EDIÇÃO
ESPECIAL - O DERRADEIRO VÔO DO PÁSSARO METÁLICO!
"Há
muito tempo, vários dos melhores cientistas e engenheiros aeronáuticos,
recrutados dentre os mais brilhantes e expressivos em várias partes do
mundo, reuniram-se para estudar o besouro. Estudaram com redobrado afinco esse
curioso e desajeitado inseto, vindo a constatar sua aerodinâmica tremendamente
errada; sua superfície exageradamente alta e portanto deficiente; além
do seu peso muito bruto e excessivo. Após deliberarem sobre a sua potência,
também visivelmente impossível, provaram por A mais B, isso após
uma série de elaborados cálculos, que tal aberração
da natureza jamais poderia voar. E os besouros, como não sabem nada isso,
continuam por aí voando!"
(Sikorsky,
o inventor do helicóptero)
Não
há limites para a ousadia humana. Assim sendo, gigantes do ar, tal como
o imenso e poderoso Airbus A330, cujo peso alcança 232,8 toneladas (sendo
70,4 delas de combustível), vencem as distâncias e ganham os céus
diariamente, centenas de vezes e em todas as partes do mundo. Está provado
que voar pode ser mais seguro dos enfrentar os perigos com os quais nos defrontamos
cá por baixo. Todavia, coisas estranhas podem acontecer nos ares,e a literatura
oficial está repleta de casos que beiram aos nebulosos domínios
do fantástico e do mistério. Na foto acima, o antigo vôo 447
da Air France que diariamente fazia rota Rio de Janeiro-Paris, num vôo direto
e sem escalas - nomenclatura esta que foi abolida desses vôos em razão
de uma tragédia inusitada e até hoje inexplicada, ocorrida no ano
de 2009, a qual de um só golpe ceifou a vida de 228 pessoas entre seus
passageiros e tripulantes
Era
um domingo, precisamente 31 de maio de 2009. Uma imagem dolorosa: - alguém
filmou o Airbus A330 do vôo Air France 447 no Aeroporto Internacional Tom
Jobim, Rio de Janeiro, quando taxiava e testava suas luzes anticolisão,
minutos antes de decolar, precisamente às 22:29 hs rumo à sua derradeira
viagem rumo a Paris - uma trágica viagem sem ponto de chegada e sem volta!
(IMAGEM © amajobe.synthasite.com)
Precisamente
porque, a meio caminho da Europa, sobre as águas revoltas e profundas do
Oceano Atlântico, tendo como último contato de radar o Arquipélago
de Fernando de Noronha, os sinais automáticos expedidos pelo Airbus levavam
aos escritórios de controle da Air France, em Paris, a mensagem de que
alguma coisa estava errada com aquele vôo: - falhas elétricas na
aeronave e, logo após, cabine de comando mergulhando verticalmente! A partir
daí, o AF-447 silenciou e foi dado como oficialmente desaparecido.
O
AF-447, percorrendo a sua rota bem delimitada, passou normalmente pelas posições
INTOL, SALPU, ORARO E TASIL - denominados em aviação como: CHECKPOINTS,
ou "pontos de checagens", nos quais a tripulação dos vôos
obrigatoriamente comunicam, para fins de monitoramento, ao Controlador Atlântico
as suas passagens. Precisamente às 01h:35min:15s, a tripulação
passou pelo ponto INTOL e comunicou estimativas de
alcançar SALPU às 01:48 e ORARO
às 02:hs. Segundo dados gravados no controle, às 01;55 hs. o Comandante
passa o comando do vôo ao segundo co-piloto. O contato com o controle de
DAKAR (na África) então falha. O comandante deixa a cabine de comando.
O vôo 447 aproxima-se, então, do ponto ORARO,
em nível 350 e velocidade Mach 0,82. O piloto automático e a auto-impulsão
são ativados, passando a conduzir automaticamente o vôo dentro da
sua rota previamente traçada.
