Blog

Blog

3 de mai. de 2012

Quem está certo, a Xuxa ou o Google?


Quem está certo, a Xuxa ou o Google?


Ao se digitar as palavras 'Xuxa pedófila' no buscador Google, um monte de sites que mostram fotos da Xuxa em uma cena de sexo do filme 'Amor, estranho amor' com um menor de idade. Na época a lei era menos restrita quanto a exploração do menor e adolescente em filmes, porém hoje isso é um tremendo escândalo.

A Xuxa bateu logo aonde dói mais, no buscador Google, por decisão 1ª Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca, no Rio, ordenou que o Google retirasse de suas páginas todas as referências e indexações que ligassem o nome da apresentadora ao adjetivo "pedófilo". A liminar estabelece ainda que o Google deve pagar R$ 20 mil para cada "resultado positivo" de busca, e indenização de valor igual para cada foto ou vídeo de Xuxa "sem vestes".

Mas agora, na boa, além da Xuxa havia nesse filme grandes astros como Tarcísio Meira, Vera Fischer. Mauro Mendonça dentre outros. O problema da Xuxa provavelmente é comercial, sua imagem não pode ser vinculada a pedofilia uma vez que a maioria das suas linhas de produto tem como público alvo crianças e suas mães.

Agora o que pega mesmo é que o filme em si é meio doentio, o menino, filho de Vera Fischer tem casos com mulheres adultas durante o filme incluindo a Xuxa. Ao final o menino tem um relacionamento sexual com a própria mãe, interpretada por Vera Fischer.

Além das fotos do filme é possível assisti-lo inteiro (estranhamente dublado em inglês) pela internet através do próprio Google em seu serviço de Google Vídeos, basta buscar pelo opção vídeo do Google após ter digitado, 'Amor, estranho Amor'.

Em 1990 a Xuxa falou sobre o assunto em uma entrevista dada ao apresentado Amaury Júnior:



A Google já se pronunciou e disse que não tem como alterar seu software de indexação e busca para atender a ordem jurídica e afirmou que vai recorrer. Afirmou ainda que a Xuxa deveria cobrar dos sites e blogs que postam esse tipo de conteúdo.

Na sua opinião, quem está certo? A Xuxa ou o Google?