Blog

Blog

5 de mai. de 2012

É lendo que se fica sabendo!


Velocidade da Luz e Teoria da Relatividade de Einstein estão a ser Desafiadas!

 
Físicos italianos acreditam provar errada a teoria
de que nada viaja mais rápido do que a luz

Os cientistas estão mais confiantes que serão capazes de contradizer a asserção de Einstein de que nada pode viajar mais rápido do que a luz, depois de realizarem mais um teste.

Físicos italianos, fizeram a surpreendente reivindicação primeiro em Setembro, mas agora repetiram uma versão adaptada da sua experiência, que produziu o mesmo resultado.
Os testes sugerem que partículas subatómicas denominadas neutrinos podem quebrar a barreira da velocidade da luz. A  confirmar-se o teste mais uma vez, isso desafiará uma das mais fundamentais assumpções da física moderna.
Esta descoberta já foi submetida pelos cientistas ao "Journal of High Energy Physics" para consideração.

Eles irradiaram neutrinos através de 730 quilómetros de rocha desde as instalações de pesquisa nuclear em Cern, na Suíça até Gran Sasso, na Itália.
Um raio de luz levaria 2,4 milissegundos a viajar essa distância. Mas ambos os testes mostraram que um neutrino pode ser mais rápido em 60.000 milionésimos de segundo.

Albert Einstein (créditos: wikipédia)








Em 1905, Albert Einstein teorizou que seria necessário uma quantidade infinita de energia para exceder a velocidade da luz.

Físicos no Japão vão também tentar repetir a experiência, com a ajuda de cientistas da Universidade de Liverpool. O professor Themis Bowcock, líder da equipa de partículas físicas da mencionada Universidade disse: "Se os neutrinos viajam mais rápido do que a luz, isso derrubará as nossas ideias de como está estruturado o espaço e o tempo."

Fonte: msnNEW

"ZEITGEIST - THE MOVIE": PARTE III - NÃO SE PREOCUPE COM OS HOMENS POR TRÁS DAS CORTINAS

Se ainda não viu a "Parte I" deste documentário, clique aqui para ver.
Se ainda não viu a "Parte II" deste documentário, clique aqui para ver.

Em baixo apresentamos a "Parte III", que trata sobre o sistema bancário mundial, que supostamente tem estado nas mãos de uma elite que detém o verdadeiro poder sobre todos os países a eles associados. Descreve-se o envolvimento dos banqueiros internacionais nas várias guerras do século passado, argumentando como um dos objectivos finais deles é o controle sobre toda a Humanidade, escravizando-a. Também explica que eles estão secretamente a criar um governo unificado, com exército unificado, que servirá apenas aos interesses dessa elite.


                "ZEITGEIST - THE MOVIE": PARTE III - NÃO SE PREOCUPE COM OS HOMENS POR TRÁS DAS CORTINAS (1/5) 
                - Avance o vídeo até ao minuto 5:11 para o início da PARTE III:
 

Zeitgeist - O Filme (Legendado PT-BR) Parte 08/12

               "ZEITGEIST - THE MOVIE": PARTE III - 

Zeitgeist - O Filme (Legendado PT-BR) Parte 09/12


Zeitgeist - O Filme (Legendado PT-BR) Parte 10/12

                

Zeitgeist - O Filme (Legendado PT-BR) Parte 11/12


Zeitgeist - O Filme (Legendado PT-BR) Parte 12/12



Produzido em 2007 por Peter Joseph, o documentário apresenta uma série de teorias relacionadas ao Cristianismo, aos ataques de 11 de Setembro de 2001 e à Reserva Federal dos Estados Unidos da América. Foi lançado online livremente via "Google Vídeo" em Junho de 2007. Posteriormente, o filme teve já mais duas sequelas: "Zeitgest II - Addendum" em 2008 e "Zeitgeist III - Moving Forward" em 2011, ambos com informação fundamental para qualquer ser humano.

Eliminar os Sinais do Envelhecimento em Células Já é Uma REALIDADE!


Uma equipa de cientistas liderada pelo francês Jean-Marc Lemaitre, pesquisador da "Inserm" no Instituto "Functional Genomics" teve recentemente sucesso em rejuvenescer células de dadores idosos (com mais de 100 anos de idade).
 
