Blog

Blog

3 de mai. de 2012

Fique por dentro - Fique sabendo!



Estrela com a Mais Rápida Rotação foi Agora Descoberta numa Galáxia Vizinha


Esta concepção artística ilustra a estrela com a mais rápida rotação conhecida até à data. A enorme, jovem e brilhante estrela, chamada "VFTS 102", roda a uma velocidade de 1,6 milhões de quilómetros por hora, ou cem vezes mais rápido que o nosso sol roda. As forças centrífugas deste ritmo de rotação vertiginoso achataram a estrela numa forma alongada e dilatou a partir dela um disco de plasma quente, tendo o aspecto visto na imagem desde um hipotético planeta distante da estrela.


O que é que está Debaixo de "Stonehenge"? Observe com o "Google Debaixo-da-Terra"


Um projecto dirigido por académicos da Universidade de Sheffield no Reino Unido tornou a arqueologia do mundialmente famoso lugar "Stonehenge" mais acessível que nunca.

Uma aplicação informática com o nome Google Under-the-Earth: Seeing Beneath Stonehenge é a primeira do seu género a transportar utilizadores para uma paisagem virtual pré-histórica, explorando o magnífico e importante monumento internacional, "Stonehenge". 



A aplicação utilizou dados recolhidos pelo Projecto "Riverside" da Universidade de Sheffield em conjunto com colegas das Universidades de Manchester, Bristol, Southampton e Londres. A aplicação foi desenvolvida por arqueologistas da Universidade de Bournemouth, adicionando plataformas de informação arqueológica no "Google Earth" para criar o "Google Debaixo-da-Terra".

Seeing-beneath-Stonehenge



A experiência visual única deixa os utilizadores interagir com o passado como nunca antes foi possível. Os pontos altos incluem fazer uma visita à aldeia Neolítica de Durrington Walls e uma viagem no interior de uma casa pré-histórica. Os utilizadores também têm a oportunidade de ver reconstruções do lugar "Bluestonehenge" no final da Avenida Stonehenge e do grande monumento de madeira chamado o "The Southern Circle" (Círculo do Sul), vendo como seria a sua aparência há mais de 4.000 anos atrás.

O projecto é financiando através da "Google Research Awards" (Prémios de Pesquisa Google), um programa que promove relações entre a Google e o mundo académico, como parte da ambição da Google em organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil.

Pode descarregar a aplicação no site da mesma em: Google Under-the-Earth: Seeing Beneath Stonehenge.
A ferramenta é fácil de utilizar e requer apenas que tenha o programa "Google Earth" já instalado no seu computador.

Fonte: NanoPatentsandInnovations

Físico Nassim Haramein: "EU ACREDITO!"


"Estou tão excitado por estar aqui nesta época da história, onde estamos prestes a cruzar o horizonte de eventos do nosso desenvolvimento evolutivo, entrando numa era de relacionamento galáctico onde nos poderemos elevar ao nosso máximo potencial e nos tornarmos os seres galácticos que somos!"

Nassim Haramein: Eu Acredito - I Believe (Legendado PT)


O cientista físico Nassim Haramein passou a maior parte da sua vida pesquisando a geometria fundamental do hiperespaço, estudando uma variedade de campos desde a física teórica, cosmologia, mecânica quântica, biologia e química, até a antropologia e antigas civilizações. Combinando o seu conhecimento com uma observação perspicaz do comportamento da natureza, ele descobriu um conjunto de geometria específica que verificou ser fundamental para a criação e a partir do qual emergiu a base para a sua Teoria do Campo Unificado.

O vídeo acima apresentado faz parte de um DVD chamado "Atravessando o Evento Horizonte - Eleve-se Até à Equação", disponível aqui. Inclui o som de Sasha: "Wavy Gravy" (Airdrawndagger, 2003, BMG). O vídeo original foi carregado pelo canal do youtube Breakz23

2012 - Mensagem para a Humanidade


Quem somos? Porque estamos aqui? Está na hora de nos lembrarmos. No seguinte vídeo, corajosos indivíduos falam a sua verdade para tornar este mundo melhor. Está na hora de todos contribuirmos para a unidade mundial. 2012 não é o fim do mundo. É apenas o início... 

