Blog

Blog

8 de mai. de 2012

Sucessos que você certamente gosta!... Veja!



O futebol nos prega cada peça e rende absurdos e bizarrices sem tamanho. A confusão envolvendo o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo  e um ‘apanha-bolas’, vulgo gandula, durante o clássico Gre-Nal, no domingo (29), “não deu samba”, mas rendeu um rap. O músico Hugo La Roque  produziu o Rap do Gandula”. Ingredientes para a música não faltaram…


Rap do Gandula


Punquiti, paquit, tun
A minha vida é muito dura
Aaaaah, aaaah, aaah
Esse é o Rap do Gandula
Eeeeeeh
A minha vida é muito dura
Esse é o Rap do Gandula.

Sou gandula sim senhor
O que há, o que tem
Sou gandula sim senhor
Me estressei com o Vanderlei
Sou gandula sim senhor
O que há, o que tem
Sou gandula sim senhor
Me estressei com o Vanderlei.

Trabalho toda a semana
Faço tudo com amor
Pra ganhar a minha grana
Dá uma mão para o jogador
Então chegou a hora
fui fazer meu compromisso
Mas rolou baita stress
Não tenho nada a ver com isso.

Minha vida é muito dura
Esse é o Rap do Gandula
A minha vida é muito dura
Esse é o Rap do Gandula.


Mais peripécias de gândulas…


Surgido em 2005, mas com o boom  só quatro anos depois. É mais ou menos assim o início da carreira da banda indie australiana The Temper Trap, que lança no dia 18 de maio o seu segundo álbum. E o quinteto já começou a divulgação do disco homônimo com o primeiro single, “Need Your Love”. Na opinião do baixista Jonathan Aherne, o sucessor de “Conditions”  (2009), é como uma árvore. “De certa maneira, lançar esse disco é reciclar a poluição e liberar oxigênio fresco”. Já o vocalista Dougy Mandagi disse que as composições para o novo trabalho fluíram e que inspirações não faltaram. “Eu tinha um monte de ideias para escrever as músicas”, comentou.







Morreu nesta sexta-feira (4 de maio) Adam Yauch, o rapper MCA do Beastie Boys. Com 47 anos, Yauch tratava de um câncer na glândula parótida e um linfona desde 2009. No entanto, ainda não há informações sobre a causa da morte. O artista deixa mulher e uma filha.
Ao lado de Mike “Mike D” Diamond e Adam “Ad-Rock” Horowitz, MCA co-fundou o Beastie Boys em 1981. Antes disso, em 79, D e Ad-Rock formaram a banda de punk rock The Young Aborigines, gênero que perdurou na música do trio.
Em três décadas de carreira, o Beastie Boys ganhou três vezes o Grammy. O trio norte-americano se destacou ao fazer rap com elementos do hardcore, diferente das outras batidas sampleadas dos demais artistas do gênero.







Essa é para os fãs do quarteto mais famoso de Liverpool, que poderão desfrutar na noite desta quinta-feira (3), do Beatles Night no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. No show, marcado para as 21h, a banda Nelson e os Besouros  sobe ao palco sagrado com um repertório composto por músicas e interpretações de diferentes fases dos “Reis do Iê-Iê-Iê”. A perfomance contará com participações especiais de Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal), Aline Love, Beat Birds Band  e do maestro Fernando Cordella no cravo.



Para matar a saudade de Phil Collins, que pendurou as chuteiras em março de 2011 após 30 anos de carreira solo, chega às lojas o Blu-ray / DVD duplo “Phil Collins – Live At Montreux 2004″. O registro inédito traz um setlist com clássicas como “Take Me Home”, “Another Day In The Paradise”, “It’s Not Too Late”, “Sussudio”, entre outras. No trabalho do ex-baterista e vocalista do Genesis, estão 25 canções, contando ainda com um bônus da primeira apresentação de Collins no famoso festival de jazz suíço, em 1996, composto por 13 músicas e participação especial de Tony Bennet.