O
último contato se deu exatamente às 02h:06m:04s. Daí para
a frente ocorreu a tragédia, precisamente sobre essa área assinalada
no Google Earth. Após longas buscas alguns destroços do Airbus foram
encontrados, assim como apenas 51 corpos dos 228 ocupantes do aparelho. Tudo permaneceu
em mistério até dois anos depois: (IMAGEM: © SIO, NOAA,U.S.
Navy, NGA, GEBCO / Cnes/Spot Imagem/ GeoEye/Google)
Justamente
porque os destroços do aparelho foram localizados a uma profundidade de
3.900 metros no Atlântico, gerando em maio de 2011 uma das maiores e mais
complexas operações de resgate que se teve notícias, levada
a efeito por belonaves da Marinha Francesa...
...
Utilizando-se de uma moderníssima tecnologia de submersão e resgate,
representada pelo robô submarino REMORA, que foi inclusive utilizado com
sucesso na exploração do naufrágio do Titanic!
As
fotos tomadas pelo Remora, começaram a mostrar no fundo do Oceano os destroços
fragmentados do AF-447: trem de pouso, partes da fuselagem, turbinas. Alguns corpos
dos ocupantes foram detectados, ainda presos nas poltronas pelos seus cintos de
segurança! A água extremamente fria, aliada à grande profundidade,
permitiram uma relativa conservação dos mesmos. Alguns restos foram
resgatados para fins de exames de DNA que possibilitassem as identificações
das vítimas. Mais de uma centena de corpos já foi retirada nessas
condições.
Mas,
essa complexa operação de resgate permitiu que fossem encontradas
aquilo que as Autoridades Francesas e Aeronáuticas de todo o mundo tanto
desejavam: - as duas chamadas "caixas-pretas", que na verdade são
vermelhas e altamente resistentes, contendo todos os dados técnicos do
vôo e dos últimos minutos de conversação no interior
da cabine de comando do AF-447. Mesmo após decorridos dois anos da tragédia,
ambas estavam intactas e os seus dados puderam ser analisados de modo a esclarecer
o que realmente ocorrera naquele fatídico trajeto entre o Rio de Janeiro
e Paris.
De
acordo com exames preliminares, foram exatamente quatro minutos e 23 segundos
de horror! Os dados gravados gravados nas caixas de registros recolhidos do oceano,
mostravam inicialmente um procedimento normal, quando os pilotos se afastaram
de uma rota de turbulência numa manobra à esquerda. Dois minutos
depois, o piloto automático misteriosamente se desliga. Logo após,
soam na cabine de comando vários alarmes de emergências, indicando
também o temível STALL - ou perda de sustentação da
aeronave! Estranhamente, nesses casos, o normal, e de acordo com os procedimentos
de segurança, seria abaixar a proa (nariz) do avião e tentar controlá-lo.
Ao invés disso, O AVIÃO EMPINOU, começou a subir violentamente,
em alta velocidade, até atingir o limite máximo permitido a tal
tipo de aeronave: - 38 mil pés... Como se estivesse dominado e sendo sugado
por alguma coisa lá em cima! Seria algo como se um avião tentasse
sair da Terra para atingir a Lua. Forçosamente, ao exceder o limite máximo
permito à sua estrutura, perderia toda a sustentação e despencaria.
Nessa ocasião, o piloto exclamou: - Não
tenho qualquer indicação válida, já não entendo
mais nada"! O comandante, que repousava no seu compartimento é
chamado à cabine de comando e passa a tentar reverter a situação.
A coisa fica feia e o avião mergulha abruptamente com o nariz sempre empinado,
a uma velocidade estupenda de 3 quilômetros por segundo! A gravação
revela que um dos pilotos dirigiu-se ao outro: - Vamos
lá, você tem os comandos". POR QUE, então,
não puderam controlar o enorme avião? (IMAGEM: Jornal O GLOBO, Rio
de Janeiro, Edição de 28/05/2011)
Vamos
examinar as circunstâncias: - 02h:06m 04s:
um diálogo é registrado: - Em dois minutos
devemos entrar numa área mais agitada do que agora e devemos tomar cuidado
lá". Sinal de que o radar de bordo registrava alguma anomalia
mais adiante. 02h:10m:05s, o piloto automático
e a auto-impulsão, apagam-se, são misteriosamente desativados sem
interferência dos pilotos! O co-piloto afirma:
- Eu tenho os comandos". O AF-447 desvia à direita e o
nariz do avião se eleva. Alarmes na cabine disparam furiosamente, todos
ao mesmo tempo!.... (IMAGEM: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro, Edição
de 28/05/2011)
02:hs10m:05s:
o co-piloto anuncia:
- "Perdemos velocidade". nesse momento, os instrumentos passam
a registrar velocidades loucas e incongruentes (falhas inicialmente atribuídas
aos congelamentos dos três Tubos Pitot que medem as velocidades da aeronave).
