Blog

Blog

12 de mai. de 2012

Os 10 mais procurados pelo FBI


Os 10 mais procurados pelo FBI
A lista dos 10 mais procurados pelo FBI surgiu de uma conversa, em 1949, durante um jogo de cartas entre entre J. Edgar Hoover, então Diretor FBI e William Kinsey Hutchinson, editor-chefe do Serviço Nacional de Notícias dos EUA. Eles discutiam formas de promover a captura dos mais procurados pelo FBI. A conversa se transformou em um artigo que rendeu a prisão de dois dos listados e fez um estrondoso sucesso, tanto que no dia 14 de março de 1950, o FBI anunciou oficialmente a sua própria lista para aumentar a habilidade na execução da lei para capturar os fugitivos perigosos.

Os 10 mais procurados pelo FBI
10 . Alexis Flores, (18/06/1975), é procurado por causa do seqüestro e assassinato de uma menina de 5 anos, Iriana de Jesus, na Filadélfia, Pennsylvania, em 2000. Ele é Hondurenho e mente descarada e freqüentemente ser muito mais jovem do que na verdade é. De acordo com seu perfil no Mais Procurados da América, há evidências de que ele também estuprou uma criança antes de a matar.
Ele foi visto pela última vez no Arizona onde esteve preso por falsificação. Mas considerando que lá como cá, falsificação é uma besteira e não dá cadeia para ninguém (é só lembrar dos documentos falsificados pelo ladrão do Senado), só colheram uma amostra de seu DNA e soltaram-no. No ínício de 2007, no cruzamento dos dados de DNA, descobriram ser ele o assassino. Ele pode ter voltado a Honduras já que alguns policiais de Tegucigalpa juram tê-lo visto "fazendo farra"com menores em um bar nos arredores da cidade. A recompensa por qualquer informação que conduza a captura de Flores é de cem mil dólares.
Os 10 mais procurados pelo FBI
9 . Emigdio Preciado, Jr., (19/08/1969) é procurado por abrir fogo em dois delegados de polícia de Los Angeles, Califórnia, no dia 5 de setembro de 2000, deixando um deles paralítico. Na ocasião, Emigdio estava sendo investigado por encabeçar uma gangue de assassinos profissionais.
Ele é também um notório do Mais Procurados da América. O FBI acredita que ele possa estar no México e a recompensa para informação que conduza à captura de Preciado é de também cem mil dólares.
Os 10 mais procurados pelo FBI
8 . Jorge Alberto Lopez Orozco, (22/04/1976) é procurado por ter relação direta com os assassinatos de uma mulher e seus dois filhos, 2 e 4 anos, no Município de Elmore, Idaho. Os restos carbonizados das vítimas foram achados no dia 11 de agosto de 2002, dentro do porta-malas de um veículo incendiado. Ele pode ter tido a ajuda do irmão Simon Lopez-Orozco e esposa que também estão foragidos. Jorge Alberto é outro que paga recompensa de até cem mil dólares.
Os 10 mais procurados pelo FBI
7 . Diego Leon Montoya Sanchez, (11/01/1958), procurado pela manufatura, distribuição e envio de toneladas de cocaína para os Estados Unidos. Montoya é supostamente um dos principais líderes do Cartel Norte do Vale da Droga colombiano. É crido que este Cartel seja a organização mais poderosa e violenta de traficantes na Colômbia e segundo notícias é fortemente protegido por grupos armados, enquanto fornece ajuda e armas ilegais tanto para para-militares da ala direitista como também para os rebeldes esquerdistas.
Você deve ter visto nos jornais que Montoya foi preso no início do mês(10/09/2007) na Colômbia, logo após a prisão de Juan Carlos Ramírez Abadía em SP. Alguém embolsou, nada mais nada menos que, 5 milhões de dólares; valor oferecido pelo Programa de Recompensas do Departamento Estatal de Narcóticos dos EUA.
Os 10 mais procurados pelo FBI
6 . Robert William Fisher, (13/04/1961), é procurado por matar sua esposa e os dois filhos e logo depois explodir a casa na qual moraram em Scottsdale, Arizona, em abril de 2001. Ele também foi expulso da marinha por colocar o Tenente de sua companhia dentro de um latão e botar fogo. A recompensa para informação que conduz à captura de Fischer é de cem mil "verdinhas".
Os 10 mais procurados pelo FBI
5 . Jon Schillaci, 14/12/1971, saiu do presídio em Sugarland, Texas, no verão de 1999 depois de cumprir a sentença de dez anos de prisão por ter molestado um garoto. Daí o cara foi pra New Hampshire e conseguiu convencer toda uma família de que tinha se tornado um novo homem. Deu no que deu... Schillaci violentou sexualmente o filho de 5 anos e agora sua cabeça está novamente a prêmio por duzentos mil dólares.
Os 10 mais procurados pelo FBI
4 . James J. Bulger, (03/09/1929) é procurado por tomar parte em numerosos assassinatos quando era líder de um grupo de criminoso organizado que extorquia comerciantes, traficava drogas, e praticava toda sorte de atividades ilegais em Boston, Massachusetts. Dizem que o vovô tem um temperamento violento e é conhecido por estar sempre usando um punhal de meter medo a qualquer Cearense.
A recompensa para quem entregar o vovô nervosinho é de um milhão de dólares.
