Blog

Blog

29 de mai. de 2012

O melhor do Classic Rock


Help - Beatles: Uma das canções mais marcantes. Presente, aliás, em seu quinto álbum de estúdio: “Help”. Ainda neste, destaque para as faixas: “Ticket To Ride” e “Yesterday”.

  

Stairway to heaven - Led Zeppelin: Nos anos 70, um dos trabalhos mais exitosos. Composto, todavia, por uma das duplas mais emblemáticas do Rock: Jimmy Page e Robert Plant.

  

Hey Joe - Jimmy Hendrix: No festival de Woodstock, a sua gradativa popularização. Com ele, a participação de um verdadeiro mito: Jimmy Hendrix.


Piece of my Heart - Big Brother and The Holding Company: Em suma, um verdadeiro clássico. Marca registrada, aliás, de uma das mais talentosas cantoras: Janis Joplin.


California Dreamin - The Mamas and The Papas: Em 1966, um dos lançamentos principais. Com ele, a disseminação do disco: “If You Can Believe Your Eyes and Ears”.


Behind Blue Eyes - The Who: Um dos maiores clássicos. Tema central de seu quinto disco de estúdio: “Who’s Next”.


Wish You Were Here - Pink Floyd: Na discografia da banda, uma das músicas mais famosas. Relembrada, por sua vez, ao lado dos hits: “Comfortably Numby” e “Another Brick in The Wall”.


Time Stand Still-Rush: Nos Estados Unidos, o terceiro lugar obtido. Por lá, a sua permanência na chamada “US Mainstream Rock”.

 


E chegamos à décima parte do especial. Nela, você confere o trabalho de um dos maiores ícones do rock: Jon Bon Jovi. Uma boa leitura!


Hits principais
Never Say Goodbye: Nos anos 80, um dos temas mais importantes. Relembrado, todavia, ao lado dos clássicos: “Living on a Prayer” e “Bad Medicine”.


I’ll Be There For You: Nos Estados Unidos, a sua rápida aceitação. Por lá, o primeiro lugar obtido.


Keep The Faith: Uma década mais tarde, e o lançamento de um novo trabalho. Intitulado “Keep The Faith”, o disco contaria com 14 faixas, sendo as principais: “Bed of Roses” e “Dry Country”.

 

Born To Be My Baby: Dentro do Hard Rock, sua predileção constante. Tema, inclusive, em eventos e baladas temáticas.


Runaway: Primeiro single da banda. Difundido, por sinal, em países como a Inglaterra, Canadá e Brasil.



Always: Por aqui, uma das músicas mais executadas. Seja através da MTV, ou ainda, das extintas: 89 (rádio rock) e 97 FM.

 







Heaven - Warrant: No mundo todo, uma das canções mais populares. Presença, inclusive, em produções como “TOP Model” da Rede Globo.


Turn The Page - Bob Seger: Nos anos 70, a sua principal composição. Com ela, a sua reprodução contínua, em especial, pelos grupos Staind e Metallica.


We Built This City - Starship: Com o sucesso obtido, a sua disseminação em diferentes países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro lugar conquistado.


Kayleight - Marillion: Sutil, ela agradaria a todos, de fãs de rock aos fãs de música pop. Em alta, a sua popularização no Brasil e na Argentina.  


Africa - Toto: Cultuada, de modo geral, pelos mais diferentes públicos. Peça chave, aliás, no desenvolvimento do grupo.


Hey You - Bachman Turner Overdrive: Contida, pois, no quarto trabalho da banda. Neste, a presença de “She’s a Devil” e “Four Wheel Drive”.


Ballroom Blitz - Sweet: Tema recorrente nas mais diferentes plataformas. Nos games, por sua vez, a sua distribuição nos jogos: “Rock Band” e “Guitar Hero Encore”.


With a Little Help From My Friends - Joe Cocker: No Brasil, um dos trabalhos mais elogiados. Marca registrada da série “Anos Incríveis”.