Blog

Blog

27 de mai. de 2012

Giro pelo mundo!...


Geografia Humana - Prof. Dr. Carlos Póvoa - Laboplan - USP


Comentários do Prof. Dr. Carlos Póvoa, sobre o que é a Geografia Humana; a importância de Milton Santos para a Geografia Humana e o Laboratório de Geografia POlítica, Territorial e Ambiental - LABOPLAN - USP

A Religião causa dependência?

Palestra Pública - Tema: Intoxicações Energéticas - Rita Crajoinas


Palestra pública realizada na ASSIPEC - Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia localizada em Jundiaí/SP.
O tema ministrado foi "Intoxicações Energéticas" pela consciencióloga Rita Crajoinas.


Irã adverte que reação será proporcional a sanções e ameaças


O Irã aconselhou hoje o Ocidente a reconsiderar sua atitude frente às próximas conversas nucleares, mas afirmou que cortará a venda de petróleo a mais países europeus se as sanções continuarem, e responderá com contundência a qualquer agressão.

Em declarações separadas, líderes religiosos, autoridades de governo e chefes militares se pronunciaram a favor da defesa dos interesses nacionais frente à persistente hostilidade dos inimigos da República Islâmica, apesar dos recentes diálogos em Estambul.

O ministro de Petróleo, Rostam Qasemi, sublinhou que "se as atuais sanções impostas (pela União Europeia e os Estados Unidos) não são levantadas e se estabelecem outras novas contra o país, isso sacudirá seriamente o mercado energético" mundial.

Qasemi referiu-se assim à decisão de Teerã de cortar as vendas de hidrocarbonetos à Grã-Bretanha, França, Grécia e Espanha, e ter em mira outras nações do bloco comunitário que adotaram em janeiro passado um veto às vendas do combustível iraniano à União Europeia (UE).
Além disso, a UE decidiu congelar os ativos do Banco Central do Irã no território comunitário, adotando medidas punitivas contra o setor energético e bancário iniciadas por Washington no final de 2011.

O titular persa explicou que Teerã cortou oficialmente a exportação de petróleo a Londres e Paris (anunciado semanas atrás), e acrescentou que cancelou especificamente transações com a companhia Royal Dutch Shell, que tenta pagar uma dívida de bilhões de dólares.

Indicou que ainda "não é oficial" o corte das vendas a refinarias espanholas, alemãs e gregas, estas últimas também em processo de pagamento da uma substancial dívida com o Irã.

Disse também confiar que na próxima rodada de debates entre o Irã e o Grupo 5+1 (os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha), prevista para o dia 23 de maio em Bagdá, se refletirá uma mudança de postura de seus interlocutores.

No entanto, Qasemi sublinhou que seu país não tem problema algum para exportar seu petróleo e já encontrou outros consumidores com os quais assinou novos contratos para a venda do combustível, caso entre em vigor a sanção da UE a partir de 1 de julho próximo.

Por outro lado, o comandante das forças terrestres do Exército do Irã, brigadeiro general Ahmad Reza Pourdastan, destacou a elevada capacidade militar defensiva das tropas para contrarrestar qualquer ameaça e "responder com contundência, segundo o nível de agressão".

"Nossas forças têm um alto nível de capacitação para defender o país de fortes ataques inimigos em todos os cenários de batalha ... procuramos melhorar nossas relações em uma atmosfera de calma e sem tensões", apontou Pourdastan.
Fonte: Prensa Latina


Como foi feito o holograma de Tupac Shakur que impressionou o mundo?


Projeção refletida em tela é o segredo da tecnologia, que é mais simples do que parece.


A projeção de Tupac, à direita, interage ao vivo com Snoop Dogg. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Dias depois de sua aparição, o holograma que “reviveu” o rapper Tupac Shakur, morto em 1996, continua dando o que falar em todo o mundo. Ninguém duvida de que não se tratava de algum tipo de sósia do músico no palco do festival Coachella, mas muitas pessoas ainda não acreditam que a tecnologia esteja tão avançada a ponto de produzir imagens tão perfeitas.
Mas, como demonstra o Wall Street Journal, o negócio nem é assim tão complicado. O que foi mostrado no show não eram imagens de arquivo, mas uma imagem sintética criada em computador e projetada com o auxílio da reflexão, como mostra a imagem abaixo.
 
A explicação, em inglês, de como Tupac surgiu no palco. (Fonte da imagem: Reprodução/WSJ)


Explicamos: primeiro, um Tupac em computação gráfica é criado a partir de movimentos e da aparência do rapper. O vídeo da apresentação digitalizada é então projetado por um aparelho apontado para o chão do palco, que é feito de uma superfície reflexiva.
O conteúdo é então refletido para o fundo do palco, onde está um plástico altamente leve, reflexivo e quase transparente, chamado Mylar. É ele o responsável por exibir a imagem que você acompanhou no vídeo. Para fazer um dueto com o Tupac, como fez Snoop Dogg no último domingo (15), basta posicionar o artista atrás dessa tela (e garantir que ele não ocupe a mesma posição da projeção).

Vem mais por aí?

Alguns artistas, como o também rapper Dr. Dre e Snoop Dogg, confirmaram o interesse de fazer uma turnê com o uso da tecnologia, que teria custado até US$ 400 mil. Algumas indicações apontam para a realização de um festival na presença de vários músicos do gênero, além da projeção de Tupac.
A responsável pela criação é a Digital Domain Media Group, uma empresa de efeitos especiais que já atuou em grandes produções de Hollywood, como “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Apesar dos gastos, a companhia está em alta e pode investir nesse tipo de apresentação daqui para frente. Será que veremos mais famosos já falecidos reaparecendo por aí?

Ancient Aliens - Gods & Aliens S02E02 (Subtitle PT(br), ENG, ESP)



Mitos e lendas foram considerados durante muito tempo como histórias fantásticas que descrevem poderosos deuses, gigantes mutantes e monstros temíveis. Mas por que tantas culturas diferentes, separadas por grandes distâncias, contam a mesma história? Será possível que os mitos e lendas foram realmente os testemunhos de antigos astronautas que desceram na Terra? Os textos antigos estão cheios de histórias de deuses que interatuam com os seres humanos, oferecem sua sabedoria, tecnologia, e inclusive a procriação de sua descendência com mulheres mortais Poderão ter sido os semideuses resultados da união entre alienígenas e humanos? Se for assim, estas criaturas terão contribuído com o elo perdido, o que acelerou a evolução humana, o progresso da nossa civilização e que nos faz ser quem somos hoje?.