o AF-447, contrariando a toda lógica, continua a subir em alta velocidade,
até atingir o limite máximo permitido a esse tipo de aeronave: -
38 MIL PÉS! (IMAGEM: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro, Edição
de 28/05/2011)
02h:10m:50s - os pilotos tentam chamar o Comandante,
que repousava na sua cabine. 02h:10m:51s - novamente
soam os alarmes de perda de sustentação. O nariz do avião
permanece elevado. 02h:11m:40s - o Comandante vem
à cabine. Todas as velocidades registradas se tornam inválidas.
O alarme de perda de sustentação pára de soar. A altitude
nesse momento é de 35 MIL PÉS! (IMAGEM: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro,
Edição de 28/05/2011)
02h:12m:02s
- o co-piloto anuncia: - "não temos
qualquer indicação que seja válida". Logo
depois, as velocidades SE TORNAM VÁLIDAS e o alarme de perda de sustentação
volta a soar. Há atividades
nos manches, tentando controlar o aparelho. Depois, três minutos e trinta
segundos de vertiginosa queda livre! 02h:14m:28s -
acontece, então, a tragédia, o enorme avião embate-se contra
o oceano a uma velocidade de cerca de 200 quilômetros por hora, sempre com
o nariz erguido, a um ângulo de 35 graus, e - conforme os registros gravados
- COM AS SUAS TURBINAS EM PLENA OPERAÇÃO, E SEMPRE RESPONDENDO AOS
COMANDOS DA TRIPULAÇÃO!!! Algo absolutamente surreal, além
de totalmente ilógico! A
culpa, inicialmente atribuída a uma falha dos Tubos PITOT, ficou descartada,
pois os dados gravados revelam funcionaram na maior parte do tempo, eles somente
ficaram interrompidos por menos de 1 minuto! Os dados gravados revelam ainda que
OS MOTORES (turbinas), FUNCIONAVAM
ATÉ O FINAL E RESPONDIAM AOS CONTROLES DOS PILOTOS. Por que, então,
os pilotos não conseguiram controlar a aeronave, como seria lógico
e evidente? (IMAGEM: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro, Edição de 28/05/2011)
Um
mistério de grande repercussão. O Comandante daquela aeronave, Marc
Dubois, 58 anos de idade, um dos mais experientes pilotos da Air France, por mais
de 20 anos, e com mais de 1.700 horas de vôo em aeronaves desse tipo. Não
era, portanto, nenhum iniciante. Os seus co-pilotos, os oficiais de vôo
David Roberts e Pierre Cedric-Bonin, respectivamente com 6.600 e 3.300 horas de
vôo, eram igualmente altamente qualificados. Pelo visto fizeram tudo o que
foi possível, e ao que se deduz dos dados preliminares, a eles não
pode ser atribuída qualquer responsabilidade nesse acidente - como, aliás,
costuma acontecer nesses casos muito embaraçosos e misteriosos, sem explicações
lógicas.
Aqui,
uma visão do interior da cabine de comando de um Airbus-A330. Relativamente
simples, porém altamente tecnológico. O computador de bordo faz
tudo. Para quem não sabe, a função do Comandante é
soberana na aviação. A ele geralmente compete apenas decolar e aterrissar
- justamente os momentos mais críticos e perigosos de qualquer vôo.
Em condições normais, os dois oficiais e o engenheiro de bordo assumem
a viagem e obtêm a sua supervisão - ou entregam os controles ao Comandante
em casos de necessidade. Os manches, que controlam o aparelho, são dois
joysticks, altamente sensíveis, tal como nos vídeogames (foto).
