Blog

Blog

17 de mai. de 2012

Músicas que você canta!...



Em 2007, o duo francês de música eletrônica Justice  com o seu disco de estreia, (conhecido como “Cross”), instituiu o chamado electro rock, considerado o que havia de mais moderno e inovador na cena eletrônica. Esse “fenômeno” naquele momento fez com que uma legião de músicos se inspirassem em Xavier de Rosnay e Gaspard Augé.

Há alguns anos morando em países diferentes – Augé continuou em Paris, mas Rosnay se mudou para Londres com sua família – a dupla faz músicas basicamente a distância, pelo computador. Em recente entrevista concedida à Revista Veja, o duo disse categoricamente que a música eletrônica não é um gênero. “Para nós, a música eletrônica é só um processo, não um gênero. Não temos TV nem rádio. Mas sentimos que a música pop nos atrai menos hoje do que há alguns anos”, comentou Augé.









A maior banda do mundo, assim se intitulam os integrantes do The Hives, lança em 5 de junho, o disco “Lex Hives”. Arrogâncias e preprotências à parte, os suecos chegam com seu quinto trabalho de estúdio cinco anos após “The Black and White Album”. O novíssimo álbum é composto por 12 faixas e a edição digital conta ainda com duas canções exclusivas: “Insane” e “High School Shuffle”. O vocalista do grupo escandinavo Pelle Howlin (foto) falou sobre a “responsa” de lançar um novo disco após um hiato de meia década. “Quando você leva um tempo considerável para apresentar um novo álbum, esse disco tem que ser realmente bom”.







Neste mês de maio quem completa 60 anos em plena forma é uma cabeça pensante do mundo da música, mister David Byrne. O cantor, compositor e escritor escocês criou na década de 70 o Talking Heads, uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos, responsável por difundir a nova onda musical, a new wave. Byrne também é um notório produtor musical, em 1987, ganhou o Oscar e o Golden Globe  pela trilha sonora do filme “O Último Imperador”, dirigido pelo italiano Bernardo Bertolucci. Além disso, em 2002, Byrne entrou com o Talking Heads para o Rock and Roll Hall of Fame.

Relação com a música brasileira
O músico britânico também mantém uma excelente relação com a música brasileira. No final dos anos 80, em visita ao Rio de Janeiro, David Byrne descobriu Tom Zé. E foi o líder do Talking Heads quem projetou o nome do músico baiano internacionalmente, principalmente, nos Estados Unidos e na Europa.
Em 2004, David Byrne se apresentou no Vídeo Music Brasil (VMB), em São Paulo, ao lado de Caetano Veloso, em um episódio marcado por um “piti” protagonizado pelo músico brasileiro à organização do evento por problemas no som.



No dia 19 de maio completam-se dois anos da morte de José Francisco Mello Garcia, o saudoso Bebeco Garcia. O músico, um dos ícones do rock gaúcho, aos 57 anos na época, não resistiu a complicações após uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. O eterno guitarrista dos Garotos da Rua, reconhecido por jamais repetir a maneira de tocar suas composições com licks e riffs  únicos e autênticos, ganhará um tributo com direito a DVD e documentário.
E tudo começa por onde termina… é mais ou menos assim que se define o local que receberá na quinta-feira (17 de maio), a partir das 22h, a “Bebeco Garcia Tribute-Jam”. A sessão organizada por Egisto Dal Santo, parceiro musical de Bebeco por 11 anos, ocorre em um espaço de suma importância na carreira do guitarrista, o Ocidente  (Osvaldo Aranha, 960 – Bomfim, Porto Alegre). Bebeco foi o primeiro músico a tocar guitarra no estabelecimento, hoje patrimônio cultural da capital gaúcha. E foi lá também que o guitarrista fez sua última apresentação, em outubro de 2009. E essa perfomance registrada por Micael Anthony, transformada em um especial de TV, será acrescida a um DVD com show, documentário e imagens da jam desta quinta-feira. O material especialíssimo será lançado pelo selo independente Purnada y Pranada.