2012 - Mensagem para a Humanidade / message to humanity (Legendado PT)



Participantes no vídeo por ordem de aparência:
George Harrison; Jim Carrey; Bill Hicks; Martin Luther King Jr. 

Música de Enya - "The memory of trees" (A memória das árvores).

Vídeo original carregado pelo canal do youtube de starseedawakenings:
http://www.youtube.com/user/starseedawakenings

Análise das Impressionantes Fotografias de Antonio Urzi, tiradas a um OVNI


Apresenta-se em baixo uma análise feita às já famosas fotografias tiradas em Setembro de 2011 pelo caçador de OVNIs italiano, Antonio Urzi, que passou no programa televisivo do mexicano Jaime Maussan.
Os dois curtos vídeos que se seguem estão na língua espanhola, mas com legendas em português, e merecem a nossa atenção para compreender o seu importante conteúdo. 


Yohanan Diaz apresenta a parte 1 da análise das fotografias impressionantes que Antonio Urzi conseguiu captar em Setembro de 2011, em Cinisello Balsamo, na Itália.

P1 Analises das impressionantes fotografias OVNI de Antonio Urzi arc



Yohanan Diaz apresenta a parte 2 da análise das fotografias impressionantes que Antonio Urzi conseguiu captar em Setembro de 2011, em Cinisello Balsamo, na Itália.

P2 Analises das impressionantes fotografias OVNI de Antonio Urzi_arc.avi

Telescópio "Hubble" apresenta-nos um "Anjo de Neve" festivo

O telescópio "Hubble" da NASA apresenta-nos um cartão de boas festas de fora deste mundo. 
A região bipolar de formação estelar, chamada "sharpless 2-106" ou "S106", assemelha-se a um anjo de neve celestial em ascensão. S106 está a uma distância de cerca de 2.000 anos-luz da Terra. A nébula mede vários anos-luz de comprimento e está localizada numa região relativamente isolada da nossa galáxia Via Láctea.


Créditos da imagem: NASA, ESA, Equipa Hubble Heritage (STScI/AURA), e o Telescópio "Subaru" (Observatório Astronómico Nacional do Japão)
As "asas" abertas para fora da nébula salientam o contraste de calor e movimento contra um centro mais frio da imagem. Uma estrela jovem, mas massiva, "IRS 4", é responsável pela furiosa actividade que vemos na nébula. Lobos gémeos de um gás super quente, azul brilhante nesta imagem, alongam-se para fora desde o centro da estrela. Este gás quente cria as "asas" do nosso anjo. Um anel de poeira e gás em órbita da estrela actua como um cinturão, apertando a nébula em expansão em forma de "ampulheta".

Fonte: HubbleSite

"Feliz Navidad"


Queremos desejar Boas Festas a todos os leitores de NovaTerraVibrations.com, partilhando da mensagem de natal do movimento "Playing for Change" (tocando para a mudança):

"Este vídeo foi gravado em directo no Brasil, e é dedicado a cada um de vocês. Vamos celebrar este nosso tempo juntos aqui na Terra e trabalhar na criação de um futuro melhor para toda a gente.
Da nossa família para a vossa. Festas felizes!!!"
 

Feliz Navidad | Playing For Change

 

LETRA (em Português):

Cumprimentos para toda gente, da equipa "Playing For Change".

Eu quero desejar-lhe um feliz Natal...Nós temos de desejar-lhe um feliz Natal...
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo de nossos corações...
Nós queremos desejar-lhe um feliz Natal...
Nós queremos desejar-lhe um feliz Natal...
Nós temos de desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração...