Em quase todo o trajeto - uma rota numérica previamente digitada no computador
- o piloto automático faz tudo sozinho. Somente em casos especiais é
desativado. Mas, no caso do AF-447 ALGUMA COISA O TORNOU INOPERANTE! Por outro
lado, como é normal nessas ocasiões, o oficial de bordo no comando
passou para alternativa manual, PORÉM NÃO CONSEGUIU CONTROLAR A
AERONAVE QUE FOI LITERALMENTE SUGADA PARA CIMA, EM ALTA VELOCIDADE e depois despencou
violentamente, com todas as turbinas em operação! Lamentavelmente,
o Homem foi substituído e ficou altamente dependente da tecnologia dos
computadores. E até que ponto isso poderia ser um pecado?
E
segundo declarações de Jean-Paul Troadec (foto), Diretor do
BEA (Escritório de Investigações e Análises
de Acidentes do Governo Francês), Havia apenas uma ligeira turbulência
- UMA TEMPESTADE ESTÁ DEFINITIVAMENTE EXCLUÍDA
COMO A CAUSA PRINCIPAL DO ACIDENTE. Quando perguntado se esse acidente,
então, foi um mistério, a sua lacônica resposta foi: -
SIM!
Aliás,
"uma forte tempestade" ficou mesmo definitivamente descartada, uma vez
que a tripulação previamente detectou à frente uma área
de turbulência e até desviou um pouco a rota de modo a evitá-la.
O que aconteceu com o AF--447 foi realmente um mistério - um grande e profundo
mistério!
Manifestação no Aeroporto de Paris: - VÔO
AIR FRANCE 447 - EM BUSCA DA VERDADE. Esse é o justo
anseio dos familiares de todas as vítimas daquele fatídico vôo,
como é também o nosso, pois, em solidariedade e profundo respeito
à dor e às perdas a todos eles, de todas as nacionalidades, também
estamos em busca da verdade sobre o que realmente aconteceu naquele trágico
dia 29 de maio de 2009. O mistério é, pois, o nosso
campo de trabalho - enfim, a busca pela verdade, esteja ela onde estiver, doa
a quem doer, incomode a quem possa incomodar! E
por mais que tentem encontrar explicações para o võo 447,
por mais que tentem esconder, de nossa parte também não descansaremos
enquanto não encontrá-la!
Nesse
particular, existem estranhas pistas e vamos agora examiná-las! Em junho
de 2009, quase um mês após o acidente, o artigo acima estampava;
- VORTEX DE UFO EM FORTALEZA JUSTAMENTE PRÓXIMO DO
LOCAL DA QUEDA DO A330 EM FERNANDO DE NORONHA - relatando
que há um bem conhecido Vórtex de UFOs na cidade brasileira de Fortaleza,
Capital do Estado do Ceará, notável pelas interferências elétricas
que afetam e desabilitam GPS e motores de automóveis, fazendo menção
ainda aos altamente sensíveis computadores de bordo do A330 do vôo
AF-447, os quais poderiam ter sido por ele afetados. (IMAGEM: realufo.net)
Nenhuma
novidade nisso! Desde o distante ano de 1986 já havíamos denunciado
e revelado isso neste nosso livro. Em 1985 o DAC (Departamento de Aviação
Civil), então Órgão Controlador do Ministério da Aeronáutica
Brasileiro), estava alterando a rota de aproximação do Aeroporto
de Fortaleza, cansado de receber relatórios de vôos que quase resultaram
em tragédias devido a essa estranha anomalia, a qual somente se manifestava
durante as madrugadas. Ou seja, instrumentos de bordo enlouquecidos - apresentando
informações perigosas, errôneas e loucas - perdas de controle
das aeronaves e - o pior de tudo - por breves instantes MOTORES
QUE SE "APAGAVAM" EM PLENO AR! O melhor de tudo é que
não puderam nos desmentir, uma vez que o Vôo 320 da extinta VASP
que fazia a rota Maceió-Fortaleza, foi uma dessas vítimas! O vôo
seguia normalmente quando, súbito, as turbinas SE APAGARAM. O AIRBUS entrou
em mergulho vertiginoso, em direção aos picos montanhosos lá
em baixo. Passageiros e bagagens eram atirados para todos os lados. Pânico
total a bordo. Felizmente, o hábil comandante não perdeu o controle
da situação e consegui manter a aeronave estabilizada naquele mergulho
desde uma grande altitude. Sem mais, nem menos, então, as turbinas voltaram
a funcionar e o controle foi recuperado, já quase perto do solo, evitando
assim aquela que também seria uma das grandes tragédias da aviação
brasileira. Foi uma queda livre de mais de 3.000 metros e o comandante efetuou
uma manobra verdadeiramente acrobática, ascendendo de modo violento para
evitar o choque contra uma montanha que se aproximava! Uma desculpa depois aos
passageiros e ao assunto foi devidamente abafado. Mas, sabe porque não
tentaram nos desmentir? Nosso irmão era um dos passageiros daquele vôo!