Cultura celular com células estaminais
Estas velhas células foram reprogramadas "in vitro" em células estaminais pluripotentes induzidas (iPSC) e recuperaram a sua "juventude" e as características das células  estaminais embrionárias humanas (hESC): células de todos os tipos podem novamente ser diferenciadas depois desta genuína terapia de "rejuvenescimento". Os resultados representam um progresso significativo na pesquisa das células iPSC e mais um passo para a frente na medicina regenerativa.
Células estaminais embrionárias humanas (hESC) são células indiferenciadas com múltiplas funções. Elas podem dividir-se e formar todo o tipo de células adultas diferenciadas no corpo (neurónios, células cardíacas, células da pele, do fígado, etc...).

Esta equipa de cientistas rejuvenesceu com sucesso células de dadores com mais de 100 anos de idade, demonstrando a reversibilidade do processo de envelhecimento celular.
Para conseguir isto, eles usaram uma estratégia adaptada que consistiu em reprogramar células utilizando um "cocktail" específico de seis factores genéticos, eliminando dos sinais do envelhecimento.
Os pesquisadores provaram que as células iPSC então obtidas tinham a capacidade de reformar todo o tipo de células humanas. Elas tinham as características fisiológicas de células "novas", quer na perspectiva da sua capacidade proliferativa quer dos seus metabolismos celulares.
Os cientistas primeiro multiplicaram células da pele (fibroblastos) de um dador com 74 anos de idade para obter a senescência, caracterizada pela paragem da proliferação celular.
Depois completaram "in vitro" a reprogramação das células. Neste estudo, Jean-Marc Lemaitre e a sua equipa confirmaram primeiro que isto não era possível utilizando o lote de quatro factores genéticos (OCT4, SOX2, C MYC and KLF4) tradicionalmente usado. Depois adicionaram dois factores suplementares (NANOG and LIN28) tornando possível o ultrapassar dessa barreira.
Utilizando este novo "cocktail" de seis factores, as células senescentes, reprogramadas em células funcionais iPSC, readquiriram as características de células estaminais pluripotentes embrionárias. Estas células recuperaram assim a sua capacidade de se auto-renovarem e o seu anterior potencial diferenciado, não preservando quaisquer traços de envelhecimento prévio.
Para verificar as características "rejuvenescidas" destas células, os pesquisadores testaram o processo invertido. As células iPSC rejuvenescidas foram outra vez diferenciadas em células adultas e comparadas às células velhas originais, bem como àquelas obtidas utilizando células estaminais embrionárias humanas (hESC).

"Os sinais de envelhecimento foram eliminados e as células iPSC obtidas podem produzir células funcionais, de qualquer tipo, com uma maior capacidade de proliferação e longevidade," explicou Jean-Marc Lemaitre, que lidera a equipa da "Inserm AVENIR".

Os resultados obtidos levaram a equipa de cientistas a testar o "cocktail" em células ainda mais velhas de dadores com 92, 94, 96 e mesmo até aos 101 anos de idade.

"A nossa estratégia resultou em células extraídas de dadores com cerca de 100 anos de idade. Definitivamente, a idade das células não é uma barreira em termos de reprogramação." E conclui dizendo: "Este estudo estabelece o caminho para o uso terapêutico das células iPSC, na medida em que são uma fonte ideal de células adultas toleradas pelo sistema imunitário, que podem reparar órgãos e tecidos em pacientes idosos." 

Fontes: Inserm; TerraDaily

Júpiter Saltão! Cientistas encontram evidências de um misterioso quinto planeta que foi ejectado do nosso Sistema Solar




O consenso entre astrónomos é que o sistema solar sempre teve 4 planetas gigantes - Júpiter, Saturno, Neptuno e Urano. Mas agora reivindica-se que é muito mais provável que haja existido um misterioso quinto planeta gigante que foi expulso do nosso sistema solar no passado.

Simulações computorizadas feitas por David Nesvorny no Instituto de Pesquisa do Sudoeste, em Santo António, Texas, mostram que é estatisticamente extremamente improvável que o sistema solar tenha começado com 4 gigantes.
Pelos seus cálculos, só teria 2,5% de hipóteses de ter a sua actual população e sistema orbital com 4 gigantes, mas seria 10 vezes mais provável que se tenha desenvolvido até o seu presente estado se tivesse existido um quinto corpo monstruoso à mistura.
 

Animação facultada pelo Instituto de Pesquisa do Sudoeste
Para chegar às suas conclusões, Nesvorny fez 6.000 simulações do nascimento do sistema solar bem como do seu desenvolvimento inicial.


Ele disse: "A possibilidade do sistema solar ter tido inicialmente mais do que 4 planetas gigantes, e ter ejectado algum, parece ser concebível à luz de recentes descobertas de um grande número de planetas que livremente flutuam no espaço interestelar, indicando que o processo de ejecção de planetas pode ser uma ocorrência comum".