Feliz Natal. Feliz Natal, feliz Natal
Feliz Natal, próspero ano e felicidade
Feliz Natal, feliz Natal (bis)
Feliz Natal, próspero ano e felicidade

Eu quero desejar-lhe um feliz Natal (bis)
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração
Nós temos de desejar-lhe um feliz Natal. Eu quero desejar-lhe um feliz Natal
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração

Feliz Natal, feliz Natal. Feliz Natal, feliz Natal. Feliz Natal, próspero ano e felicidade (bis)

Temos de desejar-lhe um feliz Natal. Nós queremos desejar-lhe um feliz Natal
Nós queremos desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal (bis)
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração

(Cumprimentos) Feliz Natal. Feliz Natal (Cumprimentos para todos)
Feliz Natal, próspero ano e felicidade
Nós queremos desejar-lhe um feliz Natal (Feliz Natal)
Nós desejamos-lhe um feliz Natal (Feliz Natal)
Feliz Natal, próspero ano e felicidade 

Eu quero desejar-lhe um feliz Natal (bis)
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração...
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal (bis)
Eu quero desejar-lhe um feliz Natal, do fundo do meu coração 

Feliz Natal. Feliz Natal
Feliz Natal, próspero ano e felicidade
Feliz Natal, feliz Natal (bis)
Feliz Natal, próspero ano e felicidade...


"Playing For Change" é um movimento de multimédia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música.
A ideia do projecto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, económicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo. 

Saiba mais em: http://playingforchange.com
Junte-se a esta comunidade no Facebook em: http://facebook.com/playingforchange

NASA Anuncia a Descoberta de Dois Novos Planetas do Tamanho da Terra


Em menos de 20 anos, fomos de não conhecer se existia qualquer outro planeta no universo, para sermos capazes de olhar no céu nocturno e perceber que essencialmente qualquer estrela que possamos ver tem pelo menos um planeta, e um bom número deles provavelmente sejam habitáveis,” disse um cientista.  “Esta é uma revelação que o público em geral ainda não percebeu, e mesmo os astrónomos se surpreendem quando pensam sobre este facto.


Comparação entre o tamanho dos primeiros dois exo-planetas cerca do tamanho da Terra e planetas do nosso sistema solar.  Créditos da imagem:NASA/Ames/JPL-Caltech


A NASA anunciou que astrónomos descobriram os dois mais pequenos planetas fora do Sistema Solar, com dimensões semelhantes à Terra e a orbitar uma estrela parecida com o Sol, revela a revista científica "Nature", citada pelas agências internacionais.

O método de precisão usado permitiu à sonda norte-americana Kepler, da NASA, detectar os pequenos exo-planetas (planetas fora do sistema solar), que orbitam uma estrela baptizada como Kepler 20.

O diâmetro de um dos pequenos planetas ultrapassa pouco mais (três por cento) o da Terra e o do outro é ligeiramente mais pequeno (três por cento).

Bem mais próximos da sua estrela do que a Terra do Sol, os dois novos exo-planetas percorrem a sua órbita em menos de uma semana ou um mês. São rochosos como a Terra, mas as suas temperaturas à superfície são demasiado elevadas para permitir vida.

O sistema extra-solar da estrela Kepler 20, situado a mil anos-luz da Terra, inclui mais três planetas, maiores, com tamanho similar ao de Neptuno.

Kepler-20e • Nasa descobre 1° planeta do tamanho da Terra na órbita de estrela próxima a nós



De acordo com os astrónomos, apenas três exo-planetas se encontram em "zona habitável", onde a água pode ser detectada em estado líquido e, desta forma, a vida ser possível: Kepler 22, a cerca de 600 anos-luz da Terra, e Gliese 581d e HD 85512b, a dezenas de anos-luz do «planeta azul».

Lançada em Março de 2009, a sonda Kepler tem por missão observar mais de cem mil estrelas semelhantes ao Sol, visando a detecção de planetas-irmãos da Terra susceptíveis de acolher vida.

O aparelho já descobriu 28 exo-planetas e recenseou 3.326 "planetas candidatos", que continuam por confirmar por outros métodos.