Ms,
mais um dos Checkpoints na rota de vôo Rio-Paris é exatamente
a passagem sobre o paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha,
território brasileiro situado em meio à vastidão do Atlântico,
dotado de uma beleza estonteante, porém repleto de mistérios....
...
E um desses mistérios é precisamente ESTE: - manifestações
de UFOs, constantemente avistadas pelos moradores locais! Eles parecem seguir
um espécie de "corredor" de vôo e de aproximação,
vindos ou partindo do oceano, aproveitando-se do tal - se é que assim pode
ser chamado o fenômeno - Vórtex de Fortaleza e cruzando Noronha.
São duas regiões geograficamente distantes. Mas, o que são
distâncias para os misteriosos UFOS? Os UFOs parecem também se deslocar
em corredores aéreos bem específicos...
...
Coisas como essa, aliás, acontecem muito por lá, em Noronha. "Inocentes"
nuvens, dotadas de formatos bastante reveladores talvez escondam a presença
dos UFOs, os quais, por sinal, geralmente não são detectados pelos
radares. Uma forma perfeita de camuflagem, o que, aliás, também
é bem típico deles!...
...
Porém, por vezes eles se fazem bem visíveis no céu! E quando eles
surgem, interferências em motores, aparelhos elétricos e eletrônicos
são um fenômeno recorrente...
...
Como, por exemplo, poderia ter acontecido no exato dia do trágico acidente
com Vôo AF-447! Um morador de Fernando de Noronha na época revelou,
sem se identificar, a uma reportagem de TV que vira o Airbus passar normalmente
na sua rota sobre Fernando de Noronha. Pouco tempo depois, uma grande esfera luminosa,
em alta velocidade, parecia acompanhar a trajetória do avião, partindo
para o interior do oceano, parecndo seguir o Airbus!
A
terrível verdade que escondem da humanidade é precisamente ESTA:
- ALGUNS UFOS SÃO HOSTIS E PERIGOSOS! Relatos
de ataques e tentativas de seqüestros contra aviões são inúmeros,
alguns deles trágicos e com vítimas fatais. Todavia, trata-se de
um assunto extremamente delicado e naturalmente abafado. Nessa antiga foto, o
Capitão Lawrence Coyne, que pilotava um helicóptero do Exército Americano
atacado e quase sugado para o interior de um enorme UFO, quando em vôo noturno
de rotina, sobrevoava Mansfield, Ohio, em 1973!...
... Quando retornava para
a base, situada em Columbus, eram precisamente 23:00 horas quando a tripulação
composta por quatro militares viu um enorme objeto avermelhado que avançava em
estupenda velocidade, em rota direta de colisão lateral contra o helicóptero!
