Blog

Blog

13 de fev. de 2012

Vídeo: jogando um bloco de uma tonelada em uma mesa a prova de terremotos




Em qualquer momento, mais de 300 milhões de alunos no mundo inteiro estão em perigo, já que suas escolas não oferecem proteção adequada contra terremotos. E o perigo é ainda maior em áreas com falhas geológicas e países em desenvolvimento, que geralmente não contam com estruturas apropriadas.
E apesar de ser comum ensinar os alunos a se proteger embaixo das carteiras numa situação dessas, as mesas não foram feitas para suportar um abalo sísmico.


Até agora. A nova mesa a prova de terremotos foi desenvolvida para manter as pessoas protegidas até a ajuda chegar. Ela já passou por uma série de testes, com impactos verticais, e aguarda a aprovação oficial para ser colocada no mercado.
Como foi planejada para servir às escolas, o seu custo não é alto, e é feita com materiais de boa duração. Além disso, é adaptada para ser ergonômica: é praticamente igual uma carteira normal.


Nós, brasileiros, não sofremos com terremotos, mas o benefício que isso pode trazer para países com o Japão é inestimável.