Blog

Blog

27 de mai. de 2012

Jerusalém



  Israel 64 Anos de Independência!

Comemorando o Dia da Independêcia
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
Churrasco de Comemoração do Dia da Independêcia de Israel
A festa de independência de Israel começou ontem por volta das 20:00 hs com shows e fogos por todo o país. Hoje os israelenses lotaram os parques nacionais, praias e reservas florestais afim de realizarem o famoso churrasco da independência que leva milhões a participarem todos os anos.
 Yom Ha'atzmaut ( hebraico : יום העצמאות yom ha-'aṣmā'ūṯ; árabe : الإستقلال 'Id al-عيد Istiqlal) é o Dia da Independência de Israel, que comemora sua declaração de independência no ano 1948.
Prununciamento de Netanyahu em Inglês

Comemorado anualmente no dia 5 do mês judaico de Iyar, que gira em torno da declaração do estado de Israel por David Ben Gurion, o primeiro chefe de estado, em Tel Aviv no dia 14 de maio de 1948( 5 Iyar, ano de 5708 ), e marca também o fim do Mandato Britânico da Palestina.
É sempre precedido pelo Yom Hazikaron, que lembra a memória dos soldados israelenses e das vítimas do terrorismo no dia 4 de Iyar.
Uma cerimônia oficial é realizada a cada ano no Monte Herzl em Jerusalém, na noite de Yom Ha'atzmaut. A cerimônia inclui um discurso do presidente do Knesset (o Parlamento israelense), uma apresentação dramática, uma marcha de soldados carregando bandeiras de Israel , formando estruturas elaboradas (como Menorah , Magen David e um número que representa a idade de Israel) e da acender de doze tochas (uma para cada uma das Tribos de Israel).
Todos os anos uma dezena de cidadãos israelenses que fizeram uma grande contribuição social em uma área selecionada, são convidados acender as tochas em cadeia nacional.
Outros eventos tradicionais do Yom Ha'atzmaut:
O Concurso Internacional de Bíblia

Cerimônia do Prêmio Israel

Apresentações militares aéreas
Visitação a bases militares
Os rituais específicos envolvidos na observância deste dia vem se desenvolvendo:
O Rabino Chefe juntamente com outras autoridades religiosas declararam que Yom Ha'atzmaut é um dos feriados judaicos em que Hallel(cântico de louvor) deve ser dito.
O movimento religioso sionista criou uma liturgia para o feriado, o que por sua vezes inclui a recitação de alguns salmos, a leitura de uma parte dos Profetas ( Haftará ), na manhã de feriado.
Um segmento do campo religioso sionista, semelhante ao movimento de reforma, tem promovido a inclusão de uma versão de Al Hanisim (sobre os milagres). Este segmento incluiu o Rav David Bar Hayim do Machon Shilo e do Instituto do Templo. O Movimento da Reforma também sugeriu que essa adição.
Outras mudanças para as orações diárias incluem recitando Hallel , dizendo que a expansão Pesukei D'Zimrah do Shabat (a mesma prática que é observada na quase universal Hoshaná Rabá ), e / ou tocar o Shofar.
O Rabino Joseph Soloveitchik, que pronunciou o Hallel neste dia, ainda questionou o imperativo Halachic em canonizar essas mudanças. O Movimento Conservador instituiu a leitura da Torah em parte do dia, bem como a inclusão de uma versão de Al Hanisim (para os milagres ...), que normalmente é recitada em Chanucá e Purim. Alguns lugares também lê-se a Haftará em Isaías 10:32-12:6, que também é lido no último dia de Pessach.
O Movimento da Reforma sugere a inclusão de Ye'leh V'yavo. Uma adição à Amidá que também está incluído no Rosh Chodesh(o novo mês), Regalim Shalosh(os festivais de peregrinação), Rosh Hashanah e Yom Kippur.
Muitas famílias de Israel, independentemente do cumprimento ou filiação, comemoram este dia com piqueniques e churrascos (conhecido no jargão israelense como um mangal - a partir da palavra árabe منقل significa "estufa").
Na véspera do feriado, as pessoas cantam e dançam nas ruas. Varandas são decoradas com bandeiras de Israel , e bandeiras colocadas nas janelas dos carros. Alguns deixam as bandeiras içadas até após Yom Yerushalayim(Dia de Jerusalém).
Alguns Hasidim e judeus ortodoxos recitam Hallel, enquanto outros não fazem mudanças em suas orações diárias.
Alguns cidadãos árabes de Israel celebram o Yom Ha'atzmaut mas outros consideram-no um dia trágico de sua história e chamam-no de Al-Nakba ("a catástrofe"). Os drusos comemoram a independência de Israel desde o início. O Dia da Independência também foi comemorado pelo beduínos e os circassianos de Israel.
Alguns religiosos anti-sionistas judeus exibem uma bandeira preta e cinza e usam saco em sinal de luto. Os membros das seitas chassidicas Satmar, Aaron, Avraham Yitzchak , Munkatch e Vizhnitz -Monsey vêem como pecado o povo ter criado o Estado judaico antes da vinda do Messias.
Datas Gregorianas:
26 de abril de 2012 (quinta-feira; avançado um dia para Iyar 4)
16 de abril de 2013 (terça-feira, adiou um dia de Iyar 6)
Um dos dias mais importantes e felizes na nação de Israel
Exatamente em contraste e ao contrário do dia anterior, o Yom Hazikaron, no Yom Haatzmaut se comemora a Independência de Israel, após cerca de 2.000 anos de história, a nação judaica volta a ter a liberdade de cultuar em sua própria terra e de viver novamente uma vida de sociedade pluralista e tolerante em que a liberdade religiosa é garantida aos seus cidadões, principalmente aos judeus após o holocausto.
Diretor do Cafetorah


