty South e Thomas Gold criaram uma canção muito inspiradora, com uma bela melodia e uma letra muito bonita, que fala sobre amor e esperança. "Eyes Wide Open" é cantada pela Dj e vocalista australiana Kate Elsworth. 

Fedde le Grand, Deniz Koyu & Johan Wedel - Turn it

   O holandês Fedde le Grand está de volta, trazendo sua primeira track de 2012, "Turn it", em colaboração com Deniz Koyu & Johan Wedel. Após colocar 5 hits na primeira posição do Beatport somente no ano passado, o mundo estava ansioso para conhecer qual seria a nova produção de Fedde para este ano. Com a parceria do Dj Deniz Koyu, que fez sucesso em 2011 com os singles "Tung!" e "Hertz", e o Dj Johan Wedel, Fedde criou um som que tem tudo para invadir as pistas de dança.
   "Turn It" é uma faixa instrumental e segue gênero Progressive House, que aliás é um gênero bem típico desse trio de produtores. No momento, a música está na quarta colocação entre as Top 10 mais vendida do Beatport. Confira.


Manufactured Superstars & Jeziel Quintela feat Christian Burns - Silver Splits The Blue

  "Silver Splits The Blue" é como é chamado o novo single de Manufactured Superstars em parceria de Jeziel Quintela. O projeto americano criado em 2005, Manufactured Superstars consiste no duo de Djs e produtores Brad Roulier e Shawn Sabo. São eles também as mentes que fundaram o maior site de vendas de música eletrônica, o Beatport, no qual eu seguidamente menciono.
   Para compor esta nova canção, o duo reúne a versatilidade de produção da Dj americana Jeziel Quintela e maravilhosos vocais do cantor inglês Christian Burns, que já colaborou com várias estrelas da dance music. "Silver Splits The Blue" recebeu 5 ótimos remixes, que variam do Trance, Progressive, Tech e do Dubstep.


Swedish House Mafia - Greyhound

   Se você ainda não assistiu ao novo comercial, digo vídeo do Swedish House Mafia então confere aí. "Greyhound" é o nome de mais um fabuloso single do trio mais badalado da cena eletrônica, são eles Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell. Unidos por muita experiência e sucesso individual, os produtores e Djs suecos estão mostrando cada vez mais a força do Swedish House Mafia, que já soma 2,5 milhões de fãs no Facebook, número que não para de crescer.
   Sendo um single instrumental, "Greyhound" em seu inicio lembra muito com a faixa "Knas" do Steve Angello. Mas a melhor parte da música, é quando ela é tomada pela sua melodia, que de tão incrível se torna difícil explicar com palavras. 

#10

Felix Cartal - Black To White feat. Miss Palmer

   O produtor e Dj canadense Felix Cartal acaba de lançar mais um vídeo, para o single "Black To White". 2012 com certeza será um ano muito marcante na carreira de Felix Cartal, pois assinado com a gravadora de Steve Aoki, a Dim Mak recs, ele estará lançando no final deste mês o tão aguardado álbum "Different Faces". Deste já fazem parte duas músicas memoráveis, "Don't Turn On The Lights" e "Domo".
   "Black To White" é só mais palhinha de como vai estar "Different Faces". Seguindo um estilo um pouco diferente das produções anteriores, o novo single possui um ritmo mais progressivo sem a presença do electro. Nos vocais está a cantora e também Dj Miss Palmer, que colaborou com Afrojack em "No Beef".


Arjonas & Chris Jones - Love Comes In Colours

   O mercado de música eletrônica brasileiro continua se expandindo no exterior, e o nome desta vez o produtor e DJ paulista Arjonas. Completando 15 anos de vida artística, Arjonas adquiriu ao longo do tempo experiência para produzir um estilo musical próprio, que alia fontes como o progressive house e a house music. Após a criação de remixes de músicas brasileiras seu trabalho como produtor passou a ganhar maior visibilidade em 2001, recebendo o apoio do Dj alemão Tocadisco.
   Arjonas agora está trazendo sua nova produção para nós, o single "Love Comes In Colours" ao lado do cantor Chris Jones. Cantor que emocionou milhões de pessoas com "Going Wrong", um dos maiores sucessos de Armin van Buuren.