Acredita-se que há cerca de 600 milhões de anos atrás Júpiter estava a gravitar perigosamente em direcção ao centro do sistema solar, onde a Terra e Marte "residem", mas depois repentinamente "saltou" para uma órbita mais afastada, expulsando o nosso convidado misterioso para o espaço profundo.

Jumpin' Jupiter: The solar system's largest planet may well have knocked another giant into deep space
Júpiter Saltão: O maior planeta do sistema solar pode ter expulso outro gigante para o espaço profundo.
O sistema solar começou a tomar forma há quatro biliões e meio de anos atrás, quando uma enorme nuvem de poeira e gás entrou em colapso, formando o sol. Os planetas surgiram cerca de 10 milhões de anos mais tarde, mas tiveram órbitas instáveis durante muito tempo.
O sol está mais ou menos a meio caminho do seu tempo de vida.
Ele esgotará o combustível hidrogénio e expandir-se-á numa gigante vermelha queimando hélio e destruindo a Terra no processo, dentro de 5 biliões de anos. 

A pesquisa mencionada foi financiada pelo Instituto Nacional de Ciência Lunar (EUA) e pela Fundação Nacional da Ciência (EUA). O artigo, "quinto jovem planeta gigante do sistema solar?" feito pelo Dr. David Nesvorny foi publicado online pelo jornal "The Astrophysical Journal Letters". 

Kicked out: The solar system may well have had a fifth giant planet that was given the boot, according to computer simulations
O sistema solar pode ter tido um quinto planeta gigante a quem lhe
foi dado um "pontapé" de acordo com simulações feitas em computador.

"ZEITGEIST - THE MOVIE": PARTE II - O MUNDO TODO É UM PALCO


Produzido em 2007 por Peter Joseph, o documentário apresenta uma série de teorias relacionadas ao Cristianismo, aos ataques de 11 de Setembro de 2001 e à Reserva Federal dos Estados Unidos da América. Foi lançado online livremente via "Google Vídeo" em Junho de 2007. Posteriormente, o filme teve já mais duas sequelas: "Zeitgest II - Addendum" em 2008 e "Zeitgeist III - Moving Forward" em 2011, ambos com informação fundamental para qualquer ser humano.

Se ainda não viu a "Parte I" deste documentário, clique aqui para ver.

Em baixo apresentamos a Parte II, que evidencia a total histeria que envolve o mundo à volta da ameaça do terrorismo criada através dos atentados de 11/9 de 2001, e mostrando as supostas fraudes e as razões para ter sido o governo americano a causá-las.



             

Zeitgeist (LEGENDADO) - Fraudes dos Atentados de 11/9 - Parte 1 de 4


             

Zeitgeist (LEGENDADO) - Fraudes dos Atentados de 11/9 - Parte 2 de 4



            

Zeitgeist (LEGENDADO) - Fraudes dos Atentados de 11/9 - Parte 3 de 4

             

Zeitgeist (LEGENDADO) - Fraudes dos Atentados de 11/9 - Parte 4 de 4

O Tamanho da Alma Humana


Citação de "Bhakti Tirtha Swami" (1950-2005):


Bhakti Tirtha Swami
 "Escrituras antigas contam-nos que o homem é mais do que o seu corpo físico. De facto, temos dois corpos: o físico e o astral ou subtil. Mas nós somos a alma! 
De acordo com as antigas escrituras Védicas da Índia, o tamanho da nossa alma é 1/10.000 da ponta de um fio de cabelo. Está localizada na região do coração e é a verdadeira força da vida.
O corpo físico, bem como o astral ou subtil, age como uma capa ou traje que a alma veste na sua jornada pela esfera material. À medida que passamos de traje para traje ou de corpo em corpo, pelo processo conhecido como reencarnação, as impressões de vidas passadas incorporam-se no corpo subtil e são transportadas connosco durante cada uma das nossas vidas.
No estado de sonho, a actividade do corpo subtil torna-se mais dominante do que a actividade do corpo físico. As experiências dos nossos sonhos são muitas vezes impressões acumuladas de muitas vidas".

"Bhakti Tirtha Swami" foi, entre muitas outras actividades que desenvolveu, um professor Hindu, líder da Sociedade Internacional para a Consciência Krishna, mais popularmente conhecida como o "Movimento de Hare Krishna" e foi também fundador do Instituto para a Tecnologia Espiritual Aplicada.

Fontes: 67 Not Out; Wikipedia.