Blog

Blog

27 de fev. de 2012

Uma hora de muito sucesso


Dabruck & Klein feat. Ollie James - I Found Love

   A dupla alemã que é mestre na arte de fazer Progressive House está lançando agora seu novo single, "I Found Love". Eles são os Djs Stefan Dabruck e Frank Klein, mais conhecidos por Dabruck & Klein. Com mais de uma década no ramo da produção musical, a dupla tem acumulado experiência e acima de tudo muito respeito na cena eletrônica. São venerados por singles como "I've Got My Pride" e "HeartBeat", e remixes como o de "The Quest Of A Dream" e "Letting You Go".
   Para "I Found Love" a dupla utiliza-se dos belos vocais de Ollie James, cantor de sucessos como "We're Not Alone", "Irresistible" e "Tell Me Why". "I Found Love" recebeu os remixes de Dirty Dansk, DJ Eako e Tonka. Este último é o meu indicado.



Matisse & Sadko feat Swanky Tunes - The Legend

   A Rússia é um país que anda revelando grandes Djs/produtores na cena eletrônica, e aqui estão dois deles: a dupla dos irmãos Matisse & Sadko e o trio Swanky Tunes. Em parceria, eles estão lançando agora o maravilhoso single "The Legend". Um recente sucesso de Matisse & Sadko é a faixa "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)", com Ollie James. Swanky Tunes conta com "Sending My Love", track feita em parceria com o Dj R3hab e que foi uma das mais vendidas no Beatport.
   Como ambos artistas são especializados no Progressive House, o novo single não poderia seguir outro estilo. "The Legend" é toda instrumental, possui uma melodia suave e, ao mesmo tempo, uma batida muito vibrante. Confira aí.

tyDi feat. DJ Rap - Talking To Myself

   Um dos mais jovens talentos em ascensão, o Dj australiano tyDi une forças com a inglesa Dj Rap para o lançamento do single "Talking To Myself". Com apenas 24 anos de idade tyDi é considerado o 2º melhor Dj da Austrália, e o 48º do mundo. Especializado no trance e progressive, já lançou dois álbuns em sua carreira, o último "Shooting Stars". Numa nova experiência, tyDy convidou a "rainha" britânica Dj Rap, que mantem uma ótima reputação nas cenas drums & bass e dubstep.
   Essa experiência obteve um resultado incrível, "Talking To Myself" mistura o som progressivo do australiano com as baterias da Dj Rap. A música teve a honra de receber um remix da dupla Maison & Dragen, o nosso artista do mês.



Artista do Mês: Maison & Dragen

   Agora todo mês falarei um pouco de algum artista que foi ou está sendo destaque na cena musical eletrônica. E para começar, eu quero falar de uma dupla que está me chamando atenção já faz muito tempo, Maison & Dragen.
  O duo é composto pelos Djs finlandeses e super talentosos Marcus Maison e Will Dragen. Eles seguem um estilo progressivo de caráter muito melódico, semelhante ao de Avicii, Basto, Matisse & Sadko entre outros nomes. Estrearam com a canção "In The Horizon" e logo lançaram mais dois clássicos, "Another Dimension" e "Digital Freedom". Mais recentemente, lançaram o single "Rio De Janeiro" e um ótimo remix da música "Talking To Myself".
   A dupla está sendo apoiada pelos maiores DJs do mundo, incluindo Armin van BuurenStarkillersTiëstoFerry CorstenGareth Emery, W&W etc, e é muito elogiada por seu crescente número de fãs, assim como eu. Agora é só uma questão de tempo para que cheguem no topo da cena eletrônica.

Adrian Lux feat. The Good Natured - Alive (Basto Radio Edit)

   Este é o novo single do Dj Adrian Lux e a banda The Good Natured, chamado "Alive" e que recebeu um fantástico remix de Basto. A começar pelo produtor sueco Adrian Lux, criador das faixas "Can’t Sleep", "Strawberry" e a famosa "Teenage Crime"; ele já fez parceria com ninguém menos que Sander van Doorn e suas músicas tem ganhado remixes de nomes como Axwell, Avicii e Hardwell. Agora quem tem a oportunidade de remixa-lo é Basto, Dj e produtor belga dos sucessos do ano passado "Again and Again" e "Live Tonight".
   A união de ambos só poderia resultar numa fantástica canção, e assim que é "Alive". Nela Adrian mostra toda sua genialidade como produtor, incluindo os vocais da cantora Sarah, da banda inglesa The Good Natured. Basto complementa a música com uma belíssima melodia. Além dele, "Alive" também recebeu os remixes dos Djs Albin Myers, Blende e Mysto & Pizzi, e eu os recomendo àqueles que preferem um som mais electro-house.