O Comandante Coyne estava a uma altitude de 2500 pés e manobrou bruscamente de
modo a evitar o impacto do UFO, forçando uma descida abrupta para 1500 pés. Neste
momento o UFO estacionou sobre a aeronave militar e os tripulantes puderam vê-lo
de maneira nítida, descrevendo-o como: - "um objeto alongado em forma de charuto,
de aparência cinza metálica e dotado de luzes branca, verde e e vermelha"! Tudo
ao redor (e também no interior do aparelho militar) adquiria uma estranha e intensa
luminosidade esverdeada. Os controles do helicóptero ficaram inoperantes e este
começava a ser sugado PARA CIMA, atingindo em alguns segundos a altitude de 3500
pés! Quando o altímetro marcava 3800 pés, Coyne, com toda a sua tripulação tomada
pelo pânico e banhada de suor, subitamente conseguiu retomar o comando do helicóptero,
efetuando um mergulho temerário e desesperado para fugir da iminente tentativa
de captura pelo UFO! Desistindo então da caçada, o UFO partiu em grande velocidade
em direção às camadas superiores da atmosfera - onde qualquer aparelho convencional
terrestre jamais poderia atingir! Testemunhas, no solo, presenciaram a audaciosa
tentativa de seqüestro e por sinal relataram no inquérito militar instaurado que
também viram quando o helicóptero parecia estar banhado na tal intensa luz verde,
situada bem abaixo do enorme UFO que o sugava sem a menor cerimônia! Uma ocorrência
espantosamente idêntica ao estranho caso do AF-447! Ele, os Governos Mundiais,
SABEM que o problema existe e é real. Casos relatados de hostilidades dos
UFOs contra aeronaves são inúmeros, porém jamais tornados
públicos. Evidentemente, mesmo que o caso do AF-447 tenha sido esse, JAMAIS
iriam publicamente divulgar, uma vez que a pesada cortina de silêncio que
envolve tão "delicado e embaraçoso" assunto é sempre
atuante e altamente eficiente.
Por
outro lado, fenômenos celestes bem estranhos têm se manifestado na
nossa atmosfera há bastante tempo. Alterações magnéticas
estão afetando a Terra a partir das ejeções da massa coronal
do Sol, as quais vêm aumentando progressivamente, danificando cada vez mais
a nossa já combalida magnetosfera. Isso realmente interfere em sensíveis
equipamentos eletrônicos, tais como GPS, Satélites e até equipamentos
de aeronaves militares e comerciais - hoje em dia totalmente movidas e controladas
pelos computadores...
...
E justamente por esse motivo, como nos mostra a recente foto acima, o nosso planeta
tem sido cada vez mais bombardeado por fortes tempestades geomagnéticas
de alta intensidade, as quais geram fenômenos do tipo aurora boreal nas
regiões mais afetadas!
Por
outro lado, coisas estranhas têm acontecido nos céus de todo o mundo.
Existem registros de verdadeiros "portais" que se abrem nossa dimensão
de espaço/tempo - como, por exemplo, acontece na região do malfadado
Triângulo das Bermudas, fazendo desaparecer navios, aviões e seres
humanos - e, por vezes, gerando acidentes fatais...
...
O chamado Triângulo das Bermudas, todavia, não é o único
a produzir tais fenômenos no nosso planeta! Na verdade, existem já
devidamente mapeados nada menos que DOZE deles, denominados "Os Doze Cemitérios
do Diabo" - zonas malditas onde instrumentos de navegação dos
navios e aviões páram de funcionar, ficam enlouquecidos, interrompem
motores, o tempo se dilata - muitas vezes resultando em graves acidentes ou inexplicáveis
desaparecimentos. E existe uma delas sobre precisamente sobre o Atlântico!
Há
também uma outra possível e até forte suspeita: - as instalações
do HAARP, High Frequency Active Auroral Research Project, do Departamento de Defesa
dos EUA, situadas no Alaska e na Groenlândia! Essas poderosas antenas bombardeiam
a ionosfera terrestre com poderosas emissões de ondas, podendo causar alterações
climáticas, apagar aviões no ar, destruir instalações
inimigas e até mesmo interferir no eletromagnetismo, gerando perigosos
pulsos de altíssima freqüência - depois de um certo tempo, tecnologias
empregadas como armas de defesa, podendo atacar um alvo em qualquer parte do planeta!
o AF-447 poderia ter sido atingido por uma dessas experiências, uma das
quais teria escapado ao controle? Quem sabe! Por outro lado, recusamo-nos a crer
que, se é que foi mesmo esse o caso, teria sido um ato proposital - um
ataque deliberado! Seria uma extrema maldade e, além de tudo um crime inominável.