Descoberta do Túmulo de Herodes


Em 16/07/2007 publicamos aqui de que arqueólogos descobriram que o sepulcro de Herodes está localizado dentro do Herodium no deserto da Judéia e não dentro da Cidade Velha de Jerusalém como pensavam até o momento. Durante muitos anos os arqueólogos procuram o que seria seu sepulcro, até mesmo cientistas tentaram descobrir o mistério até então insolúvel bem como os sepulcros da família de Davi. Cujo local preciso ainda não há provas definitivas. Segundo os arqueólogos, hoje há provas precisas que foram apresentadas em uma entrevista coletiva que foi realizada hoje na Universidade Hebraica de Jerusalém. Encabeçando a equipe está o Doutor Ehud Netzar, pesquisador reconhecido internacionalmente como especialista em construções herodianas na qual dedicou mais de 30 anos de sua vida em escavações e pesquisas das atividades construtoras de Herodes, desde os palácios em Jericó, Massada até o Herodium. Sua declaração provocou muitas reações ontem na comunidade arqueológica de Israel.  Esta “casa” de veraneio construída por Herodes e repleta de estábulos, jardins e salas era utilizada pelo rei quando Jerusalém ficava lotada na época das principais festas do Povo de Israel. O Castelo construido em forma de cone sobre uma colina na judeía é uma das raras construções que levou o nome de seu construtor. Uma das construções mais impressionantes é um palácio de 130 metros por 60 que é precedido por uma via com 350 metros que segundo se pensa, este caminho foi aberto especialmente para o funeral do Rei Herodes que teria ocorrido dentro deste local. O líder da comunidade judaica Gush Etzion declarou que esta descoberta tornará o local um dos locais mais procurados turisticamente e religiosamente no país e mostra mais uma vez a relação da região de Gush Etzion com o povo de Israel e sua história.

O Herodion - Pálacio e Túmulo de Herodes o Grande

O Herodium (Hebreu: הרודיון) é uma colina a 12 km ao sul de Jerusalém, no deserto da Judéia. Tem 758 m de altura. Ali Herodes, o Grande, construiu uma fortaleza, a mais proeminente dentre as suas edificações. Este é o único local que leva seu nome, e foi o local que escolheu para ser enterrado e eternizado.

