Blog

Blog

5 de fev. de 2012

Vídeo secreto da NASA sobre as ruínas da Lua vaza na internet




Em um famoso discurso de 1961, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, lançou o desafio de "enviar homens à Lua e retorná-los a salvo" antes que a década terminasse.



No famoso discurso na Universidade Rice suas palavras foram: We choose to go to the moon. We choose to go to the moon in this decade and do the other things, not because they are easy, but because they are hard ("Nós decidimos ir a Lua. Nós decidimos ir à Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque elas são fáceis, mas porque elas são difíceis").

A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar.
 
Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade".

O vídeo de Armstrong na Lua é um dos mais assistidos do mundo.
 
 
Porém o vídeo que vazou na internet mostra Armstrong andando por ruínas de uma construção na Lua.
 
 
Seria esse vídeo real? Como seria possível haver ruínas da Lua? Esse vídeo é forte e levanta muitas questões. O quanto a NASA realmente sabe sobre a Lua e quanto de informação ela libera para o público?