Blog

Blog

7 de fev. de 2012

Motivos absurdos que levaram crianças a serem presas nos EUA



A cada ano que passa, a diferença entre prisões e escolas públicas dos EUA se torna cada vez menor. Ao ler o restante deste artigo, você ficará meio chocado com algumas coisas loucas que foram motivo de prisão de jovens em idade escolar nos Estados Unidos. Estranho é que a disciplina que deveria em princípio ser tratada por professores e diretores está se tornando caso de polícia no país que está transformando os antigos sonhos em pesadelos. A seguir, 13 motivos absurdos que levaram crianças à cadeia na gringolândia:

01- Em uma escola pública no Texas, uma menina de 12 anos chamada Sarah Bustamantes foi presa recentemente por aspergir perfume na sala de aula.

02- Um estudante de 13 anos de idade de uma escola em Albuquerque, Novo México, foi preso recentemente pela polícia por dar um arroto na frente dos amigos da escola.

Outro estudante de Albuquerque foi obrigado a ficar totalmente nu na frente de cinco professores porque descobriram que tinha 200 dólares no bolso. O garoto nunca foi formalmente acusado de fazer nada de errado.

Um guarda de segurança em uma escola na Califórnia quebrou o braço de uma garota de 16 anos, porque ela deixou algumas migalhas no chão após a queda de uma fatia de bolo que ela havia recolhido.

03- Um casal de adolescentes de Houston derramou leite um no outro durante uma briga, enquanto estavam se separando. Em vez de serem enviados para o castigo na sala do diretor, foram algemados e enviados para a cadeia na sala do delegado.


04- No início de 2010, uma menina de 12 anos de idade de uma escola de Forest Hills, Nova Iorque, foi presa pela polícia e saiu de sua escola algemada só porque rabiscava a seguinte frase em sua mesa: "Eu amo meus amigos Abby e Faith".


05- Uma garotinha de 6 anos de idade, da Flórida, foi algemada e enviada para um manicômio depois fazer birra no pré-primário.

06- Uma estudante no Texas foi detida pela polícia por jogar aviões de papel na sala de aula.

07- Uma aluna de 17 anos de idade na Carolina do Norte chamada Ashley Smithwick acidentalmente levou o almoço do pai com ela para a escola. Convenientemente continha uma pequena faca que seria usada para fatiar o bife. Sabe o que aconteceu com essa garota quando a escola descobriu a marmita? Foi expulsa da escola e a polícia acusou-a de contravenção.

08- Em Allentown, Pensilvânia, uma menina de 14 anos foi atingida na região da virilha por uma arma de eletrochoque, por um oficial de segurança da escola, embora tinha colocado as mãos no ar para se render, de uma suposta contravenção que ela não havia cometido.

09- Na Flórida, um estudante de 11 anos de idade foi preso, jogado na cadeia, acusado de um crime de terceiro grau por levar uma faca de manteiga de plástico para a escola.

Em 2009, um garotinho de 8 anos de idade, em Massachusetts, foi enviado para casa e não pode voltar à escola até passar por uma avaliação psicológica. Sabe o que ele fez? Desenhou Jesus na cruz.

Um policial em San Mateo, Califórnia, aspergiu spray de pimenta no rosto de um aluno de educação especial de 7 anos, porque ele não parava de subir nos móveis.

10- Na gringolândia atual até crianças de cinco anos são tratadas brutalmente pela polícia. No início deste ano, um estudante de Stockton foi algemado nas mãos e pés, forçado a ir ao hospital para uma avaliação psiquiátrica e foi acusado de agressão contra um policial. O garotinho tinha 5 anos.

Em uma escola de Connecticut, um garoto de 17 anos, foi atirado ao chão e recebeu a 5 descarga de armas de eletrochoque, porque estava discutindo com um garçom da lanchonete da escola.

11- Uma adolescente do subúrbio de Dallas foi forçada a assumir um emprego "voluntário" em tempo parcial após ser multada por usar linguagem chula em uma sala de aula do ensino médio. A multa original era de 340 dólares, mais as taxas adicionais e outros palavrões ditos pela garota elevaram o valor para 637 dólares.

12- Há alguns meses atrás, a polícia atendeu um chamado de uma professora atônita que reclamava de que uma menina havia beijado um garoto durante uma aula de educação física em uma escola primária na Flórida. A polícia prendeu os dois.

13- Um menino de 6 anos de idade, foi recentemente acusado de agressão sexual por algum "toque inadequado" enquanto brincava de pique em uma primária na área de San Francisco.

 Em Massachusetts, a polícia foi recentemente enviada à casa de uma garota de 5 anos de idade, para recolher um livro da biblioteca em atraso.