Blog

Blog

25 de fev. de 2012

Sucessos imternacionais

Shunshine on my shoulders


Esta é uma das canções mais bonitas que já ouvi na vida. Apesar de ter sido lançada em 1971, "Shunshine on my shoulders" encanta pessoas de diversas gerações em razão da leveza de sua melodia e beleza de sua letra, além da voz sem igual de John Denver ao interpretá-la. Um verdadeiro clássico imortal da história da música. No Brasil, a canção fez bastante sucesso no ano de 1981, quando foi tema da novela global O amor é nosso, de 1981. Denver foi um cantor, compositor, músico e ator americano que compunha e cantava canções do gênero musical conhecido como "country music". Ele é conhecido também por outros grandes sucessos por sua balada Annie's Song e as canções Take Me Home, Country Roads, Perhaps Love (em dueto com Plácido Domingo), Leaving on a Jet Plane, Don't Close Your Eyes Tonight e Come And Let Me Look In Your Eyes. Ficou também famoso por outras paixões, além da música: aviões, natureza e mulheres.Confira John Denver em Sunshine on my shoulders no vídeo abaixo:

Lover Why - Century


Lover Why é o primeiro single lançado pela banda de pop rock Century, do seu álbum de estreia, And Soul It Goes, lançado em 1985. Foi a música de maior sucesso da banda e um dos grandes hits dos anos 80, ficando em primeiro lugar na França além de entrar em outras paradas como a da Alemanha. No Brasil a musica se tornou popular após entrar na trilha sonora da novela Ti Ti Ti, da Rede Globo. Relembre o sucesso abaixo:


Bring me to Life - Evanescence


"Bring Me to Life" foi o primeiro single do álbum Fallen da banda norte-americana Evanescence. A canção foi escrita por Ben Moody, Amy Lee e David Hodges, com participação nos vocais de Paul McCoy, do 12 Stones. Existem três versões diferentes, duas do álbum não-oficial Demos 2001/2002 e uma de Fallen. Todas as versões possuem a mesma letra, exceto a de Fallen, pois a parte de Paul McCoy foi escrita especialmente para o CD. Existe também uma remixagem oficial feita por Kevin Roen e versões acústicas em programas de rádio e televisão. O vídeo mostra Amy Lee saindo de um prédio pela janela, parecendo fora de si ou sonâmbula, e quando volta tenta se agarrar em Paul McCoy, quando ele diz sua parte da música, logo depois ela cai, embora não seja certo se é um sonho. Foi a canção de maior sucesso no mundo em 2003, de acordo com a United World Chart.

One Last Breath - Creed



Esta canção é, ao lado de "My Sacrifice" a canção de maior sucesso do álbum Weathered, segundo muitos o melhor da banda americana Creed. Esta canção é também considerada a mais romântica da banda. Linda canção e ótimo videoclipe, confira abaixo:

I Miss You - Blink 182



Esta é uma canção da banda Blink 182, lançada em 2004 e que teve muito sucesso no Brasil sendo tema do seriado global malhação. Na minha opinião, este é um dos melhores singles da banda, quem sabe o melhor, daqueles que dá vontade de ouvir sem parar. Confira abaixo o videoclipe:

Forever by Your Side


Esta canção está sem dúvidas entre as mais belas de todos os tempos e a maioria das pessoas desconhece o autor da mesma. Trata-se da banda The Manhattans, que é um grupo vocal de "Rhythm and Blues" formado em 1966 em Nova Jersey. O quinteto Manhattans, formado por George Smith (que morreu em 1970, sendo substituído por Gerald Alston), Winnie Lovett, Kenny Kelly, Ernest Bivens e Richard Taylor estreou em disco um ano depois, com a balada "I Wanna Be (Your Everything)". Em 1975, eles assinaram contrato com a Columbia, iniciando ali sua melhor fase. O primeiro grande hit da carreira dos Manhattans veio em 1976, com Kiss and Say Goodbye. Quatro anos depois, o grupo emplacou outro grande sucesso: "Shining Star". Em 1983, os Manhattans gravaram mais uma balada que se tornaria clássica, "Forever by Your Side". Foi o último hit do grupo, que continua em atividade, apresentando-se principalmente no circuito de cassinos de Las Vegas. Confira o clipe musical deste grande sucesso no vídeo abaixo:

With Arms Wide Open - Creed



"With Arms Wide Open" é uma canção composta pela banda americana de rock alternativo post-grunge Creed, destacada no álbum Human Clay. Scott Stapp compôs a letra quando ele descobriu que iria ser pai. Seu filho viria a ganhar o nome "Jagger". "With Arms Wide Open" alcançou a primeira posição no Billboard Hot Mainstream Rock Tracks por quatro semanas em julho de 2000. Um mês depois, a canção ficou presente no Billboard Top 40 Mainstream. Em setembro daquele ano, foi anunciado que o Creed lançaria uma edição limitada do single "With Arms Wide Open", com parte dos lucros beneficiando a fundação Wide Arms Wide Open, de Scott Stapp, para "promover as relações saudáveis e amorosas entre as crianças e suas famílias". Em outubro, a canção chegou entre as 10 melhores e chegou ao topo da Billboard Adult Top 40 por oito semanas. Finalmente, a canção chegou à primeira posição no Billboard Hot 100 na semana de 11 de novembro de 2000. O videoclipe da canção também alcançou o primeiro lugar da VH1. Em fevereiro de 2001, Scott Stapp e Mark Tremonti ganharam o Prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock e a banda foi indicada para o Prêmio Grammy de Melhor Interpretação de uma Dupla ou Grupo de Rock com Vocalista.

All the Small Things - Blink 182



"All the Small Things" é um single da banda americana Blink-182, lançado em 2000 pela MCA. O videoclipe de "All the Small Things" parodia vários videoclipes de pop produzidos pelos mais diversos artistas, incluindo os Backstreet Boys, *NSYNC, 98 Degrees, Sugar Ray, Britney Spears, Westlife, Christina Aguilera e os próprios integrantes do Blink-182.

The Way You Make me Feel


Eu simplesmente adoro esta canção e o seu videoclipe. "The Way You Make Me Feel" foi o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de Michael Jackson, Bad. Lançado em 1987, o hit foi foi interpretado por Michael durante a cerimônia do Grammy Awards 1988 ao lado de "Man in the Mirror". Alcançou o topo da Billboard 100, sendo o seu terceiro single a ficar no topo da tabela. O videoclipe de "The Way You Make Me Feel" mostra Michael perseguindo uma mulher (a atriz Tatiana Thumbtzen) por uma rua escura como se quisesse conquistá-la. Durante o vídeo, Michael, além de cantar a música, realiza uma sequência de danças complexas.

Vamos relembrar um dos maiores sucessos da história dos Guns n´Roses. "Patience" é um single da banda norte americana Guns N' Roses composta por Izzy Stradlin e Axl Rose. A canção se tornou um grande hit mundial. Ela dura 5:56 min e seu significado é "paciência". Uma das suas principais características é o assobio ritmado do vocalista Axl Rose e o uso de três guitarras acústicas. Foi a música mais tocada nas rádios de todo o mundo em 1989, ficando em quarto lugar no Billboard Hot 100. Faz parte do álbum G N' R Lies lançado em 1988. O videoclipe mostra um estúdio de gravação e um hotel. Nele está incluída uma conhecida cena em que o guitarrista Slash aparece com uma cobra enrolada em seu pescoço enquanto está deitado sobre a cama no quarto do hotel. Foi o último videoclipe em que o baterista Steven Adler apareceu.


Rebel in Me - Jimmy Cliff


Excelente música do cantor de Reggae Jimmy Cliff. Jimmy, jamaicano, sempre foi muito criticado por ter supostamente abandonado as origens do Reggae rastas, mas ao mesmo tempo é respeitado em razão de ter divulgado o Reggae mundo a fora, sendo um de seus grandes nomes, inferior apenas ao de Bob Marley. Além desse sucesso, Cliff é o autor de diversos outros, tais como "Sittin' In Limbo" e "Wonderful World, Beautiful People".


The Wicker Man - Iron Maiden


Essa é pra virar fã da banda e de Metal! "The Wicker Man" é um single da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado como single de lançamento do álbum Brave New World em Abril de 2000. O título foi inspirado no filme do mesmo nome. Em 2001, a canção foi nomeada para o Grammy Award na categoria "Best Metal Performance" mas perdeu para "Elite" de Deftones. Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Pantera, Sepultura, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater, Blind Guardian, Mystery,Slayer entre muitos outros.