Matisse & Sadko feat. Ollie James - We're Not Alone (Hi Scandinavia!)

   "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)" é a novo single do duo russo Matisse & Sadko. Formada pelos irmãos e produtores Alexander (Dj Matisse) e Yury (Dj Sadko), a dupla está conquistado cada vez mais espaço no mercado da música eletrônica europeu. Matisse & Sadko produzem um gênero que teve sua origem nos países nórdicos, que é um house progressivo e melódico, semelhante ao de nomes como Avicii, Alesso, Basto e Marcus Maison & Will Dragen. Talvez seja por isso que eles nomearam canções de "Hi Scandinavia!" e "Svenska" (Suécia em português), uma homenagem a estes países. O talento demostrado pela dupla, fez com fossem convidados a tocar na Sensation, uma das maiores festas de música eletrônica do mundo.
   "We're Not Alone" é a versão cantada do hit "Hi Scandinavia!", lançado pelo duo o início do ano. A música foi tocada pelos nomes Steve Angello e Sebastian Ingrosso do Swedish House Mafia além de outros artistas. "We're Not Alone" recebeu os vocais do cantor britânico Ollie James, que já colaborou para os Djs Dabruck & Klein e Nervo. O videoclipe combinou muito com a letra da música, que diz: "Você não está sozinho". Nele um mendigo abandonado entra na festa Matisse & Sadko e encontra uma linda loira. Veja o que acontece.


Three Drives - Letting You Go (Greece 2000) (Dabruck & Klein Remix)

   Lançada originalmente em 1997 por Three Drives, a canção "Greece 2000" recebe agora uma nova versão com o remix de Dabruck & Klein e passa a se chamar "Letting You Go". Embora não sejam tão conhecidos atualmente, a dupla holandesa Three Drives foi um dos marcos da música trance progressiva dos anos 90, tudo graças ao hit "Greece 2000". De lá pra cá, foram lançados inúmeros remixes desta grande canção, que fizeram com que ela nunca envelhecesse. Este ano, foi a vez da dupla alemã Dabruck & Klein dar um toque especial à música. Eles que são conhecidos por produzirem maravilhosos remixes, como em "This Light Between Us" (Armin van Buuren) e "The Quest Of A Dream" (Dark Matters).
   Em "Letting You Go", Dabruck & Klein modelam "Greece 2000" para seguir os padrões atuais do house melódico, também adicionam fortes e contagiantes vocais femininos, deixando a música pronta para invadir as pistas de dança novamente. Junto com "Letting You Go (Greece 2000)", foram lançados os remixes de Markus Schulz e Roger Shah, além de uma versão instrumental de Dabruck & Klein.


Hardwell - Cobra

   Outro holandês que acaba de lançar um novo clipe é o Dj e produtor Hardwell, para o single "Cobra". Este jovem talento de apenas 23 anos, vem conquistando uma enorme fama na cena eletrônica mundial. Ao longo da carreira, Hardwell remixou nomes como Chris Lake, Funkerman, Laidback Luke, Sharam e Steve Angello. Nos últimos 12 meses, além de "Cobra", ele lançou outras três track que ficaram no topo entre as mais vendidas do site Beatport. Foram elas, "Encoded", "The World" e "Zero 76", a última em colaboração do grande Dj Tiësto. Estas faixas, fizeram com que o holandês entrasse com tudo na lista dos melhores Djs do mundo da DJ Mag esse ano, alcançando logo de cara a 24ª posição.
   "Cobra" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Hardwell, como de costume um ótimo progressive-house, estilo em que o Dj manja muito. Também como as outras faixas, "Cobra" é inteiramente instrumental e muito dançante. No vídeo, Hardwell é apresentado tocando para multidões de pessoas em diversos países. 
   Só por curuosidade, Hardwell a pouco divulgou um teaser do seu próximo single, que se chamará "Spaceman" e que será lançado somente no dia 23 de janeiro do ano que vem.  Tomará que em 2012 o holandês continue a nos presentear com estas belíssimas canções. 