Somente há duas semanas, como descrevemos neste site, os cientistas relataram a descoberta de um planeta orbitando outra estrela na zona habitável.  Aquele planeta, que acredita-se ter 10 vezes o tamanho da Terra, seria perfeito para conter água no estado líquido, que é considerado essencial para a vida, tal como a conhecemos.
Os cientistas dizem que as chances são muito boas de logo encontrarmos um planeta que seja de tamanho certo e temperatura ideal para abrigar a vida.

“Em menos de 20 anos, fomos de não conhecer se existia qualquer outro planeta no universo, para sermos capazes de olhar no céu nocturno e perceber que essencialmente qualquer estrela que possamos ver tem pelo menos um planeta, e um bom número deles provavelmente sejam habitáveis,” disse um cientista.  “Esta é uma revelação que o público em geral ainda não percebeu, e mesmo os astrónomos se surpreendem quando pensam sobre este facto.”

Nassim Haramein: "A Terra Não Revolve à Volta do Sol!"


Apresentamos a seguir o resumo de uma nova teoria sobre os movimentos dos corpos celestes no universo elaborada por Nassim Haramein, da Fundação "Resonance Project".

O vídeo dá-nos uma explicação de como a Terra, para além de rodar sobre o seu eixo e girar à "volta" do sol, ela "segue" o movimento do sol através da galáxia Via Láctea, numa espiral contínua, e não num mero plano elíptico. Podemos então perceber que nos encontramos num universo em três dimensões, em oposição ao universo aceite de duas dimensões.

Nassim Haramein - A Terra não revolve à volta do sol / Earth is not revolving around the sun!





Reveja a seguir apenas a animação feita por Nassim Haramein e a Fundação "The Resonance Project", comparando o antigo modelo convencionalmente aceite e o novo modelo proposto.

What you thought you knew about the solar system is WRONG!

0:01 / 0:16



O cientista Físico Nassim Haramein passou a maior parte da sua vida pesquisando a geometria fundamental do hiperespaço, estudando uma variedade de campos desde a física teórica, cosmologia, mecânica quântica, biologia e química, até a antropologia e antigas civilizações. Combinando o seu conhecimento com uma observação perspicaz do comportamento da natureza, ele descobriu um conjunto de geometria específica que verificou ser fundamental para a criação e a partir da qual emergiu a base para a sua Teoria do Campo Unificado.

Geólogos Encontram a Fonte das Pedras do Círculo Interno de Stonehenge!


Uma equipa de geólogos Britânicos localizou com precisão a pedreira exacta de onde saiu o círculo de rochas da parte interna da estrutura de "Stonehenge". É a primeira vez que uma fonte precisa foi descoberta para qualquer das rochas do monumento pré-histórico.

Stonehenge - Créditos da imagem: RiseEarth

Robert Ixer da Universidade de Leicester e Richard Bevins do Museu Nacional do País de Gales identificaram escrupulosamente amostras de várias pedras de um afloramento rochoso em Pembrokeshire, País de Gales.

Durante nove meses, este par usou petrografia - o estudo de conteúdo mineral e relação da textura interna das rochas - para encontrar as origens do débito das pedras riólito. Estas diábases encontradas formam o círculo interno e a ferradura interna do monumento.

Eles encontraram este afloramento rochoso de 65 metros de comprimento chamado "Craig Rhos-y-Felin", perto de Pont Saeson, a norte de Pembrokeshire. Dista cerca de 257 quilómetros do sítio de Stonehenge.

Levanta-se a questão no entanto, de como uma população do Neolítico transportou enormes blocos de rocha desde o País de Gales a Wiltshire, há cerca de 5.000 anos atrás. Alguns historiadores julgam que estes pedreiros trabalharam as pedras em Pembrokeshire e depois levaram-nas para Inglaterra, enquanto outros argumentam que a gigante mudança glaciar moveu as pedras centenas de milhares de anos antes.

