Blog

Blog

5 de mai. de 2012

Anjos são extraterrestres?



Anjos são extraterrestres?



Teriam sido, os anjos da bíblia, extraterrestres? Os quais, por possuírem tecnologia para voarem, terem sido taxados como seres divinos, anjos (do hebraico = mensageiros)? E mais, o povo daquela época por nunca terem visto objetos voadores, (aviões, helicópteros, dirigíveis e etc), teriam uma forma particular de nomearem máquinas voadoras, como glória de Deus, nuvem de Deus e etc...

Imagine você vivendo a mais de 2 mil anos atrás e alguém chegasse perto de você e lhe mostrasse um vídeo em Ipad. Qual seria sua reação? Chamaria a pessoa de Deus ou bruxo, dependendo do comportamento dela. Agora imagine naves espaciais, todas iluminadas, descendo sobre estas pessoas e ditando regras...

Leiam os trechos bíblicos abaixo e substituam as palavras "anjo" por "extraterrestre", a palavra "arcanjo" por "líder extraterrestre" e a palavra dragão por "Nave extraterrestre":

Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. 
Apocalipse 12:7-9

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 
1 Tessalonicenses 4:16


Apocalipse 15

1 Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.

6 e saíram do santuário os sete anjos que tinham as sete pragas, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos, à altura do peito com cintos de ouro.

Agora substituam as expressões "glória de Deus", "glória do Senhor", "nuvem do Senhor", "fogo" e "fogo do Senhor" pela expressão "Nave extraterrestre":


Apocalipse 15

2 E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus. 

5 Depois disto olhei, e abriu-se o santuário do tabernáculo do testemunho no céu;

8 E o santuário se encheu de fumaça pela glória de Deus e pelo seu poder; e ninguém podia entrar no santuário, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos. 

E disse: De Israel se foi a glória, pois é tomada a arca de Deus. 
1 Samuel 4:22

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 
Salmos 19:1

E quando Arão falou a toda a congregação dos filhos de Israel, estes olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor, apareceu na nuvem. 
Êxodo 16:10

Também a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés. 
Êxodo 24:16

Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. 
Êxodo 24:17

E Moisés e Arão entraram na tenda da revelação; depois saíram, e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo, 
Levítico 9:23

E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram ao Senhor e lhe deram graças, dizendo: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 
2 Crônicas 7:3


Números 11

1 Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do Senhor; e quando o Senhor o ouviu, acendeu-se a sua ira; o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou as extremidades do arraial.

2 Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou.

3 Pelo que se chamou aquele lugar Tabera, porquanto o fogo do Senhor se acendera entre eles.

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça(moita) ardia no fogo, e a sarça(moita) não se consumia; 
Êxodo 3:2

Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente. 
Êxodo 19:18

Porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas. 
Êxodo 40:38


Agora assistam o documentário do canal History, Alienígenas do Passado, no episódio em que falam sobre os anjos, vão gostar muito. Segue:


Fonte: ETs & Etc