Blog

Blog

17 de mai. de 2012

Músicas e muito sucesso pra você!...


Heat is on - Glenn Frey

 

Esta música ficou famosa através do filme do qual foi trilha sonora, entretanto, o cantor da mesma é pouco conhecido mundo afora. Trata-se do grande sucesso e talvez o único de Glenn Frey que fez sucesso no filme um tira da pesada no ano de 1984. Se você não ouviu e curtiu essa canção você provavelmente não teve infância. Confira o videoclipe logo abaixo:

Footloose - Kenny Loggins


Kenny Loggins (Everett, Washington, em 7 de janeiro de 1948) é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Uma parceria de Kenny com Michael McDonald rendeu um Grammy na categoria Música do Ano em 1980, com a canção "What a Fool Believes". No entanto, o cantor é mais conhecido como o rei das trilhas sonoras de filmes. Foram vários os sucessos, como "I'm Alright", tema da comédia Clube dos Pilantras, estrelada por Chevy Chase e Bill Murray e lançada em 1980. 


Em 1984 foi a vez das canções "Footloose" e "I'm Free (Heaven Helps The Man)", temas do filme Footloose - Ritmo Louco, com o astro Kevin Bacon, que marcou época na década de 1980. Um ano depois, Loggins fez um dueto com Gladys Knight na música "Double Or Nothing", incluída em Rocky IV. Em 1986 ele estava de volta com os hits "Danger Zone" e "Playing with the Boys", temas de Top Gun - Ases Indomáveis, um dos maiores sucessos do ator Tom Cruise. 


Loggins também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. Em 1987 Kenny Loggins surpreendeu mais uma vez com a música "Meet Me Half Way", tema de Falcão - O Campeão dos Campeões, estrelado por Sylvester Stallone. No ano seguinte o filme Clube dos Pilantras II também trouxe uma música de Loggins, "Nobody's Fool". Boa parte desses temas entrou para o top 10 dos EUA

She - Elvis Costello


"She" é a versão mais conhecida em todo o mundo da canção Tous Les Visages de L'amour (Todas as Faces do Amor) lançada em 1974 pelo cantor e compositor francês Charles Aznavour. A versão em inglês, lançada pouco após o surgimento da original francesa, foi composta em parceria com o britânico "Herbert Kretzmere" e gravada por "Aznavour". Sem obter grande receptividade nos Estados Unidos nem na França, chegou ao primeiro lugar na lista das mais ouvidas na Inglaterra, feito até então inédito para um músico francês. Em 1999, She foi regravada pelo britânico Elvis Costello para a trilha sonora do filme Notting Hill (Um Lugar Chamado Notting Hill, na tradução brasileira), alcançando rapidamente sucesso mundial.


Elvis Costello, nome artístico de Declan Patrick Aloysius MacManus (Londres, 25 de agosto de 1954) é um cantor, compositor e músico britânico. Ele teve participação nos primórdios do cenário pub rock britânico no meio dos anos 70, e mais tarde foi associado aos estilos de punk rock e new wave antes de se estabilizar como uma voz única e original nos anos 80. O alcance musical é impressionantemente amplo.

Time of my life-Medley e Warnes


A geração mais jovem deve conhecer a canção pelo hit em versão dancing lançado recentemente pelo Black Eyed Peas (Dirty Bit), mas a versão original é sem precedentes. (I’ve Had) The Time of My Life é o nome de uma canção tema do filme Dirty Dancing (No Brasil, Dirty Dancing - Ritmo quente), de 1987 composta por Franke Previte, John DeNicola, e Donald Markowitz. Foi gravada por Bill Medley e Jennifer Warnes, tendo sido posteriormente selecionada como tema de encerramento do filme. A canção foi responsável pela indicação e premiação deste filme no Globo de Ouro na categoria de melhor canção original, foi indicada e premiada no Óscar, além da indicação ao Prêmio Grammy na categoria de melhor canção escrita especialmente para cinema ou televisão. Veja abaixo as versões intepretadas pelos cantores e a do filme "Ritmo Quente":

