Blog

Blog

23 de mai. de 2012

Músicas que o mundo canta!... Veja!




     Fafá de Belém canta o Hino Nacional Brasileiro na Hebe




     Benito De Paula - Mulher Brasileira


     WALDICK SORIANO - VOCÊ MUDOU DEMAIS


     Tom Jobim - Garota de Ipanema


     Ronnie Von - A praça (1967)


     Jerry Adriani Querida


     Marcio Greyck - Aparências (Cury Heluy - Ed Wilson)


     GILLIARD - AQUELA NUVEM


     Gilliard - Fracasso (Raimundo Fagner 1975) [CD Grandes Sucessos]


     ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO - FAGNER


     Agnaldo Timoteo A Casa Do Sol Nascente


     AGNALDO RAYOL - AVE MARIA.mpg



     Padre Cícero-Tim Maia


     Frei Damião


Os Incríveis - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones (ao vivo)


     Roberto Carlos - Detalhes (1972)



     Nossa Senhora


     Erasmo & Roberto Carlos - Sentado a beira do caminho


     Café da manhã - Nara Leão e Erasmo Carlos


     Wanderley Cardoso & Martinha - Se ela voltar (Jovem Guarda)


     O BOM RAPAZ - WANDERLEY CARDOSO (LEGENDADO)


     NAQUELA MESA - NELSON GONÇALVES - (1974)


     Evaldo Braga - Mentira


   

     Barto Galeno - No toca-fita do meu carro ( Visite no Orkut CONHEÇO TUDO DE MÚSICAS BREGAS)


     Ney Matogrosso - Homem Com H


     PENSE EM MIM - Leandro e Leonardo



Criada pelo produtor musical Sérgio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) toca clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos de raiz, como o ska, o rocksteady e o early reggae. Entre os temas nacionais consagrados, executados pela banda, estão “O Guarani”, de Carlos Gomes, e “O Trenzinho do Caipira”, do mestre Villa-Lobos, além de eternos sucessos como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu.

Além desse repertório de clássicos da música brasileira, a OBMJ apresenta também quatro composições próprias, “Ska Around the Nation”, um tema com características que remetem ao ska dos anos 60, “Revolution Ska”, “Rocksteady 147″ e “Tupinambá”.







Liv
Algumas das canções mais emblemáticas do mundo são sobre mulheres. De namoradas a esposas, rivais, celebridades ou meras desconhecidas, elas sempre serviram de inspiração para compositores. Isso todos sabem. O que nem todo mundo sabe é quem são essas musas que inspiraram tantas criações musicais. Os britânicos Michael Heatley e Frank Hopkinson desvendam essa questão no livro “Músicas & Musas: A verdadeira história por trás de 50 clássicos pop”  (R$ 34,90), lançado no Brasil pela Editora Gutenberg (144 páginas).
Do rock à bossa nova, os autores revelam as musas que serviram de inspiração para os grandes hits. Quem é a Emily da música “See Emily Play”, do Pink Floyd? O que aconteceu com Suzanne Verdal, inspiração de Leonard Cohen para a música “Suzanne”? O que mudou na vida de Prudence, irmã de Mia Farrow, depois que John Lennon escreveu “Dear Prudence”? Quem foi Pattie Boyd que inspirou músicas tanto de George Harrison quanto de Eric Clapton? Heatley e Hopkinson explicam como essas mulheres inspiraram as canções escritas sobre elas, seja por causa de um breve flerte em uma festa, uma visita à loja de discos local, seja simplesmente por causa de uma imagem de capa de revista.

A música brasileira também é contemplada na obra, com o clássico da bossa nova “A garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes. A real garota que impressionava a todos por sua beleza, Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto, a famosa Helô, foi o tema da canção que levou a música brasileira para o mundo todo, uma menina que em 1964 tinha apenas 15 anos e passeava pelas ruas do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

No livro também se encontra a história da música inspirada por Lucy O’Donnell. Tudo começou com o pequeno Julien, filho de John e Cynthia Lennon, que aos 4 anos desenhou Lucy, sua colega do jardim da infância, rodeada por estrelas e formas variadas. Julien levou a pintura aos seus pais e disse “Its Lucy in the Sky with Diamonds”, que então se tornaria uma faixa do álbum “Sgt. Pepper’s” dos Beatles, imortalizando a pequena menina com olhos de caleidoscópio.