O Herodium


Flavius Josephus fala a respeito da fortaleza: "Esta fortaleza, que fica a sessenta estádios de Jerusalém, é naturalmente forte e muito bem construída, ficando razoavelmente próxima a um monte levantado a grande altura pela mão do homem e arredondado na forma de um peito. Tem torres em volta, e um acesso íngreme. Dentro dela estão os apartamentos reais, ao mesmo tempo bem defesos e bem decorados. Na base do monte existem áreas para desfrute construídas de tal maneira que vale a pena ver, entre outras coisas, a maneira em que a água, que falta no lugar, é trazida de grande distância e com grandes trabalhos. Na planície circunvizinha foi construída uma cidade sem paralelo, com o monte servindo como uma acrópole para as outras moradias" (Flavius Josephus, Guerra, I, 21, 10; Antigüidades, XIV, capítulo 13, 9). O Herodium foi conquistado e destruído pelos Romanos em 71 A.D., quando Lucilius Bassus e Fretensis estavam a caminho de Massada.

           Cultura de Israel

A cultura de Israel é uma das mais ricas no Mundo, nela se encontram um pouco de cada cultura existente no planeta.

Os judeus a trouxeram da Europa, América, Brasil, Rússia e etc, os árabes a trouxeram de todo o Oriente Médio. Esta mistura e diversificação mágica veio a concentrar em Israel um micro-cosmo global cultural.
A cultura de Israel se desenvolveu muito antes da fundação do Estado de Israel em 1948 e combina a herança da vida secular e religiosa. Grande parte da diversidade na cultura de Israel vem da diversidade de sua população. Originárias de todo o mundo, os imigrantes chegaram com diversas origens culturais o que contribuiu para o desenvolvimento da cultura israelense, que seguem as tendências e mudanças culturais em  todo o globo. A Cultura israelense também reflete a história judaica na diáspora, especialmente a ideologia do movimento sionista início no final do século XIX.

A tradições de Israel estão enraizadas em uma síntese das tradições étnicas e religiosas, e os artistas israelenses continuamente empurrar os limites nas suas formas de arte. Através de seu trabalho, os artistas de Israel provocam um auto-exame reflexivo e comunitário. Inspiram a mudança social, ao expressar a beleza do povo e da terra de Israel.

O sionismo é parcialmente baseado na tradição religiosa. Faz a ligação entre o povo judeu à Terra de Israel, onde o conceito de nação judaica se desenvolveu entre 1200 AC e 70 DC (fim da era do Segundo Templo). No entanto, o sionismo moderno evoluiu principalmente como secular. Na maior parte começou como uma resposta ao anti-semitismo presente em relação ao judaísmo europeu. Constituía um ramo do fenômeno mais amplo do nacionalismo moderno. Embora grupos sionistas competiram com outros movimentos políticos judeus, o sionismo tornou-se um equivalente ao judaísmo político durante e depois do Holocausto.


Parque nacional de Gan Hashlosha (Sahne) Video

Cafetorah.com apresenta aqui o Gan Hashlosha, uma paraíso de águas entre a Galiléia e o Vale do Jordão, um resumo de suas atrações e um video que mostra como você poderá curtir este local em todas as estações do ano.

Informação útil

O rio de Amal atravessa o comprimento do parque nacional de Gan Hashlosha. Pelo fato de sua que sua água é 28 graus celcios de verão a inverno, os visitantes podem nadar ao longo do rio o ano todo. A água é o resultado das fontes que existem no local e produziu uma vegetação exuberante que foi ampliada pela autoridade de parques nacionais. As margens são bem gramadas e os jardins foram ampliados.

Um moinho de farinha a energia hidráulica foi reconstruído e opera para
o produzir um pouco de  lucro. O edifício abriga uma coleção de instrumentos agriculturais antigos que estão a exposição. Ao lado do moinho é uma represa reconstruída, um quarto arqueado onde os residentes árabes locais fazem o entreternimento tradicional de seus convidados.

O parque nacional contem uma réplica exata do telefone Amal, um estabelecimento do torre-e-stockade que foi construído alí em 10 de dezembro  de 1936. Os visitantes podem explorar os três repousos simples, a cabana do salão de jantar/cozinha, a torre, e o stockade de madeira construído de duas paredes paralelas separadas pelo cascalho.


Os pioneiros?


Os quartos são fornecidos com os artigos do período dos  anos 30. Em
um, as crianças podem desmontar e reconstruir um modelo do estabelecimento. Um documentário do programa 50 minutos da TV americana fala sobre os curto nos motins anti-Judaicos na Palestina imperativa(Período Britânico e Otomano) é reproduzido em diversos idiomas no salão de jantar. Uma atividade para trabalhar, experimental
e está igualmente disponível para grupos; Ligue para os escritórios do parque para marcar(Hebraico, Russo, Árabe e Inglês).