Take My Breath Away - Berlin


Essa é sem dúvidas uma das melhores canções românticas de todos os tempos e ainda integrou um dos melhores filmes que gerações já assistiram. Esta é a única obra prima da banda Berlin. Berlin é uma banda de new wave estadunidense formada no final da década de 1970 na Califórnia, em volta da vocalista Terri Nunn, vindo a ficar mundialmente conhecida durante os anos 1980 com a música “Take My Breath Away”. Take My Breath Away é uma canção do filme de 1986, Top Gun, no qual ficou mundialmente famosa. Pouco tempo após seu lançamento, a música conseguiu lugar número 1 nas paradas de vários países. Em 2004 a cantora Jessica Simpson regravou a música, como cover.

Maniac - Michael Sembello


Essa aqui ficou famosa num filme: FlashDance. Mas o que pouca gente sabe é que seu autor se chama Michael Sembello e foi criada inspirada no filme de terror de 1980 de mesmo nome. A música foi incluída no filme depois que a mulher de Sembello mandou uma fta com a gravação da música para os estúdios da Paramount pictures que adoraram e aproveitaram no filme. 

Contudo, após sugestão do produtor Phil Ramone, foi necessária uma alteração no refrão da letra para adaptá-la ao filme:
Antes era: He's a maniac, maniac that's for sure, He will kill your cat and nail him to the door.
Depois passou a ser: She's a maniac, maniac on the floor. And she's dancing like she's never danced before.

Esse foi o único grande sucesso de Michael Sembello na carreira. Ele teve outra música sua em filmes (Gravity, no filme cocoon), entretanto, não fez lá grande sucesso.

Versão do filme Flashdance


Veja agora o verdadeiro cantor da famosa música

Somewhere over the raibow


"Over the Rainbow" (referida muitas vezes como "Somewhere Over the Rainbow") é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow".

Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.

Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").

Uma das versões mais famosas foi a cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole, o medley de chamado "Somewhere over the rainbow/What a Wonderful World" incorporando um clássico de Louis Armstrong, trilha de "Bom dia, vietnã". Essa é sua música mais famosa e pode ser muito escutada no Havaí. Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole , Honolulu, 20 de Maio de 1959 - Honolulu, 26 de Junho de 1997) foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havai. Kamakawiwo'ole, que usava também o nome "Braddah IZ", era famoso em sua terra natal não só pela música mas pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.


Um de seus álbuns mais famosos foi Facing Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme The Wizard of Oz (br: O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele (um "cavaquinho havaiano"), que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios. Esta música aparece em diversos episódios de séries norte-americanas como Cold Case, E.R. e Young Americans, o qual a música "Somewhere over the Rainbow" tocou no primeiro episódio e no último, sendo a música a encerrar defitivamente a série; também foi trilha dos filmes Meet Joe Black (br: Encontro Marcado, de 1998), Finding Forrest (br: Encontrando Forrest, de 2000) e, mais recentemente, 50 First Dates (br: Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004).

Ao longo da sua carreira musical,Israel Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

Assista abaixo:
Abaixo as versões originais das música ue foram aglutinadas
Over the raibow de sinatra:(beeeeem diferente!)


What a wonerfull world de Louis Armstrong:

MMM - Crash Test Dummies


Você pode achar estranho, mas o nome da música é esse mesmo: mmm mmmm mmm mmm. Eu, honestamente, adoro essa musica. Ela é datada de 1993, e foi trilha sonora do filme Debby e Loyd. Esta foi a música de maior sucesso da banda canadense Crash Test Dummies, mas, apesar do sucesso, a canção figurou em diversos rankings das piores músicas ao redor do mundo. Talvez pela falta de criatividade do título e do refrão. Veja o clipe e tire suas próprias conclusões: