Blog

Blog

20 de mai. de 2012

OVNI quase causa acidente aéreo sobre Denver, EUA






O FAA-Federal Aviation Administration, orgão regulador da aviação nos Estados Unidos, está investigando um mistério nos céus de Denver, estado de Colorado, EUA. Um objeto não identificado quase causou uma colisão no ar segunda-feira passada, dia 14.

Os investigadores disseram que o objeto não apareceu nas telas do radar e acreditam que era uma séria ameaça às aeronaves.

Transmissões de rádio da LiveATC.com confirmam um piloto relatando o estranho objeto às 17h17min. O piloto relatou: “Uma aeronave a controle remoto, ou o que? Algo recém passou para o outro lado… aproximadamente 20 a 30 segundos atrás. Era como uma grande aeronave a controle remoto“.

O jato corporativo, um Cessna Citation 525 CJ1, estava voando à altitude de 8.000 pés (2,4 km) sobre Cherry Creek, quando o misterioso objeto chegou tão perto ao ponto de deixar o piloto nervoso.

John Dickens, presidente do Denver RC Eagles, um clube de aeromodelos, diz que os membros são proibidos de voar a mais de 400 pés de altura (122 metros) acima do nível do mar.

Veja o vídeo da reportagem em inglês:

Fonte: OVNI Hoje