Artista do Mês (Fevereiro): Nicky Romero

   E o artista do mês de fevereiro é o Dj e produtor holandês de House music Nicky Romero. O jovem de 23 anos Nick Rotteveel, seu nome verdadeiro, nasceu em uma pequena cidade holandesa chamada Amerongen, onde desde muito cedo desenvolveu o gosto pela música.
   Nicky mostrou seu talento e potencial por volta de 2009 com o bootleg (remix não oficial) de "When Love Takes Over" do francês David Guetta. Na mesma época ele também remixou "Get on the floor" de Tony Cha Cha e Sidney Samson. Não demorou muito tempo até Nicky aparecer entre os grandes Dj's da House music.
   Em 2012 Nicky Romero esteve no topo dos gráficos do Beatport com as tracks "Toulouse" e "Generation 303". Ele também firmou parcerias de peso, uma com o sueco Avicii na faixa "Fuck School", e outra com ninguém menos que David Guetta em "Wild One Two", faixa que homenageia o novo hit do rapper Flo Rida, "Wild One".  
Vídeo: Nicky Romero & Mitch Crown - Schizophrenic


Dabruck & Klein feat. Ollie James - I Found Love

   A dupla alemã que é mestre na arte de fazer Progressive House está lançando agora seu novo single, "I Found Love". Eles são os Djs Stefan Dabruck e Frank Klein, mais conhecidos por Dabruck & Klein. Com mais de uma década no ramo da produção musical, a dupla tem acumulado experiência e acima de tudo muito respeito na cena eletrônica. São venerados por singles como "I've Got My Pride" e "HeartBeat", e remixes como o de "The Quest Of A Dream" e "Letting You Go".
   Para "I Found Love" a dupla utiliza-se dos belos vocais de Ollie James, cantor de sucessos como "We're Not Alone", "Irresistible" e "Tell Me Why". "I Found Love" recebeu os remixes de Dirty Dansk, DJ Eako e Tonka. Este último é o meu indicado.




Matisse & Sadko feat Swanky Tunes - The Legend

   A Rússia é um país que anda revelando grandes Djs/produtores na cena eletrônica, e aqui estão dois deles: a dupla dos irmãos Matisse & Sadko e o trio Swanky Tunes. Em parceria, eles estão lançando agora o maravilhoso single "The Legend". Um recente sucesso de Matisse & Sadko é a faixa "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)", com Ollie James. Swanky Tunes conta com "Sending My Love", track feita em parceria com o Dj R3hab e que foi uma das mais vendidas no Beatport.
   Como ambos artistas são especializados no Progressive House, o novo single não poderia seguir outro estilo. "The Legend" é toda instrumental, possui uma melodia suave e, ao mesmo tempo, uma batida muito vibrante. Confira aí.


tyDi feat. DJ Rap - Talking To Myself

   Um dos mais jovens talentos em ascensão, o Dj australiano tyDi une forças com a inglesa Dj Rap para o lançamento do single "Talking To Myself". Com apenas 24 anos de idade tyDi é considerado o 2º melhor Dj da Austrália, e o 48º do mundo. Especializado no trance e progressive, já lançou dois álbuns em sua carreira, o último "Shooting Stars". Numa nova experiência, tyDy convidou a "rainha" britânica Dj Rap, que mantem uma ótima reputação nas cenas drums & bass e dubstep.
   Essa experiência obteve um resultado incrível, "Talking To Myself" mistura o som progressivo do australiano com as baterias da Dj Rap. A música teve a honra de receber um remix da dupla Maison & Dragen, o nosso artista do mês.


#48, #901

Artista do Mês: Maison & Dragen

   Agora todo mês falarei um pouco de algum artista que foi ou está sendo destaque na cena musical eletrônica. E para começar, eu quero falar de uma dupla que está me chamando atenção já faz muito tempo, Maison & Dragen.
  O duo é composto pelos Djs finlandeses e super talentosos Marcus Maison e Will Dragen. Eles seguem um estilo progressivo de caráter muito melódico, semelhante ao de Avicii, Basto, Matisse & Sadko entre outros nomes. Estrearam com a canção "In The Horizon" e logo lançaram mais dois clássicos, "Another Dimension" e "Digital Freedom". Mais recentemente, lançaram o single "Rio De Janeiro" e um ótimo remix da música "Talking To Myself".
   A dupla está sendo apoiada pelos maiores DJs do mundo, incluindo Armin van BuurenStarkillersTiëstoFerry CorstenGareth Emery, W&W etc, e é muito elogiada por seu crescente número de fãs, assim como eu. Agora é só uma questão de tempo para que cheguem no topo da cena eletrônica.