O leitor também descobre a história por trás de “Life on Mars?” de David Bowie, “Uptown Girl” de Billy Joel e “Je T’Aime (Moi Non Plus)” de Serge Gainsbourg. Os amantes da música encontram em “Músicas & Musas” uma minibiografia de cada musa, além de informações sobre os artistas e bandas, bem como curiosidades sobre as histórias das canções que embalam fãs por décadas.






Depois do choque da morte do Michael Jackson e do post bem completo do William sobre o assunto, acredito que o ideal é homenagear este artista com um clipe de início de carreira, ainda garotinho.
A música Ben é até hoje uma das minhas favoritas e o filme para o qual ela foi feita (que conta a história do garoto e do ratinho terrorista) é um clássico também. Outros videos poderiam figurar neste post, como Thriller, Billy Jean, Beat It… mas fica a sugestão para que os outros editores façam um post com sua música favorita (a sugestão vale para outros blogueiros também).


Avicii - Silhouettes

   Assim como eu falei no post passado de um jovem que se tornou um sucesso mundial, aqui tem mais outro: o Dj e produtor sueco número 6 do mundo Avicci. Ele está apresentando agora o seu primeiro videoclipe após o do mega hit "Levels", que já somou 35 milhões de exibições no Youtube. E como de costume, Avicci trás consigo mais uma música de tirar o fôlego, o nome dela é "Silhouettes".
   "Silhouettes" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Avicci, especialmente a de "Bromance", um progressive house altamente melódico. Além da melodia a canção possui um vocal maravilhoso, cantado por Salem Al Fakir. Por enquanto "Silhouettes" não tem data de lançamento, mas não vejo a hora.


Afrojack & Shermanology - Can't Stop Me

   Em primeira mão aqui pra vocês o novo vídeo do Dj/produtor holandês Afrojack, "Can't Stop Me" em parceria com o grupo Shermanology. Quem poderia imaginar que o jovem Nick van de Wall poderia chegar tão alto em sua carreira? Mas chegou, após produzir músicas para as maiores estrelas do pop - como Pitbull, Ne-Yo, Beyoncé e Chris Brown - Afrojack se prepara agora para uma grande turnê nos Estados Unidos, intitulada "Jacked".
   Nesta turnê Afrojack estará acompanhando é claro do trio holandês Shermanology, que já colaborou com nomes como Avicci e Fedde Le Grand. Em "Can't Stop Me" o trio oferece um incríveis vocais ao som eletrizante e envolvente de Afrojack.


Kaskade & Skrillex - Lick It

   Dois dos melhores Djs/produtores dos Estados Unidos se uniram para criar um novo single, intitulado "Lick It". E claro que vocês já devem estar bem familiarizados com estes dois nomes aqui no blog, Kaskade e Skrillex. Ambos produzem estilos bem distintos entre si, Kaskade é reconhecido por suas canções suaves e melódicas enquanto Skrillex já se caracteriza por um som mais pesado.
   "Lick It" faz uma mistura muito boa entre estes dois gênero, tornando-se em um electro-house progressivo. A música faz parte do último álbum de Kaskade, "Fire & Ice", que já conta com os singles "Eyes", "Turn it Down" e "Room For Happines". Junto com o vídeo foram lançados os remixes de Datsik, Alex Kenji e Norman Doray.



David Guetta - The Alphabeat

   Depois de "Turn Me On" com a cantora Nicki Minaj, o Dj/produtor francês David Guetta lança mais um novo single, "The Alphabeat". A novidade é que agora a faixa é toda instrumental e não conta com nenhuma grande participação, prática muito comum nos últimos trabalhos de Guetta, pelo menos em seus clipes. Mas não se acostumem muito com isso, pois pelo que eu vi ele acabou de lançar um vídeo com a cantora pop Jessie J, chamada "Laserlight". Por outro lado, felizmente, Guetta também tenta manter o seu lado underground, exemplo disto é a faixa "Metropolis" em parceria do grande Dj Nick Romero, o nosso artista do mês de fevereiro.
   "The Alphabeat" recebeu um videoclipe ótimo e bem criativo, onde a energia gerada a partir da pista de dança serve para alimentar a bateria de carros elétricos.