Kele vs Sander van Doorn feat Lucy Taylor - What Did I Do‏

   Depois de "Drink To Get Drunk", o Dj holandês Sander van Doorn lança agora o novo single "What Did I Do", em parceria de Kele Okereke. Mais uma vez van Doorn trás um belíssimo progressive-house, que segue as atuais tendências do estilo, com uma melodia tocada no piano e vocais suaves. O Dj está fechando em chave de ouro este ano, que foi um dos mais brilhantes de sua carreira. Sander van Doorn está hoje entre os 20 melhores Djs do mundo, é um dos maiores nomes do trance, possui uma gravadora própria e é apresentador do programa de rádio "Identity", onde divulga as principais novidades da música eletrônica.
   Com "What Did I Do", van Doorn sem dúvida manterá sua carreira em constante ascensão. A canção recebeu os vocais da cantora Lucy Taylor e Kele Okereke, cantor e guitarrista da banda inglesa Bloc Party. Kele além de fazer a segunda voz, ajudou Sander a compor está linda música. O vídeo ficou simples e bonito, nele aparecem ambos os cantores em meio à dançarinos e suas coreografias. Não dá para perder.



Mat Zo & Arty - Mozart

   Levando o nome de um dos maiores compositores da história, "Mozart" é a mais recente colaboração do inglês Mat Zo e do russo Arty. Mat Zo e Arty são dois jovens produtores (um de 21 e o outro de 22 anos) que estão fazendo história no trance e na house music. Ambos fazem parte da lista dos Top 100 Djs da DJ Mag, estando Arty na 25º posição e Mat Zo na 73º. Em especial, o russo Arty pulou impressionantes 53 posições na lista este ano, isso devido as faixas "Around The Word" e "Kate", e o remix para Ferry Corsten em "Punk". Mat Zo também lançou boas tracks, como "Superman", "Frequency Flyer" e "Back In Time"  
   Esta não é a primeira vez que os Djs fazem parceria, no inicio do ano eles produziram o single "Rebound", que também é ótimo. "Mozart" é uma faixa completamente instrumental, bastante melódica e com batidas bem energéticas, algo típico dos dois Djs. Por enquanto, ela só está disponível na versão Original Mix. O videoclipe ficou animado e dançante, ele é comandado por um garotinho com a peruca de Mozart e muita dança no pé.



Avicii - Levels

   Finalmente foi lançado o vídeo oficial de "Levels", o novo hit do Dj e produtor sueco Avicii. Além deste single, outros como "Fade Into Darkness", "Blessed", "Drownig" e "Rapture", consagraram Avicii como o sexto melhor Dj do mundo em 2011 (o mais novo dj a ficar entre os 10 até então). Seu caminhada ao topo da lista da DJ Mag teve início em 2008 com o remix de "Bang That Box", de Roger Sanchez, Avicii estava com apenas 18 anos. No ano seguinte, outro remix que estourou nas paradas foi o de "New New New", single de Bob Sinclar que era péssimo em sua versão original. Em 2010, o sueco lançou o hit "Seek Bromance", sob o pseudônimo de Tim Berg. E o grande sucesso para este ano de Avicii, agora vocês já sabem qual é.
   "Levels" foi sem dúvida uma das melhores músicas eletrônicas de 2011, permaneceu por semanas na 1ª fila entre as 10 mais vendidas do Beatport. Ela também recebeu uma versão do rapper americano Flo Rida, chamada "Good Feeling", e que, está entre as Top 10 no ranking da Billboard. Até o momento não foram lançados os remixes oficiais de "Levels", ela só está disponível nas versões Original Mix e Instrumental Mix. Eu achei que o vídeo não ficou bem ao nível da música, poderia ter mulheres gostosas e tudo mais, mas tudo bem.



DEVolution - Good Love (Alesso Remix)

   Aqui vai mais um grande remix do novo talento da suécia, o dj/produtor Alesso. Ele já foi muito brevemente apresentado aqui no blog no post de "Pressure", música que chegou à primeira posição entre as mais vendidas do Beatport. Alessandro, seu nome de nascimento, conquistou com um punhado de singles e EPs uma base muito grande de fãs e chegou a 70ª colocação na lista da DJ Mag. Entre as melhores produções dele, eu cito a maravilhosa "Calling" ao lado de Sebastian Ingrosso, "Nillionaire" e as mais recentes "Raise Your Head", que já está em 4º no Beatport, e o remix da música de David Guetta, "Titanium". Aqui vai alguns nomes que elegeram Alesso como o produtor revelação de 2011: Avicii, Swedish House Mafia, Steve Angello, Sebastian Ingrosso, Dimitri Vegas & Like Mike, AN21 e Dirty South.
   "Good Love" é a faixa de estréia do projeto de DEVolution, no qual é formado pelos membros Pete Devereux e Tom Devos. Os vocais ficaram por conta da cantora inglesa Amy Pearson. Ao meu ver, Alesso consertou a música original, transformando-a de um dubstep comercial para um belíssimo progressive house com melodias indescritíveis. O vídeo com a versão de Alesso foi feito em cima do clipe original, portanto a música não ficou muito sincronizado com a dança da garota. Mais abaixo eu deixo também o vídeo oficial de "Good Love".




