Blog

Blog

8 de fev. de 2012

Seleção de bons vídeos!


Manequim tétrico japonês que interage com os clientes


O manequim andróide mostrado no vídeo deste post foi criado pelo Professor Hiroshi Ishiguro da Universidade de Osaka, com a finalidade de chamar a atenção e atrair clientes para a loja departamentos Takashimiya em Tóquio. O interessante e tétrico deste andróide é a variedade de emoções e gestos corporais que realiza quando as pessoas estão próximo da vitrine onde "mora".

Segundo o Professor Hiroshi Ishiguro, este tipo de andróides são o futuro do merchandising visual e em algum momento não só estarão espalhados no país asiático, senão também em outras lojas de departamento ocidentais.

Via | Engadget.

Clippy, o curta


Lembram de Clippy, o assistente do Microsoft Office que passou de uma figurinha animada engraçada a um dos maiores tormentos odiados dos programas para escritório da Microsoft? Pois Guy Collins decidiu fazer um curta-metragem da vida e morte do querido/odiado personagem. (Se necessário clique em CC para exibir o seu idioma)

Formação de nano quadricópteros


Se alguns outros vídeos de quadricópteros já causavam arrepio e admiração, o último experimento do laboratório Grasp, da Universidade da Pensilvânia, é para agarrar a cadeira. Como é possível ver no vídeo (a partir de 0:45), desenharam uma nova versão reduzida dos protótipos, chamados "nano-quadricópteros", que realizam formações ainda mais numerosas e precisas. As cenas resultantes são uma mistura da Guerra das Galáxias e Space Invaders. Que serão capazes de fazer estes enxames de robôs quando aprendermos a programá-los ou ensinarmos a agir de forma independente? Medo!

Golfinhos e baleias brincam nas águas hawaianas


Apesar de que, geralmente, a interação entre diferentes espécies acontece quase sempre ao redor da dinâmica predador-presa, e em outros casos a famosa relação simbiótica, na qual um se beneficiam diretamente do outro, poucas vezes podemos admirar uma comunhão lúdica entre animais selvagens de espécies diferentes. E este foi o caso registrado no Hawaii, quando um golfinho e uma baleia, se uniram para realizar lúdicas acrobacias.

Em águas hawaianas é comum ver uma verdadeira interação entre estas duas espécies, no entanto, especialistas do American Museum of Natural History, ficaram assombrados pela brincadeira das baleias-jubarte (Megaptera novaeangliae) e golfinhos (Tursiops truncatus), durante o qual um golfinho-nariz-de-garrafa é levado de um lado para o outro do nariz da baleia, demonstrando um intercâmbio, ao que parece, puramente lúdico.