Adrian Lux feat. The Good Natured - Alive (Basto Radio Edit)

   Este é o novo single do Dj Adrian Lux e a banda The Good Natured, chamado "Alive" e que recebeu um fantástico remix de Basto. A começar pelo produtor sueco Adrian Lux, criador das faixas "Can’t Sleep", "Strawberry" e a famosa "Teenage Crime"; ele já fez parceria com ninguém menos que Sander van Doorn e suas músicas tem ganhado remixes de nomes como Axwell, Avicii e Hardwell. Agora quem tem a oportunidade de remixa-lo é Basto, Dj e produtor belga dos sucessos do ano passado "Again and Again" e "Live Tonight".
   A união de ambos só poderia resultar numa fantástica canção, e assim que é "Alive". Nela Adrian mostra toda sua genialidade como produtor, incluindo os vocais da cantora Sarah, da banda inglesa The Good Natured. Basto complementa a música com uma belíssima melodia. Além dele, "Alive" também recebeu os remixes dos Djs Albin Myers, Blende e Mysto & Pizzi, e eu os recomendo àqueles que preferem um som mais electro-house.



   "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)" é a novo single do duo russo Matisse & Sadko. Formada pelos irmãos e produtores Alexander (Dj Matisse) e Yury (Dj Sadko), a dupla está conquistado cada vez mais espaço no mercado da música eletrônica europeu. Matisse & Sadko produzem um gênero que teve sua origem nos países nórdicos, que é um house progressivo e melódico, semelhante ao de nomes como Avicii, Alesso, Basto e Marcus Maison & Will Dragen. Talvez seja por isso que eles nomearam canções de "Hi Scandinavia!" e "Svenska" (Suécia em português), uma homenagem a estes países. O talento demostrado pela dupla, fez com fossem convidados a tocar na Sensation, uma das maiores festas de música eletrônica do mundo.
   "We're Not Alone" é a versão cantada do hit "Hi Scandinavia!", lançado pelo duo o início do ano. A música foi tocada pelos nomes Steve Angello e Sebastian Ingrosso do Swedish House Mafia além de outros artistas. "We're Not Alone" recebeu os vocais do cantor britânico Ollie James, que já colaborou para os Djs Dabruck & Klein e Nervo. O videoclipe combinou muito com a letra da música, que diz: "Você não está sozinho". Nele um mendigo abandonado entra na festa Matisse & Sadko e encontra uma linda loira. Veja o que acontece.


Three Drives - Letting You Go (Greece 2000) (Dabruck & Klein Remix)

   Lançada originalmente em 1997 por Three Drives, a canção "Greece 2000" recebe agora uma nova versão com o remix de Dabruck & Klein e passa a se chamar "Letting You Go". Embora não sejam tão conhecidos atualmente, a dupla holandesa Three Drives foi um dos marcos da música trance progressiva dos anos 90, tudo graças ao hit "Greece 2000". De lá pra cá, foram lançados inúmeros remixes desta grande canção, que fizeram com que ela nunca envelhecesse. Este ano, foi a vez da dupla alemã Dabruck & Klein dar um toque especial à música. Eles que são conhecidos por produzirem maravilhosos remixes, como em "This Light Between Us" (Armin van Buuren) e "The Quest Of A Dream" (Dark Matters).
   Em "Letting You Go", Dabruck & Klein modelam "Greece 2000" para seguir os padrões atuais do house melódico, também adicionam fortes e contagiantes vocais femininos, deixando a música pronta para invadir as pistas de dança novamente. Junto com "Letting You Go (Greece 2000)", foram lançados os remixes de Markus Schulz e Roger Shah, além de uma versão instrumental de Dabruck & Klein.




Hardwell - Cobra

   Outro holandês que acaba de lançar um novo clipe é o Dj e produtor Hardwell, para o single "Cobra". Este jovem talento de apenas 23 anos, vem conquistando uma enorme fama na cena eletrônica mundial. Ao longo da carreira, Hardwell remixou nomes como Chris Lake, Funkerman, Laidback Luke, Sharam e Steve Angello. Nos últimos 12 meses, além de "Cobra", ele lançou outras três track que ficaram no topo entre as mais vendidas do site Beatport. Foram elas, "Encoded", "The World" e "Zero 76", a última em colaboração do grande Dj Tiësto. Estas faixas, fizeram com que o holandês entrasse com tudo na lista dos melhores Djs do mundo da DJ Mag esse ano, alcançando logo de cara a 24ª posição.
   "Cobra" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Hardwell, como de costume um ótimo progressive-house, estilo em que o Dj manja muito. Também como as outras faixas, "Cobra" é inteiramente instrumental e muito dançante. No vídeo, Hardwell é apresentado tocando para multidões de pessoas em diversos países. 
   Só por curuosidade, Hardwell a pouco divulgou um teaser do seu próximo single, que se chamará "Spaceman" e que será lançado somente no dia 23 de janeiro do ano que vem.  Tomará que em 2012 o holandês continue a nos presentear com estas belíssimas canções. 


#24