Ixer e Bevins esperam que descobrindo a fonte exacta de algumas das pedras do monumento, eles serão capazes de descobrir novas pistas sobre quando e como elas percorreram a sua viagem de 257 quilómetros.

Fonte: RiseEarth

Participe no "Boomerang" da Bondade!


Observe como à medida que a câmara capta um acto de bondade e passa para a pessoa seguinte, um efeito "boomerang" acontece beneficiando a pessoa que iniciou o primeiro acto de bondade. Tudo isto ao som da música dos Matisyahu: "One Day". Divinal!

Life Vest Inside - Kindness Boomerang - "One Day"


A bondade é uma linguagem universal que tem um tremendo poder animador. A organização "Life Vest Inside - LVI" (colete salva-vidas interior) baseia-se na filosofia que aumentando a bondade na sociedade irá levar a uma maior ligação entre as pessoas e a um mundo mais feliz. Nos oceanos tempestuosos da vida, todos agradecemos um pouco de apoio, talvez um "colete salva-vidas", para nos manter a flutuar. Esse colete salva-vidas é a bondade.

A LVI trabalha para cultivar a consciência de que cada indivíduo pode efectuar mudanças reais e positivas nas pessoas à sua volta, simplesmente vivendo com bondade: incorporando empatia e compaixão no seu dia-a-dia.
LVI procura espalhar a bondade e a boa vontade através da partilha de cartões de actos de bondade, ligando os seus membros à inspiradora multimédia, através de filmes e da internet. E no futuro pretendem implementar um programa de aprendizagem em Emoção Social, preparando os jovens de hoje a serem os líderes de amanhã.

Saiba mais sobre LVI em:
http://www.youtube.com/user/LifeVestInside 
http://www.lifevestinside.com

NASA: "Não Temam Nenhuma Supernova em 2012"


A imagem abaixo é da Supernova 1987A, que foi a estrela mais próxima vista a explodir em tempos modernos. Imagens tiradas pelo telescópio Huble Space da NASA foram combinadas para fazer esta composição dos pedaços da explosão.
 
 
Créditos da imagem: NASA /ESA/P. Challis and R. Kirshner (Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian)

Devido à incrível quantidade de energia libertada numa explosão de uma supernova (tanta como aquela que o sol cria durante toda a sua vida), mais uma errada teoria de catástrofe circula dizendo que uma tal explosão poderá acontecer em 2012 e danificar a Terra. Contudo, devido ao enorme espaço e duração entre supernovas, os astrónomos podem dizer com certeza que não existe nenhuma ameaça de nenhuma estrela próxima que possa trazer danos à Terra.

Os astrónomos estimam que, em média, uma ou duas supernovas explodem por século na nossa galáxia. Mas para a camada de ozono da Terra ser danificada por uma supernova, a explosão deverá ocorrer a menos de 50 anos-luz de distância. Todas as estrelas próximas capazes de se tornarem supernova estão muito mais longe que isso.

Outro evento explosivo, chamado de Erupção de Raios Gama (GRB Gamma Ray Burst em inglês), é frequentemente associado com supernovas. Quando uma grande estrela colapsa nela própria, ou com menos frequência, quando duas estrelas de neutrões colidem, o resultado é o nascimento de um buraco negro. Enquanto a matéria cai em direcção à nascente do buraco negro, alguma desta matéria acelera-se num jacto de partículas tão poderoso que pode perfurar um caminho através da estrela antes mesmo das camadas externas da estrela começarem a colapsar. Se um destes jactos "por acaso" estiver orientado na direcção da Terra, os satélites em órbita detectam a erupção de raios gama altamente carregados de energia algures no céu. Estas erupções ocorrem quase diariamente e são tão poderosas que podem ser vistos a biliões de anos-luz de distância.

Ilustração artística de uma GRB com os jactos de energia em direcção oposta. Créditos: Wikipédia

Uma GRB poderia afectar a Terra de forma semelhante a uma supernova - e a partir de uma distância muito maior - mas só se o seu jacto esteja a apontar directamente na nossa direcção. Os astrónomos estimam que uma GRB poderá afectar a Terra desde uma distância de até 10,000 anos-luz, estando separada de outras por 15 milhões de anos, em média. Até agora, a mais próxima erupção registada, conhecida como GRB 031203, aconteceu a 1,3 biliões de anos-luz de distância.

