Blog

Blog

23 de mai. de 2012

Nassin Haramein em Barcelona…



Nassim Haramein é um físico Suiço com uma visão extremamente revolucionária e uma didática excepcional. Seu jeito para explicar as teorias mais complexas é cativante. Dedicou toda a sua vida em pesquisas e pensamentos no campo da física quântica e teorias sobre o hiperespaço de uma maneira não muito convencional mas profundamente esclarecedora, relacionando-as à nossa realidade, à nossa existência e ao conhecimento das civilizações antigas.

Esteve em Barcelona para uma conferência de 8 horas no dia 18 de Setembro e durante uma entrevista ao jornal La Vanguardia, respondeu algumas perguntas que incomodaram um bocado muita gente ... [rs]. Para ler direto no link do jornal, tem que ter cadastro, veja:  "Vivimos dentro de un gran agujero negro"


Leia agora a entrevista traduzida

48 anos. Nasci em Genebra e moro no Hawái. Casado e com dois filhos. Estudei física durante 25 anos de forma autodidata. Tudo está conectado com tudo e deveríamos ter em conta num nível político. As crenças espirituais são a física que ainda não temos entendido.

O sonho de todo físico é encontrar a teoria que explique o comportamento do grande (universo) e do pequeno (átomos).

Temos a física quântica para o pequeno e a relatividade para o grande

E não concordam. A física quântica prediz espaços finitos, e a teoria de Einstein, uma curvatura continua. Minha teoria “holofractográfica” é válida para o grande e o pequeno.

Pois então, explíque-a como se a explicasse a seu filho de cinco anos

Imagine que no centro do átomo (próton) há um mini-buraco negro (que é o que já prediziam as equações de campo de Einstein), que é o que gera a força de atração que mantém o átomo unido.

Descreva-me buraco negro.
Segundo a teoria convencional, é uma massa com tanta energia, atração gravitatória, que a luz não pode escapar. Segundo minha teoria, onde modifiquei as equações de campo de Einstein, há uma parte que se contrai e outra que irradia. Há um buraco negro dentro de um buraco branco.

É aceita pela física? 

Aceita os dois buracos, mas não um dentro do outro. Em minha teoria, quando olhamos uma estrela estamos vendo o que irradia – a parte branca de um buraco negro.

Mas uma estrela não é um buraco

Na física convencional não, mas segundo minha teoria sempre tem que haver algo no centro das coisas que as está atraindo, sujeitando: é o que chamamos gravidade; - mas a física quântica diz que não funciona nas partículas elementares.

Entendo, então no meio do Sol há um buraco negro, e da Terra… 

Sim, igual que no meio do átomo. O universo está feito de escalas de buracos negros. Vivemos dentro de um buraco negro ao que chamamos Universo.

Saberia explicar de onde sai a matéria? 

Este é um dos grandes problemas: a fonte da massa não está definida na física; ou seja, que a fonte do que entendemos por realidade não está definida.

Entretanto, o vazio sim está definido

Sim. No universo 99,99999% é vazio, e toda a matéria se compõe de 99,99999% de vazio. Mas quando se olha o vazio em nível quântico descobre que é extremadamente denso em energia. Em minhas equações, o vazio é a fonte da matéria.

O big bang é isso, não?

O big bang não explica qual é a dinâmica que provoca para que esse momento de impulso ocorra. Segundo meu modelo, a matéria sai do vazio e volta ao vazio, está em continuo processo de criação. A matéria está sendo criada por buracos negros no centro de galáxias, e incluso no centro da Terra.

Nosso planeta cresce?

Isso dizem algumas teorias, que são muito mais precisas que a teoria do movimento tectônico de placas. Se reduzíssemos a Terra a 65%, todos os continentes se ajustariam perfeitamente. Mas, resumindo, lhe diria que o vazio está cheio de energia e que vai se dividindo em várias escalas devido a padrões de interferência de ondas. Esa división gera desde o infinitamente pequeno até o infinitamente grande.

Escalas de que? 

De condições de limites: um universo, um “quasar”, uma galáxia, um planeta, um átomo. A energia irradiada pelos buracos negros é o que vemos como campos magnéticos ou eletromagnéticos, e dizemos “aí tem algo” e identificamos um átomo ainda que só seja vazio com um pouco de radiação.

Prossiga

Em cada átomo temos a informação de todos os outros átomos do universo. Quando fiz o calculo de quanta energia existia no próton (o núcleo de um átomo), o resultado foi a massa exata do universo.

E isso demonstra o que?

Toda a informação de todos os prótons do universo está presente em cada próton através da vibração do vazio. Devido a esta informação, os sistemas (a biologia, os planetas…) podem auto organizar-se. Até hoje, a biologia não se explicava através da física.

Assim nasce o ser humano? 

A consciência é a relação entre a expansão ou radiação e a contração é a informação que sai e se compartilha com o universo e volta até nós.

Esotérico

Tudo é um constante feedback de informação. Você está feito de átomos que estão em comunicação com o resto dos átomos do universo, e assim você absorve informação e a irradia. É uma explicação física, mecânica, de como pode ocorrer a consciência no mundo físico.

Nassim Haramein: The Schwarzschild Proton

A New Paradigm Nassim Haramein


Fontes:

Barcelona recebe Nassin Haramein …
http://www.webislam.com/?idt=17255
http://cosmos23.wordpress.com/2010/09/17/nassim-haramein-en-barcelona/
http://www.tierraycielo.com/2010/09/20/nassim-haramein-en-la-contra-de-la-vanguardia/
http://www.rafapal.com/?p=6890