Sander van Doorn - Drink To Get Drunk

   Aqui vai mais um single fantástico do dj holandês Sander van Doorn. Depois dos sucessos "Love Is Darkness" e "Koko", van Doorn não poupou criatividade para sua nova faixa, "Drink To Get Drunk". Embora esta faça um estilo mais progressive-house, Sander van Doorn sempre foi reconhecido como um dos maiores produtores de trance, tanto é que que ele está entre os 20 melhores dj's da atualidade, na 16ª posição, mas já esteve na 12ª. Ele foi uma das maiores atrações da Skol Sensation deste ano, o grande festival de música eletrônica do Brasil.
   Como eu já falei, "Drink To Get Drunk" segue o clássico estilo do progressive-house, com uma energética melodia de costume e vocais que se encaixam perfeitamente. A faixa ficou entre as 10 mais vendidas do Beatport, recebendo o apoio de nomes como David Guetta, Swedish House Mafia, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Judge Jules e outros mais. No vídeo, van Doorn mostra todo seu desempenho nas pickups de dj, tocando para milhares de pessoas em grandes festivais.



Coldplay - Paradise (Fedde Le Grand Remix)

   Este não é um videoclipe oficial, mas eu quero postar aqui a música que está a duas semanas na primeira posição do Beatport. Ela é da banda britânica Coldplay, se chama "Paradise" e recebeu um maravilhoso remix do dj e produtor holandês Fedde Le Grand. No ano em que Fedde subiu para o 14º lugar entre os melhores dj's do mundo, sua melhor colocação até então, viu-se ficar no topo das paradas diversas vezes. Primeiramente com "Autosave", e após com "Running", "Metrum" e "So Much Love". Tais singles foram os responsáveis pela grande ascensão do dj no ranking da Dj Mag.
   Agora, o novo sucesso de Fedde é o remix de "Paradise", música feita pela famosa famosa banda inglesa de rock alternativo Coldplay. A banda gostou tanto da versão de Fedde, que convidou ele pra abrir seu primeiro show da turnê. O vídeo abaixo foi filmado num club de Amsterdã em uma apresentação de Fedde le Grand, Deniz Koyu e Sultan & Ned Shepard. Confira.




Kaskade, Rebecca & Fiona - Turn it Down

   Logo após "Eyes", o dj e produtor americano Kaskade lança o vídeo de seu novo single, "Turn it Down". Considerado o melhor dj dos Estados Unidos este ano pelas revistas DJ Times Magazine e Pioneer DJ, Kaskade também viu-se subir 5 posições na lista da Dj Mag, colocando-se na 30ª posição entre os melhores dj's do mundo. Muito merecidamente, pois ele já está a uma década trabalhando no ramo da produção musical. Neste tempo todo lançou sete álbuns, sendo o último lançado esta semana, chamado "Fire & Ice"
   "Turn it Down", assim com "Eyes", fazem parte deste novo álbum, que está incrível. "Fire & Ice" conta com a participação especial dos dj's Dada Life, Skrillex e Inpetto. Para "Turn it Down", como de costume, Kaskade conta com belíssimos vocais femininos, dados pelas cantoras suecas Rebecca e Fiona. O demais segue o típico estilo de Kaskade, músicas que esbanjam melodia. O videoclipe ficou muito bom também, vale a pena assistir. 




David Guetta - Without You ft. Usher

   Nas vozes do cantor americano Usher o dj francês David Guetta lança seu novo single, "Without You". Este já é o terceiro single do quinto álbum de Guetta, "Nothing But the Beat". Lançado em 26 de agosto deste ano, o álbum vem fazendo um enorme sucesso. Somente os dois primeiros single lançados, "Where Them Girls At" e "Little Bad Girl" já somam quase de 100 milhões de visualizações no YouTube. Assim como o disco passado - "One Love" - "Nothing But the Beat" também conta com a parceria grandes estrelas americanas, como Lil Wayne, Usher, Nicki Minaj, Flo Rida, Jessie J e Sia Furler. Mas desta vez o francês se preocupou com a música eletrônica mais "underground", lançando também uma segunda parte do disco, que é toda instrumental.
   Para "Without You", David Guetta preparou um belíssimo videoclipe, que foi filmado em um praia  de Portugal. Nela foi simulado diversas nações, que se unem formando um continente só. Embora a temática ficou quase igual a de "Little Bad Girl", eu gostei bastante do vídeo. Faz menos de uma semana que ele foi colocado no YouTube e já tem 6 milhões de exibições. A música já chegou à oitava posição no chart da Billboard.