O museu da arqueologia regional e mediterrânea é situado em um canto do
parque. O museu tem uma coleção rara das ferramentas gregas assim como uma exposição dos resultados do Beit Ela. Um vale desde o Irã, até o Egito.

Direções:

O parque nacional de Gan Hashlosha está na via 669 entre a junção de Hashita e o Beit Ela, aproximadamente 15 minutos de Beit Ela.

Duração média da visita:


1 dia

A melhor estação a visitar:
O Ano Todo

Certifique-se não deixar de visitar:
O Jacuzzi natural sob a cachoeira.


Também disponível:
Salva-Vidas; chuveiros;
restaurante (telefone: 06-647-8097);
Quiosque de petisco;
Museu de Arqueologia;
Museu do torre-e-stockade;
Moinho de farinha;
Ginástica;
Áreas protegidas;
Mesas de piquenique;
Campo de jogos;
Cachoeiras.


O parque é acessível a cadeira de roda.

Horário:
Abril-Setembro: 8:00 - 17: 00
Outubro-Março: 8:00 - 16: 00

Telefone: (04) 658-6219,
Tel. do Museu: (04) 658-6352
Fax:      (04) 658-7822

Taxas de Entrada:     

Indivíduo: adultos 33 Shekels, crianças 20 Shekels
Grupos: adultos 29 Shekels, crianças 18 Shekels

Entrada dos cães: Proibida

Música e Dança

Yerushalim Shel Zahav - Jerusalém de Ouro

Shir Hamaalot - Cânticos dos Degraus


Ofra Haza

Ofra Haza (em hebraico: עפרה חזה; Tel Aviv, 19 de Novembro de 1957 — Tel Aviv, 23 de Fevereiro de 2000) foi uma cantora israelita de raízes iemenitas que alcançou grande popularidade no Médio Oriente e internacionalmente.

Músicas judaico-messiânicas para baixar em MP3.

As músicas foram publicadas inicialmente pelo site www.amenamen.co.il, a ele os direitos, caso haja dificuldade de baixar os arquivos entre em contato conosco.
Shalom desde Sião, Cafetorah.com

Musicas em Hebraico:

Semichu, Semehu - Alegraivos, Alegraivos - שמחו שמחו

93 Pautas de músicas(louvores) Judaico-Messiânicas

93 Pautas de músicas Judaico-Messiânicas

Neste Artigo você poderá imprimir a maioria das músicas que são ministradas nos louvores em Israel.

Adonai Adoneinu (Adonai Nosso Senhor)
Adonai Elohaich B'Kirbech (Adonai o teu Deus está em ti)

Yerushalaim Shel Zahav - Jerusalem de Ouro

A famosa música Jerusalem de Ouro de Naomi Shemer teve sua origem quanto esta foi convidada por mais quatro colegas para compor uma música para o festival Canções de Israel de 1967, que seria tocada enquanto os votos fossem contados, e não participaria da competição.Para ouvir o Instrumental da Musica clique aqui
Veja abaixo a transliteração

Eli... Eli... SheLo Yigamer LeOlam

Eli... Eli... SheLo Yigamer LeOlam é uma música cuja letra foi composta pela famosa judia Hanna Senesh que a escreveu em sua caminha em Cesareia, em um campo militar antes de deixar Israel para a missão que custou sua vida.

Para ouvir a canção basta clicar aqui Eli, Eli

Shelo yigamer le'olam:
Hachol vehayam

Rishrush shel hamayim
Berak hashamayim

Tefilat ha'adam...

Jerusalém de Ouro - Yerushalaim Shel Zahav

A famosa música Jerusalem de Ouro de Naomi Shemer teve sua origem
quanto esta foi convidada por mais quatro colegas para compor uma
música para o festival Canções de Israel de 1967, que seria tocada
enquanto os votos fossem contados, e não participaria da competição.

Para ouvir o Instrumental da Musica clique aqui

Veja abaixo a transliteração

Avir harim tzalul kayayin
v'rai'ach oranim nisa b'ruach ha'arbayim
im kol pa'a-mo-nim

uv t'ardemat ilan va'evan
shvuya bachaloma


Música e Dança na Alma Judia


Ao lado Ofra Haza que foi um dos ícones da música isralense oriental. 

