Blog

Blog

3 de fev. de 2012

O melhor do Classic Rock: Guns N’ Roses

 “Patience”, “Paradise City” e “Don’t Cry”. Pois é, querido leitor, chegou a hora de falarmos de uma das bandas mais importantes da história, o Guns and Roses. Relembre abaixo, alguns de seus maiores hits. Uma boa leitura!
1 - Patience: Bastante popular, a canção está contida no segundo álbum do grupo: “GNR Lies”. Este, por sua vez, datado de 29 de novembro de 1988.
Apagar as luzes

2 - Paradise City: Na discografia do Guns, uma das canções mais emblemáticas. Peça chave, aliás, no celebrado “Appetite For Destruction”.
Apagar as luzes

3 - Sweet Child’ O Mine: Na Billboard, o primeiro lugar obtido. Nesta, a sua consagração recorrente, em especial, no período de seis semanas consecutivas.
Apagar as luzes

4 - Welcome To The Jungle: No mundo todo, uma das músicas mais difundidas. Citada, inclusive, nos desenhos de “Os Simpsons” e nos jogos “Guitar Hero”.
Apagar as luzes

5 - November Rain: Nos anos 90, um dos temas mais executados. Composto, por sinal, para um dos álbuns mais impactantes do Rock: “Use Your Illusion I”.
Apagar as luzes

6 - Don’t Cry: E por falar nele, a inesquecível “Don’t Cry”. Lembrada, todavia, pelos mais românticos e solitários.
Apagar as luzes

7 - Live and Let Die: Sem dúvida, um dos covers mais marcantes. Em sua origem, um dos maiores gênios do Rock: Paul McCartney.
Apagar as luzes

8 - Yesterdays: No Brasil, a sua penetração imediata. Seja através das rádios, ou ainda, da novata MTV.
Apagar as luzes

9 - You Could Be Mine: Em o “Exterminador do Futuro”, o seu tema central. Com ele, a atuação de um verdadeiro mito: Arnold Schwarzenegger.
Apagar as luzes

10 - Civil War: Politizada, ela engloba as chamadas guerras civis. Nestas, aliás, o extermínio de centenas de pessoas.
Apagar as luzes

Discografia


Appetite for Destruction (1987)
GN’R Lies (1988)
Use Your Illusion I (1991)
Use Your Illusion II (1991)
The Spaghetti Incident? (1993)
Chinese Democracy (2008)