Blog

Blog

7 de fev. de 2012

Os clipes mais criativos, interessantes e divertidos da história


A produção de videoclipes é algo que extrapola a capacidade de qualquer humano tentar acompanhar. As produções musicais e cinematográficas atingiram um ritmo tão frenético que é difícil dar conta da quantidade de novidades.
Músicas Videoclipes
A união entre música e cinema trouxe um novo produto arrebata fãs como que por encanto. Muitos artistas só se tornaram conhecidos por conta de seus clipes muito bem elaborados ou através de uma idéia genial.
Nós selecionamos alguns dos vídeos mais criativos e interessantes que já foram produzidos de acordo com a nossa opinião. Conscientes de que inevitavelme somos injustos ao tentar fazer um filtro praticamente impossível, deixamos os comentários como um espaço de discussão e sugestão aos leitores. Fiquem à vontade para discordar e/ou acrescentar alguma idéia.

Yael Naim – The Only One

Sabe aqueles vídeos que a gente assiste e passa a gostar da música de tão legal que é o vídeo? Não desmerecendo a música, mas o clipe é algo que chama mais atenção que a própria melodia. Mas esta não fica para trás.
Para começar, a letra da música está no próprio clipe. É muito legal. A música inteira é acompanhada sem nenhum corte no clipe. Um dos meus preferidos.

Sia – Buttons

O segundo clipe que apresentamos é daqueles que nem todo mundo pode assistir. Claustrofóbicos e asmáticos, CORRÃO! O clipe da música buttons da australiana Sia é de tirar o fôlego. Com um quê de alternativo, um toque de arte pós-moderna, o clipe traz a cantora em diversas facetas. Às vezes engraçadas, às vezes angustiantes.

Letra & Música: Pop! Goes My Heart

Dessa vez, o retrô se é o protagonista do vídeo. Quem assiste pode jurar que esse vídeo foi produzido em meados da década de 70. Mas muito se engana.
Esse clipe faz parte do filme Letra & Música de 2007 com Hugh Grant e Drew Barrymore. Trata-se da banda fake POP, dos anos 80, cujo vocalista é o próprio Hugh Grant. O clipe passa ao final do filme apenas como uma curiosidade. Muito divertido e interessante para notarmos a evolução dos videoclipes.

Erasure – A Little Respect

Já o clipe da música A little respect da banda gay Erasure é realmente antigo. Datado do ano de 1988, este clipe cumpre a cota do humor da nossa lista. Quem entende algo de inglês vai perceber que o clipe que parece sem pé nem cabeça na verdade traz versões explicativas pra cada um dos versos da música. O problema é que todos são explicados ao pé da letra. Épico!

Dee Lite – Groove is in the heart

O clipe de Grove is in the heart da banda eletrônica nova-iorquina Dee Lite é também muito divertido. Com uma boa dose de psicodelia, o trio americano trouxe cores fortes e um ritmo engraçado para o ano de 1990. Um caleidoscópio musical.

The Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight

Também com um toque retrô, os Smashing Pumpinks fizeram um dos clipes mais bonitos já produzidos até hoje. Um emaranhado de seres mitológicos, uma ludicidade quase infantil e uma erudição visual e melódica bem dosada. Elementos que bem aplicados compuseram um dos vídeos mais interessantes já vistos.

REM – Imitation of Life

Esse é um clássico. Imitation of Life é um clipe que foi transmitido incessantemente na MTV e em outros canais de TV musicais. Mas aquilo que é objeto de preconceito de muitos pseudo-intelectuais nem sempre é de fato desprezível. A música incrível tem um clipe difícil de entender. Uma produção de lucubração ímpar.

I need nothing: a nearly useless Odyssey

Mais um para a categoria Video-Arte. I need nothing: a nearly useless Odyssey é um daqueles clipes que não sabemos como não tivemos essa idéia (e paciência) antes. Ele reune um pouco de cada elemento citado nos clipes anteriores e o resultados é muito, muito bacana.