No que diz respeito a impactos, o nosso planeta provavelmente já experimentou tais eventos ao longo da sua longa história, mas não há nenhuma razão para esperar que ocorra uma Erupção de Raios Gama na nossa galáxia no futuro próximo, muito menos em Dezembro de 2012.

Fonte: NASA

David Icke: Cale a Boca! Você Não Quer Saber Disto! "Onde Está o Amor?"


O seguinte vídeo evidencia uma perspectiva sobre o actual estado incompreensível em que a nossa sociedade se encontra relativamente a vários aspectos fundamentais da nossa vida.

A análise feita por David Icke é apresentada em sintonia com a mensagem da música dos The Black Eyed Peas: "Where Is The Love?" (Onde está o Amor?) que é incluída na última parte do vídeo.

DAVID ICKE - Cale a Boca! Você não quer saber disto!!


Saiba mais sobre o trabalho e vida de David Icke em:
http://davidicke.com

Primeira Sólida Evidência da "Partícula de Deus" ou "Bosão de Higgs" foi Encontrada pelos Cientistas do CERN


O CERN realizou mais de 400 mil milhões de colisões no maior acelerador de partículas do mundo. Investigadores acreditam ter encontrado sinais do Bosão de Higgs, a chamada "partícula de Deus" que explicará a origem do Universo, e procuram mais provas, que poderão levar ao desejado desfecho já em 2012.


Um gráfico de computador mostra uma colisão de partículas na sala de controlo do detector CMS

Os cientistas das duas equipas independentes que procuram o bosão disseram não ter provas definitivas da sua existência, mas que há "evidências" que apontam para que se "esconda" numa área de energia entre os 116 e os 130 GeV (giga-electrão-volt) - ou seja, terá entre 116 e 130 vezes o peso do protão.
Esta é a "região mais quente" para encontrar a partícula que teima em fugir aos cientistas, afirmou Fabiola Gianotti, cientista italiana que participa na experiência ATLAS, uma das que procura o Bosão de Higgs.
O Bosão de Higgs tem uma existência extremamente curta e pode decair em vários outros elementos. A única forma de perceber a sua existência é através da detecção desses elementos em que o Higgs se transforma, lembram os investigadores.

Veja aqui uma reportagem vídeo sobre a recente descoberta.

Ex-Ministro da Defesa do Canadá - "O Segredo dos OVNIS Precisa de Acabar!"


"Há algumas décadas atrás, visitantes de outros planetas advertiram-nos sobre a direcção que estávamos a tomar e ofereceram-nos ajuda. Mas nós, ou pelo menos alguns de nós interpretaram as suas visitas como ameaça, e decidiram atirar primeiro e fazer perguntas depois."
"As pessoas do mundo inteiro precisam saber, porque é a vida dos nossos descendentes que se encontra em perigo mortal. É altura do povo... lançar uma nova guerra contra o demónio da mentira, engano e da escuridão, e sair para assegurar a vitória da verdade, da transparência e da luz!"

Sr. Paul Hellyer, ex-Ministro da Defesa do Canadá no discurso feito na 10ª Conferência do Clube Nacional de Imprensa, em Washington, capital do EUA.

O segredo dos UFOS - OVNIS precisa acabar! - Paul Hellyer Canada



Créditos para EXOPOLITIK Deutschland - http://exopolitik.org. A  Exopolitik foi uma iniciativa estabelecida em Junho de 2007. Formado por uma rede de pessoas que fixaram uma meta para expor a presença extraterrestre na Terra. O facto de que não estamos sozinhos no universo é, para todas as áreas da vida humana de extrema importância. É tempo da humanidade reconhecer esse facto e tomar o seu lugar no universo, que compartilha com muitas outras raças.