Sander van Doorn - Chasin'

   Acabou de sair o videoclipe de "Chasin'", o novo single do Dj/produtor holandês Sander van Doorn. Presente entre os 20 melhores Djs do planeta, van Doorn passou por um ano sem dúvida espetacular. Isto por que em 2011 ele lançou "Eleve11", o seu segundo álbum de estúdio. Nele continham algumas de suas melhores produções na carreira, como "Love Is Darkness", "Koko" e "Drink To Get Drunk". E para finalizar em grande estilo, van Doorn também lançou a música "What Did I Do".
   Bem, em 2012 Sander van Doorn também promete muito, começando por "Chasin'" que ficou marcada como sendo a resposta à "Koko", isto por ambas serem faixa instrumentais. Mais uma vez, o Dj segue um estilo progressivo e melódico.



Martin Solveig - The Night Out (Smash Episode )

   Com você mais um episódio da série "Smash" de vídeos, do Dj e produtor francês Martin Solveig. Após os hits "Hello", "Ready 2 Go" e "Big In Japan", passa a fazer parte da saga o novo single do Dj "The Night Out". Aos 35 anos de idade e Martin Solveig passa pelo auge de sua carreira, a poucos meses ele contribuiu fortemente para o novo álbum da Madonna "MDNA", no single "Give Me All Your Luvin". Atualmente Solveig é o 39ª melhor Dj do mundo segundo o ranking da DJ Mag.
   No 4º episódio de "Smash", o francês conta com a participação de outros grandes artistas da música eletrônica, como A-Trak, Laidback Luke, Sidney Samson, Madeon, Porter Robinson e Zedd. "The Night Out" é cantado pelo próprio Solveig e recebeu os remixes de A-Trak, Madeon, TheFatRat e Maison & Dragen.


Dirty South & Thomas Gold ft. Kate Elsworth - Eyes Wide Open

   Com os vocais de Kate Elsworth, "Eyes Wide Open" é o novo single dos Djs Dirty South e Thomas Gold. Depois da fantástica track "Walking Alone", o australiano de origem sérvia Dirty South mostra mais uma vez porque merece estar entre os melhores produtores do mundo. Ele já colaborou com nomes como David Guetta e Swedish House Mafia entre outros. Agora South vem acompanhado do alemão Thomas Gold, do qual é responsável pelo faixa "Sing2Me", a atual número 1 das Top 10 mais vendidas do site Beatport, coisa que é para bem poucos.
    Juntos, Dirty South e Thomas Gold criaram uma canção muito inspiradora, com uma bela melodia e uma letra muito bonita, que fala sobre amor e esperança. "Eyes Wide Open" é cantada pela Dj e vocalista australiana Kate Elsworth. 

Cedric Gervais - Molly

   Está aqui o meu indicado para vídeo mais sexy do ano. Mas antes eu quero falar a respeito deste fabuloso single do Dj francês, mas que residente em Miami a um bom tempo, Cedric Gervais. Intitulada "Molly", sua nova produção tem chamado a atenção da cena eletrônica, sendo apoiada por artistas consagrados como Pete Tong, Tiësto, e inclusive da cantora americana Madonna, que durante o Ultra Music Festival 2012 perguntou ao público se eles sabiam onde estava Molly. O resultado é que a música foi um dos destaques do festival segundo a Billboard Magazine.
   A mais de 1 ano, em duas ocasiões eu mencionei Cedric Gervais aqui no blog, nos singles "Ready Or Not" e "Leave Me Alone". É muito bom tê-lo de volta aqui, ainda mais com um som desses. Fiquem agora com o videoclipe oficial de "Molly"!


     Imagine - John Lennon (Legendado) Excellent !!!


     Dio come ti amo