No melhor estilo, o Garbage  fez um memorável show em Londres na quarta feira (9 de maio), uma semana antes do lançamento do novo álbum “Not Your Kind Of People”. Afastados dos palcos há sete anos, eles voltaram a reencontrar o público. Opiniões opostas entre a banda e a gravadora fizeram com que os músicos optassem pela pausa, ao invés de submeterem-se ao caprichos da empresa fonográfica. Mas só pode fazer isso quem realmente tem competência.
Composto por Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker  e o mago da música Butch Vig, o grupo está junto desde 1994. Fizeram algumas pausas, mas sempre que retornam fazem shows com a casa lotada. A apresentação de 9 de maio foi sold out, havia fãs de toda a Europa, que não se incomodaram de viajar dos seus países de origem para prestigiar a banda. Em duas horas de perfomance, competência e sensualidade, estes quatro parceiros mostraram o quanto é bom o conjunto fazer pausas, pois quando voltam, voltam com requinte. O show foi muito bem cuidado, desde a iluminação até o repertório, não deixando de fora os grandes sucessos e apresentando músicas do novo trabalho.
Shirley estava sensualíssima, no alto dos seus 46 anos de idade, e seus cabelos ruivos esvoaçando com a ajuda de um pequeno ventilador especialmente apontado para ela. Não se fez de rogada quando pediu licença aos fãs para trocar o sapato de salto alto por um mais baixo, nem quando resolveu tirar o colete que a fazia sentir calor, muito menos quando errou ao anunciar uma música antiga e foi corrigida por Steve dizendo que no setlist a próxima canção seria das novas. Shirley caiu na risada, e não conseguia conter o riso pelo engano.
Duke Erikson e Steve Marker, produtores e músicos, dividiram as luzes a frente ao palco com Shirley, multiplicando-se entre o baixo, a guitarra e teclados. Já mais atrás das luzes, Butch castigou a bateria. Com todo o cuidado e competência, sua marca no mundo musical, foi curioso ver a proteção acrílica à frente da bateria. Somente um músico tão competente assim para colocar os protetores e ter a certeza que o som seria o melhor.
Setlist
Supervixen
Temptation Waits
Shut Your Mouth Rapping opener
Queer
Metal Heart
Stupid Girl
Why Do You Love Me
The World is Not Enough
#1 Crush
Cherry Lips
Blood For Poppies
Battle in Me
Milk
Man On A Wire
Paranoid
Bad Boyfriend
I’m Only Happy When It Rains
Push It
BIS
Automatic Systematic Habit
Trick Is To Keep Breathing
VOW




Michel Pozzebon | michel@musicomio.com.br
Que Freddie Mercury  era perfomático nos palcos, isso todo mundo já sabe. Mas esta é apenas uma das diversas facetas do líder do Queen. Para mostrar um pouco mais do cotidiano do artista e dos integrantes da legendária banda considerada uma das mais importantes do rock, o fotógrafo britânico Peter Hince reedita o livro “Queen Unseen – My Life With Greatest Rock Band Of The 20th Century” (Queen nos Bastidores – Minha Vida com a Maior Banda de Rock do Século 20).
Hince conheceu os músicos do Queen em 1973, quando ainda era adolescente. Passou a trabalhar em tempo integral para a banda na equipe de apoio e os acompanhou até o último show, em 1986. “Meu livro é uma lembrança de uma época em que tínhamos menos barriga e mais cabelo”, comentou. Na obra, Peter conta a rotina do conjunto entre as décadas de 70 e 80. Repleto de fotografias inéditas, feitas na época pelo próprio autor, a publicação revela detalhes íntimos e desconhecidos da vida dos integrantes. Reproduzindo diálogos, histórias e momentos curiosos, o fotógrafo explora os bastidores do grupo em um relato quase afetuoso. “Escrevi este livro por vários motivos. É possível que tenha sido um exercício de catarse [pensamentos e emoções que estavam reprimidos no inconsciente]“, revela.




O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood  comentou recentemente em seu programa na rádio inglesa Absolute Radio, como ele recusou o convite de participar da banda The New Yardbirds, que mais tarde mudaria o nome para Led Zeppelin, mantendo a formação original até a morte do baterista John Bonham em setembro de 1980. Este novo conjunto era uma reformulação dos Yardbirds em meados dos anos 60. Nessa época Wood tocava com o Jeff Beck Group que também já havia feito parte da antiga formação dos Yardbirds.

Sua resposta negativa ao ingressar na nova banda veio acompanhada com um certo preconceito: “Não posso ingressar numa banda com um monte de agricultores”, disse Wood.
De qualquer forma essa ‘dança de cadeiras’ entre os participantes das bandas, foi benéfica para os fãs, que anos mais tarde tiveram os Rolling Stones e o fabuloso Led Zeppelin!