Mesmo em uma rápida leitura da própria bíblia pode-se notar uma história antiga repleta de música, danças e adoração. Este elentos sempre foram e serão parte da cultura judaica através do tempo, e agora, nos dias de hoje é sem dúvida alguma algo contagiante na cultura moderna de Israel.























           Turismo em Israel

Turismo em Israel



Leia Mais
Israel é um dos menores países do Mundo, porém um dos mais variados em clima, geografia, sociedade, cultura e história, o que torna uma dos melhores países do planeta para quem deseja viajar a passeio. Suas curtas distâncias facilitam a quem desejar, percorrer o país inteiro em poucos dias.

Pontos Turisticos na Terra Santa


           O Monte Hermon em Video em HD

Desde 1981, com a ocupação por Israel das Colinas de Golã, o governo declarou por lei o direito sobre a região. O Monte Hermon hospeda a única estância de esqui no território mantido por Israel, incluindo uma grande variedade de pistas de esqui para iniciantes, intermediários, e os níveis de especialistas. Oferece também uma série de atividades de inverno adicionais para as famílias, bem como trenó e esqui nórdico. Aqueles que operam a área de esqui no Monte Hermon vivem nas proximidades dos assentamentos israelenses de Neve Ativ e os drusos da cidade de Majdal Shams. A estância de esqui tem uma escola de esqui, patrulha de esqui, e vários restaurantes localizados na estação mais baixa ou mesmo no pico da região.


O Mar da Galileia em Video HD

Este video é uma produção exclusica do Cafetorah.com e parte dos videos de arqueologia de Israel. Para aquisição dos DVD originais e completos, acesse a nossa loja virtual: http://www.alezait.com
Cafetorah.com apresenta aqui um mapa com os principais locais descritos no Novo Testamento. Ideal para que deseja fazer uma viagem de carro em Israel e não sabe como chegar nos locais.
17 minutos e meio com cenas exclusivas de pescadores e passeio a barco no Mar da Galileia, além de visões panorâmicas dos principais montes na região.

       


           Estrada 6 em Israel

Viajando pela maior Auto-Estrada de Israel, conhecida como Kvish 6 que corta o país de Norte a Sul, com pedágio eletrônico, sem a necessidade de para para pagar, o pagamento vai direto para o cartão de crédito ou a conta chega em casa.



           Arqueologia Biblica em Massada HD

Arqueologia Biblica em Massada - Masada. Este video é parte do DVD de arqueologia biblica do Cafetorah.com que pode ser adquirido no site de produtos de Israel: http://www.alezait.com
Massada (ou Metsadáh em Hebraico, מצדה) é uma fortaleza natural de beleza majestática no Deserto da Judeia sobre o Mar Morto. É o símbolo da destruição do antigo reino de Israel, da violenta destruição do último reduto de patriotas judeus pelo exército romano no ano 73 a.C..
O local foi construído com um complexo de palácios, ao estilo clássico do Império Romano antigo, por Herodes, o Grande, Rei da Judeia, (37 a.C. – 4 a.C.). Os acampamentos, fortificações e rampa para ataques que circundam o monumento constituem o mais completo conjunto de cerco romano a sobreviver até aos dias de hoje.
É também um pontos turísticos mais visitados em Israel. Atrai milhares por sua beleza única como uma fortaleza no meio do deserto e pela história fascinante de seu passado.

