Blog

Blog

31 de mai. de 2012

Músicas!... Sucessos!





The Faces - Ooh La La

Duke Ellington - Tulip or Turnip
O dia 25 de maio já está eternizado na história da música. Nesta data, no ano de 1926, nascia em Alton, no estado americano de Illinois, um cara que lançaria incontáveis bases para o jazz e proporcionaria uma fusão do gênero com o rock. Esse cidadão chamava-se Miles Dewey Davis Jr., o Miles Davis.

Com um talento precoce para o trompete, Davis se tornou conhecido aos 18 anos, quando tocava na Billy Eckstine Orchestra. E foi nesse conjunto que o músico modificou a forma até então de se tocar jazz. As gravações feitas no final da década de 40, compunham o famoso álbum “Birth of the Cool”, as quais redefiniram o padrão do gênero para a próxima década que se aproximava.

O quinteto de Davis, com John Coltrane, no sax, fez sua primeira apresentação em 1955, e lançou incontáveis bases para os chamados combos de jazz. Treze anos depois, o trompetista iniciaria o processo que eventualmente levou a uma fusão de jazz e rock no álbum “Bitches Brew” (1970).

Em 72, após um acidente de carro, Davis se tornou recluso por alguns anos, mas ressurgiu em 1981 com um novo disco e aparições em concertos. O músico faleceu em 28 de setembro de 1991, vítima de pneumonia, insuficiência respiratória e acidente vascular cerebral (AVC).

Marco dos Santos - Not on The Guest list (Original Version)

Big Mountain - Baby, I Love Your Way


Para se criar um som não é necessário se ter um instrumento musical. O que não é nenhuma novidade! Um exemplo!...
Para se criar um som não é necessário se ter um instrumento musical. O que não é nenhuma novidade! Um exemplo disso é o Blue Man Group, que produz sua sonoridade a partir de canos de PVC. E o sucesso está aí para comprovar. O que pensar de artistas que usam um automóvel para atingir o mesmo objetivo dos homens azuis? A partir disso, uma montadora norte-americana, que acredita na influência da sonoridade na percepção de qualidade dos seus veículos, incumbiu três expoentes da música eletrônica  de Detroit para encarar o desafio. Joshua Harrison, Keith Kemp e Tom Newman criaram músicas usando sons produzidos por um novo modelo da marca. Como elementos dessas “sinfonias” foram usados desde o ronco do motor e batidas das portas até o som do limpador de para-brisa e dos piscas.
Depois de gravar os sons gerados pelo veículo, cada um dos artistas levou o material ao seu próprio estúdio e usou a criatividade nos equipamentos de mixagem e sintetizadores para compor músicas originais. A batida do porta-malas, por exemplo, foi sampleada para imitar o bumbo típico do techno. O ronco do motor 2.0 híbrido forneceu uma gama rica de tons e o aviso de uso do cinto de segurança serviu para criar um toque melódico.




Veja como foi o processo criativo












Com quase dois anos de defasagem, o Jamiroquai  lançou nesta terça-feira (24) o seu último álbum, “Rock Dust Light Star”, nos Estados Unidos. O disco, o 7º de estúdio de Jay Kay e companhia, chega às lojas norte-americanas em embalagem especial composta de vinil duplo + CD.
O trabalho da banda britânica de acid jazz, que tocou no Rock in Rio, no ano passado, foi gravado na Inglaterra e na Tailândia, e era considerado pelos críticos como o melhor disco do grupo antes mesmo de ser lançado no Reino Unido em 1º de novembro de 2010.



As novas gerações poderão sentir o gostinho de ouvir um clássico dos Bee Gees revisitado. O fundador e um dos ex-integrantes do grupo Robin Gibb  lançou recentemente uma versão de “I’ve Gotta Get A Message To You”, um megahit do trio de 1968. A música pode ser conferida no disco que leva o mesmo nome da canção.
E em uma atitude nobre, Gibb resolveu reverter todos os rendimentos obtidos com a venda do single à Royal British Legion (Legião Real Inglesa), organização que ajuda ex-combatentes (e suas respectivas famílias) das duas guerras mundiais e atuais conflitos que envolvam o exército britânico. O álbum conta com duas faixas do clássico, uma instrumental e outra com a participação especial de três soldados ingleses como backing vocais. Veja abaixo o vídeo com a versão original dos Bee Gees e o clássico revisitado por Robin Gibb.






O Scissor Sisters, um dos grandes nomes do glam rock, será responsável pela trilha sonora do filme “Fraggle Rock” (A Rocha Encantada), baseado na série de mesmo nome, produzida por Jim Henson – criador e manipulador dos bonecos Muppets, falecido em 1990, vítima de uma pneumonia.
A banda já está acostumada a se apresentar com o cast de bonecos de Jim Henson. Em 2005, o Scissor Sisters tocou no Brit Awards acompanhado pelos Muppets.