As previsões de alguns paranormais e o fim do calendário Maia dão conta de que o mundo acabará em 2012. Mas para os fãs do U2  o primeiro passo para o mundo acabar foi dado hoje com o anúncio de que a banda possivelmente terminará no próximo ano. E infelizmente, não é previsão, nem boataria e muito menos charlatanismo. O anúncio de um possível gamer over” do grupo irlandês foi dado nesta quarta-feira, 26 de outubro, por Bono Vox. “A banda deve terminar em 2012. Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”, disse o músico em entrevista à revista Rolling Stone.
Leia também:
O fim de uma das melhores banda da América
Ponto final

Outro grupo que estaria próximo do fim é o Coldplay. Assim como com o U2, o anúncio foi feito pelo seu próprio vocalista. Chris Martin disse que “Mylo Xyloto” poderá ser o álbum que encerrará a carreira de 15 anos  da banda britânica.
O U2 superou recentemente os Rolling Stones na arrecadação em turnês. A banda irlandesa faturou 736 milhões de dólares com a tour "360º", iniciada em 2009, batendo a marca de Mick Jagger e companhia com a turnê "A Bigger Band", que arrecadou 558 milhões de dólares
Se as previsões de Bono Vox se concretizarem, o disco “No Line on The Horizon” (2009), deve ser o álbum derradeiro da banda que faturou aproximadamente 327 milhões de euros em 33 anos de carreira. A separação do grupo estaria sendo motivada pelos constantes questionamentos em torno da relevância do U2 nos dias de hoje. Está previsto para este ano o lançamento da edição de luxo do disco “Achtung Baby” (1991) e de um álbum de versões. “Quero apenas sumir com a minha família, alguns livros, meu Ipod nano e uma guitarra elétrica”, disse Bono Vox.


Em entrevista à BBC News, Mick Jagger  expressou dúvidas sobre uma possível turnê dos Rolling Stones para coincidir com o 50 º aniversário da banda  no próximo ano. A última vez que os Stones tocaram ao vivo foi em Londres, há 4 anos atrás. E as relações entre os membros parecem ter azedado. Quando perguntado sobre possíveis tensões dentro do grupo, Jagger respondeu: “Eu acho que sempre há tensões com as pessoas, esse é o modo como a vida é realmente”, comentou.
“Quando você está junto por muito tempo, você sabe que está exposto a uma grande quantidade de tensão, que eu não acho que é uma coisa particularmente boa. As pessoas dizem que a tensão é uma coisa maravilhosa, não é verdade. É melhor não ter tensão, é melhor ter harmonia”, disse Jagger.
Perguntado se havia harmonia agora, ele respondeu: “Há alguma harmonia e alguma tensão”. O cantor se recusou a comentar mais sobre o assunto, a relação entre ele e Keith Richards está um tanto quanto estremecida. Jagger desmentiu também os rumores de que os Rolling Stones vão tocar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
O vocalista revelou que a banda não foi nem sequer convidada a aparecer no evento e se fossem convidados iriam declinar a oferta. Ele ficou traumatizado quando fizeram a abertura dos Jogos Olímpicos no Canadá, por ter sofrido com o frio. Jagger aproveitou ainda para criticar o encerramento dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, quando um double decker – tradicional ônibus de Londres com dois andares, deixou o estadio com Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin). Mick disse que se sentiria constrangido de estar no estádio, em Londres, quando este ônibus entrasse.






ROBERTO CARLOS - ESSA GAROTA ''É PAPO FIRME'' 1966 - HD


     PEPINNO DI CAPRI - ROBERTA


VANUSA - PRA NUNCA MAIS CHORAR


Wanderléa: Ternura (clipe do filme Juventude e Ternura - 1968)


     Roberta Miranda - Majestade, o Sabiá


     Erasmo Carlos - Filho Único


     Jovem guarda - Jerry adriani - Querida


     Jovem guarda - Wanderley cardoso - O bom rapaz


Rosemary: Que bom seria (Jovem Guarda)


Erasmo Carlos - Gatinha Manhosa (ao vivo)


Antonio Marcos - O Homem De Nazaré


     Roberto Carlos - O Calhambeque


     Dio come ti amo