Blog

Blog

14 de fev. de 2012

Músicas internacionais


A cantora nova-iorquina do circuito indie pop Lana Del Rey  (foto), de 25 anos, tida como a resposta americana a Adele, 23, chegou ao segundo lugar da parada americana com seu disco de estreia, “Born to Die”, em sua primeira semana nas lojas. O álbum já vendeu 77 mil cópias e confirmou o status da artista como musa popular deste início de ano, embora boa parte da crítica tenha questionado a qualidade da intérprete. Contudo, mesmo tendo estreado próxima ao topo, Lana não conseguiu bater a soul woman britânica, cujo disco “21″, lançado há mais de 1 ano, está em primeiro pela 19ª semana não consecutiva.




i
A música pop perdeu mais um dos seus ícones. Em 2009, o gênero ficou órfão com a morte do ‘Rei do Pop’, Michael Jackson. E nesse sábado (11 de fevereiro), faleceu a diva Whitney Houston. A cantora norte-americana de 48 anos foi encontrada morta em um quarto do Beverly Hills Hotel. As causas da morte ainda não foram esclarecidas e não se sabe se estão ou não relacionadas com o uso de álcool ou drogas. Os resultados da necropsia só devem sair dentro de algumas semanas.
Whitney se encontrava em Beverly Hills para participar da pré-festa de gala do Grammy Award, o prêmio da indústria da música americana que será entregue neste domingo (12 de fevereiro). O evento de sábado aconteceu no mesmo Beverlly Hilton e foi organizada pelo veterano produtor Clive Davis, que descobriu a cantora na década de 80.
Os organizadores do Grammy anunciaram que a cerimônia deste domingo será radicalmente modificada para homenagear a artista. Em 27 anos de carreira, Whitney conquistou seis Grammy, incluindo dois de melhor álbum do ano, e vendeu mais de 170 milhões de álbuns.



A banda britânica Roxy Music comemorará as quatro décadas transcorridas desde sua fundação com a caixa “The Complete Studio Recordings 1972-1982″, que começará a ser vendida no dia 3 de abril e que inclui seus oito álbuns de estúdio, lados B, singles não incluídos nos discos e remixes.
O grupo pelo qual passaram Bryan Ferry (na foto, à direita), Brian Eno, Andy McKay, Phil Manzanera (à esquerda na foto), Paul Thompson e Graham Simpson voltará à seção de lançamentos das lojas de discos com oito CDs e quatro DVDs em áudio de alta resolução.
Desde seu primeiro disco homônimo até “Avalon”, sua despedida como banda, a caixa recopila todo o material de uma das principais referências do rock glamouroso e experimental. O Roxy Music  destacou-se no universo musical tanto pela presença cênica de Ferry, vocalista da banda, como pelo inovador gosto musical de Eno, e algumas de suas canções mais conhecidas são “Do The Strand”, “More Than This”, está regravada por vários artistas e “Flesh and Blood”.



O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood  comentou recentemente em seu programa na rádio inglesa Absolute Radio, como ele recusou o convite de participar da banda The New Yardbirds, que mais tarde mudaria o nome para Led Zeppelin, mantendo a formação original até a morte do baterista John Bonham em setembro de 1980. Este novo conjunto era uma reformulação dos Yardbirds em meados dos anos 60. Nessa época Wood tocava com o Jeff Beck Group que também já havia feito parte da antiga formação dos Yardbirds.


Sua resposta negativa ao ingressar na nova banda veio acompanhada com um certo preconceito: “Não posso ingressar numa banda com um monte de agricultores”, disse Wood.
De qualquer forma essa ‘dança de cadeiras’ entre os participantes das bandas, foi benéfica para os fãs, que anos mais tarde tiveram os Rolling Stones e o fabuloso Led Zeppelin!








Fonte - musicômio