           Jerusalém - Arqueologia Biblica em HD

Primeira parte do DVD de Arqueologia Biblica do Cafetorah.com e da Alezait.com em Alta Definição - High Definition Biblical Arqueology of Jerusalem in HD. Compre Aqui: http://www.alezait.com
Arqueologia Biblica na Cidade de Davi que é considerada a parte mais antiga de Jerusalém. Ela está situada sobre uma formação montanhosa na parte sudeste à atual cidade velha de Jerusalém nos dias de hoje.
A presença da nascente d'água chamada de Gião(Gion ou Gihon em hebraico) foi o que impulsionou o desenvolvimento de uma civilização agrícola na região através de seus primeiros habitantes, os jebuseus(Yevussi em hebraico). Sendo assim o nome da vila existente nestas colinas era Jebus, conforme citado nas escrituras em I Cronicas 11:4-6.
"E partiu Davi e todo o Israel para Jerusalém, que é Jebus; porque ali estavam os jebuseus, habitantes da terra.
E disseram os habitantes de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi conquistou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi.
Porque disse Davi: Qualquer que primeiro ferir os jebuseus será chefe e capitão. Então Joabe, filho de Zeruia, subiu primeiro à ela, pelo que foi feito chefe."
A cidade dos jebuseus era composta de uma vila agrícola na parte inferior e uma fortaleza no Monte Sião. Com a conquista, Davi se instala na fortaleza de Sião e começa a construir desde Milo(colina no extremo sul) até a fortaleza de Sião. Com o desenvolvimento da cidade, esta foi se expandindo para o noroeste, na parte baixa e também na colina mais próxima, a cidade superior. Sua localização estratégica entre os vales de Cedron e Hinom permitiam uma boa defesa da cidade.

           Arqueologia em Cafarnaum em HD

Cafarnaum, (em grego Kαφαρναουμ, transl. Kapharnaoum; em hebraico: כפר נחום, transl. Kfar Nachûm, "aldeia" ou "vila de Naum"), é uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galileia, próxima de Betsaida (terra natal de Simão Pedro) e Corozaim.
Muito perto passava a importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egipto à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima.
O facto de possuir uma alfândega (Mateus 9:9) e uma guarnição romana sugere que se tratava de uma cidade fronteiriça entre os estados de Filipe e Herodes Antipas. O capitão da guarnição mostrou-se particularmente amistoso para com os judeus, construindo-lhes a sinagoga (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10).
Jesus realizou vários milagres em Cafarnaum (Mateus 8:5-17; Marcos 1:21-28; Marcos 2:1-13; João 4:46-54; etc.) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50). Na verdade, ficou conhecida como o seu quartel-general e foi chamada a sua cidade, pelo fato de aí ter fixado residência (Mateus 9:1; cf. Marcos 2:1). Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Jesus predisse a completa destruição da cidade (Mateus 11:23-24; Lucas 10:15).
A tradição situa-a em Khan Minyeh, 9,5 km a norte de Tiberíades, mas, mais recentemente, foi identificada com Tell Hûm, a 4 km da nascente do rio Jordão, na margem noroeste do Mar da Galileia, versão que tem sido mais bem aceite. Foi escavada, em Tell Hûm, uma sinagoga judaica e depois reconstruída parcialmente. Data do século IV, mas não é certo que se situe no mesmo local daquela em que Cristo ensinou (Marcos 1:21).
Escavações, levadas a cabo por V. Corbo, desde 1968, puseram a descoberto, em Cafarnaum, casas que remontam ao século I a.C., assim como outras estruturas. Entre elas encontra-se uma igreja cristã octogonal, contendo um baptistério (século V d.C.) e uma casa do século IV d.C., que os arqueólogos acreditam ter sido construída no local em que então se pensava que ficara a casa de Pedro.
Grafites gregos, aramaicos, siríacos e latinos testificam do facto de a cidade ter sido frequentemente visitada por peregrinos cristãos no século IV.

Arqueologia em Apolonia - Tel Arsuf em HD

Apollonia é um dos sítios arqueológicos mais próximos a região central de Israel, a grande metrópole de Tel Aviv. Ela está localizada hoje na moderna cidade de Hertzelyah, uma verdadeira Silicon Valley de Israel.
Na região de Apolônia existem indícios de uma civilização desde o período dos Mashmoneus, ou seja, os macabeus, porém, a região somente se tornou um local fortificado mesmo durante o período Muçulmano e dos Cruzados, quando diversas batalhas ocorreram na região.

Direção: Na estrada de Tel Aviv para Haifa, Estrada 2 rumo ao norte, pegue a saída para Kfar Shmaryahu Kfar. Ao chegar no sinal, dobre a sua esquerda e siga as placas marrons em direção a Tel Arsuf(Apolônia).

Horário de visitação: De 8:00 - 17:00, a entrada é somente até as 16:00hs

Telefone: 09-9550929(Atendimento em Hebraico e Inglês)