Blog

Blog

29 de fev. de 2012

O melhor da música internacional!...



Após anunciar três shows no Brasil (São Paulo e Porto Alegre), Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, parece que não quer saber de descanso. Além de uma longa série de apresentações pelos Estados Unidos, o frontman  aproveitou o tempo livre em sua atribulada agenda para gravar um piloto de TV para o programa “Beverly Hills Rock Royalty”.
A proposta do programa é trazer notícias, reportagens especiais sobre o estilo de vida, comportamento e tudo que envolve o mundo dos artistas e celebridades como Kiss, Mötley Crüe, Will.I.Am, Def Leppard, Guns N’ Roses, que são patrocinados pela relojoaria Royal Order, uma das linhas de joias mais importantes dos Estados Unidos e projetada pela ex-modelo e cantora Cheryl Rixon Davis.
Enquanto “Beverly Hills Rock Royalty” não estreia na telinha, os fãs brasileiros correm para garantir presença nos três shows de Sebastian Bach no Brasil. O cantor se apresenta, nos dias 14 e 17 de abril, no Carioca Club, em São Paulo e no dia 15 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.
O frontman mostra a turnê de seu mais recente trabalho, “Kicking & Screaming”, que vendeu 6.600 cópias nos Estados Unidos logo na primeira semana de seu lançamento e alcançou a 73° posição no chart The Billboard 200. No repertório, além de músicas novas, o cantor relembra sucessos que marcaram a sua carreira ao lado do Skid Row como as clássicas “Slave to the Grind”, “Piece of Me”, “18 and Life”, “Monkey Business”, “I Remember You”, “Youth Gone Wild”, entre outras. A última vez que Bach veio ao Brasil foi como banda de abertura para o Guns ‘N’ Roses no ano passado. A primeira passagem foi durante o festival Hollywood Rock, em 1992, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.


Não há dúvida de que a tarefa dos pais é proteger seus filhos. Mas como tudo na vida em excesso é prejudicial, nesse quesito tem um pai que se destaca em ser ‘super protetor ao extremo’, se é que se pode classificá-lo assim. O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, 68 anos, conhecido pelos excessos ao longo de sua carreira, tem o hábito de intimidar os namorados das filhas com facas.
Quem revela o hábito de Richards são suas próprias filhas Alexandra, 25, (namorada do DJ Nick Cohen) e Theodora, 26. Segundo elas, isso acontece porque o músico é um pai super protetor. “Às vezes ele leva nossos namorados para outro canto da casa e mostra alguns truques que sabe fazer com facas”, disse Alexandra ao The Sun. Ainda de acordo com ela, Richards faz isso “para intimidá-los um pouco e deixar avisado que não devem nos fazer sofrer. Mas depois ele se mostra muito amável com eles”.







O Hall da Fama do Rock  receberá o reforço de três bandas americanas. Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys  integrarão o seleto grupo a partir de abril de 2012. Além dos conjuntos, também entrarão para a listagem a cantora Laura Nyro, o cantor Donovan e os ingleses do Small Faces – com a entrada de Rod Stewart passou a se denominar Faces. O homenageado da vez será o guitarrista texano de blues Freddie King, que morreu em 1976 e influenciou nomes como Eric Clapton e Carlos Santana.
Um grupo formado por 500 críticos, músicos e profissionais do universo musical votaram nos nomes que serão incluídos no Hall. Na lista dos que ficaram de fora aparecem bandas como The Cure e Joan Jett and the Blackhearts e a dupla de rap Eric B. & Rakim. Para poder entrar para o Hall, o artista deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. A cerimônia de inclusão ocorrerá no dia 14 de abril em Cleveland, nos Estados Unidos.







Trabalho revisitado do U2 será apresentado juntamente com a próxima edição da revista britânica Q. Na foto, a capa da publicação
O álbum do U2 “Achtung Baby”, produzido por Brian Eno que já trabalhou com David Bowie, Roxy Music e Talking Heads, comemora 20 anos e para celebrar esse importante acontecimento, 12 artistas fizeram uma releitura do disco. Participaram deste projeto – denominado “AHK-toong BAY-bi Covered” – nomes como Nine Inch Nails, Patti Smith, Garbage, Depeche Mode, The Killers, Jack White, entre outros. O trabalho revisitado será lançado juntamente com a próxima edição da revista britânica Q. Já “Achtung Baby” – que vendeu 18 milhões de cópias em todo o mundo e levou um Grammy Award em 1993 por “Melhor Performance de Rock” – ganhará uma edição de luxo, com apresentação prevista para o final de outubro.

A viúva de George Harrison, Olivia Harrison, declarou em entrevista ao Los Angeles Times que o documentário “Living in The Material World: George Harrison”, assinado por Martin Scorsese, diretor de “Taxi Driver” (1976), “Os Infiltrados” (2006) e “Ilha do Medo” (2010), será lançado ainda este ano. O ex-Beatle morreu em 2001, em decorrência do câncer.
Não é a primeira vez que Scorsese dedica filmes a músicos. O cineasta dirigiu o videoclipe da música “Bad”, de Michael Jackson. Em 2005, comandou o longa “No Direction Home: Bob Dylan”, premiado com um Grammy e um Emmy, e, em 2008, repetiu a dose com “Shine a Light”, documentário sobre os Rolling Stones.