Que as bandas lançam souvenirs dos mais estranhos possíveis, isso não é nenhuma novidade. E nem só de música, vivem os músicos! Agora, um recente lançamento de Marky Ramone, que não é um disco, chama a atenção para o engraçado e bizarro. O eterno baterista dos Ramones colocou no mercado recentemente uma linha de molhos para macarrão. E o melhor é o slogan “direto da cozinha do Marky”. Então, não se pode perder o trocadilho e dizer que esta novidade do Marky é massa, é molho mesmo! Dá uma sacada no comercial.



Para quem não conhece a história do lendário Talking Heads, esta aí a oportunidade de vivenciar um pouco mais da carreira de 17 anos da banda nova-iorquina, que ganhou notoriedade ao misturar rock e new wave  com world music, principalmente ritmos africanos. Isso tudo pode ser vivenciado no recém-lançado por aqui DVD “Chronology”. O disco traz perfomances de vídeos clássicos e entrevistas gravadas em 1975 – um ano após o surgimento da banda – no mítico CBGB (por onde também passaram nomes como Ramones, Misfits, Television, entre outros), em Nova York.
Como o próprio diz, o DVD traz uma cronologia da banda multicultural, desde a transição na formação: do trio com David Byrne  (composição, vocal e guitarra), Tina Weymouth (baixo) e Chris Frantz (bateria) para o quarteto com Jerry Harrison (guitarra). O disco também faz um panorama desde os primeiros dias do grupo em Nova York para o enorme sucesso na década de 80 até o desempenho em “Life During”, na reunião do conjunto em 2002, quando comemoraram a entrada do Talking Heads no Rock and Roll Hall of Fame.






Com quase dois anos de defasagem, o Jamiroquai  lançou nesta terça-feira (24) o seu último álbum, Rock Dust Light Star”, nos Estados Unidos. O disco, o 7º de estúdio de Jay Kay  e companhia, chega às lojas norte-americanas em embalagem especial composta de vinil duplo + CD.
O trabalho da banda britânica de acid jazz, que tocou no Rock in Rio, no ano passado, foi gravado na Inglaterra e na Tailândia, e era considerado pelos críticos como o melhor disco do grupo antes mesmo de ser lançado no Reino Unido em 1º de novembro de 2010.





Uma das bandas mais importantes do thrash metal mundial ficará cara a cara com os fãs nesta semana no Paraná. Isso mesmo, o Exodus – fonte de inspiração declarada por nomes como Metallica, Megadeth, Slayer, Testament e Anthrax  – desembarca no Brasil para se apresentar no Thrash Metal Maniacs, em Curitiba. Mas antes disso, na quinta-feira (26), o grupo norte-americano ficará frente a frente com os seus admiradores em uma sessão de autógrafos na loja Let’s Rock, no centro da capital paranaense. Gary Holt (guitarra), Rob Dukes  (vocal), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) atenderão somente quem tiver ingresso para o show, que ocorre no dia seguinte, no Music Hall, na segunda noite do festival.
O Exodus, que já teve Kirk Hammett (Metallica) na guitarra no início da banda na década de 80, vem ao País para promover o novo disco, “Exhibit B: The Human Condition”, o décimo de estúdio na carreira. E os ingressos para a apresentação do quinteto norte-americano vão de R$ 80 a R$ 120 e podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil.





O aclamado violonista gaúcho Yamandu Costa  vive um momento ímpar em sua carreira musical. O artista, de 32 anos, que lançou recente o seu 16º disco, o duo de violão de sete cordas “Yamandu Costa e Rogério Caetano”, inicia nesta sexta-feira (20) sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O músico, eleito ano passado ao lado de Hamilton de Holanda  como o Melhor Concerto Nacional pelos leitores da Folha de S. Paulo, se apresentará em cinco cidades norte-americanas (Nova York, Baltimore, Minneapolis, Austin e San Francisco). “Será uma programação muito boa, muito específica do violão”, destacou Yamandu, que após passar por solo americano seguirá com o tour pela Europa (Grécia) e África (Zimbábue).
E as novidades não param por aí. Recentemente, o violonista reeditou o solo “Lida”  (2009) e prepara ainda mais quatro inéditos, além de um DVD, no qual assina a trilha sonora para um programa televisivo.



