Blog

Blog

22 de mai. de 2012

A historia de Horus


Horus

Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri. Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido.
Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim, começou seu reinado.

Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles. Fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.

Também era conhecido por vários nomes como “A verdade”, “A Luz”, “Filho Adorado de Deus”, “Bom Pastor”, “Cordeiro de Deus”, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Outros Deuses com os mesmos atributos:

Estes atributos, parecem influenciar várias culturas do mundo, e muitos outros deuses encontrados com a mesma estrutura mitológica.

* Attis da Phirgia (1200 a.C) nasceu da virgem Nana no dia 25 de Dezembro, foi crucificado, colocado no túmulo e 3 dias depois, ressuscitou.

* Krishna da Índia (900 a.C) nasceu da virgem Devaki com uma estrela a leste assinalando sua chegada, fez milagres em conjunto com os seus discípulos, e após a morte, ressuscitou.

*Buda da Índia (Buddha Sakia) (600 a.C) nasceu da virgem Maya que foi fecundada em sonho por um elefante sagrado. Um estrela anunciou seu nascimento.

* Dionísio da Grécia (500 a.C) nasceu de uma virgem no dia 25 de Dezembro, foi professor e peregrino que praticou milagres tais como transformar a água em vinho, e é referido como “Reis dos Reis”, “O Filho de Deus”, “Alfa e Ômega”. Após sua morte, ressuscitou.

* Mithra da Pérsia (1200 a.C) nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, após sua morte foi enterrado, e 3 dias depois ressuscitou, também era referido como “A Verdade”, “A Luz”, e muitos outros nomes. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era um domingo (Sunday) Dia do Sol.

E tem mais ... Chrishna de Hindostan, Salivahna das Bermudas, Odin de Scandinavians, Crite da Chaldea, Bali do Afghanistan, Indra do Tibet, Jao do Nepal, Wittoba do Bilingonese, Atys da Phrygia, Xamolxis do Thrace, Zoar do Bonzes, Adad da Assyria, Alcides de Thebes, Baddru do Japão, Thor do Gauls, Hil e Feta de Mandaites, Fohi e Tien da China, Adonis da Grécia, Prometheus do Caucasus.

Mitra representa o Touro na Era Zodiacal. O culto a Mitra proveniente da Índia e Pérsia (antigo Irã), chegou na Europa no século III, sendo bastante difundido no Império Romano. Porém, O Mitraismo não incluía mulheres ao seu culto, e obviamente a Igreja Apostólica Romana precisava de mais fiéis para aumentar seu poderio de controle. Assim, iniciou-se uma “guerra” política/religiosa para que o Mitraismo acabasse. (OBS: Repare como na imagem, Mitra se parece com a famosa Estátua da Liberdade - Coroa de espinhos representando o SOL).

Em 336 d.C nasceu o "NATAL", cujo a palavra é de origem latina "Nativitas", que significa nascimento. Ou seja, o Natal nasceu da mesma festa pagã do culto a Mitra, chamado "Dies Solis Invicti Natalis" que quer dizer: "O nascimento do Sol Invicto" (quando este começava a se dirigir para o Norte), porém readaptada ao novo Culto Cristiano que por fim se estabelecera. A partir daí, as pessoas induzidas por essa “façanha” Católica, começaram a festejar o nascimento do “filho de deus” e, nesse novo Culto decoravam suas casas e trocavam presentes. Já a figura de “Papai Noel” foi inspirada no bispo católico Nicolau, que viveu por volta de 350 a.C., o qual tinha o hábito de distribuir presentes para as crianças pobres. Após ser canonizado ("santificado"), São Nicolau (Santa Klauss) ganhou fama, transformando-se no "bondoso velhinho de barbas brancas" ... how! how! how!

Em seguida, no Concílio de Toledo, em 447 d.C, a Igreja Católica publicou a primeira descrição oficial do Diabo, “a encarnação do mal”:  Um ser imenso e escuro, com chifres na cabeça, bem parecido com o deus Mitra [rs].

Pronto !!! Taí mais uma repetição hibrida da mesmíssima historia, com direito a todos os Arquétipos incluídos.

Que beleza heim !!! Bom, mas o que importa é comer bastante panetone no Natal ... Feliz Natal !!!


Agora, ótimos "filmes" para assistir junto à familia depois da "Santa Ceia".

Jesus o mito copiado - parte 1 - dubaldo

Jesus o mito copiado – parte 2 - dublado

Jesus o mito copiado – parte 3 - dublado



Esse documentário é o mais detalhado que existe:  "A Verdade Relelada" com Jordan Maxwell.