Quem está voltando com tudo e para o “Pânico das Meninas” são os nova-iorquinos do Blondie. Calma, é que a banda setentista, que fazia o maior sucesso nas discotecas com hit “Heart Of Glass” e que estava há oito anos sem apresentar nenhum material inédito, entrou em estúdio para gravar “Panic of the Girls”. O oitavo disco de Debbie Harry e companhia contará com a participação especial de Zach Condon, da banda Beirut e tem a produção de Jeff Saltzman (The Killers, Fischerspooner) e Khandwala Kato (Paramore, Papa Roach).


Para divulgar o novo álbum que tem lançamento previsto para setembro, o Blondie apresentou recetemente o clipe de “Mother”, a principal faixa do disco. O vídeo é uma homenagem a célebre boate West 14th Street, local que reunia os vips dos anos 1990 em Nova York. E como já era de se esperar, as imagens mostram a vocalista Debbie Harry tão deslumbrante como sempre e muito sexy, a cantora aparece no palco com suas botas 7/8 de látex.



Sem dúvida alguma, “Os Embalos de Sábado à Noite” ficaram ainda mais tristes no domingo (20 de maio). O famoso trio Bee Gees perdeu mais um de seus integrantes. Robin Gibb, faleceu aos 62 anos, após contrair uma pneumonia durante tratamento contra um câncer no cólon e fígado, diagnosticado há 18 meses. Em abril, o músico britânico chegou a ficar 12 dias em coma.

A carreira musical de Gibb iniciou em 1958, quando ele criou o grupo Bee Gees em parceria com os irmãos, Barry e Maurice (gêmeo de Robin, morto em 2003), na Austrália. O trio é considerado até hoje um dos ícones da música contemporânea tendo lançado hits como “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love”, “Massachusetts” e “Night Fever”.


Onze anos após ter fundado os Bee Gees, por conta de divergências em relação ao estilo musical do trio, Robin decidiu sair da banda e partiu em carreira solo com o lançamento do bem-sucedido single “Saved By The Bell”, seguido pelo primeiro disco solo, “Robin’s Reign”. Separado dos irmãos, o músico lançou os álbuns “How Old Are You?” (1983), “Secret Agent” (1984), “Walls Have Eyes” (1985), “Magnet” (2003), “Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live” (2006) e “My Favourite Christmas Carols” (2006).


Ao longo dos anos, Robin e os irmãos tiveram algumas idas e vindas. Um dos ápices da carreira musical do Bee Gees foi no lançamento do filme “Saturday Night Fever”“Embalos de Sábado a Noite” – (1977), quando os hits “Stayin’ Alive” e “Night Fever” tornaram-se mundialmente conhecidos. O último disco do trio, “This Is Where I Came In”, foi lançado em 2001, dois anos antes da morte repentina de Maurice. O irmão gêmero de Robin sofreu um ataque do coração durante cirurgia de desobstrução intestinal, problema de saúde similar ao enfrentado por Robin em 2010.

Desde 2008, Robin Gibb se dedicava ao seu último disco de estúdio, “50 St. Catherine’s Drive”. Robin e o irmão Barry anunciaram a volta do Bee Gees em 2009. Dois anos depois, Robin chegou a confirmar uma turnê pelo Brasil, que teve que ser cancelada por causa da cirurgia que retirou parte de seu intestino.



Se você assim como eu imaginava que a música “Bad Girls” (1979) era do Jamiroquai, é porque certamente não conhecia a compositora desta trilha, a Rainha da Disco Music. Para refrescar a sua memória musical, nascia em 1948, em Boston, Massachusetts, LaDonna Adrian Gaines. Bom, esse nome não deve ter te ajudado, não é? Então, vamos a mais fatos: ela tem 32 anos de carreira e vendeu mais de 130 milhões de cópias. Isso mesmo! Falo de Donna Summer, um caso raro na música, uma cantora de interpretações fortes e domínio de palco inigualáveis. Donna iniciou sua trajetória muito antes da explosão do estilo que a consagraria como diva.

 O melhor de Bee Gees

Curta nesta playlist as melhores músicas deste excelente grupo musical.

Stayin' Alive:


How deep is your love (Live)


I Started A Joke


Night Fever


Wish You Were Here


Words


For Whom The Bell Tolls


Too Much Heaven


Alone


Tragedy

O melhor de A-Ha

Curta nesta playlist as melhores músicas desta inesquecível banda

Take On Me



Hunting High And Low


Crying In The Rain



Stay On These Roads


There's Never A Forever Thing


You Are The One


Cry Wolf


Touchy!

 Mutantes: Rita Lee vs. Arnaldo Baptista

Mutantes

Uma das bandas brasileiras de maior projeção internacional da história chegou ao fim graças ao amor sem medidas. O conturbado relacionamento entre Rita Lee e Arnaldo Baptista, ambos integrantes dos Mutantes, tornou tenso o clima na banda, principalmente depois que eles decidiram se casar e morar numa comunidade alternativa. A troca de casais, o amor livre e o uso de drogas influenciaram negativamente na química musical entre os dois e levou Rita Lee a abandonar Os Mutantes – e a terminar o casamento

.