Centenas de aviões cruzam mensalmente essa mesma rota e nada semelhante
acontecera antes. É realmente algo muito estranho.
É
assim que a coisa funciona: as ondas são emitidas para a ionosfera e, em
conjugação com uma rede de satélites e algumas unidades terrestres
isoladas, retornam à Terra...
...
Evidentemente gerando áreas de altas densidades nas camadas inferiores
da atmosfera - áreas extremamente perigosas para quem quer que inadvertidamente
ouse nelas penetrar! Dessa forma, são várias as hipóteses
para tentar explicar o que sucedeu ao vôo AF-447. E talvez nunca se saiba
o que realmente tenha acontecido!
Por
outro lado, restaria uma hipótese maior: - se é que isso serviria
de consolo, devemos relembrar que TUDO - tudo mesmo - até as nossas breves
vidas neste plano nos é concedido por puro empréstimo. O homem,
assim como tudo aquilo que nos cerca, não é somente corpo e matéria
densa - existe realmente alguma coisa intangível, uma Força maravilhosa
e sutil que dá a vida e anima todas as coisas!...
...
Da mesma forma que ninguém poderá fugir do seu próprio destino,
assim como ninguém jamais poderá controlar aquilo que não
pode ser controlado! São fortes, poderosos, insondáveis, os Sublimes
Desígnios de Deus, e o homem jamais poderá neles interferir. Que
razões misteriosas levaram, então, 228 pessoas a estarem reunidas
em um só lugar, ao mesmo tempo, pertinho do céu e sobre a vastidão
do mar, a a bordo de um gigantesco pássaro metálico, orgulho da
tecnologia do homem no seu derradeiro vôo, para passarem pela mesma experiência
e ao mesmo tempo? Não podemos saber. Aqueles que, por algum motivo, perderam
o vôo, ou então, devido a uma voz interior muito forte, dele desistiram,
NÃO ERAM MESMO PARA ESTAREM NELE! Como explicar, então? Os Esoteristas
chamam a isso de as "Pontes para o Cósmico"
- ou seja, uma ocasião já pré-determinada em que
TODAS aquelas almas, muito possivelmente todas elas tendo alguma ligação
cármica, muito embora objetivamente não se conhecessem nessa vida
- deveriam ali estar reunidas, naquele exato momento para, juntas, ascenderem
a um Plano Superior e muito mais sutil! Incompreensível para os áridos
materialistas e para os mais céticos, essa é, todavia, uma Filosofia
altamente relevante. Pode ser, então, que a mão misteriosa de um
destino já pré-determinado tenha tomado os controles do AF-447 de
modo a que se cumprisse alguma coisa que já estava devidamente escrita
e que, portanto, não poderia ser mudada...
...
Pois, tal como gotas de água que finalmente retornam a um grande Oceano
de onde partiram, é assim mesmo que funciona a coisa - uma nova viagem,
aguardando apenas e tão-somente um novo retorno, uma nova experiência,
um novo reeencontro - neste, ou talvez em um outro plano muito mais elevado e
muito mais sublime. E não é mesmo verdade que um traje usado fica
pequeno ou, por vezes, muito desgastado, sempre necessitando ser substituído?
É essa é mesmo uma outra grande verdade: - trata-se apenas de uma
mera mudança de embalagens, rumo a novas dimensões - e, quem sabe,
a outros planos muito mais elevados e sutis - é assim, portanto, que funciona
a Lei, um mistério profundíssimo! Tudo, por conseguinte, faz parte
de um grande e glorioso Esquema Cósmico, ainda muito longe da nossa limitada
compreensão..... Gotas de energia retornando a um Oceano maravilhoso e
altamente energético! Tudo tem uma razão, tudo tem o seu propósito!
E, por fim, não é mesmo verdade aquilo que um Grande Iluminado já
escrevera: - As almas que anseiam pela liberdade devem sempre
se tornar em nevoeiro?