Esta quinta-feira (19) marca mais um triste capítulo no obituário musical de 2012. Greg Ham, de 58 anos, saxofonista de um dos maiores hitmakers australianos de todos os tempos, o Men At Work, foi encontrado morto em sua casa no subúrbio de Melbourne, na Austrália. A polícia local informou que as causas da morte estão sendo investigadas.
Greg era um músico polivalente. Além de saxofone, ele tocava teclado, gaita, entre outros instrumentos. Integrou a fase clássica do Men At Work, no período de 1979 a 1985. Após deixar a banda, passou a se dedicar a outros grupos australianos como Miss Doroth & His Fools In Love e Relax With Max. Onze anos depois de apartar-se de Colin Hay  e companhia, Ham voltou a excursionar com o Men At Work, justamente quando gravaram o disco ao vivo “Brazil”, durante turnê pelo País. Em 2002, saiu novamente da banda e voltou suas atenções à Nudista Funk Orchestra. Atualmente, era professor de música em uma escola primária australiana. Greg deixa dois filhos.



O futuro do Sonic Youth continua incerto, ao menos é o que declarou nesta quinta-feira (19) ao site da revista britânica NME Lee Ranaldo, guitarrista e por vezes vocalista da banda que após 30 anos de carreira deu um pause no ano passado. O músico tem sido vago sobre o destino do grupo desde então e já disse que, embora nada ainda foi decidido, ele e seus companheiros não estão fazendo planos para um novo material ou agenda para futuras apresentações. “Nós estamos fazendo uma pausa muito necessária. Nós não estamos dizendo nada de final, mas nós não estamos discutindo nada para o futuro também. Estamos apenas deixando acontecer”, disse. Ranaldo lançou em março seu 13º disco solo, “Between The Times And The Tides”.

Essa é mais uma daquelas: “morrerei e não verei tudo”. Bom, que os britânicos são pontuais, isso ninguém pode negar. Mas que desorganização não se vê só no terceiro mundo, isso também é uma verdade. E não é que eles cometeram uma gafe, literalmente, Olímpica. Na busca frenética por astros para se apresentar nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, eis que os diregentes do Comitê Organizador entraram em contato com empresários em busca de Keith Moon. Detalhe, o baterista do The Who morreu em 1978, há mais de 30 anos, por overdose de comprimidos.
Mas isso ainda não é tudo. Procurado pelos organizadores do evento, o empresário do The Who, Bill Curbishley, disse que enviou e-mail comentando que “Keith Moon agora reside no Crematório Green Golders” e que se eles tiverem uma “mesa redonda, alguns copos e velas poderão contatá-lo”, alfinetou. Vale lembrar também que os Sex Pistols recusaram o convite para tocar na cerimônia.



O Kraftwerk, um dos ícones da música eletrônica, deve anunciar em breve seu novo disco, o primeiro de inéditas em nove anos – “Tour De France Soundtracks”  (2003) é o último. A boa nova foi dada pelo líder da banda germânica, Ralf Hütter, em entrevista ao New York Times, que garantiu que o grupo está passando por uma ‘atualização’ após a saída de Florian Schneider  – um dos fundadores do conjunto ao lado de Hütter – em 2008. “Não estamos adormecidos. A música nunca acaba. Começa outra vez amanhã. E esse disco é apenas um disco e para nós chega a ser entediante. É isso que estamos fazendo, nos atualizando constantemente e as composições e novos conceitos continuam surgindo”, disse. O álbum, ainda sem nome definido, não teve sua data de lançamento divulgada.



O cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan – exímio colaborador do Queens of the Stone Age  – se apresentou nesse sábado (14 de abril) pela terceira vez no Brasil. O músico tocou no Cine Joia, dando continuidade a turnê “Blues Funeral”.
Pouco depois das 23h, sempre de cabeça baixa e introspectivo, Lanegan mais uma vez conquistou o público paulista com sua voz rouca e timidez grunge. A primeira música executada foi “When the Number Isn’t up”, canção inaugural de “Bubblegum”  (2004). Somente após meia hora de show que Lanegan arriscou um “thank you”, agradecendo aos fãs ali extasiados.
O uso do laptop, espécie de quinto elemento da banda, fez-se possível a execução das 8 músicas do novo álbum que compuseram o setlist da noite no total de 19 canções, mostrando um bom resumo da sua carreira. Como tem ocorrido ao longo desta turnê, Lanegan fez um contato mais próximo com os fãs no final do show, assinando encartes, tirando fotos, mas sempre reservando sua voz, que retomará a turnê no próximo dia 18 na Nova Zelândia e Austrália.
Setlist:
When Your Number Isn’t Up
The Gravedigger’s Song
Sleep With Me
Hit the City
Wedding Dress
One Way Street
Resurrection Song
Gray Goes Black
Crawlspace
Quiver Syndrome
One Hundred Days
Creeping Coastline of Lights
Riot in My House
Ode to Sad Disco
St. Louis Elegy
Tiny Grain of Truth

BIS
Pendulum
Harborview Hospital
Methamphetamine Blues

Agradecimento
Gostaria de registrar um agradecimento especial ao pessoal da Agência Lema; Ana Claudia e Luan Granello que gentilmente atenderam ao meu pedido de credencial, tornando possível a cobertura do show em terras paulistas.




Apesar da inicial apatia da plateia no primeiro dia do Lollapalooza, o TV On The Radio (tvontheradio.com) cumpriu seu papel de trazer música de qualidade à primeira edição do festival aqui no Brasil. Os fãs da banda foram privilegiados em curti-los logo de cara, no sábado (7 de abril), no palco principal.
Mais privilegiados ainda foram os fãs que tiveram acesso à apresentação fechada da banda no Cine Joia  na sexta-feira (6 de abril), show regado e patrocinado pela 51 Ice, e que contou com a presença e participação de Skrillex, também uma das atrações do Lolla. O Tv On the Radio mostrou em primeira mão o que o público podia esperar no dia seguinte no festival.
Sendo muito atencioso com o público, arriscando algumas palavras em português, aos poucos o vocalista nigeriano Tunde Adebimpe (foto) foi contagiando a galera com o jazz rock.




A voz que eternizou o mítico Creedence Clearwater Revival. Assim pode ser mais facilmente reconhecido o músico John Fogerty  (foto), ex-vocalista da banda sessentista californiana. Fogerty, de 66 anos, lançará em breve seu 13º disco solo, “Wrote a Song For Everyone”. O trabalho, sucessor de “The Return Of The Blue Ridge Rangers” (2009), terá uma mescla de clássicos de autoria de Fogerty, composições inéditas e é claro, importantes parcerias como Foo Fighters na pérola “Fortunate Son” e até Bob Seger com seu vozeirão no hit “Who’l Stop The Rain”. O álbum que vem pela gravadora Vanguard Records ainda não tem data de lançamento prevista.










A banda britânica de heavy metal Iron Maiden  lançou o CD/DVD duplo “En Vivo!”, que tem como diferencial o documentário “Behind the Beast”. O material traz também o show filmado em 10 de abril de 2011 no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. A quem diga que a superprodução em termos técnicos, superou a perfomance do Rock in Rio, de 2001. Filmado com 22 câmeras de alta definição e com ousados efeitos de edição, “En Vivo!” trata a apresentação chilena como uma autêntica celebração, embora não haja nenhum bônus em relação ao repertório – é praticamente o mesmo de toda a turnê, com destaque para cinco músicas do último álbum, “Final Frontier”.
O documentário “Behind the Beast”, produzido pela equipe técnica da banda liderada por Andy Matthews, é tratado como um disco-bônus do DVD, embora seja claramente um produto muito benfeito e bem dirigido. Por mais que se perca em detalhes irrelevantes e seja excessivamente longa (88 minutos), a obra tem o mérito de mostrar o Iron Maiden como uma corporação eficiente e altamente profissional que consegue manter o espírito espontâneo e divertido em meio a muito trabalho.