Blog

Blog

19 de fev. de 2012

Splice - A Nova Espécie


Finalizado 2009, o misto de e horror  Splice - A Nova Espécie finalmente está chegando aos brasileiros. Foi longa espera, mas não tão longa quanto o o Vincenzo Natali aguentou para realizar este seu longa-metragem.                                                                                            Em Splice - A Nova Espécie , Adrien Brody e Sarah Polley fazem dois cientistas pagos por uma farmacêutica para testar cruzamentos genéticos e gerar organismos proteicos, capazes de fornecer possíveis curas para as doenças que ainda nos afligem. Os dois acabam brincando de Deus, misturando DNA humano com . O é Dren, uma criatura humanoide com traços reptilianos que cresce perigosamente rápido. 

Em entrevista,  o diretor Vincenzo Natali falou dos dez anos que levou para realizar a científica de horror, enquanto aguardava a evolução da indústria dos efeitos visuais. Parece um preciosismo besta para um filme B, mas justamente por estar fazendo um filme B é que Natali dá tanta importância à criatura. Confiram algumas fotos e o trailer oficial abaixo:





A cena principal de Splice, embora seja um chavão do horror sádico, é indispensável: quando a plateia da apresentação científica é banhada de sangue. É uma carta de intenções de Natali, para quem a trama e o filme se movem não com base no imprevisível e sim na catarse esperada. A evolução final de Dren, por exemplo, já fica meio evidente na metade do filme. Não é uma questão de entregar a surpresa antes da hora, mas de criar no espectador a perspectiva de um desfecho específico.

Splice não reinventa a roda, essa talvez nem seja a sua intenção. Natali joga com clicheria de ficção científica - "nerd" e seus acrônimos, o de música pesada... - e parece à vontade entre esses elementos manjados.

Caros amigos, pra falar bem a verdade, este filme não ta parecendo qualquer super-produção pra arrebentar com as bilheterias, muito pelo contrario, quem lê este enredo sem saber de que filme estamos falando pode muito bem afirmar que é sobre o filme " A Experiência".

Vocês também concordam? ou acreditam que este filme pode fazer algum sucesso?

: www.omelete.com