Blog

Blog

26 de mai. de 2012

Os melhores clipes de todos os tempos!... Ouça!



     As 10 musicas sertanejas universitarias mais tocadas do mes agosto de 2011


416695

Capital Inicial - Big Hits 


E no post desta semana, você confere uma das bandas mais aclamadas do Brasil: o Capital Inicial. Relembra ainda, os seus principais hits e álbuns. Uma boa leitura!
TOP 10
1) Fátima: E para muitos, um dos primeiros hits do grupo. Citado, inclusive, ao lado dos clássicos “Veraneio Vascaína” e “Música Urbana”.


2) Fogo: Composta nos anos 80, ela logo se expandiria. Nas rádios, por exemplo, a sua difusão constante.


3) Independência: Inesquecível, nos remete a primeira fase da banda. Nesta, duas trilhas principais: “Olhos Abertos” e “Belos e Malditos”.


4) Todas as Noites: Em “Eletricidade”, um dos temas mais conhecidos. Executado, por sua vez, nas extintas 89 e Fluminense FM.


5) Eu vou Estar: Bem sucedida, ela marcaria o retorno do grupo. Mais do que isso, fortaleceria a banda e os seus principais integrantes.


6) O Mundo: E foi a partir da MTV, que a canção obteria seu melhor resultado. Na época, através dos chamados “Disk” e “TOP 10”.

 

7) A sua Maneira: Já em 2004, novos trabalhos são lançados: Os mais relevantes, “A Sua Maneira” e “Como Devia Estar”.


8) O Passageiro: No mundo todo, uma das canções mais cultuadas. Regravada, aliás, por um dos maiores ícones da cena gótica: Siouxsie and The Banshees.


9) Natasha: E entre os fãs, uma das composições favoritas. Seja antes, durante, ou após o Rock in Rio.


10) Eu Nunca Disse Adeus: E claro, para encerrar o post, uma das minhas prediletas: “Eu Nunca Disse Adeus”. Até a próxima!


Discografia


Capital Inicial - 1986
Independência - 1987
Você Não Precisa Entender 
1988
Todos os Lados - 1989
Eletricidade - 1992
Atrás dos Olhos - 1998
Acústico MTV - 2001
Rosas e Vinho Tinto 
 2003
Gigante - 2004
MTV Especial - Aborto 
Elétrico (2005)
Eu Nunca Disse Adeus - 2007
Multishow ao vivo - 2008
Das Kapital - 2010


Bob-Marley-photo23te1
Dizem que quando um cisne pressente a proximidade de sua morte ele emite um lindo e melodioso canto, sendo este o último gorjeio da ave, o “canto do cisne”.
“Redemption Song” é considerada o “canto do cisne” de Bob Marley. Ao contrário da maioria de suas músicas, esta teve somente um solo acústico com o próprio Marley cantando e tocando seu violão.
Quando Marley escreveu a canção, por volta de 1979, ele ja havia sido diagnosticado com câncer, o que mais tarde viria a mata-lo. De acordo com sua esposa, “ele já estava sentindo fortes dores, uma característica que é evidente no álbum, especialmente nesta canção”.
A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais européias desocupassem a mesma.
“Redemption Song” é a última canção do nono e último álbum (em vida) de Bob Marley & The Wailers, chamado Uprising (algo como “Revolta”).
240
Existe também uma versão de estúdio desta música com toda a banda, lançada em 2001 na compilação One Love: The Very Best of Bob Marley & the Wailers.


Como era de se esperar de uma música com tamanha profundidade, há muitos covers da mesma no Youtube, confira abaixo alguns:


Rihanna



Lauryn Hill (ex-nora) & Ziggy Marley (filho de Bob Marley)



Redemption Song
Canção de Redenção

Old pirates, yes, they rob I,
Velhos piratas, sim, eles me roubaram,

Sold I to the merchant ships,
Me venderam para navios mercantes

Minutes after they took I
Minutos depois deles terem me tirado

From the bottomless pit
De um buraco menos profundo

But my hand was made strong
Mas minha mão foi fortalecida,

By the hand of the Almighty
Pela a mão do todo poderoso

We forward in this generation
Nós avançamos nessa geração

Triumphantly
Triunfantemente!

Won’t you help to sing,
Você não irá ajudar-me a cantar,

These songs of freedom?
Essas canções de liberdade?

‘Cause all I ever have:
Porque tudo o que eu sempre tive são:

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs!
Canções de redenção

Emancipate yourselves from mental slavery
Liberte-se da escravidão mental,

None but ourselves can free our minds
Ninguém além de nós pode libertar nossas mentes

Have no fear for atomic energy,
Não tenha medo da energia atômica,

‘Cause none of them can stop the time
Porque eles não podem parar o tempo

How long shall they kill our prophets,
Por quanto tempo vão matar nossos profetas?

While we stand aside and look
Enquanto nós permanecemos de lado olhando

Huh, some say it’s just a part of it:
Huh, alguns dizem que é apenas uma parte disto

We’ve got to fulfill the Book
Nós temos que cumprir inteiramente o Livro

Won’t you help to sing,
Você não irá ajudar-me a cantar,

These songs of freedom?
Essas canções de liberdade?

‘Cause all I ever have:
Porque tudo o que eu sempre tive são:

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs!
Canções de redenção

[…]

98t/48/huty/12964/04

Os melhores clipes de todos os tempos


O jornal britânico The Sun acaba de divulgar uma lista dos dez melhores clipes de todos os tempos. O vídeoclipe da música link externo Thriller, de Michael Jackson, está no topo da seleção e foi apontado pelos leitores da publicação como o melhor de todos os tempos.
Os melhores clipes de todos os tempos
O clipe foi produzido em 1983 pelo diretor norte-americano John Landis (o mesmo de Um Lobisomem Americano em Londres). Os 14 minutos de duração fizeram com que ele garantisse, durante anos, o título de videoclipe mais longo da história. Estava na hora do reconhecimento ser, digamos assim, atualizado, né?!
Além de Thriller, que não podia faltar, o TenhoDito reuniu todos os clipes que estão na lista do The Sun:


Michael Jackson – Thriller
Lady Gaga featuring Beyoncé – Telephone
Os melhores clipes de todos os tempos
Queen – Bohemian Rhapsody
Johnny Cash – Hurt
Os melhores clipes de todos os tempos
Peter Gabriel – Sledgehammer

The Prodigy – Smack My Bitch Up
Os melhores clipes de todos os tempos
Beastie Boys – Sabotage
Foo Fighters – Everlong
Nirvana – Heart Shaped Box

Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer (fotos, vídeo e música inédita)


Aos poucos, tudo foi parando na tarde/noite de sábado, 23 de julho, à medida que notícia se espalhava. Amy Winehouse está morta. Outro gênio da música link externo perdido cedo demais… Outra saudade e sensação de angústia por sabermos que isso não devia ter acontecido. Nós do TenhoDito precisamos de tempo até conseguir, aos poucos, aceitar e procurar imagens e informações da tragédia para esse post.
Quem diria que os shows no começo desse ano seriam os últimos aqui no Brasil? Que o talento e a voz incríveis de Amy mal chegaram e já estavam se despendindo do país? Não era preciso acompanhar diariamente a carreira da cantora para reconhecer que ali estava uma artista insubstituível. E agora também não é preciso sequer ter sido fã para lamentar essa perda e essa notícia que ninguém queria receber.
Abaixo, selecionamentos fotos link externo e vídeos link externo da cantora, além das informações iniciais sobre sua morte e a versão inédita de uma música que só seria conhecida com o seu próximo áçbum. Se não dá mais pra mudar o que aconteceu, podemos ao menos lembrar com carinho de Amy e desejar que ela esteja feliz e em paz.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Só a autópsia vai determiar a causa da morte da cantora Amy Winehouse, embora as especulações e a luta da cantora contra as drogas apontem para uma overdose. O corpo de Amy foi encontrado em sua casa link externo em Londres às 16h do dia 23 de julho, no horário local.
Ela foi achada pela polícia, que recebeu chamado para socorrer uma mulher inconsciente. Até a noite de sábado ainda não foi divulgado quem fez o telefonema. Na foto link externo acima, a cantora aos 7 anos. Abaixo, Amy no show que fez no Rio de Janeiro em 10 de janeiro de 2011 e outras imagens da cantora aqui e em diferentes partes do mundo.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
O produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy Winehouse em seus dois álbuns –”Frank” (2003) e “Back to Black” (2006)– divulgou no domingo, 24 de julho, uma versão inédita da música “Some Unholy War”. Clique aqui para ouvir.
Amy Winehous nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983. Ela tinha dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.
Amy se tornou mundialmente conhecida e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, “Back to Black”, lançado em 2006. O disco traz canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como “Rehab”, “Back to Black” e “You Know I’m No Good”.
No início de julho, o tabloide inglês “The Sun” divulgou que Amy bebeu até “apagar” pelo menos três vezes em uma semana. Segundo fontes próximas à cantora, ela estaria abusando da vodka por conta de problemas familiares.
No dia 18 de junho passado, Amy teve sua turnê cancelada na Europa depois de uma apresentação desastrosa em Belgrado, na Sérvia, onde nem sequer conseguiu cantar. Era um indício de que essa tragédia já estava se aproximando…
Para encerrar esse post, o TenhoDito lembra o grande sucesso da cantora, Rehab.




As melhores músicas dos últimos anos


nirvana-with-lights-out-319424O que se esperar de uma lista com as melhores músicas dos últimos 25 anos?
Essa é uma pergunta bastante difícil, mas o pessoal do canal americano VH1 fez uma pesquisa com seus telespectadores, o que revelou uma lista muito interessante, mostrando que apesar de ter sumido dos holofotes o Rock continua em alta, ficando com o topo e ocupando bem as primeiras posições, desbancando muitos artistas que fazem sucesso hoje em dia.
Confira a lista:

10 – Madonna – Like a Virgin



 The Police – Every Breath You Take 

 U2 – One

  

Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine

 

Michael Jackson – Billie Jean

 

 Nirvana - Smells Like Teen Spirit