Basto - Again and Again

   Logo após "Live Tonight", o dj belga Basto apresenta sua nova produção, chamada "Again and Again". Vocês se lembram quando eu disse para gravar este nome (Basto) em seu primeiro post de "Gregory's Theme"? Pois bem, o produtor belga continua em constante ascensão em sua carreira. Com o sucesso do remix feito a pouco para Sander van Dorn em "Love Is Darkness", Basto conquistou novos seguidores no cenário musical. Suas músicas são caracterizadas por melodias que fazem o público entrar em estado de grande euforia, sendo comparado muitas vezes a ninguém menos que Avicii.
   Em "Again and Again", Basto segue o estilo típico de suas últimas produções. A música já alcançou a 15º posição geral no Beatport e a 6º colocação no estilo progressive-house. Por enquanto só foi lançada uma versão, mas eu já estou louco para saber quem serão os privilegiados de remixar esta grande canção.

Laidback Luke vs Example - Natural Disaster

   Acaba de sair o tão esperado vídeo oficial do novo single de Laidback Luke, "Natural Disaster". Depois de "Timebomb" e "Turbulence" o dj e produtor filipino surpreende mais uma vez, com sua nova produção, que conta com a parceria do talentosíssimo cantor inglês Example. Laidback Luke (Luke van Scheppingen) nasceu em Manila, Filipinas, mas cresceu na Holanda onde iniciou sua carreira como dj e mais tarde como produtor. Luke vem fazendo música desde meados dos anos 90, mas foi nos últimos quatro anos que ele ganhou fama e apareceu entre os maiores dj's do planeta, ocupando atualmente a 17º posição na lista da Dj Mag.
   Com "Natural Disaster", Laidback Luke está pronto para fazer ainda mais sucesso ao redor do mundo. Ainda mais porque a música é cantada por Example, um dos rappers europeus mais bem sucedidos da atualidade, conhecido por singles como "Kickstarts", "Changed The Way You Kiss Me", "Stay Awake", entre outros mais. O videoclipe de "Natural Disaster" está no padrão do single, conta uma história muito legal de um jovem literalmente viciado por música eletrônica.


Kaskade (feat. Mindy Gledhill) - Eyes

   Com exclusividade, apresento-lhes o videoclipe do novo single do dj e produtor americano Kaskade. Este foi um ano muito especial para o dj que é sempre lembrado por singles como "Move For Me", "I Remember" e "Dynasty". Já faz uma década desde que Kaskade iniciou sua carreira no que ele chama de "música eletrônica melódica". E assim são seus singles, a maioria deles seguindo o progressive-house, estilo no qual por anos o dj tem adotado. Não foi apenas com colaborações com as super-estrelas da dance music Armin Van Buuren e Tiësto que o levou às alturas. Remixes para artistas da música pop americana como Katy Perry, Lady Gaga e Britney Spears foram fatores essenciais para o sucesso de Kaskade. Uma de suas grandes produções este ano foi o single "Raining" ao lado de Adam K e o remix de "Scary Monsters" de Skrillex.
   "Eyes" também foi um grande sucesso de Kaskade, ela alcançou a primeira posição geral no site de vendas Beatport. Como de tradição, Kaskade deu à música um caráter altamente melódico, que combina perfeitamente com os vocais da cantora americana Mindy Gledhill. Assim como a música, o videoclipe também está impecável, mergulha por belas paisagens e nuvens de fractais.


Robbie Rivera feat. Ana Criado - The Sound Of The Times

   Nos belíssimos vocais da cantora Ana Criado, o dj e produtor porto-riquenho Robbie Rivera lança seu novo single, chamado "The Sound Of The Times". Rivera teve seu primeiro encontro com a música eletrônica quando tinha apenas 10 anos de idade. Mais tarde aos 16, teve contato com uma bateria eletrônica, onde a partir de então passou a produzir seus próprios singles. Em 1996 Rivera gravou seu primeiro disco e o restam vocês já devem saber. Atualmente o porto-riquenho possui um grande arsenal de single e remixes, sendo um dos djs mais respeitados do mundo. Em suas faixas, ele costuma misturar estilos como tribal e progressive-house incorporados com elementos latinos e garage. De umas músicas mais recentes dele eu aconselho "Closer To The Sun" e "We Live For The Music", sem dúvida duas grandes produções.
   Assim como "The Sound Of The Times", que segue o típico estilo do dj complementado com os singelos vocais da cantora Ana Criado. A música faz parte novo álbum de Rivera, que se chamará "Dance Or Die". Apreciem agora a este belo e super contagiante videoclipe.