Os 10 mais procurados pelo FBI
3 . Osama Bin Laden, (10/03/1957), líder da al-Qaeda era procurado pelos bombardeios das embaixadas dos Estados Unidos em Dar Es Salam,Tanzânia e Nairobi, no Quênia em 7 de agosto de 1998. Estes ataques mataram mais de 200 pessoas. Bin Laden foi considerado também responsável pelo 12 de outubro de 2000, pelo ataque ao contratorpedeiro USS Cole ao largo da costa do Iêmen que matou 17 marinheiros.
A justificativa do FBI para que Bin Laden não apareça no primeiro posto chega a ser hilária para justificar a incompetência de até ontem (01/05/2011) eles não terem conseguido botar a mão no "bagre" (porquê este cara só podia ser um bagre).
Resultava frustrante à nação mais rica do mundo contemporâneo não conseguir localizar uma única pessoa. Assim o FBI diz que o motivo do terrorista ter estado no primeiro posto de mais procurado pelo FBI em novembro de 2001 foi os bombardeios as embaixadas na África e não pelo papel alegado por ele no 11 de setembro de 2001.
No ataque às torres gêmeas, Bin Laden foi só, segundo o FBI, um co-conspirador sem voz ativa no plano final dos terroristas.
Notem que mesmo com este descaso e desinteresse todo ao milionário Saudita, o Departamento de Recompensas da Justiça Federal dos EUA oferecia só vinte e cinco (25), isto mesmo... vinte e cinco milhões para quem desse uma pista sobre o "ensaboado". A Associação de pilotos de transporte aéreo dos EUA também se cotizou e oferecia uma gorjetinha de dois milhões para quem dissesse uma possível localização do "liso".
Mas segundo pronunciamento de Obama, ontem logo após a meia noite, os EUA fez justiça matando o guerrilheiro. Ainda que nenhuma justiça foi feita, na verdade um grupo de agentes estadunidenses  invadiu uma residência na localidade de Abottabad, no norte do Paquistão, e assassinaram o líder da Al Qaeda com um tiro na cabeça.
Os 10 mais procurados pelo FBI
2 . Glen Stewart Godwin, (26/06/1958), é o segundo mais velho (a mais tempo) na lista, assassino frio e calculista, dizem que não há prisão que o segure. Em 1996 quando cumpria pena por duplo homicídio na prisão Estadual de Folsom, Califórnia, soube que quem entregou seu paradeiro foi a esposa. Fugiu na mesma noite e a esquartejou. A recompensa por sua captura já chegou a beirar o milhão quando era considerado inimigo público número 1 dos EUA, mas hoje, que deve ter fugido para Brasília, estão pagando cem mil pelo clone do George Clooney.
Os 10 mais procurados pelo FBI
1 . Victor Manuel Gerena, (24/06/1958), cubano que está a mais tempo na lista é de meter medo a qualquer senador brasileiro. Ele, sozinho, roubou aproximadamente sete milhões de dólares de uma companhia de segurança em Hartford, Connecticut, em 1983. Sem dar sequer um tiro sequer, ele logrou algemar os outros dois guardas que faziam a segurança junto com ele, injetou-lhes uma substância paralisante e "fez a festa". Qualquer semelhança, não é pura coincidência. A recompensa, engordada pela empresa de segurança, para qualquer informação que conduza à captura de Gerena é de um milhão de dólares.
As listagens de mais procurados do FBI de anos anteriores eram bem mais, como dizer... hollydianas. Tinham mais caras maus, mais gente atôa e até alguns bandidos charmosos do tipo "Robin Hood". Veja alguns dos figurinhas que já frequentaram esta lista e que hoje já curtem um xilindró ou já foram para o andar de baixo.
Os 10 mais procurados pelo FBI
. Donald Eugene Webb - Este cara era um bicho, jamais foi preso sem ferir ou matar o policial que o tentava prender. Em 1998, queimou seu chefe e 11 companheiros do escritório de contabilidade onde trabalhava depois de torturá-los por dois dias. Motivo: seu chefe recusou-se a dar o aumento que ele solicitou por ser mais produtivo.
Os 10 mais procurados pelo FBI
. Richard Steve Goldberg - Pederasta assassino. O demente matou seus 3 irmãos menores quando tinha apenas 14 anos e a partir daí nunca mais parou. Melhor nem falar muito deste cara... talvez só dizer que morreu empalado no presídio.
Os 10 mais procurados pelo FBI
. Hopeton Eric Brown Jamaicano psicopata do tipo que come merda, assassino nato que não desgrudava de sua sua AK- 47 curta dourada. Não pensava duas vezes para disparar e matar várias pessoas sem motivo algum. Quem se interpunha em seus negócios, tráfico de armas e drogas, não via o sol nascer ou não via mais a família.
Os 10 mais procurados pelo FBI
. Michael Alfonso O Negão é um perigo. O cara comia as namoradas. Não, não... você não entendeu. O cara comia, fazia picadinho e comia de novo. Entendeu agora? Paradoxalmente estranho é que ele era um imã para as mulheres, não havia uma que não conquistasse.
Era não... é. Dizem que uma carcereira de um presídio no Texas vem diuturnamente dando entrada no hospital local com marcas de mordidas profundas e um longo e largo sorriso no olhar...