Blog

Blog

13 de fev. de 2012

Whitney Houston e seus sucessos



Algo muito grande deve estar acontecendo no céu! É a única explicação para tantas perdas musicais nos últimos tempos; Micheal Jackson, Amy Winehouse, Etta James e até Wando foram convocados. Agora, nos vemos obrigados a dizer adeus a uma das maiores Divas Pop: Whitney HoustonSim, o mundo anda cada dia mais silencioso.
.
Eu estava dormindo quando minha irmã acordou-me de madrugada atordoada: "Karla, a Whitney Houston morreu!" Aquilo soou tão estranho na minha mente que jurei ser um anúncio por entre sonhos ruins. Não era. Pela manhã vi escancarado em todas as mídias o trágico falecimento da dona de uma das vozes mais poderosas da atualidade. Assim, considerando a temática dos meus posts na sessão Redescobrindo, visando falar de artistas que adoro ouvir a qualquer tempo, independente de fazerem parte das paradas de sucesso atuais, resolvi homenagear de forma simples esta maravilhosa artista.

O que faz dela uma ótima redescoberta?
Quem já está familiarizado com a estrutura das postagens Redescobrindo, vai estranhar a falta de um resumo sobre a carreira do músico selecionado. Mas, como a homenageada é tão reconhecida pela geração Anos 90 - além de ter imortalizado uma das trilhas sonoras mais emblemáticas do cinema -, achei redundante atravessar por este ponto. Afinal, boa parte de nós cresceu sabendo quem era esta bela mulher. Whitney foi um raro combo de emocionalidade e poder vocal, por isto sempre recebeu elogios do público e da crítica especializada. Expressiva, também caminhou na cinedramaturgia com algum sucesso. Todavia, nada se compara a sua importância musical. Toda a cantora do estilo almeja alcançar o nível técnico dela - conseguindo misturar com maestria Gospel, R&B e Pop numa maravilha sonora. Explicar a razão da obrigatoriedade desta redescoberta? Impossível; Afirmo somente:
Deixe a voz dela fluir em você. 
.
Para iniciar esta redescoberta vamos com o básico, a conhecida

Agora, seguimos com uma das minhas preferidas

Um de seus primeiros sucessos

Com todo o coração na 

Agora, seguimos com o algo mais dançante

A sentida

A bela versão de

Para terminar deixo esta fantástica "break up song"